Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

TV Brasil exibe Sesi Araraquara x Unimed Campinas em semifinal da LBF

Publicado

em

© TV Brasil

A TV Brasil exibe, ao vivo, neste domingo (3), às 10h45, o segundo confronto entre Unimed Campinas e Sesi Araraquara pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Após uma partida eletrizante, decidida na prorrogação, os times voltam à quadra para disputar a série melhor de três, que garante vaga na final do campeonato.

Desta vez, a partida ocorre no ginásio do Sesi Araraquara, que venceu o Unimed Campinas por 77 a 73 no primeiro jogo. Caso seja necessário um terceiro duelo, as equipes se enfrentam novamente no dia 5 de agosto, para definir o finalista. Nesta etapa, quem conquistar duas vitórias sobre o adversário avança para disputar o título da 15ª edição da LBF.

Quem avançar enfrentará, na final, o vencedor do confronto entre Sampaio Basquete e Pontz São José Basketball. Atual bicampeã, a equipe de Araraquara é um dos destaques do torneio, após vencer os dois jogos das quartas de final contra o Sodiê Mesquita. O rival Unimed Campinas também venceu por 2 a 0 na fase anterior, ao superar o Corinthians.

A TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), é a detentora oficial dos direitos da competição e a única a exibir as partidas em sinal aberto. A cobertura faz parte das iniciativas para ampliar a visibilidade do esporte feminino na programação.

Além disso, o canal público transmite o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol e a Conmebol Copa América Feminina 2025. Torcedores de todas as regiões do país podem acompanhar as transmissões por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). Para saber como assistir à TV Brasil na sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Sobre a competição

Os times Unimed Campinas, Blumenau, AD Santo André, Pontz São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, Sesi Araraquara, Corinthians e os estreantes ADRM Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos/AOBE são os participantes da LBF 2025.

O sistema de disputa é com todas as equipes se enfrentando em turno e returno, em 22 rodadas. Os oito melhores seguiram para os playoffs. Nas quartas de final e na semifinal, as equipes se enfrentam em séries de melhor de três jogos.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Em final emocionante, Brasil bate Colômbia e é campeão da Copa América

Publicado

em

© Lívia Villas Boas / CBF

Emocionante, imprevisível, de tirar o fôlego e no embalo da craque Marta e da goleira Lorena. Nem mesmo o melhor roteirista do mundo poderia prever uma final de Copa América Feminina tão perfeita para o Brasil. O placar final ficou em 4 a 4. E, nos pênaltis, as brasileiras confirmaram a conquista do título por 5 a 4. A conquista no Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador), confirmou a hegemonia verde e amarela no continente. São nove títulos em 10 edições do torneio. Além do Brasil, apenas a Argentina já foi campeã.

A primeira atleta a balançar as redes na tarde de Quito foi Linda Caicedo. Aos 24 minutos da etapa inicial, a estrela do Real Madrid, de apenas 20 anos, aproveitou a desatenção da zaga brasileira para concluir com talento a jogada que passou por Izquierdo e Mayra Ramírez.

O jogo estava muito difícil para o Brasil. O técnico Arthur Elias fez três substituições, ainda na primeira etapa. E, praticamente no último lance da etapa inicial, Carabalí acertou uma cabeçada em Gio Garbelini. Com auxílio do VAR, Dione Rissios confirmou a penalidade para o Brasil. E a capitã Angelina deixou tudo igual aos 53 minutos.

Na etapa final, quando o Brasil era melhor, a zagueira Tarciane recuou errado uma bola para a goleira Lorena e acabou marcando contra. Placar: Colômbia 2 x 1 aos 23 minutos da etapa final.

Aos 34 minutos, a artilheira Amanda Gutierres mostrou o faro da goleadora. A atacante do Palmeiras ajeitou no peito o cruzamento de Gio e soltou a bomba de esquerda para igualar o placar: 2 a 2. Gutierres finalizou a Copa América dividindo a artilharia geral do torneio com a paraguaia Claudia Martínez (seis gols para cada uma das atletas).

Seguindo o ritmo frenético, aos 42 minutos, Mayra Ramírez finalizou com muita categoria o excelente contra-ataque puxado por Linda Caicedo.

Já nos acréscimos, aos 50 minutos (praticamente no último lance do tempo normal), entrou em cena a rainha Marta. A maior jogadora da modalidade de todos os tempos pegou o rebote, soltou uma bomba de perna esquerda e deixou tudo igual mais uma vez. Golaço de craque e placar em 3 a 3.

Prorrogação

Na prorrogação, ela de novo. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Marta recebe cruzamento na área e finaliza com o pé direito para colocar o Brasil na frente. Só que a decisão ainda estava longe de acabar. Aos 9 minutos da etapa final da prorrogação, um golaço de falta da Colômbia. Leicy Santos, a camisa 10, mandou um lindo chute no ângulo. Com um incrível placar de 4 a 4, ficou tudo para os pênaltis.

Pênaltis

Nas cobranças, Angelina perdeu o primeiro para o Brasil. Mas Paví bateu muito alto e recolocou o Brasil no jogo. A zagueira Mariza fez. E Leicy Santos bateu para defesa da goleira Lorena, que já havia defendido duas penalidades na campanha brasileira durante os Jogos Olímpicos no ano passado. Era a primeira chance de título da Seleção Brasileira. E, quis o destino que fosse a vez da craque Marta cobrar. Ela, que estava fazendo a última partida em uma Copa América e buscava aquele que seria o tetracampeonato da carreira e o nono título da Seleção, acabou batendo rasteiro e facilitando para a defesa da goleira Kathe Tapia. A grande estrela acabou perdendo a primeira chance de finalizar a competição e dar o título ao Brasil.

