Esporte
Vasco precisa vencer o São Paulo para se afastar do Z4
O Vasco recebe o São Paulo neste sábado, às 18h30, em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é fundamental para o Cruzmaltino, que ocupa a 17ª posição na tabela, com 26 pontos, e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento.
A derrota de 4 a 1 para o Santos no último domingo deixou o Vasco em situação complicada. Por isso, a vitória seria um respiro que lhe permitiria deixar o Z4, dependendo dos resultados das partidas de Santos e Goiás.
O fato de a partida ser disputada em São Januário dá ao Vasco certa confiança. Com os ingressos esgotados, a expectativa é de que a torcida compareça em peso.
Sem contar com o volante chileno Medel, expulso na derrota para o Santos, o Vasco deve ir a campo com: Léo Jardim; Pumita, Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho e Marlon Gomes (Payet); Gabriel Pec e Vegetti.
Já o São Paulo, que acaba de conquistar o título da Copa do Brasil, está na 10ª posição da tabela, com 34 pontos. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior também chega em um momento positivo no Brasileiro, após bater o Corinthians por 2 a 1 no último final de semana no Morumbi.
Mesmo sem maiores pretensões no Brasileiro, o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo o que tem de melhor: Rafael; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Nestor e Wellington Rato; Lucas Moura e Luciano.
O Vasco precisa vencer o São Paulo para se afastar do Z4. A partida será disputada neste sábado, às 18h30, em São Januário.
Acompanhe a transmissão da Rádio Nacional para não perder nenhum detalhe do jogo.
F.A.Q.:
- O que o Vasco precisa para se afastar do Z4?
O Vasco precisa vencer o São Paulo e torcer para que Santos e Goiás não vençam seus jogos.
- Qual é o provável time do Vasco para a partida?
O provável time do Vasco é: Léo Jardim; Pumita, Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho e Marlon Gomes (Payet); Gabriel Pec e Vegetti.
- Qual é o provável time do São Paulo para a partida?
O provável time do São Paulo é: Rafael; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Nestor e Wellington Rato; Lucas Moura e Luciano.
Esporte
Cruzeiro empata com Flu e perde chance de colocar pressão nos líderes
Com o Campeonato Brasileiro em seu sprint final, o Cruzeiro viu suas chances de se tornar campeão novamente após 11 anos diminuírem neste domingo (9). A Raposa empatou por 0 a 0 com o Fluminense no Mineirão, diante de mais de 53 mil pessoas, chegando aos 64 pontos em 33 jogos, ainda em terceiro lugar.

A equipe mineira tinha a chance de ultrapassar o Flamengo mesmo que momentaneamente, mas vai seguir atrás do Rubro-Negro (65 pontos), que ainda entra em campo na rodada e tem um jogo a mais para fazer. O líder Palmeiras, que soma 68 pontos antes de jogar neste domingo, também tem um duelo a mais por fazer.
Em Belo Horizonte, as melhores oportunidades das duas equipes foram no primeiro tempo. Uma cabeçada de Kaiki atingiu a trave e foi salva no rebote pelo goleiro Fábio, do Fluminense, que também fez outras duas grandes intervenções, uma delas em finalização de Matheus Pereira dentro da área. Pelo lado tricolor, Hércules acertou o travessão da meta defendida por Cássio.
O time das Laranjeiras agora soma 51 pontos, ainda na sétima posição.
Ceará X Corinthians
O único gol da tarde de domingo foi marcado em São Paulo. O Ceará visitou o Corinthians na Neo Química Arena e saiu com a vitória pelo placar mínimo. O gol foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o Vozão teve contra-ataque e Pedro Henrique encontrou Galeano livre na área. Ele finalizou de primeira e marcou.
O resultado levou a equipe cearense aos mesmos 42 pontos e 11 vitórias do Timão, mas por ter um saldo de gols melhor (1 contra -3) o Ceará fica à frente na tabela, em 12º.
No outro duelo da tarde de domingo, nada de gols em Salvador. Vitória e Botafogo ficaram no 0 a 0 no Barradão. O resultado manteve o Leão baiano momentaneamente fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos. Já o Alvinegro continua na sexta colocação, agora com 52 pontos.
Resultados de sábado (08/11):
- Sport 2 x 4 Atlético-MG
- Vasco 1 x 3 Juventude
- Internacional 2 x 2 Bahia
- São Paulo 0 x 1 Bragantino
Esporte
Fórmula 1: Lando Norris vence GP do Brasil e abre vantagem na ponta
Perfeito. Assim foi o fim de semana do piloto britânico Lando Norris, da McLaren. Após vencer a corrida sprint e registrar a pole position no sábado (8), ele venceu o GP do Brasil neste domingo sem grandes ameaças dos adversários no autódromo de Interlagos. 

Consequentemente, Norris, que começou o fim de semana com apenas um ponto de vantagem para o colega de equipe Oscar Piastri, tem agora 24 pontos de frente para o adversário, que terminou em quinto lugar. Kimi Antonelli, da Mercedes e Max Verstappen, da RBR, fecharam o pódio em São Paulo.
A corrida teve emoções desde a primeira volta. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que não conseguira registrar tempo no treino classificatório após um acidente na corrida sprint, largou na última posição e se envolveu em outro acidente, desta vez com o canadense Lance Stroll, da Aston Martin. Bortoleto teve que abandonar a prova.
Também no início, Lewis Hamilton, da Ferrari, teve acidente com Franco Colapinto, da Alpine. Após cair para o último lugar, o britânico acabou abandonando a corrida posteriormente.
Na retomada, outro acidente: Antonelli, Piastri e Charles Leclerc, da Ferrari, estavam em uma disputa na 6ª volta e o monegasco, que havia largado na terceira posição, levou a pior, sendo mais um a abandonar a corrida.
Na parte da frente da classificação, poucas emoções. Lando Norris foi soberano e, tirando momentos de trocas nos boxes, não largou a primeira posição. Um destes momentos aconteceu após a incrível recuperação do tetracampeão Max Verstappen, que largou do pit lane e chegou a ocupar a ponta antes de precisar fazer o seu pit stop. O holandês, com a prova que fez, se mantém na disputa do título de pilotos, em terceiro lugar na tabela de classificação, com 341 pontos, 49 a menos que Norris e 25 a menos do que Piastri.
Restam três provas para o fim da temporada, a próxima será dia 23, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Esporte
Brasil encerra Parapan de Jovens na liderança do quadro de medalhas
Depois de ditar o ritmo do pódio durante todo o evento, o Brasil fechou o Parapan de Jovens, em Santiago, no Chile, neste domingo (9), em primeiro lugar no quadro de medalhas.

Na despedida da competição, foram mais cinco medalhas de ouro e uma de prata, que fizeram o país totalizar 99 pódios, com 60 ouros, 29 pratas e 10 bronzes. Atrás do Brasil vieram Colômbia (116 medalhas) e México (98).
A bocha foi o grande destaque brasileiro no último dia de competições no Chile. Foram três ouros: pares BC3, pares BC4 e equipes (classes BC1 e BC2).
Os outros dois ouros derradeiros vieram com o futebol de cegos masculino e o vôlei sentado masculino. Já a seleção feminina de vôlei sentado ficou com a prata.
No total, o Brasil foi representado por 120 atletas de até 23 anos de idade.


