Ubatuba Sailing Festival agita Litoral Norte no fim de semana

Entre os dias 29 e 31 de março, o International Paint Ubatuba Sailing Festival, promovido pelo Ubatuba Iate Clube com o apoio da ABVO, reunirá aproximadamente 50 equipes de vela oceânica.

As atividades começarão na sexta-feira (29) com a Regata Percurso Marinha do Brasil Ilha da Vitória por Boreste e Ilha do Mar Virado por Boreste. No sábado (30) e domingo (31), estão previstas mais provas entre boias no Saco da Ribeira.

- Publicidade -

Além das regatas, haverá uma palestra sobre procedimentos de protesto em regatas, conduzida por Cuca Sodré, juiz de regatas, em 30 de março, no Ubatuba Iate Clube.

“Este evento está se tornando cada vez mais importante no cenário da vela oceânica brasileira, agregando as principais classes. É uma competição desafiadora, especialmente considerando as condições de vento mais fraco esperadas para esta época em Ubatuba. As equipes estão animadas após o desempenho na primeira etapa da Copa Mitsubishi no início do mês”, afirmou Bayard Neto, comodoro da ABVO.

O evento também contará com a presença do Navio-Patrulha “Maracanã”, da Marinha do Brasil, que marcará o início das regatas de percurso.

A ABVO, como única entidade de promoção da Vela de Oceano no Brasil, tem como objetivo otimizar o calendário nacional, oferecer suporte técnico e buscar incentivos tributários para a importação de embarcações em colaboração com o Governo Federal.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.