Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

TV Brasil transmitirá jogos da seleção feminina na Copa América

Publicado

em

© Livia Villas Boas/CBF/Direitos Reservados

A seleção brasileira feminina de futebol inicia neste domingo (13), no Equador, a caminhada rumo ao nono título da Copa América. A jornada será acompanhada pela TV Brasil, que transmitirá, ao vivo, os jogos da equipe dirigida por Arthur Elias, a começar pela estreia, contra a Venezuela, na capital Quito. A bola rola a partir de 21h (horário de Brasília) no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, mas a transmissão da emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) jinicia antes, às 20h30. A narração será de Luciana Zogaib, com comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta. 

A Copa América reúne as 10 seleções filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), divididas em duas chaves de cinco times. O Brasil está no Grupo B. As brasileiras ainda terão pela frente a Bolívia no próximo dia 16, às 18h; o Paraguai no dia 21, às 21h; e a Colômbia no dia 25, novamente às 21h, sempre com transmissão da TV Brasil.

No Grupo A, figuram Argentina, Chile, Peru, Uruguai e as anfitriãs equatorianas. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais, previstas para os dias 28 e 29 de julho. A decisão está agendada para 2 de agosto.

Comentaristas Rachel Motta, Luciana Zogaib e Brenda Balbi participarão da transmissão ao vivo dos jogos da seleção feminina na Copa América na TV Brasil, a partir deste domingo (13) – Fernando Chaves/Divulgação/EBC

Diferentemente de outras ocasiões, a Copa América não classificará para a Copa do Mundo Feminina. O torneio no Equador, porém, garante vaga para os finalistas na Olimpíada de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028, enquanto os cinco melhores asseguram lugar nos Jogos Pan-Americanos de 2027, em Lima, no Peru.  Já a classificação para o Mundial Feminino de 2027 no Brasil ocorrerá, pela primeira vez, por disputa de eliminatórias, valendo duas vagas diretas e outra duas na repescagem. 

Maior campeão, o Brasil deixou escapar o título da Copa América somente uma vez, há 19 anos, quando a taça foi para as mãos da Argentina – as brasileiras ficaram com o vice-campeonato. A seleção verde e amarela retomou a hegemonia em 2010 e chega a Quito após quatro conquistas seguidas. A última delas na Colômbia, em 2022, superando as anfitriãs na decisão. Na história, o time canarinho acumula 50 jogos pela competição, com 47 vitórias, um empate e duas derrotas. São 268 gols anotados e apenas 18 sofridos.

A convocatória brasileira para a Copa América tem 23 jogadoras, sendo que 12 atuam no Campeonato Brasileiro, transmitido ao vivo pela TV Brasil. O Corinthians é o time com mais nomes: quatro (Mariza, Duda Sampaio, Yayá e Jhonson). Cruzeiro (Camila Rodrigues e Isa Haas), São Paulo (Kaká e Dudinha) e Palmeiras (Fê Palermo e Amanda Gutierres) possuem duas atletas cada, enquanto Fluminense (Cláudia) e Ferroviária (Fátima Dutra) têm uma representante.

Seleção brasileira feminina treina na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), até quinta-feira (10), quando embarca com a comissão técnica para o Equador – Lívia Villas Boas/CBF/Direitos Reservados

Entre os clubes do exterior, destaque ao norte-americano Orlando Pride, que teve Angelina e a Marta convocadas; e aos espanhóis Real Madrid (Yasmin e Antônia) e Atlético de Madrid (Gio e Luany). Depois da brasileira, a liga norte-americana é a que tem mais representantes na seleção de Arthur Elias: cinco. Além das atletas do Orlando Pride, aparecem Lorena (Kansas City Current), Ary Borges (Racing Louisville) e Gotham FC (Gabi Portilho). Completam a lista Tarciane (Lyon, da França) e Kerolin (Manchester City, da Inglaterra).

A delegação brasileira está em preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Na quinta-feira (10), atletas e comissão técnica embarcam para o Equador. Por conta da Copa América, as competições nacionais (Brasileirão Feminino A1, A2 e A3) estão interrompidas até a segunda semana de agosto.

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

João Pedro marca dois e tira Fluminense da Copa do Mundo de Clubes

Publicado

em

© Reuters/Mike Segar/direitos reservados

Com direito a lei do ex, o Fluminense foi derrotado por 2 a 0 (ambos gols do atacante brasileiro João Pedro, uma revelação do Tricolor das Laranjeiras) pelo Chelsea (Inglaterra), na tarde desta terça-feira (8) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes.

