Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Until The Ribbon Breaks lança o disco “VISITOR”

Publicado

em

Imprensabr.com 4146 1 Copy 15.jpg
  • UNTIL THE RIBBON BREAKS LANÇA HOJE SEU TERCEIRO ÁLBUM, VISITOR
  • TAMBÉM COMPARTILHA O VIDEOCLIPE PARA A FAIXA “HUMAN” – ASSISTA AQUI

Escute, aqui.

O artista, músico e produtor multimídia Until The Ribbon Breaks lançou seu trabalho mais impressionante até o momento. O álbum de 10 faixas, VISITOR (VERO Music), é um renascimento profundamente emotivo que mostra o artista nascido no País de Gales e radicado em Los Angeles alcançando um novo momento de criatividade e honestidade emocional. O álbum completa a trindade musical das extraordinárias coleções anteriores A Lesson Unlearnt (2015) e Until the Ribbon Breaks (2018).

Falando sobre a importância pessoal do álbum, Pete Lawrie Winfield, ou, Until The Ribbon Breaks, revela: “De todos os três discos completos do Until The Ribbon Breaks, esse é o mais importante. Foi o único trabalho que fiz sóbrio e, talvez por isso, o mais colaborativo. Dessa vez, estabeleci uma regra comigo mesmo: tinha que voltar a fazer música simplesmente pelo prazer de fazê-la, ser rigorosamente honesto na composição e viajar por toda parte para encontrar pessoas que pudessem emprestar sua magia à música. Tenho muito orgulho desse trabalho e das lembranças que ele proporcionou. Seja gravando uma cascavel na árvore de Joshua ou viajando para Bogotá, Nashville e Cidade do México para gravar e trabalhar com pessoas e artistas incríveis, houve muitos lembretes ao longo do caminho de por que eu precisava fazer isso novamente e por que ainda faço. Nos últimos anos, acho que para todo mundo, tem sido uma época tão confusa, estranha e muitas vezes enlouquecedora para ser um visitante nesta rocha que compartilhamos, e eu me vi querendo escrever sobre minha experiência com isso, mas também sobre os pequenos bolsões de esperança e perdão que os tempos difíceis incentivam. Estou muito feliz por deixar essa música ir embora e ver onde ela vai parar e todos os outros visitantes que ela encontra pelo caminho.”

Ouça à VISITOR AQUI

Acompanhando seu mais recente lançamento de estúdio, há um videoclipe oficial dirigido por ele mesmo para a faixa “HUMAN”, uma das faixas mais emocionalmente ressonantes de VISITOR. Destacada por uma percussão insinuante e camadas contagiantes de teclados, a música se aprofunda no que o artista chama de “um mundo que às vezes parece estar inclinado a ser um rio de vingança, punição e vergonha”.

Ele continua: “O primeiro verso é como uma história literal do segundo em que você nasce. No grande esquema da existência – e em poucos minutos – espera-se que você seja alguém que tenha respostas e saiba o que quer fazer. Eu queria dizer que a vida já é difícil o suficiente. Podemos fingir por um segundo que não temos que fazer tudo isso? Trata-se de um niilismo alegre.”

Assista ao videoclipe “HUMAN” AQUI

Apesar do crescimento inegável apresentado nas 10 músicas extraordinárias do conjunto, Winfield descreve VISITOR com orgulho como um “momento de círculo completo”. Depois de dois álbuns aclamados pela crítica, Pete Lawrie Winfield, também conhecido como Until The Ribbon Breaks, parecia ter terminado sua criação musical. A escuridão dos problemas de saúde mental desencadeados pelo vício e pela ansiedade o fez chegar num momento limite.

Foi durante a era de seu segundo álbum autointitulado que Winfield começou a encarar o fato de que havia se tornado dependente de álcool e drogas. Apesar da turbulência pessoal, o álbum foi um sucesso de crítica e gerou o single de pop alternativo “Here Comes the Feeling”. Winfield iniciou uma jornada de sobriedade e cura. “Para mim, era o fim do jogo”, diz Winfield. “Eu não queria mais fazer discos.”

