Um Rio de Janeiro inclusivo e acessível para os cariocas

Prefeitura do Rio realiza formatura do 1º curso de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência – SMPD, realizou hoje a formatura da primeira turma do curso LIBRAS. O evento foi no Auditório do Centro Administrativo São Sebastião – CASS (subsolo).
Entre os formandos estão servidores públicos e funcionários da prefeitura, familiares e usuários dos Centros Municipais de Referência da Pessoa com Deficiência e moradores da cidade.
São 140 pessoas que se dedicaram a aprender LIBRAS para melhorar a comunicação com a comunidade surda em vários lugares do Rio de Janeiro.

- Publicidade -
  • O primeiro curso Básico de LIBRAS superou as expectativas. Participaram familiares de pessoas que perderam a audição no decorrer da vida, responsáveis de pessoas que não se comunicam verbalmente, profissionais da área da saúde, educação, guardas municipais, usuários da SMPD que estão nas oficinas de empregabilidade e sociedade civil. O curso, inicialmente previsto para ser de 20 horas, engajou tanto os participantes que serão oferecidas outras 20 horas para a mesma turma para fixação dos conhecimentos adquiridos – disse a coordenadora da Central Carioca de Libras, Vanessa Neves.
    Novas turmas serão abertas no início de fevereiro de 2024, sendo uma de conversação e outras de Básico de LIBRAS.
  • A SMPD vem implementando diversos projetos visando qualidade de vida, promoção social e protagonismo da pessoa com deficiência. Nesse sentido, esse curso de Libras se faz necessário para que as pessoas sem deficiência se comuniquem com a comunidade surda. A comunicação é um direito de todos- disse a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência, Helena Werneck.
Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *