Esporte
Tiro com arco: Marcus D’Almeida vence etapa turca da Copa do Mundo

O brasileiro Marcus D’Almeida brilhou neste domingo (8), pois conquistou a medalha de ouro na etapa de Antalya (Turquia) da Copa do Mundo de tiro com arco. Com este resultado o atleta do Brasil confirmou a presença nas finais da competição, que serão disputadas entre os dias 17 e 19 de outubro.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Marcus D’Almeida (@disparadalmeida)
“Campeão da Copa do Mundo. Uma semana incrível, liderei o classificatório e conquistei a medalha de ouro na 3° etapa da Copa do Mundo Antalya. Obrigado a todo mundo que torceu por mim e enviou energias positivas”, afirmou Marcus D’Almeida em publicação nas redes sociais.
Para garantiu a medalha dourada, o arqueiro brasileiro venceu as duas disputas que teve neste domingo pelo placar de 6 a 0. Primeiro, pelas semifinais, Marcus D’Almeida superou o alemão Jonathan Vetter. Depois, na decisão, o atleta de 27 anos de idade bateu o russo Buianto Tsyrendorzhiev.
Esporte
ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro coloca Espírito Santo no centro da modalidade no mundo em setembro

Última etapa feminina do Circuito Mundial será realizada entre os dias 11 e 21, na praia de Jacaraípe, em Serra, com ações sociais e ambientais, além de reunir os principais nomes do ranking e definir as campeãs da temporada. Inscrições estão abertas
Julho, 2025 – As ondas da praia de Jacaraípe, em Serra, no Espírito Santo, vão se transformar, mais uma vez, no centro das atenções do bodyboarding no mundo. O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro é a última etapa feminina do Circuito Mundial e reunirá as melhores atletas do ranking mundial do IBC (International Bodyboarding Corporation), entre os dias 11 e 21 de setembro. A expectativa é da participação de aproximadamente 120 bodyboarders, de mais de 10 países. As inscrições já estão abertas.
O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro terá uma premiação total de 45 mil dólares (R$ 250 mil), um aumento de 28,5% em relação à edição 2024. E reunirá nomes como a líder e a vice-líder do ranking mundial, Alexandra Rinder (Áustria) e Namika Yamashita (Japão). O Espírito Santo estará representado por atletas como Neymara Carvalho – pentacampeã mundial, Maíra Viana – atual campeã mundial e Maylla Venturin – tricampeã brasileira -, além de Bianca Simões – cria do Instituto Neymara Carvalho e destaque da nova geração. Outra atleta a ser batida é a carioca Mariana Nogueira, a atual campeã máster.
Neymara, idealizadora e organizadora do evento, vive a expectativa para mais uma edição. “O Wahine é mais do que um campeonato. É uma grande festa do bodyboarding feminino, trazendo a representatividade, a força e o futuro da mulher na modalidade. Uma oportunidade de encontro, de troca de experiências, que vai além da disputa em si. Expectativa muito grande para esta edição, fortalecendo cada vez mais o evento, crescendo sempre”, destaca a capixaba.
Serão disputadas as categorias Profissional, Pro Junior, Máster, Paratletas (amputadas, mastectomizadas e deficientes visuais – categoria especial e exclusiva no Wahine, sem contar pontos para o Circuito Mundial) e Mães&Filhos (categoria especial, celebrativa, sem caráter competitivo oficial).
Aulão, ações ambientais e área kids, como novidade – O público que for até a praia durante a etapa, além de poder acompanhar de perto baterias de alto nível e as melhores do ranking mundial, contará com uma estrutura de apoio, como uma área kids, que será destaque entre a criançada e a comunidade do entorno do campeonato.
O evento começa em setembro, mas já estará movimentando o Espírito Santo com uma série de atividades e ações paralelas que antecedem o início das baterias, ao longo do mês de agosto, como aulão social, limpeza de praia, Desafio das Campeãs e roda de educação ambiental. Destaque também para a Presença do Juizado itinerante da lei Maria da Penha (Ônibus Rosa) durante todos os dias do evento, prestando atendimento à comunidade e aos participantes da competição.
