Uberlândia recebe grandes nomes do samba e pagode na 2ª edição do Samba Prime

O festival, que acontece dia 6 de julho, contará com apresentações de Sorriso Maroto, Ferrugem, Dilsinho, Revelação e Legado

Uberlândia se prepara para receber, pela segunda vez, um dos maiores eventos de samba e pagode do Brasil. O Samba Prime, que se consolidou como o principal festival do gênero no país, acontecerá no dia 6 de julho, trazendo uma série de atrações de peso para o palco da cidade.

Estão confirmados os grupos Sorriso Maroto e Revelação, os cantores Dilsinho e Ferrugem, e o trio de que compõe o projeto Legado, Rodriguinho, ex-integrante do grupo “Os Travessos”, seu filho Gaab e o seu irmão Ah! Mr. Dan.

O Samba Prime teve a sua primeira edição em 2015, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e hoje é tradição na agenda de eventos de Minas Gerais. O festival, que começou regional, transformou-se no maior do país, inclusive com edições itinerantes, consolidando-se como uma experiência imperdível para os amantes da música brasileira.

Em Uberlândia o evento é realizado por Joeme Produções e S4 Entretenimento. O festival conta com o apoio da empresa Lamp Brasil, 4Fun Promoções e divulgação oficial da Rádio Cultura FM (95,1). A venda de ingressos é realizada pelo site www.centraldoseventos.com.br.

ATRAÇÕES

Sorriso Maroto

O grupo Sorriso Maroto, uma das bandas mais renomadas do pagode brasileiro, retorna a Uberlândia com a turnê “Sorriso As Antigas”. A banda promete animar o público com sucessos como “Futuro Prometido”, “Estrela Maior” e “Coração Deserto”. Também fazem parte do repertório do show canções como “Me Olha Nos Olhos”, “Em Suas Mãos”, “Cadê Você”, “É Diferente”, “Nada de Pensar em Despedida”, “Pra Mim Não É”, “Eu Vacilei”, “Não Mereço Ser Amante”, “Amanhã”, “Tenho Medo”, “Sempre Meu Pensamento”, “Não Tem Perdão”, “Ainda Gosto de Você”, “Faz Assim”, “Fica Combinado Assim” e “Sinais”. Formado por Bruno (voz), Sérgio (violão), Fred (surdo), Cris (pandeiro) e Vinícius (teclado), o grupo se destaca pela energia e qualidade musical.

Ferrugem

O cantor Ferrugem, conhecido por hits como “Pirata e Tesouro” e “Pra Você Acreditar”, também marcará presença no evento. Com uma carreira de mais de 10 anos, Ferrugem é aclamado no cenário do pagode, tendo conquistado prêmios como o Grammy Latino e o Prêmio Multishow. Seu repertório inclui músicas marcantes como “É Natural”, “Pra Você Aceitar”, “Pirata e Tesouro” e “Eu + Você”, esta última em parceria com Felipe Araújo.

Dilsinho

Representando a nova geração do pagode, Dilsinho retorna a Uberlândia com a turnê “Diferentão”. Natural da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, o cantor e compositor tem mais de 7 milhões de seguidores do Instagram e 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify. No repertório do seu show estarão presentes sucessos como “Baby Me Atende”, “Péssimo Negócio”, “Pouco a Pouco”, “Refém”, “Trovão”, “Cansei de Farra”, “Diferentão” e “Passada de Mão”.

Revelação

Conhecido por sua autenticidade e habilidade em transmitir a essência do samba e pagode em suas composições, o Grupo Revelação também estará no Samba Prime Uberlândia. Com um repertório diversificado, repleto de sucessos e canções marcantes, o grupo conquistou uma legião de fãs ao longo dos anos e se tornou uma referência no gênero. No repertório da apresentação estarão canções famosas como “Tá escrito”, “Deixa Acontecer”, “Só Depois”, “Só por um Momento”, “Fala Baixinho” e “Velocidade da luz”.

Legado

Composto pelo cantor Rodriguinho, ex-integrante do grupo “Os Travessos”, em parceria com o seu filho Gaab e o seu irmão Ah! Mr. Dan, o projeto Legado completa o line-up do festival. O trio é conhecido por músicas como “Xinga Aí”, “Cuidado”, “Vaga Lembrança”, “Pretexto”, “Só Agradecer” e “Já deu pra notar”, e promete uma performance envolvente e inesquecível.

SERVIÇO

Data: 6 de julho

Local: Castelli Master, Uberlândia (MG)

Ingressos: www.centraldoseventos.com.br

Compartilhe este artigo
Formado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Pitágoras e Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), em Uberlândia, o jornalista Aldair dos Santos atua há mais de 20 anos na área de Comunicação e Mídias Digitais.