Evento
Uberlândia se prepara para uma explosão de ritmos e talentos no Festival Timbre 2024

Detonautas, Djonga, Uó e Lamparina se juntam a Marina Sena e Marcelo Falcão nos dias 28 e 29 de setembro na área externa do Teatro Municipal
A contagem regressiva para o Festival Timbre 2024 está ainda mais emocionante com a confirmação de três novas atrações de peso: Detonautas, Djonga, Uó e a banda mineira Lamparina. Estes artistas se juntam aos já anunciados Marina Sena e Marcelo Falcão, prometendo um evento inesquecível que celebrará a diversidade musical e cultural do Brasil. Os ingressos estão à venda pelo site www.ingressolive.com/festivaltimbre.
E não para por aí, outras novidades do Festival Timbre 2024 serão anunciadas nos próximos dias. São mais de 25 atrações programadas, mais de 8 horas ininterruptas de música por dia, experiências interativas, espaço gastronômico, intervenções artísticas, ativações de patrocinadores e ações sócio ambientais.
Desde sua primeira edição, o Festival Timbre se destaca como um dos eventos culturais mais vibrantes do interior do país, oferecendo uma plataforma para artistas consagrados e emergentes. O festival não apenas promove a música, mas também fomenta o intercâmbio cultural e social, atraindo público de vários estados e regiões.
Neste ano o Festival Timbre adota o conceito “Você é o Presente”, incentivando o público a valorizar o momento presente e desfrutar de uma programação diversificada que reflete valores de equidade de gênero, sustentabilidade, diversidade e inclusão.
O Festival Timbre 2024 é apresentado pela Vivo, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Uma realização da Eventaria, Timbre Cultural e Governo de Minas Gerais – Governo Diferente, Estado Eficiente, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.
Detonautas: Uma jornada acústica emocionante
Com uma carreira que abrange mais de duas décadas, Detonautas é um ícone do rock brasileiro. Com mais de 300 milhões de reproduções nas plataformas digitais e reunindo novas versões de sucessos como “Você me faz tão bem”, “Olhos certos”, “Quando o sol se for” e “O retorno de Saturno”, a banda gravou no ano passado, o DVD e álbum ao vivo “20 anos – Acústico”, que reacendeu a proposta de levar um modelo desplugado para a estrada.
O grupo, liderado por Tico Santa Cruz, traz para o Festival Timbre 2024 este espetáculo. O repertório do show percorre diferentes fases da banda, incluindo músicas menos conhecidas e outras que receberam uma versão acústica oficial. Um show muito elogiado nos festivais por onde já passou e que promete emocionar o público em Uberlândia.
Djonga: A voz do Hip Hop nacional
Djonga, um dos maiores nomes do hip hop brasileiro, chega ao Festival Timbre trazendo sua poesia urbana e suas batidas poderosas. Nascido na Favela do Índio, em Belo Horizonte, Djonga conquistou o país com suas letras carregadas de emoção e verdade. Desde a estreia com ‘Heresia’ (2017) até o álbum mais recente, o rapper se destaca pela capacidade de evoluir e se reinventar.
Seu álbum mais recente, “Inocente ‘Demotape’”, é um manifesto de um processo pessoal de autoconhecimento e de descoberta. Lançado nas plataformas em outubro de 2023, o álbum se firmou como a melhor estreia dos últimos tempos no Spotify Brasil, ocupando o TOP 12 dos álbuns mais ouvidos no país e acumulando mais de 50 milhões de streams em apenas 60 dias. No palco do Timbre, Djonga promete um show sensorial e inesquecível.
Lamparina: A eclética banda mineira
A banda Lamparina, formada em Belo Horizonte, é conhecida por sua mistura única de ritmos que vão do funk ao forró, passando pelo brega, maracatu, MPB, rock, pagode e samba. Uma diversidade de referências que reflete a riqueza cultural e musical nacional. A banda ganhou notoriedade em 2021, com o single “Não Me Entrego Pros Caretas”. A faixa acumula milhões de reproduções no Spotify.
