Torneio internacional de Ubá (MG) terá dois top 10, grandes nomes do esporte e começa nesta terça-feira

A Zona da Mata Mineira se prepara para receber o maior evento de beach tennis de sua história. Distribuindo US$ 15 mil em premiações (R$ 78 mil) e mais de 200 pontos no ranking, o BT 200 de Ubá será palco para grandes atletas da modalidade de 21 a 26 de maio nas quadras do Praia Club Sports. Atletas de quatro países estarão nas disputas (Brasil, Itália, França e Argentina).

Nomes como Vini Font, Thales Santos, Allan Oliveira, Gabriel Santos, Thales Santos, Leonardo Branco, Diego Bolletinari, Mathieu Guegano, engrandecem a disputadíssima chave masculina da competição. Já no feminino, Samantha Barijan, Flávia Muniz, Raquel Iotte, Lorena Melo prometem movimentar as areias do torneio internacional.

- Publicidade -

Lenda do beach tennis mundial e ex-número 1 do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), o carioca Vini Font pode fazer história em Ubá. Se for campeão ao lado de Miguel Peres, o tetracampeão mundial e bicampeão Pan Americano chegará a marca de 50 títulos na carreira, feito inédito até aqui a qualquer brasileiro.

Tricampeão mundial vestindo as cores do Brasil, tetra do Pan-Americano e bi Sul-Americano. Mais de 25 títulos conquistados no circuito profissional. Credenciais que atestam o enorme talento de Thales Santos, ex-top 3 do mundo e outro grande nome a jogar em Ubá. O santista, número 10 do mundo, atua ao lado de João Wiesinger. Atual número nove do mundo, Allan Oliveira busca seu primeiro troféu este ano. Ele forma parceria com Gustavo Russo. Ele é o atual campeão mundial pela Seleção Brasileira.

A dupla favorita ao título em Ubá é do brasileiro Leonardo Branco com o francês Mathieu Guegano. Número 12 e 16 do mundo respectivamente, os dois vivem ótima fase no circuito. Branco já faturou dois BT 200 neste ano, e Guegano foi campeão europeu no ano passado.

O mineiro de Uberlândia, Victor Gonzaga, também estará entre os favoritos jogando com o italiano Diego Bolletinari.

Já a dupla favorita a levar o título da chave feminina é a parceria das brasileiras Raquel Iotte e Lorena Melo, duas top 20 no ranking mundial. Para fazer valer o favoritismo, elas precisam superar grandes nomes da modalidade.

- Publicidade -

Campeã mundial e tricampeã pan-americana, a ex-número 1 Samantha Barijan faz parceria com Julianna Martins. Já a ex-top 5 Flávia Muniz, uma das pioneiras do beach tennis no Brasil, busca o bicampeonato em Ubá. Campeã da primeira edição do evento no ano passado, a experiente atleta joga o torneio internacional na Zona da Mata Mineira ao lado da cearense Marília Câmara.

A terça-feira, 21, marca o primeiro dia do evento com o primeiro torneio BT 10, com pontos no ranking mundial, com jogos iniciando às 10h . Na quarta-feira, 22, mais um evento BT 10. A partir de quinta-feira, será disputado o qualifying do torneio principal BT 200 que terá a chave principal começando na sexta e finalizando no domingo, 26.

Evento da Batata Bowl Entertainment, o BT 200 de Ubá terá transmissão on-line através do canal PlayBT no Youtube. A competição conta com o patrocínio master da Colpany Temper e tem patrocínios da Nova Ótica Premium, Santa Isabel Saúde e Fisioterapia Impulse. A bola oficial é a Zeiq,  e o Hotel Oficial é o Del Fiori. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Mineira de Tênis.

Compartilhe este artigo
Segue:
Jornalista do portal tenisnews.com.br, é assessor de imprensa com foco em tênis, Beach Tennis, vela e canoa havaiana desde 2006