Mas o advento da COVID e a clareza criativa renovada inspiraram uma nova onda de criação musical. As músicas começaram a tomar a forma de VISITOR, um projeto que traça sua recuperação, bem como sua visão filosófica do mundo ao seu redor. A melhor evidência dessa nova direção pode ser encontrada em “Everything Else but Rain”, que apresenta harmonias das decanas do alt-pop Lucius. Além de ser a primeira música escrita para o álbum, é uma rara incursão em temas de alegria e perdão final para o normalmente sombrio e cínico Winfield. “Foi uma grande surpresa para mim que ela tenha saído como saiu”, diz ele. “Ela acabou influenciando o resto do álbum de várias maneiras.” O que se segue é uma exploração intensamente pessoal e reveladora sobre a criação de VISITOR e as maneiras como cada música fala sobre o crescimento de Winfield como ser humano.

O restante de 2023 viu o impacto de vários singles igualmente bem recebidos, começando com o sombrio e atmosférico “Red Skies”, que uniu Winfield com a sereia pop colombiana La Pardo. Os dois logo se reuniram para uma releitura hipnoticamente percussiva da música, rebatizada de “Cielos Rojos”. Também veio “Nature Mother”, com Emoni Wilkins. “Strange Times” e “Carousel” foram lançadas na primavera, a última com a participação do rapper Homeboy Sandman, aclamado pela crítica.

Recentemente, Winfield apresentou material de seu aguardado novo álbum, com uma apresentação no influente festival SXSW deste ano.

“Tocar no SXSW foi uma experiência incrivelmente especial de várias maneiras”, diz Winfield. “Não só foi meu primeiro show em 5 anos, mas também foi meu primeiro show sóbrio. Finalmente estar presente e compartilhar minha arte – e não ter aquela voz de dúvida na minha cabeça foi magnífico. Foi muito gratificante tirar minhas mãos do volante e permitir que as coisas se desenrolassem como pudessem.”

Nos dias que antecederam o lançamento de VISITOR, Until The Ribbon Breaks subiu ao icônico Dreamland Stage em Margate, Inglaterra, e estreou várias faixas do álbum para uma multidão entusiasmada de mais de 5 mil pessoas no Margate Summer Series. O prestigiado evento contou com apresentações dos headliners – as lendas do drum’n’bass Rudimental – com ShyFX, Charlotte Plank e outros.

Foi o prelúdio perfeito para o VISITOR e uma nova era para Until the Ribbon breaks.

Tracklist:

  1. For The Birds
  2. Carousel (with Homeboy Sandman)
  3. Strange Times
  4. Red Skies (with La Pardo)
  5. Nature Mother (with Emoni Wilkins)
  6. HUMAN
  7. I Was Wrong
  8. Back From The Blue (with Emoni Wilkins)
  9. Hellofazoo
  10. Everything Else But Rain (with Lucius)

 

Until The Ribbon Breaks online:

WEBSITE | YOUTUBE | INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER | TIK TOK

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Gospel

O cantor Jottapê lança a canção “Lázaro”, uma metáfora gerando vida onde havia morte

Publicado

em

Diego Maiori
Diego Maiori

Essa passagem bíblica de Lázaro promove reflexão sobre o poder de Jesus para dar uma vida com propósito ao Seu lado.

 

Um sepulcro, uma vida sem Deus. Um milagre, um recomeço, uma nova vida! Esse é o enredo da canção autoral “Lázaro”, que o cantor e compositor Jottapê lança pela Uni Records. Quando ele escreveu essa música, a sua ideia era justamente retratar a passagem bíblica que conta a história de Lázaro, porém usando-a em uma metáfora. Quando Lázaro está em um sepulcro, sem vida, Jottapê o compara com uma pessoa que se afastou de Cristo, que não está vivendo em comunhão com Ele. Quando Jesus chama Lázaro para fora, e Lázaro sai do sepulcro, o compositor usa a metáfora de uma pessoa voltando para Jesus Cristo, “o que literalmente é alguém voltando à vida”.

A canção “Lázaro”, assim como todas as faixas que serão lançadas em um álbum, é muito importante para Jottapê, porque, em cada faixa, ele sempre coloca um pouco daquilo que tem vivido com Jesus: “Era como se eu estivesse mesmo naquele sepulcro, sem vida, tudo que eu buscava era, na verdade, mera ilusão. Tentava preencher aquele vazio que tinha no meu coração. Entretanto, somente quando escutei a voz do Senhor e me rendi verdadeiramente a Ele foi que consegui sair deste terrível sepulcro espiritual. Consegui me libertar e, assim, encontrei-me com a vida, com a verdade que liberta, com Jesus, o único que é o caminho, a verdade e a vida. A partir desse encontro transformador, tudo fez sentido!”

