Until The Ribbon Breaks lança o disco “VISITOR”

  • UNTIL THE RIBBON BREAKS LANÇA HOJE SEU TERCEIRO ÁLBUM, VISITOR
  • TAMBÉM COMPARTILHA O VIDEOCLIPE PARA A FAIXA “HUMAN” – ASSISTA AQUI

Escute, aqui.

O artista, músico e produtor multimídia Until The Ribbon Breaks lançou seu trabalho mais impressionante até o momento. O álbum de 10 faixas, VISITOR (VERO Music), é um renascimento profundamente emotivo que mostra o artista nascido no País de Gales e radicado em Los Angeles alcançando um novo momento de criatividade e honestidade emocional. O álbum completa a trindade musical das extraordinárias coleções anteriores A Lesson Unlearnt (2015) e Until the Ribbon Breaks (2018).

Falando sobre a importância pessoal do álbum, Pete Lawrie Winfield, ou, Until The Ribbon Breaks, revela: “De todos os três discos completos do Until The Ribbon Breaks, esse é o mais importante. Foi o único trabalho que fiz sóbrio e, talvez por isso, o mais colaborativo. Dessa vez, estabeleci uma regra comigo mesmo: tinha que voltar a fazer música simplesmente pelo prazer de fazê-la, ser rigorosamente honesto na composição e viajar por toda parte para encontrar pessoas que pudessem emprestar sua magia à música. Tenho muito orgulho desse trabalho e das lembranças que ele proporcionou. Seja gravando uma cascavel na árvore de Joshua ou viajando para Bogotá, Nashville e Cidade do México para gravar e trabalhar com pessoas e artistas incríveis, houve muitos lembretes ao longo do caminho de por que eu precisava fazer isso novamente e por que ainda faço. Nos últimos anos, acho que para todo mundo, tem sido uma época tão confusa, estranha e muitas vezes enlouquecedora para ser um visitante nesta rocha que compartilhamos, e eu me vi querendo escrever sobre minha experiência com isso, mas também sobre os pequenos bolsões de esperança e perdão que os tempos difíceis incentivam. Estou muito feliz por deixar essa música ir embora e ver onde ela vai parar e todos os outros visitantes que ela encontra pelo caminho.”

Ouça à VISITOR AQUI

Acompanhando seu mais recente lançamento de estúdio, há um videoclipe oficial dirigido por ele mesmo para a faixa “HUMAN”, uma das faixas mais emocionalmente ressonantes de VISITOR. Destacada por uma percussão insinuante e camadas contagiantes de teclados, a música se aprofunda no que o artista chama de “um mundo que às vezes parece estar inclinado a ser um rio de vingança, punição e vergonha”.

Ele continua: “O primeiro verso é como uma história literal do segundo em que você nasce. No grande esquema da existência – e em poucos minutos – espera-se que você seja alguém que tenha respostas e saiba o que quer fazer. Eu queria dizer que a vida já é difícil o suficiente. Podemos fingir por um segundo que não temos que fazer tudo isso? Trata-se de um niilismo alegre.”

Assista ao videoclipe “HUMAN” AQUI

Apesar do crescimento inegável apresentado nas 10 músicas extraordinárias do conjunto, Winfield descreve VISITOR com orgulho como um “momento de círculo completo”. Depois de dois álbuns aclamados pela crítica, Pete Lawrie Winfield, também conhecido como Until The Ribbon Breaks, parecia ter terminado sua criação musical. A escuridão dos problemas de saúde mental desencadeados pelo vício e pela ansiedade o fez chegar num momento limite.

Foi durante a era de seu segundo álbum autointitulado que Winfield começou a encarar o fato de que havia se tornado dependente de álcool e drogas. Apesar da turbulência pessoal, o álbum foi um sucesso de crítica e gerou o single de pop alternativo “Here Comes the Feeling”. Winfield iniciou uma jornada de sobriedade e cura. “Para mim, era o fim do jogo”, diz Winfield. “Eu não queria mais fazer discos.”

Mas o advento da COVID e a clareza criativa renovada inspiraram uma nova onda de criação musical. As músicas começaram a tomar a forma de VISITOR, um projeto que traça sua recuperação, bem como sua visão filosófica do mundo ao seu redor. A melhor evidência dessa nova direção pode ser encontrada em “Everything Else but Rain”, que apresenta harmonias das decanas do alt-pop Lucius. Além de ser a primeira música escrita para o álbum, é uma rara incursão em temas de alegria e perdão final para o normalmente sombrio e cínico Winfield. “Foi uma grande surpresa para mim que ela tenha saído como saiu”, diz ele. “Ela acabou influenciando o resto do álbum de várias maneiras.” O que se segue é uma exploração intensamente pessoal e reveladora sobre a criação de VISITOR e as maneiras como cada música fala sobre o crescimento de Winfield como ser humano.

O restante de 2023 viu o impacto de vários singles igualmente bem recebidos, começando com o sombrio e atmosférico “Red Skies”, que uniu Winfield com a sereia pop colombiana La Pardo. Os dois logo se reuniram para uma releitura hipnoticamente percussiva da música, rebatizada de “Cielos Rojos”. Também veio “Nature Mother”, com Emoni Wilkins. “Strange Times” e “Carousel” foram lançadas na primavera, a última com a participação do rapper Homeboy Sandman, aclamado pela crítica.

Recentemente, Winfield apresentou material de seu aguardado novo álbum, com uma apresentação no influente festival SXSW deste ano.

“Tocar no SXSW foi uma experiência incrivelmente especial de várias maneiras”, diz Winfield. “Não só foi meu primeiro show em 5 anos, mas também foi meu primeiro show sóbrio. Finalmente estar presente e compartilhar minha arte – e não ter aquela voz de dúvida na minha cabeça foi magnífico. Foi muito gratificante tirar minhas mãos do volante e permitir que as coisas se desenrolassem como pudessem.”

Nos dias que antecederam o lançamento de VISITOR, Until The Ribbon Breaks subiu ao icônico Dreamland Stage em Margate, Inglaterra, e estreou várias faixas do álbum para uma multidão entusiasmada de mais de 5 mil pessoas no Margate Summer Series. O prestigiado evento contou com apresentações dos headliners – as lendas do drum’n’bass Rudimental – com ShyFX, Charlotte Plank e outros.

Foi o prelúdio perfeito para o VISITOR e uma nova era para Until the Ribbon breaks.

Tracklist:

  1. For The Birds
  2. Carousel (with Homeboy Sandman)
  3. Strange Times
  4. Red Skies (with La Pardo)
  5. Nature Mother (with Emoni Wilkins)
  6. HUMAN
  7. I Was Wrong
  8. Back From The Blue (with Emoni Wilkins)
  9. Hellofazoo
  10. Everything Else But Rain (with Lucius)

 

Until The Ribbon Breaks online:

WEBSITE | YOUTUBE | INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER | TIK TOK

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Compartilhe este artigo