No Festival Timbre, a banda promete um espetáculo que irá cativar e surpreender o público. O repertório do show terá faixas românticas e bem-humoradas, presentes no álbum “Original Brasil” lançado no final de 2023. Com um total de dez faixas, o álbum retrata a diversidade sonora da cultura brasileira e apresenta um repertório que mescla o pop, MPB, pagode e outros gêneros que fizeram sucesso nos anos 2000.
Uó: A mistura do pop e tecnobrega está de volta
Após seis anos afastados dos palcos, a Banda Uó retorna com a turnê “O Reencontro”, trazendo de volta a energia contagiante de Candy Mel, Mateus Carrilho e Davi Sabbag. O trio marcado pelo por misturar música pop com o balanço do tecnobrega com letras divertidas se separou em 2018 após uma turnê de despedida, para que os integrantes pudessem se dedicar às suas carreiras solo. A banda goiana conquistou o público com sucessos como “Shake de Amor”, uma versão em português de “Whip My Hair”, da cantora Willow Smith.
Formada em 2010, a Banda Uó rapidamente ganhou destaque na cena musical, colaborando com artistas renomados como Luiz Caldas, Preta Gil, Karol Conká, Mr. Catra e Diplo, além de fazer parte da trilha sonora da novela I love Paraisópolis, exibida pela Globo. Após uma pausa em 2018, o trio retornou aos palcos neste ano para uma série de dez shows pelo Brasil. Entre estes shows os fãs poderão conferir “O Reencontro” no Festival Timbre.
Evento
Santander promove palestra em Marabá sobre alternativas de crédito com juros mais baixos

Nesta quinta-feira (10), o Santander promove uma palestra gratuita em Marabá para quem quer entender melhor como funciona o crédito com garantia de imóvel. Apesar de oferecer juros mais baixos e prazos mais longos, essa modalidade ainda é pouco conhecida e pode ser uma alternativa interessante no atual cenário de juros elevados.
O encontro acontece no Sesc Marabá (Av. Transamazônica, 1.925 – Cidade Nova), a partir das 18h, e é aberto ao público — inclusive para quem não é cliente do banco. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail veronica.goncalves@santander.com.br.
A palestra será conduzida por Maria Laisa, especialista do Santander em operações com garantia de imóvel, que vai explicar de forma didática como funciona essa linha de crédito, quais são os cuidados necessários e para quem ela é mais indicada. Também participam do evento Edilene Sousa, head regional do Pará Interior, e Verônica Gonçalves, líder Select.
A modalidade de crédito permite usar um imóvel residencial como garantia para contratar um empréstimo de forma mais acessível, com prazos que podem chegar a 20 anos. É possível utilizar os recursos para diversas finalidades: quitar dívidas mais caras, reformar, empreender ou investir. O produto também está disponível para quem já tem um financiamento imobiliário ativo, desde que o valor total não ultrapasse 60% da avaliação do imóvel.
Evento
Acqua Casa lança coleção com bisneto de Oscar Niemeyer na loja Decorpisos Acabamentos, em Jaraguá do Sul, no dia 10 de julho.

O arquiteto Paulo Niemeyer, visita a cidade de Jaraguá do Sul, para lançar a Coleção Acqua Niemeyer, em uma programação exclusiva na loja Decorpisos Acabamentos, renomada loja boutique de revestimentos e acabamentos com 18 anos de história, nas cidades de Joinville e Jaraguá do Sul.
Junto à Acqua Casa, marca especializada na fabricação de louças e metais sanitários, a coleção Acqua Niemeyer será oficialmente apresentada na região para arquitetos, designers de interiores, construtoras e especificadores. Uma linha exclusiva que homenageia o símbolo máximo da expressividade e produção da arquitetura moderna brasileira.
Com um legado único em sua essência, em produtos que exaltam o traço fluído em uma linha formada por uma cuba suspensa, a Canoas e três coleções: Alvorada, Voluta e Contorno, que unem tecnologias aplicadas e soluções inovadoras que promovem design, sofisticação, performance e sustentabilidade.
É com toda a expertise da Acqua Casa marca especializada na fabricação de louças e metais sanitários, apresenta a linha Acqua Niemeyer, uma coleção exclusiva assinada pelo arquiteto Paulo Niemeyer que homenageia as obras de seu bisavô — Oscar Niemeyer, símbolo máximo da expressividade e produção da arquitetura moderna brasileira.