No seu Instagram, Jottapê colocou algumas partes muito fortes sobre esse novo projeto, como alguém que tenta tirar a própria vida. O cantor conta que, no pré-lançamento, foram colocados alguns conteúdos sobre isso. Uma pessoa tentando tirar a própria vida, mas quando escuta a voz de Deus, ela desiste de fazê-lo. Ele acredita que, infelizmente, essa é uma realidade forte na atualidade: “Muitos jovens estão enfrentando depressão e ansiedade. E eu sei que algo que pode libertar uma pessoa dessa prisão da alma é a Palavra de Deus. Por isso, trouxe essa passagem de Lázaro para essa canção, para gerar a reflexão sobre o poder de Jesus, que pode nos tirar da morte para a vida. E o melhor, uma vida com propósito ao Seu lado.”

Essa canção foi gravada no estúdio situado nas dependências da Igreja Presbiteriana em Alphaville (@ip.alpha). A produção foi de Guilherme Andrade, pastor da IP Alpha e um dos integrantes da banda Projeto Sola. A cena do clipe que representa o sepulcro foi captada dentro de um quarto no Scape 60. Houve um cuidado especial de toda a direção de arte para que o quarto se parecesse mesmo com o de uma pessoa com depressão. A parte externa foi gravada no pasto de um sítio em Santana de Parnaíba (SP). A ideia era justamente trazer a imagem de natureza, de vida quando ele saísse do quarto, da morte e revivesse em Cristo.

Jottapê conta que o clipe e a canção têm uma história marcante por trás. Antes de se converter, ainda no funk, ele teve um sonho muito vívido: uma pessoa o conduzia a um lugar escuro após uma igreja e dizia que ele precisaria ficar ali por um tempo. No sonho, ele via uma luz através de um buraco na parede e, ao tentar se aproximar, acordava — um sonho que nunca esqueceu. Anos depois, uma mulher de oração chamada Neide, que o conhecia desde criança, enviou um áudio descrevendo um sonho que parecia a continuação do sonho que ele teve. Na visão dela, havia uma cachoeira, muitas pessoas com água até os tornozelos chamando por ele, enquanto ele aparecia dentro de uma caverna atrás da queda d’água. Ela entendia que essas pessoas representavam jovens que precisavam “mergulhar” no Evangelho e que Deus o usaria como referência para alcançá-los. Ao gravarem o clipe “Lázaro”, perceberam que a cena do protagonista saindo de um lugar escuro para um campo aberto lembrava exatamente os sonhos, o que confirmava para eles que Deus já havia falado sobre esse propósito.

Jottapê é cantor, ator e compositor. Aos 25 anos, casado com Estefany Boro e pai da Athena e do Samuel, ele tem sua vida marcada por um poderoso testemunho de fé e transformação. Jottapê é ator desde criança, colecionando diversos trabalhos como: “O Menino Da Porteira”, “Av. Brasil”, “Repórter mirim do CQC”, “Chiquititas”, comerciais na televisão e vários outros trabalhos. Entrou para o funk em 2014, fazendo sucesso com suas músicas batendo recordes em visualizações até 2023. Também é protagonista da série brasileira mais assistida no mundo, chamada “Sintonia”, na Netflix. Mas sua vida mudou totalmente quando teve um encontro com Jesus, recebendo-o em seu coração como seu único e suficiente Senhor e Salvador! A partir desse encontro divino, ele renunciou radicalmente a toda a sua carreira de sucesso. Jottapê abandonou contratos com casas de apostas das quais recebia mensalmente mais de 200 mil reais, pagou multas de contratos milionários para sair totalmente do funk e seguir o seu chamado com Jesus! Jottapê viveu um período de profunda dedicação e amadurecimento em sua fé cristã.

