Tunico da Vila faz campanha na Kickante para Projeto Notas da Resistência

Músico carioca, filho de Martinho da Vila, cria financiamento coletivo que irá ajudar quatro instituições não governamentais

“Todo sambista é também um ativista” é o que acredita Tunico Da Vila, que criou um financiamento coletivo na Kickante para o Projeto Notas da Resistência, com o objetivo de gravar 14 músicas inéditas e seis videoclipes, além de reverter 50% da renda para quatro instituições que fortalecem a identidade afrobrasileira e trabalham para construir um trabalho mais justo, todas escolhidas pelo músico, que é próximo das quatro organizações. Serão duas instituições do Rio de Janeiro e duas do Espírito Santo. Movic e Macacos Vive, ambas no Rio; Coletivo Constância D’Angola e Quilombo Linharinho, no Espírito Santo. A meta é arrecadar R$ 400 mil. Para colaborar, clique aqui.

- Publicidade -

‘’Meu sonho é ver as comunidades cada vez mais fortes e potentes, ver nosso povo estudando, realizando e conquistando seu espaço’’. Conta Tunico da Vila. “Acredito que somos a voz do nosso povo e precisamos cultivar a união para fazer a Para doar.

Segundo o sambista, as instituições foram escolhidas porque são um exemplo de resistência, força e seriedade. Como elas, existem muitas outras espalhadas pelo Brasil. E Tunico acredita que esse movimento trará visibilidade para um trabalho de extrema importância social. Além de poder doar para a Cultura afrobrasileira, os apoiadores também podem receber recompensas que vão desde agradecimento até um show particular de Tunico, na residência do doador.

Valores da campanha
A campanha é para qualquer um que queira contribuir com grande ou pequena quantia. Vai da possibilidade do contribuidor. E toda doação será segura e bem revertida em ajuda. Os valores podem ser parcelados em até 12 vezes com juros no cartão.

Sobre as organizações apoiadas

Macacos Vive
Coletivo de comunicação independente, foi desenvolvido por jovens moradores do Morro dos Macacos, favela localizada em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. A ideia é propagar notícias, informações, conteúdos históricos e curiosidades da comunidade, bem como desenvolver projetos sociais e administrar um sistema de doações por todo o bairro. O Morro dos Macacos costuma ser retratado na mídia apenas como um lugar de violência, tráfico, tragédias ou confrontos policiais. O Macacos Vive existe para mostrar que o amor, a arte, a honestidade e os talentos prevalecem na comunidade.

- Publicidade -

MOVIC
Tem como missão preservar e celebrar a rica cultura popular do bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, promovendo a transmissão de saberes tradicionais e locais entre as gerações. Uma atuação que fortalece os laços comunitários, empodera os residentes e fomenta o sentimento de pertencimento entre os moradores.

Coletivo Constância D’Angola
Criado para potencializar e empoderar mulheres pretas, a partir de diálogos afrocentrados, além de ofertar um espaço de autocuidado e afroafeto, considerando as demandas próprias das mulheres pretas, que, mesmo dentro do movimento feminista, não são acolhidos por conta da nossa singularidade. Está baseado em São Mateus, Espírito Santo.

Quilombo Linharinho
Trabalho baseado na liderança feminina, que atua há 10 anos, na Região do Sapê do Norte, Espírito Santo, focado no desenvolvimento de ações voltadas para trabalhar as questões da terra, do território e da gestão dos recursos hídricos locais. Liderado por Gessi Cassiano, quilombola residente na Comunidade de Linharinho, que criou a primeira associação de mulheres no local, com moradoras mulheres das comunidades do local.

Sobre Tunico da Vila
Nascido e criado, em Vila Isabel, Bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, filho de Martinho da Vila, ao longo dos seus 27 anos de carreira, cantou histórias ancestrais e fez do samba sua voz. Tunico se reconhece como um profundo conhecedor das músicas e tradições africanas. Suas experiências e identidade são traduzidas em suas canções, nos seus shows e ações.

Sobre a Kickante
A Kickante é uma plataforma brasileira de crowdfunding e vaquinha online que oferece uma maneira inovadora para quem precisa arrecadar fundos para seus projetos e campanhas. Com mais de 100 mil projetos, mais de 2 milhões de brasileiros já fizeram alguma doação na Kickante.

- Publicidade -

Serviço:
Para doar, acesse o link abaixo:
kickante.com.br/pre-venda-coletiva/tunico-da-vila-juntos-pela-musica-e-a-resistencia
Facebook: https://www.facebook.com/tunicotunico.davila
Instagram https://www.instagram.com/tunicodavilaoficial/
Link do canal no Youtube: https://www.youtube.com/@TunicodaVila2

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *