Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Tite Abraça o Mengão: Novo Treinador do Flamengo

Publicado

em

F8lfy63xyaavrv9
Marcelo Cortes/CRF/Direitos Reservados

Nesta segunda-feira, 16 de outubro de 2023, o Flamengo apresentou oficialmente o seu terceiro técnico da temporada: Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite. Tite, que recentemente liderou a seleção brasileira na Copa do Catar (2022), assume o comando do Flamengo, sucedendo ao português Vitor Pereira e ao argentino Jorge Sampaoli, que passaram pelo cargo em 2023.

[Fonte: Agência Brasil – Rio de Janeiro]

A Nova Era do Flamengo

Embora tenha conversado com a imprensa somente hoje, Tite já começou a trabalhar com o Rubro-Negro desde a última terça-feira, 10 de outubro. Em suas palavras, “Esse tempo de vinda para cá, na Data Fifa, permitiu mais um conhecimento humano, dos funcionários, dos atletas, três deles por videoconferência. Na sequência, já implementamos, de forma muito rápida, as fases ofensivas e defensivas de bola parada”.

Tite, ao ser questionado sobre o que o motivou a voltar a trabalhar em uma equipe brasileira ainda este ano, respondeu que o desafio de comandar uma equipe com uma torcida apaixonada como a do Flamengo, uma estrutura de primeira classe e um grupo de jogadores talentosos foi determinante: “A torcida, a estrutura, o grupo [de jogadores] que joga às claras. Não queria vir [treinar] agora, mas há uma necessidade, desafio profissional. [O Rio de Janeiro é um] estado no qual nunca trabalhei. Tudo isso me motiva”.

Tite assume o desafio de comandar o Flamengo, trazendo consigo sua vasta experiência e renome no mundo do futebol. A torcida rubro-negra espera ansiosamente por uma nova era de vitórias e conquistas sob o comando do treinador.

Compartilhe esta emocionante notícia sobre Tite no Flamengo e fique por dentro de todas as atualizações esportivas seguindo a ImprensaBr nas redes sociais ou no Google Notícias.


F.A.Q

1. Quais são os trabalhos anteriores de Tite como treinador? Tite foi o técnico da seleção brasileira na Copa do Catar em 2022, antes de assumir o comando do Flamengo em 2023.

2. Qual a duração do contrato de Tite com o Flamengo? O contrato de Tite com o Flamengo tem validade até o final de 2024.

3. O que motivou Tite a aceitar o desafio de treinar o Flamengo? Tite mencionou que a torcida apaixonada do Flamengo, a estrutura do clube e o talentoso grupo de jogadores foram fatores determinantes para aceitar o desafio profissional.

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Boxe: Jucielen Romeu, Yuri Falcão e Luiz Oliveira são ouro no Paraná

Publicado

em

© Douglas Ragi/World Boxing/Direitos Reservados

O Brasil encerrou com nove medalhas a etapa da Copa do Mundo de boxe, em Foz do Iguaçu (PR), a primeira realizada no país. Ficou em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás apenas da Polônia (10 pódios). Após seis dias de disputa, a competição – a primeira do ciclo olímpico para os Jogos de Los Angeles 2028 – chegou ao fim na noite de sábado (5), com a paulista Jucielen Romeu assegurando a medalha de ouro após derrotar a polonesa Julia Szreremeta, vice-campeã olímpica em Paris, na final da categoria até 57 quilos. No masculino, o primeiro ouro do dia foi do paulista Luiz “Bolinha” Oliveira, que venceu por nocaute o polonês Pawel Brach na decisão do título dos 60 kg. Depois, teve outro ouro do capixaba Yuri Falcão que ganhou do indiano Abbinash Jamwal por decisão unânime dos juízes, na final dos 65 kg.