Que você ouça a canção ‘Lázaro’ prestando bastante atenção à letra, pois a mensagem que ela traz consegue ‘conversar’ com toda pessoa que esteja enfrentando qualquer tipo de situação difícil. Cada um tem o seu próprio ‘sepulcro’, não é mesmo? Às vezes, são vícios dos quais não se consegue sair; às vezes, é a falta de coragem de tomar uma decisão e isso faz com que uma pessoa fique nesse sepulcro para sempre. Então, essa música pode lhe encorajar a dar este importante passo de fé, de caminhar até a porta e sair deste sepulcro que o mantém aprisionado, acorrentado à morte que lhe prende… soltar todas as amarras e se aproximar de Cristo para realmente viver uma vida em comunhão com Ele. Para viver plenamente uma vida feliz.” (Jottapê)

 

Assista ao videoclipe da canção Lázaro”: https://www.youtube.com/watch?v=AgN6blN_K3U

 

Ouça nas plataformas digitais!
Spotify:
https://open.spotify.com/intl-pt/artist/1ii6Ijm1XCGzkn5rkVJXmQ
Deezer:
https://www.deezer.com/br/artist/351542672

 

Siga o cantor Jottapê nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/jottape
YouTube: https://www.youtube.com/@ojottape
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/1ii6Ijm1XCGzkn5rkVJXmQ
TikTok: https://www.tiktok.com/@jottape

 

Acompanhe a Uni Records nas Redes Sociais!
Site:
www.unirecords.com.br
Instagram: www.instagram.com/unirecordsoficial
Facebook: www.facebook.com/unirecordsoficial
YouTube: www.youtube.com/c/UniRecords

 

Continue Lendo

Música

UNNA X lança “(não) quero estragar essa amizade”: a linha tênue entre a amizade e o desejo incontrolável

Publicado

em

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A artista UNNA X está de volta e, desta vez, mergulha nas complexidades dos sentimentos não assumidos. O novo single, (não) quero estragar essa amizade, chega às plataformas digitais no dia 27 de novembro de 2025, sendo a primeira amostra do álbum que a cantora prepara para breve. A faixa, produzida por Los Brasileiros, explora o dilema caótico de duas pessoas que tentam manter o rótulo de “amigos” enquanto a conexão entre elas grita mais alto.

O lançamento anterior de UNNA X, “Tu Me Ama”, que ganhou um clipe gravado em um cabaré, mostrava a artista respondendo com deboche e arte aos haters. Agora, com (não) quero estragar essa amizade, a cantora volta seu foco para a intimidade silenciosa de um relacionamento de idas e vindas.

Composta por Ashley DeLima e Jenni Mosello, a canção captura a tensão emocional de um vínculo que se manifesta em segredo: mensagens no off, encontros inesperados e noites divididas entre toque, desejo e saudade. A música revela o medo de expor o que sentem e estragar o que já é delicado.

“Eu queria trazer a contradição entre não querer estragar nada e, ao mesmo tempo, já estar completamente envolvida,” explica UNNA X. “É sobre aquele ‘acordo silencioso’ que só os envolvidos sabem, aquele sentimento que volta mesmo quando parece que acabou. É a história de duas pessoas que já se perderam e se encontraram tantas vezes que deixaram de ser novidade, e é exatamente isso que torna tudo tão forte.”

A faixa, portanto, retrata o tipo de romance que é caótico e real, onde amizade, sentimento e desejo se misturam, e a dupla finge ter tudo sob controle enquanto vive algo intenso.

Com dupla cidadania (brasilo-americana), UNNA X se posiciona como uma estrela em ascensão no pop com influências eletrônicas, cantando e compondo em português, inglês e espanhol. Inspirada por ícones como Dua Lipa, Charli XCX, Rihanna, Lady Gaga e Amy Winehouse, ela busca uma sonoridade própria e integrada.

A artista ganhou notoriedade ao ser Finalista da primeira edição do reality Estrela da Casa, onde ficou em terceiro lugar. Ela já abriu shows para nomes como o rapper Hungria e trabalhou com produtores renomados como Mark Needham, John Young e Vinny Vendito.

Sobre a sonoridade, UNNA X reitera o desejo de inovar no gênero:

“Meu foco sempre foi construir um som próprio, uma identidade dentro do pop eletrônico. Quero mostrar que o gênero é muito mais amplo do que se imagina. Existem inúmeras vertentes e atmosferas, e eu quero abrir essa porta para o público, mostrando que o pop eletrônico pode soar diferente, inesperado, sensorial e ainda ter a brasilidade que quero trazer para o meu som.”

Seu objetivo é construir uma carreira integrada, onde música e imagem se complementam, almejando expandir sua presença para outras áreas, como moda e beleza.

O single será acompanhado de um clipe oficial, dirigido por Luana Parola, gravado em um Airbnb em São Paulo. O vídeo é um storytelling que serve como extensão visual da faixa.

A cantora segue trabalhando ativamente na gravação de seu álbum de estreia, do qual “(não) quero estragar essa amizade” é a primeira prévia, e nos clipes que virão na sequência.