A Casa Canoas, projetada por Oscar Niemeyer como a sua residência, é considerada um dos mais significativos exemplares da arquitetura moderna brasileira. É a inspiração de Paulo, para a cuba de parede suspensa Canoas. A peça tem no seu DNA um design que combina arte e funcionalidade com linhas sinuosas e elegantes que remetem à fluidez de uma canoa deslizando sobre a água. Com 1,20 m de largura, a Canoas é produzida em pedra artificial que oferece maior resistência a impactos, sem porosidade, fácil manutenção e um acabamento impecável.
“Céu de Brasília, traço do arquiteto” (Djavan, Linha do Equador) – A linha Alvorada homenageia o palácio localizado na margem do Lago Paranoá, onde o nascer do sol é um espetáculo diário. Com design marcado pelo minimalismo deliberado, os misturadores e duchas que compõem a coleção revelam bicos largos e curvilíneos que exaltam a pureza das formas, sem excessos. Essa sofisticação arquitetônica está presente em todas as peças da Alvorada, desde o misturador de alavanca única até o misturador de banheiro com cinco furos, tornando-as uma expressão refinada do design e da funcionalidade.
A forma futurista das curvas imponentes do Museu De Arte Contemporânea de Niterói — MAC, é a inspiração de Paulo Niemeyer para a coleção Voluta que apresenta nos metais um formato tubular ousado e escultural, destacado pela curva contínua e marcante, cujo movimento remete à sensação de um fluxo ininterrupto. O acabamento texturizado em preto matte reforça sua estética contemporânea e sofisticada, tornando as peças perfeitas para ambientes que buscam personalidade e movimento. Para a cuba de apoio, toda a sutileza helicoidal que a transforma em uma verdadeira obra de arte, com traços firmes e marcantes que exalam elegância.
Já a coleção Contorno evidencia os traços marcantes e harmoniosos do arquiteto que das formas naturais — como as montanhas, o corpo humano e as ondas do mar. Neste contexto, Paulo elegeu a perfeição da curva — elemento que seu bisavô considerava “a solução da arquitetura”. Esse contorno pode ser visto em duchas, torneiras e misturadores de mesa e parede, destacando, além do design, acabamentos artesanais impecáveis em acabamentos como o grafite e ouro escovado e o cromado.
Sobre a Acqua Casa
Com sede administrativa na cidade mineira de Poços de Caldas, a empresa dispõe estrategicamente de um centro de distribuição em Garuva, norte de Santa Catarina. O desenvolvimento das linhas exclusivas Acqua é realizado no Brasil, já a fabricação acontece na cidade de Chaozhou na China, um importante cluster especializado em cerâmica e metais sanitários que assegura os mais rígidos padrões de qualidade e tecnologias avançadas. “A produção no exterior proporciona custos competitivos e acesso a uma infraestrutura industrial avançada, favorecendo a diversificação de produtos. Isso gera um impacto significativo no setor, elevando a competitividade, a tecnologia e a inovação de forma que seria difícil alcançar essa qualidade com a produção nacional” completa Rafael Lucena.
A marca já participa de feiras como a edição de 2025 da Construsul, mostras como a Morar Mais Rio de Janeiro e a Poços Decor. A equipe de PDV trabalha em todo o Brasil com espaços específicos em displays e ilhas, além do Integra Acqua, programa que oferece treinamento para os vendedores de lojas parceiras.
Acqua Casa
www.acquacasa.com.br
@acqua.casa
Evento
Acqua Casa lança coleção com bisneto de Oscar Niemeyer na loja Decorpisos Acabamentos, em Jaraguá do Sul, no dia 10 de julho.

O arquiteto Paulo Niemeyer, visita a cidade de Jaraguá do Sul, para lançar a Coleção Acqua Niemeyer, em uma programação exclusiva na loja Decorpisos Acabamentos, renomada loja boutique de revestimentos e acabamentos com 18 anos de história, nas cidades de Joinville e Jaraguá do Sul.
Junto à Acqua Casa, marca especializada na fabricação de louças e metais sanitários, a coleção Acqua Niemeyer será oficialmente apresentada na região para arquitetos, designers de interiores, construtoras e especificadores. Uma linha exclusiva que homenageia o símbolo máximo da expressividade e produção da arquitetura moderna brasileira.
