Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Velejadores do Yacht Clube da Bahia marcam presença em competições nacionais e internacionais

Publicado

em

Velejadores do Yacht Clube da Bahia marcam presença em competições nacionais e internacionais
Divulgação

Bernardo Peixoto e Bruna Patrício disputaram o Campeonato Europeu Júnior de 470, enquanto Rafael Martins participou da Semana Internacional de Vela de Ilhabela

A vela do Yacht Clube da Bahia esteve representada em duas grandes competições da modalidade finalizadas no final de julho. A dupla Bernardo Peixoto e Bruna Patrício, que acabou de lançar campanha Olímpica para Los Angeles 2028, disputou o Campeonato Europeu Júnior de 470, na Grécia. Já Rafael Martins esteve na renomada Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI), realizada no litoral paulista, na tripulação do veleiro Inaê Transbrasa.

No Europeu, a dupla do YCB teve pela frente uma competição de alto índice técnico. Bernardo e Bruna terminaram o campeonato em 33º lugar, em meio a 48 barcos de diversas partes do mundo.

Segundo Bernardo Peixoto, a experiência trouxe aprendizados importantes para iniciar o próximo ciclo olímpico com uma importante competição internacional na bagagem.

“A cobrança pessoal de resultados na súmula sempre é gigante, mas dar tempo ao tempo é fundamental, pois o objetivo é lá na frente. Além dos números existem outras metas mais importantes para esse momento”, disse o velejador.

“Estou muito feliz em estarmos competindo na classe 470, sem dúvidas a classe mais desafiadora que já experimentamos, tanto na própria velejada do barco, quanto com a flotilha”, completou.

Já em Ilhabela, Rafael Martins teve a oportunidade de competir entre os principais veleiros de oceano do Brasil e integrar uma tripulação experiente, como a do Inaê Transbrasa. Foi a primeira vez do atleta em uma equipe de vela oceânica na Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI).

Rafael e a equipe terminaram a série de nove regatas na 12ª colocação. No último dia de SIVI, o Inaê deixou para trás todos os barcos soto 40 do campeonato e terminou a regata em primeiro.

A equipe de Vela do Yacht Clube da Bahia conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, através de convênios para formação de atletas e da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

po

Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Argentina surpreende e conquista vice no Mr. Cabo Frio com apenas 3 meses de treino

Publicado

em

Argentina surpreende e conquista vice no Mr. Cabo Frio com apenas 3 meses de treino
Podcast edinhotaon/ Fonte: Edno Mariano

Com apenas 25 anos, a Argentina Delfina Zoppi superou todos os limites e conquistou o título de vice-campeã , na categoria fitness Model , no evento organizado pela B R A F F ( Mr.Cabo Frio). Delfina se preparou para esse desafio em apenas 3 meses, com muita disciplina e resiliência sem falhar um dia sequer nos treinos, no cardio e também na alimentação.

Delfina foi instruída pelo personal trainer Matheus Luan personal , que realizou um excelente trabalho, onde ela perdeu 15 kg dentro desses 3 meses , e ainda obteve ganhos de massa magra. Então é possível sim você alcançar resultados extraordinários em pouco tempo com um profissional capacitado. “ O troféu é mais do que um objetivo ” , afirma Delfina, “ É a materialização de todo o esforço e dedicação. A musculação me proporcionou muito mais do que um corpo definido : Me proporcionou disciplina, autoconfiança e uma nova perspectiva de vida.” A atleta ainda sonha em levar o primeiro lugar na próxima competição da B R A F F e continua treinando arduamente para alcançar esse objetivo.

Em entrevista exclusiva para o podcast edinhotaon. Delfina, como você se sente após essa conquista? “ Estou muito feliz e realizada , foi um período de muita dedicação, mas ver o resultado de todo esse esforço me motiva ainda mais a seguir em frente ” .

O que te motivou a começar esse mundo do fisiculturismo? “ Sempre fui apaixonada por atividades físicas , mas foi a busca por um estilo de vida mais saudável e a vontade de me desafiar que me levaram para o fisiculturismo “” . Como foi conciliar sua rotina com a preparação para a competição? “ Foi um desafio constante. Tive que reorganizar toda a minha rotina, mas com o apoio do meu personal consegui manter o foco “. Quais são seus próximos passos nessa jornada? “ Quero continuar evoluindo e me dedicando cada vez mais ao fisiculturismo. Meu objetivo é me tornar uma atleta profissional e representar a Argentina em competições internacionais. Para isso, estou buscando patrocínio para me ajudar a custear os altos gastos com preparação, suplementação e inscrições em eventos ” . Qual mensagem você deixa para quem busca se transformar ? “ Acredito que tudo é possível com determinação e foco . Se você tem sonho, lute por ele. Busque um profissional qualificado para te orientar e não desista dos seus objetivos “. “ A Delfina é um exemplo de disciplina e resiliência” , afirma Matheus Luan . “ Seu sucesso é resultado de muito trabalho e dedicação, e mostra que qualquer pessoa pode alcançar seus objetivos com a alimentação certa “. Com a conquista de vice-campeã.