OUÇA AQUI.

Sobre UNNA X:

UNNA X é uma artista brasilo-americana apaixonada pela música desde cedo, destacando-se no pop com influências eletrônicas e conquistando cada vez mais fãs nas plataformas digitais. Inspirada por nomes como Dua Lipa, Charli XCX, Rihanna, Lady Gaga e Amy Winehouse, ela combina diversas referências para criar seu som único.

Finalista do reality Estrela da Casa, onde ficou em terceiro lugar, UNNA X já abriu shows para nomes como o rapper Hungria, cantou no Brazilian Day, em Nova Jersey, e trabalhou com produtores renomados como Mark Needham , John Young e Vinny Vendito.

Com dupla cidadania, ela canta e compõe em português, inglês e espanhol, expandindo seu alcance internacional. Seu objetivo é crescer como uma estrela global do pop e conectar-se com seu público. Para tal, almeja expandir sua presença para outras áreas, como moda e beleza.

Com uma identidade artística marcante, UNNA X deseja construir uma carreira integrada, onde música e imagem se complementam, fortalecendo parcerias criativas e inovadoras que traduzem sua visão.

Continue Lendo

Gospel

Ministério OnYeshua e Ministério Apascentar apresentam “Isaías 43”

Publicado

em

Foto: Gold Music
Foto: Gold Music

O Ministério OnYeshua lança neste dia 28 de novembro o single “Isaías 43”, um feat com o Ministério Apascentar, um dos grupos mais influentes da música cristã no Brasil. Inspirada diretamente no texto bíblico de Isaías 43, a canção reforça a mensagem de que cada pessoa tem um propósito e pertence a Deus, mesmo diante das adversidades. Ouça aqui!

 

Formado por Rafael Rondini e sua filha Lenita Rondini, o OnYeshua apresenta a música como um convite à reflexão sobre identidade, fé e esperança. “A canção resgata em nós a fé daquilo que Deus fala”, explica Rafael. “Muitas pessoas estão vivendo sem propósito, e essa canção fala: ‘Eu te chamei pelo seu nome, você é meu’”, complementa Lenita.

 

O encontro com Kelvyn Lucena nasceu de uma resposta de oração. Alessandra, esposa de Rafael, pediu a Deus um colaborador com o coração alinhado à vontade divina. Pouco depois, o CEO da gravadora Gold Music,  Anderson Barea, sugeriu o nome de Kelvyn. O líder do Apascentar aceitou o convite e viajou do Rio de Janeiro a São Paulo para gravar o videoclipe, gravado no Estúdio Anjos, em Osasco.

 

A produção musical é assinada por Kelvyn Lucena, com mix e master de Flávio Libório, que tem trabalhado com nomes como Gusttavo Lima, Ana Castela, Manu Batidão, Barões da Pisadinha, Zé Felipe e Léo Santana. Já a direção de vídeo ficou por conta de Gabriel Francis.

 

Musicalmente, “Isaías 43” é uma canção congregacional, com uma letra marcante que vai lembrar aos ouvintes sobre o que Deus diz a nosso respeito. Diferente de composições anteriores, em que o ministério canta a Deus, nesta faixa é Deus quem fala diretamente ao Seu povo, reafirmando Sua presença mesmo nas “águas profundas” e nos “ventos fortes”.

 

Ao falar sobre o atual momento do grupo, que está aberto para receber convites para se apresentar em igrejas e eventos em todo o país, Rafael e Lenita dizem que o impacto da mensagem supera qualquer métrica de sucesso. “Não importa se nossas músicas alcançam uma ou mil pessoas. O que importa é a mensagem que Ele quer passar e pra quem Ele quer passar”, dizem. Essa perspectiva resume o que Rafael define como a essência do ministério: “Obediência gera milagre.”

 

“Isaías 43” estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 28 de novembro, acompanhado de um videoclipe que traduz em imagem a simplicidade e a força da adoração. Veja o vídeo agora mesmo!

Siga OnYeshua nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/onyeshua
YouTube: https://www.youtube.com/@onyeshua-

Plataformas de músic: https://onerpm.link/852900769719

 

Siga a Gold Music nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/goldmusicbr/

Instagram: https://www.instagram.com/gmusicnetwork/

YouTube: https://www.youtube.com/@gravadoragoldmusic

 

 

Continue Lendo