🔵 CHELSEA VENCE O FLUMINENSE E ESTÁ NA FINAL DA #FIFACWC!

— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 8, 2025

Desta forma, o Brasil vê cair o seu último representante na competição organizada pela Fifa (após as eliminações de Flamengo, Botafogo e Palmeiras). Já a equipe inglesa aguarda a outra semifinal da competição, que será disputada na próxima quarta-feira (9) por PSG (França) e Real Madrid (Espanha), para conhecer o seu adversário na grande decisão.

Lei do ex

A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo diante de uma equipe inglesa que sabia o que fazer com a bola no pé. Sem contar com o volante Martinelli, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o Tricolor das Laranjeiras perdeu a maioria das disputas no meio de campo, onde o equatoriano Moisés Caicedo e o argentino Enzo Fernández ditavam o ritmo do Chelsea.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Outra arma do time comandado pelo técnico italiano Enzo Maresca era o português Pedro Neto, que realizava grandes jogadas pela ponta esquerda. E foi desta forma que o Chelsea abriu o placar. Aos 17 minutos, Cano vacilou e João Pedro ficou com o domínio para lançar Pedro Neto, que avançou em velocidade antes de levantar a bola na área. Thiago Silva cortou parcialmente e a bola sobrou para o brasileiro João Pedro, que bateu, da entrada da área, para marcar um golaço.

Diante de uma equipe superior tecnicamente, o Fluminense tinha muitas dificuldades de criar algo, e encontrou sua melhor oportunidade de marcar aos 25 minutos. Hércules tabelou com Cano e bateu na saída do goleiro Robert Sánchez, mas o lateral espanhol Cucurella chegou antes para cortar.

A ‘defesa’ de Cucurella! 👀#FIFACWC | @ChelseaFC pic.twitter.com/JyqrCiFUae

— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 8, 2025

Aos 34 o torcedor tricolor teve um sopro de esperança, quando o juiz assinalou pênalti em favor do time das Laranjeiras após a bola tocar no braço de Chalobah. Porém, o francês François Letexier foi chamado pelo VAR (árbitro de vídeo) e anulou sua marcação inicial.

Após o intervalo, o time das Laranjeiras viveu seu pior momento no confronto, apresentando muitas dificuldades de manter a posse de bola e vendo o Chelsea dominar as ações. Desta forma a equipe inglesa não demorou a ampliar sua vantagem. Aos 10 minutos o uruguaio Bernal perdeu o domínio da bola e Palmer tocou para Enzo Fernández, que lançou João Pedro na ponta esquerda. O brasileiro avançou, se livrou da marcação e bateu com violência a bola, que morreu no ângulo do gol defendido por Fábio.

Criado em Xerém para fazer GOLAÇOS! 💥#FIFACWC | @ChelseaFC pic.twitter.com/adTU1hwo98

— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 8, 2025

A partir daí o técnico Renato Gaúcho passou a substituir jogadores de defesa por de ataque e bagunçou de vez a equipe tricolor, que pouco conseguiu fazer diante de um Chelsea muito organizado, que mostrou qualidade para segurar a vantagem, e a classificação, até o apito final.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Arthur Elias admite favoritismo do Brasil na Copa América

Publicado

em

© Lívia Villas Boas/CBF/Direitos Reservados

O Brasil tem a responsabilidade de vencer a Copa América de futebol feminino, afirmou, nesta terça-feira (8), o técnico Arthur Elias em entrevista coletiva sobre a competição, que será disputada em Quito (Equador) entre os dias 12 de julho e 2 de agosto e que terá os jogos do Brasil transmitidos ao vivo pela TV Brasil.

“Encaro [a Copa América] como uma competição que nós temos, sim, a responsabilidade de vencer. O Brasil venceu oito de nove [edições], então não podemos fazer diferente. Queremos que a seleção evolua e conquiste mais do que conquistou. Mas entendendo que o futebol sul-americano, assim como no mundo inteiro, cresceu”, declarou o comandante do time canarinho.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)

Na entrevista, Arthur Elias deixou claro que a seleção brasileira passa por um processo de renovação, no qual novas jogadoras receberão oportunidades de mostrar seu valor: “Não adianta realizar um processo de renovação sem realmente dar oportunidade de serem convocadas e de jogarem”.