Inscrições no site IBC – O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro está com inscrições abertas, que podem ser feitas no site oficial do IBC World Tour: www.ibcworldtour.com. Lá é possível conferir, também, informações sobre a etapa.
O evento – O projeto idealizado por Neymara surgiu em 2021. “Wahine”, que significa mulher na língua havaiana, evidencia o resgate da conexão com os povos indígenas das ilhas do Havaí e inspira o evento. Foi em águas havaianas que a atleta venceu uma das mais acirradas disputas do Circuito Mundial, na Praia de Pipeline, ganhando em 2006 e 2011.
Confira as campeãs do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2024
Profissional: Sari Ohara (Japão)
Pro Junior: Luna Hardman (Brasil)
Máster: Mariana Nogueira (Brasil)
Categorias especiais:
Deficientes Visuais: Renata Balzone
Mastectomizadas: Cristina Dantas
Amputadas: Carla Cunha
O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025 tem patrocínio máster da ArcelorMittal, com realização do INC (Instituto Neymara Carvalho) e IBC (International Bodyboarding Corporation).
Rede Social:
Instagram: @wahinebbpro
@neymaracarvalho
@institutoneymaracarvalho
No ES: Lúcia Marins – luciammarins@gmail.com – 27 99943-8246
Foto: Wahine Bodyboarding Pro / Divulgação
Esporte
Thiago Pereira reforça combate ao afogamento no Dia Mundial de Prevenção, celebrado em 25 de julho

Projeto oferece aulas gratuitas de natação em Volta Redonda (RJ) e atende 360 jovens em 2025.
O Dia Mundial de Prevenção ao Afogamento, celebrado em 25 de julho, chama atenção para um problema de saúde pública global. Estima-se que 236 mil pessoas morram afogadas todos os anos — totalizando mais de 2,5 milhões de mortes na última década, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A maior parte dessas ocorrências (mais de 90%) ocorre em países de baixa e média renda, atingindo principalmente crianças entre 1 e 9 anos de idade. No Brasil, o afogamento é a segunda maior causa de mortalidade infantil, com 1.480 óbitos registrados em 2019, segundo dados do Ministério da Saúde.
Para enfrentar esse cenário, o medalhista olímpico Thiago Pereira lidera o projeto social Nadando com Thiago Pereira, que oferece aulas gratuitas de natação a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos no Parque Aquático Municipal da Ilha São João, em Volta Redonda (RJ).
Realizado pelo Instituto Thiago Pereira, o projeto conta com patrocínio da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Núclea, YDUQS/Estácio e Mitsui Sumitomo Seguros via Lei de Incentivo ao Esporte, além do apoio da Prefeitura de Volta Redonda e do Ministério do Esporte.
“Nós criamos o projeto para buscar diminuir esses índices de afogamento e dar mais segurança e confiança para as crianças na água”, afirmou Thiago Pereira.
Em 2025, 360 jovens foram selecionados entre mais de mil inscritos, através de critérios como renda familiar, acesso a aulas de natação e histórico prévio de afogamentos. As aulas ocorrem duas vezes por semana e incluem metodologia de iniciação à natação e enfrentamento de situações de risco, avaliações físicas, acompanhamento técnico, além de uniformes e materiais esportivos distribuídos gratuitamente.
O projeto prioriza alunos da rede pública e visa atender famílias que enfrentem barreiras no acesso ao esporte. O Nadando com Thiago Pereira conta com coordenação técnica, três professoras titulares e quatro monitores.
Sobre o Instituto Thiago Pereira
Fundado em 2022, o Instituto Thiago Pereira é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão tornar o esporte acessível a todos, promover os valores que a prática esportiva ensina (entre eles disciplina, respeito, ética e união) e utilizar a natação como ferramenta de prevenção de afogamentos e de formação cidadã.
