Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

TORNEIO DE FUTEBOL INFANTIL ATRAI 1900 JOVENS ATLETAS DE CINCO PAÍSES PARA SALVADOR

Publicado

em

Imagem Do Whatsapp De 2023 12 11 à(s) 10.57.05 Bc477764

Teve início no último sábado (8), e vai até a próxima quarta (13), a DaniCup Salvador 2023, um torneio internacional de futebol infantil. O evento está recebendo, no Barradão, mais de 1900 atletas, com idades entre 7 e 14 anos, representando 146 clubes de cinco países: Brasil, Chile, México, Paraguai e Canadá.

“Estamos na sétima edição, ao total, e a segunda realizada aqui na Bahia. São mais de 3 mil pessoas visitando nossa cidade, movimentando a economia, turismo e uma malha grande de serviços. Só nesta edição, foram gerados, direta ou indiretamente, mais de mil empregos. É uma operação que nos deixa bastante orgulhosos quando percebemos o quanto temos impactado na vida de tantas pessoas, em especial, dos jovens que brilham dentro e fora das quatro linhas. Estamos muito felizes”, pontua Lutti Pereira, diretor técnico da DaniCup.

Estão participando da competição grandes clubes brasileiros como Santos, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense, Corinthians, Palmeiras, Sport, Bahia e Vitória, além dos times estrangeiros como América do México e Universidad Católica, do Chile. Esses mesmos clubes também enviaram ao torneio observadores técnicos, os famosos olheiros, para captarem talentos.

Uma novidade desta edição da DaniCup é a Arena Gamer da One Nation, que traz elementos do mundo dos games para o evento. A arena inclui consoles de PlayStation 5, Xbox One, óculos de realidade virtual, simulador de corrida e computadores gamers, oferecendo entretenimento digital aos participantes.

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Fórmula 1: Lando Norris vence GP do Brasil e abre vantagem na ponta

Publicado

em

© Reuters/Jean Carniel/proibida reprodução

Perfeito. Assim foi o fim de semana do piloto britânico Lando Norris, da McLaren. Após vencer a corrida sprint e registrar a pole position no sábado (8), ele venceu o GP do Brasil neste domingo sem grandes ameaças dos adversários no autódromo de Interlagos.

Consequentemente, Norris, que começou o fim de semana com apenas um ponto de vantagem para o colega de equipe Oscar Piastri, tem agora 24 pontos de frente para o adversário, que terminou em quinto lugar. Kimi Antonelli, da Mercedes e Max Verstappen, da RBR, fecharam o pódio em São Paulo.

A corrida teve emoções desde a primeira volta. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que não conseguira registrar tempo no treino classificatório após um acidente na corrida sprint, largou na última posição e se envolveu em outro acidente, desta vez com o canadense Lance Stroll, da Aston Martin. Bortoleto teve que abandonar a prova.

Também no início, Lewis Hamilton, da Ferrari, teve acidente com Franco Colapinto, da Alpine. Após cair para o último lugar, o britânico acabou abandonando a corrida posteriormente.

Na retomada, outro acidente: Antonelli, Piastri e Charles Leclerc, da Ferrari, estavam em uma disputa na 6ª volta e o monegasco, que havia largado na terceira posição, levou a pior, sendo mais um a abandonar a corrida.

Na parte da frente da classificação, poucas emoções. Lando Norris foi soberano e, tirando momentos de trocas nos boxes, não largou a primeira posição. Um destes momentos aconteceu após a incrível recuperação do tetracampeão Max Verstappen, que largou do pit lane e chegou a ocupar a ponta antes de precisar fazer o seu pit stop. O holandês, com a prova que fez, se mantém na disputa do título de pilotos, em terceiro lugar na tabela de classificação, com 341 pontos, 49 a menos que Norris e 25 a menos do que Piastri.

Restam três provas para o fim da temporada, a próxima será dia 23, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Brasil encerra Parapan de Jovens na liderança do quadro de medalhas

Publicado

em

© ALESSANDRA CABRAL

Depois de ditar o ritmo do pódio durante todo o evento, o Brasil fechou o Parapan de Jovens, em Santiago, no Chile, neste domingo (9), em primeiro lugar no quadro de medalhas.

Na despedida da competição, foram mais cinco medalhas de ouro e uma de prata, que fizeram o país totalizar 99 pódios, com 60 ouros, 29 pratas e 10 bronzes. Atrás do Brasil vieram Colômbia (116 medalhas) e México (98).

A bocha foi o grande destaque brasileiro no último dia de competições no Chile. Foram três ouros: pares BC3, pares BC4 e equipes (classes BC1 e BC2).

Os outros dois ouros derradeiros vieram com o futebol de cegos masculino e o vôlei sentado masculino. Já a seleção feminina de vôlei sentado ficou com a prata.

No total, o Brasil foi representado por 120 atletas de até 23 anos de idade.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Cruzeiro e Fluminense jogam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado

em

© Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C./Direitos Reservados

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (9) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em busca de uma vitória antes da parada da Série A do Campeonato Brasileiro para a Data Fifa do mês de novembro.

Ocupando a 3ª posição da classificação com 63 pontos conquistados, a Raposa busca a 3ª vitória consecutiva na competição para entrar de vez na luta pelo título da competição nacional. Na última rodada, a equipe comandada pelo técnico português Leonardo Jardim bateu o Grêmio pelo placar de 1 a 0 mesmo atuando em Porto Alegre.

Para medir forças com o Fluminense, o Cruzeiro não poderá contar com o volante Lucas Silva, suspenso por acúmulos de cartões amarelos. Desta forma, a equipe mineira deve entrar em campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Eduardo e Matheus Pereira; Christian, Arroyo e Kaio Jorge.

Do outro lado do gramado estará um Fluminense que vive um momento de grande instabilidade na temporada. Após garantir presença nas semifinais da Copa do Brasil e realizar uma boa campanha na Copa do Mundo de Clubes da Fifa (garantindo no final a quarta posição), o Tricolor das Laranjeiras tenta deixar para trás o baixo aproveitamento fora de casa para somar importantes pontos na disputa por uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores.

Apesar de vir de vitória de 1 a 0 sobre um surpreendente Mirassol na última rodada, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldia tenta melhorar o seu aproveitamento fora de casa. Como visitante, e sob o comando do técnico argentino, o time das Laranjeiras soma quatro partidas (três derrotas e um empate).

E a falta de bons resultados como visitante tem incomodado o Fluminense, como deixou claro o técnico Luis Zubeldia em coletiva após o triunfo sobre o Mirassol: “Espero que, com o tempo, também alcancemos bons resultados fora de casa. Trabalhar não apenas o aspecto tático, mas também o mental. Saber manejar situações fora de casa. Sempre digo que os rendimentos oscilam um pouco no Campeonato Brasileiro considerando a localização e partidas como visitantes, fora os primeiros colocados, que mantêm regularidade com ou sem mando de campo”.

Assim como o Cruzeiro, o Tricolor terá um desfalque importante para a partida, o volante Martinelli, suspenso por acumulação de cartões amarelos. Dois jogadores brigam pela vaga, Facundo Bernal e Nonato. E o time das Laranjeiras deve começar o confronto com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Facundo Bernal (Nonato), Hércules e Lucho Acosta; Serna, Canobbio e Everaldo.

Fonte

Continue Lendo