“Estou muito feliz mesmo. Foi minha primeira competição internacional na nova categoria e sair vitorioso, sair campeão não tem resultado melhor. É continuar o trabalho, porque é só o começo do ano, com fé em Deus vai vir muito ouro pra gente, pro Brasil. Esse ano eu voltei com outra cabeça para a seleção brasileira de boxe, é um passo de cada vez para gente chegar no objetivo mais desejado, que é Los Angeles 2028”, afirmou Falcão após a conquista, em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

MAIS OURO E MAIS DANÇA! 🥇🕺

Yuri Falcão garantiu mais um topo de pódio para o #TimeBrasil na #WorldBoxingCup, vencendo o indiano Jamwal Abhinash por decisão dos juízes.

Lutaça do brasileiro que tem nome de campeão! 🥊🇧🇷

📺 Continue assistindo às emoções do último dia da… pic.twitter.com/YWNSheKxDg

— Time Brasil (@timebrasil) April 5, 2025

Também chegaram à luta final pelo título o paulista Kauê Belini (75 kg) e o baiano Wanderley Pereira (80 kg), conhecido pelo apelido de Holifield. Kauê – o primeiro pugilista a desferir um nocaute na etapa brasileira, sobre o italiano Remo Salvati na semifinal – terminou o torneio com a prata, após sofrer revés na final contra o uzbeque Fazliddin Erkinboev. Último a subir no ringue no sábado (5), Warnderley “Holifield” também levou prata: foi superado na final pelo uzbeque Javikh Ummataliev.

NOCAUTAÇO DO BRASIL! 🥊🇧🇷

Luiz Oliveira garantiu o ouro na #WorldBoxingCup com um nocaute lindo de esquerda contra o polonês Pawel Brach.

É o lugar mais alto do pódio pro #TimeBrasil! 💚

Coisa linda, Luiz! 👊#Boxe pic.twitter.com/VHk5QUNHrQ

— Time Brasil (@timebrasil) April 5, 2025

O Brasil somou ainda quatro bronzes em Foz do Iguaçu: um na disputa masculina com Isaías Filho (90 kg) e três na feminina com Radija Gama (48 kg), Queila Braga (70 kg) e Viviane Pereira (75 kg). A delegação nacional contou ao todo com 16 atletas.

“A avaliação é de 100% de aproveitamento, treinamos duro para isso. O Paquito [treinador, Paco Garcia] estava aí, botando carga pesada para a gente treinar e valeu o esforço, valeu todo o treinamento”, analistou Jucielen Romeu, campeã nos 57 kg.

ANOTA MAIS UM OURO! 🥇🥊🇧🇷

A gigante Jucielen Romeu fez uma luta sólida e saiu vitoriosa por decisão dos juízes na #WorldBoxingCup, triunfando sobre a vice-campeã olímpica Julia Szeremeta, da Polônia.

Que lutaça, Jucielen! Bora! 👊

📺 Corre lá para o https://t.co/b3cm40IpH0 e… pic.twitter.com/MKvsQC6kf9

— Time Brasil (@timebrasil) April 5, 2025

A etapa da Copa do Mundo de boxe em Foz do Iguaçu foi a primeira e uma série de quatro eventos do circuito da Federação Internacional de Boxe (World Boxing) este ano. As próximas etapas serão na Índia e no Cazaquistão e contarão pontos para o ranking mundial classificatório para o último desafio de 2025, a World Boing Cup Finals, que reunirá os pugilistas com maior pontuação.  Em setembro, ocorrerá Campeonato Mundial, em Liverpool (Inglaterra), principal foco da seleção brasileira de boxe na atual temporada. 

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Basquete Feminino: TV Brasil exibe AD Santo André X SESI Araraquara

Publicado

em

© Arte EBC

A equipe AD Santo André recebe o SESI Araraquara para mais um confronto pela Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) – principal competição da modalidade no país. A partida acontece neste domingo (6), com transmissão ao vivo da TV Brasil a partir das 10h45, direto do Ginásio Celso Daniel, em Santo André (SP).

A TV Brasil é a emissora oficial do torneio, e é a única a exibir os jogos em sinal aberto. Com a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), é possível acompanhar as transmissões em todo país. Saiba como sintonizar em sua cidade. 

