Tío Nacho lança linha especial para cabelos longos crescerem de forma saudável

A marca de xampus e condicionadores Tío Nacho acaba de lançar no Brasil sua linha Ginseng, com propriedades que revitalizam e hidratam profundamente tanto lisos como cacheados. Desenvolvido para cabelos longos, a novidade ajuda a fortalecer a fibra capilar e proporciona um crescimento saudável dos fios.

Além da Geleia Real, que potencializa a beleza por suas propriedades nutritivas para a fibra capilar, graças a seus componentes ricos em proteínas e vitaminas, a fórmula dos novos xampus e condicionadores de Tío Nacho Ginseng inclui outros ingredientes de origem natural. Entre eles a jojoba, com propriedades emolientes e suavizantes que ajudam a reparar a fibra capilar; o alecrim, que atua contra a queda capilar; o aloe vera, que ajuda a fortalecer e revitalizar a fibra capilar desde a raiz, além do ginseng, com suas propriedades antioxiantes.

O lançamento quer atender a uma parcela importante da população brasileira, já que pesquisa realizada pela consultoria Encontre Beleza com 500 mulheres em diversas regiões do país mostrou que 76% das brasileiras possuem cabelos de comprimento médio a longo. A pesquisa também revelou que problemas como pontas duplas, cabelo ressecado e quebradiço são considerados entraves para o crescimento saudável.

“A marca Tío Nacho é hoje uma referência no mercado brasileiro por apresentar uma linha completa para os cuidados dos cabelos com ativos naturais e fórmulas à base de Geleia Real que têm grande aceitação pelo consumidor brasileiro”, afirma Camila Fogaça, gerente de Marca para Personal Care.

No Brasil, o portfólio da marca é composto por: Clareador, Engrossador, Reconstrutor Total, Anti-Idade, Fortalecedor, Ultra-Hidratante, Purificador e agora o Ginseng. Todos os xampus e condicionadores Tío Nacho são dermatologicamente testados e indicados para os mais diversos tipos de cabelos. Eles podem ser encontrados nas prateleiras das principais farmácias e perfumarias do Brasil.

Campanha na TV aberta

Para marcar o lançamento, Tío Nacho apresenta nova campanha que reforça o benefício do novo produto. Contando com filme de 15 segundos, a ação está sendo veiculada na TV aberta.

“Tío Nacho tem a essência de trazer elementos naturais como base de toda sua composição, sempre com os melhores ingredientes nas respectivas fórmulas. Em nossa campanha, temos o objetivo de comunicar essa origem natural da linha Ginseng, que estimula um crescimento saudável dos fios, para um cabelo longo e forte”, afirma Camila.

Qualidade que não abre mão da sustentabilidade

Com uma história de mais de 100 anos no cuidado dos cabelos, Tío Nacho é comercializado em 18 países das Américas, incluindo Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México.

Desde 2022 a marca é neutra em carbono na produção das suas embalagens. Para atingir essa meta no país, Tío Nacho conta com a parceria do Carbon Free, que coleta os dados relativos às emissões para a produção das embalagens, onde elabora um inventário dos gases emitidos e realiza o plantio das árvores nativas necessárias para neutralizar a quantidade de carbono mapeada.

No ano passado, até outubro de 2023, foram restaurados cerca de 2.100 metros quadrados de Mata Atlântica e neutralizadas 791 toneladas de carbono. Até abril de 2024, a estimativa é de que serão neutralizadas 350 toneladas de GEE.

Além disso, desde 2022, a linha tem frasco de material 100% reciclado e reciclável, juntamente com seus rótulos feitos com 90% de material reciclado. Isso é possível graças à tecnologia Wash-off de lavagem altamente avançada, que facilita a separação da garrafa sem deixar vestígios de adesivo ou tinta, economizando água, energia e materiais químicos.

“Os consumidores estão cada vez mais atentos às ações de sustentabilidade das empresas. É com esse olhar que Tío Nacho vem se posicionando no mercado. Por meio de projetos, como neutralização de carbono e uso de frascos 100% reciclados e recicláveis, a marca busca incentivar o consumo mais consciente e o descarte adequado dos materiais.”, explica Camila Fogaça. “Estamos focados no consumidor que, além de pensar nos benefícios que os produtos proporcionam para o seu bem-estar, também se preocupa com os impactos do seu consumo”, destaca.

Compartilhe este artigo
Segue:
Meu nome é Leonardo Oliveira e sou graduado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Escola Superior de Propaganda & Marketing. Possuo cerca de 10 anos de experiência com assessoria de imprensa e trabalhei em diversas agências de comunicação do país. Já atendi clientes como Aché Laboratórios, Mundo Verde, Superbom, Royal Palm Plaza, Associação Nacional de Restaurantes, Red Hat, entre outros. São organizações de diversos portes e segmentos. Tenho expertise no relacionamento com a imprensa e possuo importantes técnicas de redação de textos jornalísticos.