Na sequência, chegaram as cobranças alternadas. E aí voltou ao palco uma das personagens dessa final. A zagueira colombiana Carabalí, que havia cometido o pênalti no primeiro gol do Brasil, foi para a cobrança. E a goleira Lorena escreveu mais um capítulo dessa incrível final. A ex-jogadora do Grêmio e medalhista de prata e melhor goleira dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 defendeu o chute e confirmou a conquista. Brasil campeão da Copa América. O nono título da equipe nacional em 10 edições do torneio continental.

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Hugo Calderano disputa vaga na semifinal em Foz do Iguaçu

Publicado

em

© Abelardo Mendes Jr./Calderano TM

Terceiro colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano decide neste sábado (2) a vaga nas semifinais do WTT Star Contender Foz do Iguaçu contra o japonês Yukiya Uda (40º), às 18h10 (de Brasília). Eles já se enfrentaram três vezes em eventos internacionais, com 100% de aproveitamento para o brasileiro. A última vitória veio na histórica conquista da Copa do Mundo, ainda na fase de grupos.

Na primeira partida deste sábado, o carioca de 29 anos bateu Chang Yu-An (84º), de Taipei, por 3 sets a 1 (10/12, 11/8/ 11/9 e 11/8). Na véspera, ele já havia eliminado na sua estreia o alemão Wim Verdonschot (171º) por 3 sets a 1 (11/7, 16/14, 9/11 e 11/8).

“Como todos os japoneses, ele é muito consistente. Por ser canhoto, também saca bem, tem boas recepções, como o adversário de hoje. Mas o importante vai ser me concentrar no meu jogo, no que sei fazer de melhor e focar em alguns pontos táticos”, projetou o brasileiro cabeça de chave número um do torneio sobre a decisão do final da tarde deste sábado. Se avançar, o carioca volta à mesa no domingo (3) para buscar uma vaga na decisão contra o vencedor da partida entre o sul-coreano Oh Junsung (20º) e o japonês Yuta Tanaka (37º).

Hugo vive um grande momento: ele foi à final dos quatro últimos torneios que disputou, levando três taças. Em abril, conquistou a Copa do Mundo. No mês seguinte, foi vice-campeão mundial. Depois, ficou com os títulos do WTT Star Contender Ljubljana, na Eslovênia, em junho, e do WTT Contender Buenos Aires, na Argentina, há menos de uma semana. O WTT Star Contender Foz do Iguaçu entrega 600 pontos ao campeão e distribui US$ 300 mil (R$ 1,6 milhão) em premiações.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Eco Run reúne mais de 2.500 corredores neste domingo (3) em Sorocaba (SP)

Publicado

em

Bruno Oliveira / Divulgação
Bruno Oliveira / Divulgação

O Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte, apresenta a corrida, que vai além da competição, trazendo um compromisso coletivo com o meio ambiente. A largada será às 7 horas, para distâncias de 5k e 10k

Agosto, 2025 – Unir esporte, saúde e respeito à natureza em um evento pensado para quem acredita que pequenas atitudes fazem a diferença. Uma corrida que vai além da competição. É a Eco Run – Corra pelo Futuro, um dos principais circuitos esportivos voltados à conscientização ambiental, que chega a Sorocaba, no interior paulista, neste domingo (3), reunindo mais de 2.500 corredores. As inscrições continuam abertas até sábado (2) no site https://www.ecorun.com.br/sorocaba/ .

A largada será às 7 horas, para distâncias de 5k e 10k, na avenida Dom Aguirre, 6200, no Jardim Santa Rosalia. Os três primeiros colocados no Geral – Masculino e Feminino – receberão troféus. O projeto é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes e da Lei de Incentivo ao Esporte.

Entrega de kits – A programação da Eco Run Sorocaba começa já nesta sexta-feira (1), com o início da entrega de kits. Os inscritos na prova recebem o kit Eco Run, com camiseta, sacola e medalha (pós prova). Ele pode ser retirado na sexta, das 10h às 18h, e no sábado, das 9h às 14h30, na Loja Oscar Calçados Sorocaba (Rua Dr. Braguinha, 264 – Centro). As inscrições já estão encerradas.

Quem participar da prova terá pela frente um percurso desafiador e em um cenário natural que remete a um estilo de vida mais sustentável e uma conexão genuína com a natureza. Cada etapa é pensada para promover práticas ecológicas dentro e fora das provas — desde o uso de materiais recicláveis e a neutralização da emissão de carbono até a promoção do descarte correto de resíduos.

A Eco Run seguirá pelo Brasil ao longo do ano. Destaque do calendário esportivo e ambiental do País, o evento quer ser um lembrete de que todos são responsáveis pelo caminho que escolhem, visando um movimento que transforma o futuro – economizando energia e água, evitando plástico, com reciclagem e mobilidade sustentável.

Serviço 
Distâncias: 5k e 10k
Largada: 7h 
Data: 3 de agosto (domingo)

A Eco Run Sorocaba tem patrocínio de Toyota, Claro, Oscar Calçados e Jundiá e do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e Ministério do Esporte, com organização do Instituto Imagem e Ação.

Contato para Imprensa: stephanie.calazans@nortemkt.com

Foto: Bruno Oliveira / Divulgação

Continue Lendo