O esporte feminino tem espaço garantido na tela da TV Brasil. A emissora também leva ao ar partidas do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1. Estão previstas ainda partidas das Séries A2, A3, Sub-17 e Sub-20.

Campeonato

Nesta quarta-feira (2), o AD Santo André foi surpreendido, em casa, pelo Cerrado Basquete e perdeu por 51 a 62, ficando momentaneamente em sétimo lugar. Já o SESI Araraquara, na segunda posição, ainda enfrenta o Pontz São José nesta quinta-feira (3).

Unimed Campinas, Blumenau, AD Santo André, Pontz São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, SESI Araraquara, Corinthians e os estreantes ADRM Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos/AOBE são as equipes participantes.

O sistema de disputa é com todos os times se enfrentando em turno e returno, em 22 rodadas. Os oito melhores seguem para os playoffs. Nas quartas de final e na semifinal, as equipes se enfrentam em série melhor de três jogos. Já a grande decisão será realizada em melhor de cinco jogos.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.

Os programas também estão no TV Brasil Play, ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde por 2 a 0 para os EUA

Publicado

em

© Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

No primeiro jogo do ano, a seleção brasileira feminina tropeçou fora de casa diante dos Estados Unidos, atual campeão olímpico, ao perder por  2 a 0 no SoFi Stadim, em Los Angeles. Logo aos cinco minutos, Trinity Rodman abriu placar para a alegria dos 32 mil torcedores presentes no estádio e,  na etapa final, Lindsey Heaps selou a vitória com gol de pênalti.

O encontro entre as duas equipes foi o primeiro duelo após o revés do Brasil para os Estados Unidos (1 a 0) na final olímpica ano passado, nos Jogos de Paris. O jogo teve clima de gala no SoFi Stadium, futuro palco do Mundial masculino de 2026 e também da abertura da Olimpíada de Los Angeles 2028.

A seleção volta campo contra as norte-americanas no segundo e último amistoso das Data Fifa na próxima terça-feira (8), às 23h30 (horário de Brasília), em San José. Os dois jogos são preparatórios para a Copa América, principal competição do ano, em julho, no Equador.

No primeiro tempo, as brasileiras foram surpreendidas aos cinco minutos, na primeira jogada de ataque das norte-americanas, que começou com Alyssa Thompson a partir do no meio-campo. Ela se aproximou da área e tocou para Trinity Rodman acertar o fundo da rede, sem chances para a goleira Lorena. A equipe brasileira sofreu para se ajustar em campo. A partir dos 20 minutos melhorou a marcação e passou a enfileirar chances de empatar. Aos 31 minutos, Angelina recebeu a bola na entrea da área e desferiu um bomba, que passou rente à trave. Depois, aos 40 minutos, Adriana disparou do meio de campo até chutar da entrada da área uma bola venenosa no canto esquerdo do gol, mas Tullis-Joyce defendeu.

Após o intervalo, a seleção adiantou a marcação e antes do primeiro minuto completo, Ludmila quase empatou com um chute forte que estourou na trave. A seleção parecia mais entrosada, mas aos 15 minutos a entrada da meio-campista norte-americana Lily Yohannes, de 17 anos, mudou a história do jogo. Bastaram três minutos em campo, para ela sofrer pênalti aos ser derrubada por Ludmilla, quando tentava tocar a bola para Aly Thompson chutar para o gol. A camisa 10 Lindsey Heaps (ex-Horan) ampliou para as norte-americanas após bela cobrança de pênalti no canto direito do gol de Lorena, que não alcançou a bola. A partir daí, a seleção não se encontrou na partida e por pouco não levou o terceiro gol aos 30 minutos, após Aly Thompson tentar um desvio dentro da área, mas Lorena espalmou, salvando o gol brasileiro. Numa última tentativa para tentar diminuir o placar, Adriana invadiu a área em velocidade, mas antes de chutar foi derrubada por Sam Cofey. No entanto, a árbitra não anotou pênalti. Com a vantagem, as norte-americana administraram o resultado até o apito final.

Fonte

Continue Lendo