Tour de France no Rio de Janeiro (RJ) tem prova técnica e chuva neste domingo (30)

A quarta edição do L’Étape Brasil by Tour de France na Cidade Maravilhosa desafiou os 2.200 atletas participantes com condições climáticas adversas e um percurso técnico. A competição, realizada no último domingo (30), exigiu atenção redobrada dos ciclistas, que enfrentaram chuvas e pista molhada ao longo dos trajetos de 102 km e 59 km.

A temperatura fora dos padrões para os cariocas não tirou o ânimo dos atletas. Desde a largada, às 6h na Marina da Glória, local que sediou o Village, a chuva foi e voltou. As ruas e avenidas foram 100% fechadas para o percurso.

Com pistas molhadas, os atletas tiveram que segurar um pouco nas descidas após a Vista Chinesa e da Mesa do Imperador e acelerar no percurso mais rápido do Aterro do Flamengo até a Rodoviária Novo Rio.

Marina Boité, da Dellas Cycling, equipe sediada no Rio de Janeiro (RJ), usou o fator casa para ficar com a camiseta amarela de campeã dos 102 km. O percurso do L’Étape Rio é muito conhecido pela atleta, que costuma treinar no local. Ela superou Carla Guttilla e ⁠Lígia Rolim na parte final e levou pela primeira vez a medalha de ouro no geral.

”Faz muita diferença conhecer o percurso. Principalmente na chuva, nas descidas e nas curvas. Você passa nos lugares, lembra dos treinos e pensa, já sofri aqui, vou aguentar. Foi super desafiador, estava otimista. Deixei para fazer força no plano e consegui um pelote bom!”, disse Marina Boité. ”Ouvir os gritos dos amigos da torcida me deu uns watts a mais para chegar no final e ganhar”.

Leia mais aqui

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.