Com um legado único em sua essência, em produtos que exaltam o traço fluído em uma linha formada por uma cuba suspensa, a Canoas e três coleções: Alvorada, Voluta e Contorno, que unem tecnologias aplicadas e soluções inovadoras que promovem design, sofisticação, performance e sustentabilidade.
É com toda a expertise da Acqua Casa marca especializada na fabricação de louças e metais sanitários, apresenta a linha Acqua Niemeyer, uma coleção exclusiva assinada pelo arquiteto Paulo Niemeyer que homenageia as obras de seu bisavô — Oscar Niemeyer, símbolo máximo da expressividade e produção da arquitetura moderna brasileira.
A Casa Canoas, projetada por Oscar Niemeyer como a sua residência, é considerada um dos mais significativos exemplares da arquitetura moderna brasileira. É a inspiração de Paulo, para a cuba de parede suspensa Canoas. A peça tem no seu DNA um design que combina arte e funcionalidade com linhas sinuosas e elegantes que remetem à fluidez de uma canoa deslizando sobre a água. Com 1,20 m de largura, a Canoas é produzida em pedra artificial que oferece maior resistência a impactos, sem porosidade, fácil manutenção e um acabamento impecável.
“Céu de Brasília, traço do arquiteto” (Djavan, Linha do Equador) – A linha Alvorada homenageia o palácio localizado na margem do Lago Paranoá, onde o nascer do sol é um espetáculo diário. Com design marcado pelo minimalismo deliberado, os misturadores e duchas que compõem a coleção revelam bicos largos e curvilíneos que exaltam a pureza das formas, sem excessos. Essa sofisticação arquitetônica está presente em todas as peças da Alvorada, desde o misturador de alavanca única até o misturador de banheiro com cinco furos, tornando-as uma expressão refinada do design e da funcionalidade.
A forma futurista das curvas imponentes do Museu De Arte Contemporânea de Niterói — MAC, é a inspiração de Paulo Niemeyer para a coleção Voluta que apresenta nos metais um formato tubular ousado e escultural, destacado pela curva contínua e marcante, cujo movimento remete à sensação de um fluxo ininterrupto. O acabamento texturizado em preto matte reforça sua estética contemporânea e sofisticada, tornando as peças perfeitas para ambientes que buscam personalidade e movimento. Para a cuba de apoio, toda a sutileza helicoidal que a transforma em uma verdadeira obra de arte, com traços firmes e marcantes que exalam elegância.
Já a coleção Contorno evidencia os traços marcantes e harmoniosos do arquiteto que das formas naturais — como as montanhas, o corpo humano e as ondas do mar. Neste contexto, Paulo elegeu a perfeição da curva — elemento que seu bisavô considerava “a solução da arquitetura”. Esse contorno pode ser visto em duchas, torneiras e misturadores de mesa e parede, destacando, além do design, acabamentos artesanais impecáveis em acabamentos como o grafite e ouro escovado e o cromado.
Sobre a Acqua Casa
Com sede administrativa na cidade mineira de Poços de Caldas, a empresa dispõe estrategicamente de um centro de distribuição em Garuva, norte de Santa Catarina. O desenvolvimento das linhas exclusivas Acqua é realizado no Brasil, já a fabricação acontece na cidade de Chaozhou na China, um importante cluster especializado em cerâmica e metais sanitários que assegura os mais rígidos padrões de qualidade e tecnologias avançadas. “A produção no exterior proporciona custos competitivos e acesso a uma infraestrutura industrial avançada, favorecendo a diversificação de produtos. Isso gera um impacto significativo no setor, elevando a competitividade, a tecnologia e a inovação de forma que seria difícil alcançar essa qualidade com a produção nacional” completa Rafael Lucena.
A marca já participa de feiras como a edição de 2025 da Construsul, mostras como a Morar Mais Rio de Janeiro e a Poços Decor. A equipe de PDV trabalha em todo o Brasil com espaços específicos em displays e ilhas, além do Integra Acqua, programa que oferece treinamento para os vendedores de lojas parceiras.
Acqua Casa
www.acquacasa.com.br
@acqua.casa