Transmissão da TV Brasil

A caminhada do Brasil na competição terá início no próximo domingo (13) contra a Venezuela. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília) no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, mas a transmissão da TV Brasil inicia antes, às 20h30. A narração será de Luciana Zogaib, com comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por TV Brasil (@tvbrasil)

A Copa América reúne as 10 seleções filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), divididas em duas chaves de cinco times. O Brasil está no Grupo B. As brasileiras ainda terão pela frente a Bolívia (no dia 16 de julho a partir das 18h), o Paraguai (no dia 21 de julho às 21h) e a Colômbia (no dia 25 de julho novamente às 21h).

No Grupo A figuram Argentina, Chile, Peru, Uruguai e o Equador. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais, previstas para os dias 28 e 29 de julho. A decisão está agendada para o dia 2 de agosto.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Regata Vela do Amanhã homenageia velejador Mauro Dottori

Publicado

em

On Board Sports
On Board Sports

Multicampeão da SIVI Daycoval foi um dos idealizadores da regata para crianças no Yacht Club de Ilhabela (YCI).

A Regata Vela do Amanhã abrirá a 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, marcada para o período de 19 a 26 de julho, no Yacht Club de Ilhabela (YCI). Criada com o objetivo de aproximar crianças e adolescentes do universo da vela oceânica, a ação ganhou ainda mais significado nesta edição e terá o nome de um de seus idealizadores, o velejador Mauro Dottori, que é multicampeão da SIVI.

Desde sua criação, a regata em Ilhabela (SP) vem proporcionando uma vivência única aos jovens de projetos sociais, que embarcam em veleiros de competição e navegam lado a lado com atletas profissionais, olímpicos e amadores.

A homenagem a Mauro Dottori reconhece sua contribuição direta para o desenvolvimento do projeto, ao lado do também medalhista pan-americano Alexandre Paradeda, que se uniram em 2017 para fazer regata para jovens.

Para Mauro Dottori, no entanto, mais importante que a homenagem é o legado de transformação que a atividade oferece a cada novo grupo de participantes.

”Claro que fico honrado com o fato da regata ter recebido meu nome, mas sinceramente o mais importante pra mim nunca foi isso. A idealização não foi só minha — tive a alegria de dividir essa empreitada com o Alexandre Paradeda, um dos maiores campeões da vela brasileira e grande incentivador da formação de novos velejadores”, afirmou Dottori.

”O que realmente me emociona é ver a continuidade de uma ideia que nasceu com um propósito muito maior: dar oportunidade a jovens das escolas de vela — desde a Vila do Abraão, em Ilha Grande, até a Praia Grande, no litoral sul de São Paulo — de viverem a experiência de estar no centro de um grande evento como a Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Isso pode ser um divisor de águas, uma descoberta de pertencimento e futuro. Como a gente costuma dizer: isso não tem preço.”

A Regata Vela do Amanhã reforça o compromisso do Yacht Club de Ilhabela com a formação de novos atletas e marca o início das atividades da semana, que reunirá mais de 100 embarcações de diversos estados e países. ”A ação reforça o compromisso do YCI e da SIVI com a formação e desenvolvimento dos futuros atletas da vela”, destacou Primo Aldrigue Jr., diretor do clube.

As inscrições para a competição seguem abertas até 11 de julho no site oficial www.sivilhabela.com.br. Os valores variam de acordo com a categoria: R$350 para barcos com vagas próprias (até 29 de junho), R$1.200 para as poitas do clube e R$5.500 para as marinas. As classes convidadas para a edição 2025 são ORC, BRA-RGS, RGS-Cruiser, Clássicos, HPE-25 e C30.

 
Sobre o Banco Daycoval

O evento é apresentado pelo Banco Daycoval com realização do Yacht Club de Ilhabela e Prefeitura de Ilhabela, apoio da Marinha do Brasil e patrocínio da Mitsubishi Motors, Corona e FF Seguros.

O Banco Daycoval é uma Instituição financeira com 55 anos de experiência, especializado no segmento de créditos e serviços para empresas, com atuação relevante também no varejo, através de operações de crédito consignado, financiamento de veículos, câmbio turismo e investimentos.

Com sede em São Paulo (capital), o Banco possui 3.609 colaboradores distribuídos entre a matriz, 50 agências em todo País e mais de 250 pontos de atendimento.

Foto: On Board Sports

Continue Lendo