Delfina demonstra um grande potencial e pretende seguir carreira como atleta profissional . No entanto, a prática do fisiculturismo exige um alto investimento em preparação, alimentação, suplementação e inscrições em eventos , ela está aberta para propostas de parceria e patrocínio. Sua conquista inspira não apenas no mundo do fisiculturismo, mas também em todas as áreas da vida. Ao mostrar que é possível transformar o corpo e a mente em pouco tempo, ela incentiva outras pessoas a buscarem seus próprios objetivos e acreditarem em seu potencial.

Continue Lendo

Esporte

Corinthians e-Sports se classifica para final, e busca retornar hegemonia no Rio de Janeiro

Publicado

em

Corinthians e-Sports se classifica para final, e busca retornar hegemonia no Rio de Janeiro
Divulgação

Equipe conquistou título em 2019

Neste final de semana, a equipe de Free Fire do Corinthians retorna ao caminho da classificação para a grande final do título mundial da Free Fire World Series (FFWS).Em 2019, o time fez história ao conquistar esse importante título. Agora, com uma reestruturação e ainda mais foco, a equipe sonha com mais uma taça para sua galeria. Assim como anos atrás, a decisão acontecerá novamente no Rio de Janeiro.

Nikeboy, um dos destaques da equipe, enfatizou o trabalho coletivo e o desempenho, destacando a competitividade do cenário.

“Estou muito satisfeito com o trabalho da equipe e com o desempenho. Essa classificação foi um grande passo. O começo foi difícil, mas conseguimos nos impor e entender o estilo de jogo. Com mais equipes estrangeiras do que brasileiras, trabalhamos bem com a comissão técnica para nos adaptar. Acredito que todos estão muito bem preparados”, afirmou o atleta.

Milson Januário, presidente da equipe de e-Sports do Corinthians, também exaltou o feito e destacou o potencial do time sob a nova gestão.”Esse momento é muito especial para todos nós. A conquista de 2019 foi um marco, mas acreditamos que o melhor ainda está por vir. Temos uma equipe talentosa e uma torcida apaixonada. Estamos prontos para honrar a camisa”, declarou Milson.

Nikeboy também compartilhou suas expectativas para a grande final.: “Estamos nos preparando muito bem. Somos um time com muita personalidade, nossa mentalidade é diferente. Sabemos nos impor. Queremos sair campeões, esse é o nosso maior foco”, completou.

A final do Free Fire World Series (FFWS) está marcada para o dia 24 de novembro, no Rio de Janeiro.

Continue Lendo

Esporte

Documentário sobre a temporada histórica do Bayer 04 Leverkusen chega ao Brasil

Publicado

em

Documentário sobre a temporada histórica do Bayer 04 Leverkusen chega ao Brasil
Foto: Jörg Schüler | Bayer Leverkusen

A série de eventos do Tour da Taça – batizado de 2024 Trophy Tour Brazil – do Bayer 04 Leverkusen foi concluída nesta quinta-feira (14) com a exibição inédita do documentário A Dream Comes True – Um sonho se torna realidade – no auditório do Goethe-Institut, em São Paulo (SP).

A premiére do filme, que narra as conquistas da Meisterschale Bundesliga, Supercopa e DFB Pokal, conhecida como Copa da Alemanha, recebeu diversos fãs da equipe rubro-negra e de ídolos do Bayer 04 Leverkusen como Paulo Sérgio, Zé Roberto e Henrique. O documentário tem ao todo quatro partes e é produzido pela Prime Video e Warner Brothers. O filme será disponibilizado pelo Globo Play ainda em 2024 aqui no país.

O Brasil será o segundo país a receber o documentário, que estreou na Alemanha em 15 de setembro. A produção inclui entrevistas com figuras importantes da histórica campanha, como Xabi Alonso, Florian Wirtz e Granit Xhaka, além de dirigentes e ex-jogadores do clube, incluindo Paulo Sérgio e Simon Rolfes.

”Eu creio que o futebol alemão cresceu muito com o passar dos anos. Não podemos deixar de fora o Xabi (Alonso), que trouxe uma mentalidade vitoriosa para essa equipe e eu pude estar acompanhando de perto esse trabalho. Ele recuperou jogadores que não estavam entregando tudo o que podiam ou que eram desconhecidos e agora o mundo inteiro sabe quem são”, comentou Paulo Sérgio, ex-jogador e lenda do Bayer Leverkusen.

Leia mais aqui

Continue Lendo

Em Alta