Desde sua criação, já atendeu mais de 600 crianças e adolescentes em Volta Redonda (RJ), através de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. Thiago Pereira, que é sobrevivente de um afogamento aos 2 anos de idade, sempre enfatiza a importância de saber nadar para aumentar a segurança, a autonomia e o desenvolvimento físico e social das crianças.
Saiba mais em www.institutothiagopereira.org.br | @institutothiagopereira
Foto: Flávio Perez | On Board Sport
Esporte
uhlsport relança luva Super Dino em homenagem a grandes goleiros da história

Quarenta e dois anos após entrar para a história como homenagem ao título da Itália na Copa do Mundo de 1982, a lendária luva Super Dino está de volta. A uhlsport relança, nesta quarta-feira (23/7), o modelo clássico que se tornou referência e acompanhou gerações de goleiros ao longo dos anos 80, 90 e início dos anos 2000.
A Super Dino foi originalmente criada em 1982, como uma edição limitada em homenagem ao lendário goleiro italiano Dino Zoff — campeão mundial aos 40 anos, o jogador mais velho a erguer a taça da Copa do Mundo FIFA, recorde que permanece até hoje.
Com corte negativo, a luva oferece maior controle de bola e sensibilidade, graças às costuras internas. O látex exclusivo garante excelente aderência e conforto, enquanto o punho com bandagem elástica proporciona firmeza e estabilidade para defesas seguras.
O relançamento também presta tributo aos grandes nomes que ajudaram a consolidar a tradição da Super Dino. No Brasil, a luva esteve nas mãos de ídolos como Rogério Ceni, Marcos, Fábio Costa e outros goleiros históricos.
Para marcar o retorno, a uhlsport presenteou lendas do futebol nacional com o novo modelo: Marcos, ídolo e multicampeão pelo Palmeiras e goleiro pentacampeão pelo Brasil em 2002; Rogério Ceni, símbolo do São Paulo e também penta pela Seleção; Gilmar Rinaldi, ex-Internacional, São Paulo e Flamengo, e campeão do mundo em 1994; Zetti, outro ídolo do São Paulo, tetracampeão pela Seleção Brasileira naquele mesmo ano; e Sérgio, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Palmeiras, onde também se tornou ídolo.
O ex-goleiro alviverde é um dos participantes da campanha de divulgação da nova Super Dino.
“É uma luva muito importante na minha carreira, joguei muito com ela! Trazia muita segurança em dias de jogos com chuva e aquele gramado molhado. Lembro de uma partida na Libertadores pelo Palmeiras, à noite, com campo molhado. Em uma falta para o adversário, a bola veio na direção do gol, quicou no gramado e quase escapou das minhas mãos. O que impediu ela de entrar para o fundo da rede foi a palma da Super Dino, que travou a bola. Tenho esse lance gravado até hoje na minha memória”, conta o ídolo do Palmeiras.
“A nova Super Dino tem um design lindo, com nova cor e uma empunhadura mais justa, que traz firmeza e segurança para o goleiro. É uma luva perfeita, na minha opinião”, completa o ex-goleiro.
Segundo César Filho, Diretor Comercial e de Produtos da First Sports, distribuidora oficial da uhlsport no Brasil, o relançamento da Super Dino conecta passado e presente com inovação e respeito à história.
“A Super Dino marcou várias gerações e fez história nas mãos de grandes goleiros brasileiros. Relançar essa luva, agora em uma edição retrô, com nova palma e tecnologia atualizada, é mais do que uma homenagem ao passado, é uma ponte entre gerações. Queremos que os novos talentos entre goleiros amadores e profissionais, sintam na palma da mão a nostalgia dos grandes ídolos com toda performance que desejam, com o desempenho que o jogo de hoje exige”, afirma César.
A nova edição da Super Dino já está disponível no site oficial da marca: www.uhlsport.com.br.