Siga-nos nas Redes Sociais

Educação

Vestibular de Verão da Faculdade Qualittas conta com diversos benefícios

Publicado

em

Img(49)

A Faculdade de Medicina Veterinária Qualittas, reconhecida como uma das melhores instituições de ensino do País na área de pós-graduação em medicina veterinária, tem o prazer de anunciar a abertura das inscrições para o seu mais novo curso de graduação em medicina veterinária. Neste vestibular, a instituição oferece a oportunidade única de utilizar sua nota do Enem de 2022/2023 para ingressar na faculdade. Dessa forma, possibilita que você aproveite o seu bom desempenho e garanta uma formação de excelência na área veterinária. Além de contar com o prestígio e qualidade do corpo docente e da infraestrutura de excelência da Faculdade de Medicina Veterinária Qualittas, a instituição oferece também o plano institucional de mensalidades exclusivas.

Com duração de cinco anos com estágios clínicos e cirúrgicos desde o 1º ano em sua Clínica Escola ou nas Fazendas Escolas. O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Qualittas é ministrado por um corpo docente altamente qualificado e está alinhado com as últimas tendências e avanços na área. Os estudantes terão acesso a instalações modernas e laboratórios de última geração, proporcionando uma experiência de aprendizado de alto nível.

“A Faculdade Qualittas é o lugar ideal para aprimorar suas habilidades cognitivas como médico-veterinário. Com um corpo docente altamente qualificado e uma estrutura moderna, nosso aluno é desafiado diariamente a desenvolver um raciocínio lógico, capacidade de análise crítica e habilidades de resolução de problemas e casos clínicos”, diz o médico-veterinário e diretor da Faculdade Qualittas, Francis Flosi.

O Plano Institucional de Bolsas de Estudo da instituição oferece diversas oportunidades para candidatos com mérito acadêmico e/ou necessidade socioeconômica, incluindo distintas categorias de bolsas, que visam incentivar e premiar os estudantes que se destacam. O objetivo é garantir que o acesso à educação de qualidade esteja disponível a todos os interessados, independentemente de suas condições financeiras. Os candidatos interessados em concorrer a uma das bolsas oferecidas deverão cumprir os requisitos exigidos pela instituição e realizar a inscrição no Vestibular de Verão 2024, serem aprovados e requisitarem a matricula.

E as vantagens não param por aí! Professores, ex-alunos e alunos da instituição e indicados recebem um desconto especial de 15% na Matricula no plano institucional Qualittas. Assim, busca incentivar não apenas a qualidade do ensino, mas também a formação contínua de profissionais altamente capacitados.

Ainda, para garantir que a comunidade esteja engajada com a responsabilidade social, a inscrição para o vestibular de verão exige a doação de 2kg de alimento para pets (cães/gatos). Essa ação solidária permitirá que a Qualittas possa contribuir com a alimentação e bem-estar dos animais menos favorecidos.

Venha fazer parte da maior e melhor faculdade de medicina veterinária do País. Seja uma referência em sua área como médico ou médica-veterinária. Conte com a Faculdade de Medicina Veterinária Qualittas para transformar o seu sonho em realidade.

Inscreva-se para o vestibular de verão hoje mesmo e construa uma carreira de sucesso na medicina veterinária!

Saiba mais www.faculdadequalittas.edu.br ou solicite um Vet Day com a Dra Carolina Dreyfus 011- 94447-0207

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Tarcísio sanciona lei que proíbe celulares nas salas de aula

Publicado

em

Tarcísio sanciona lei que proíbe celulares nas salas de aula
© Arquivo/EBC

A partir do ano que vem os celulares estão proibidos nas escolas, públicas e privadas, de São Paulo. O governador Tarcísio de Freitas sancionou o Projeto de Lei 293/2024, da deputada Marina Helou (Rede) e aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo. A nova lei substitui e amplia a lei de 2007, agora proibindo os tipos de dispositivos eletrônicos, com a vedação passando a valer também para tablets, relógios inteligentes e aparelhos similares.

Com a nova lei, São Paulo passa a ser o primeiro estado a restringir o uso dos aparelhos eletrônicos, uma vez que a utilização ainda é permitida para fins pedagógicos, no acesso a conteúdos digitais e ferramentas educacionais. Os aparelhos serão suspensos também no intervalo entre as aulas, recreios e atividades extracurriculares.

Antes, as escolas determinavam como funcionaria a limitação do acesso aos celulares. Agora as unidades de ensino seguirão um protocolo pra o armazenamento dos celulares durante o período de permanência dos estudantes. 

Câmara dos Deputados

Na Câmara dos Deputados tramita o Projeto de Lei 104/2015, com o mesmo teor da lei sancionada em São Paulo. O projeto foi aprovado em outubro pela Comissão de Educação e aguarda aprovação pelo plenário da Casa.

 

 

 

 

Com informações: agenciabrasil.ebc.com.br

Continue Lendo

Educação

Mais de 97 mil pessoas privadas de liberdade farão provas do Enem PPL

Publicado

em

Mais de 97 mil pessoas privadas de liberdade farão provas do Enem PPL
© Uchoa Silva/ Nsc SEAP

Ao todo, 97.016 candidatos se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio para presos e adolescentes sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, o Enem PPL deste ano.

Da mesma forma que o Enem regular, o Enem PPL avalia o desempenho escolar da pessoa que concluiu o ensino médio e pode representar a oportunidade de acesso ao ensino superior. O exame pode contribuir, ainda, para reinserção social deste público, por meio da educação.

A aplicação do Enem PPL é sempre posterior à do Enem regular e ocorre em dias úteis. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), aplicará as provas nas próximas terça e quarta-feira (10 e 11), em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

As pessoas que cumprem penas farão as provas dentro de instituições de socioeducativas e unidades prisionais, como penitenciárias, cadeias públicas, centros de detenção provisória e de cumprimento de medidas socioeducativas em 785 municípios distribuídos nas 27 unidades da federação.

Essas unidades são autorizadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada estado, de acordo com o estabelecido no termo de adesão firmado com o Inep, pelo Sistema PPL.

De acordo com o edital do Enem PPL 2024, no primeiro dia de provas, os participantes deverão chegar às salas de aplicação às 12h30. O início das provas está marcado para 13h30 e o término, para as 19h. No segundo e último dia do Enem PPL 2024, o acesso às salas será às 13h15, com o início das provas às 13h30 e encerramento, às 18h30.

Nível de dificuldade

As provas têm o mesmo nível de dificuldade das do, que neste ano foi aplicado em 3 e 10 de dezembro.

Nos dois dias de prova, os participantes do Enem responderam a perguntas de quatro áreas de conhecimento, que, ao todo, somavam 180 questões objetivas.

Na terça-feira (10), as provas serão compostas por 45 questões de linguagens (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira – inglês ou espanhol, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e 45 de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia). Os candidatos também deverão redigir uma redação de 30 linhas. Na quarta-feira (11), as 90 questões objetivas estarão divididas em 45 itens de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática.

Perfil dos inscritos

Dos mais de 97 mil inscritos no Enem PPL/2024, 91,7% são homens e 8,3%, mulheres.

Quando considerada a idade dos participantes, o maior grupo tem entre 21 e 45 anos (46,2%). A faixa etária de 18 a 30 anos representa 41,6% dos participantes, seguida pelo grupo dos que têm de 46 a 59 anos (9,6%).

Já os maiores de 60 anos correspondem a 1,6% e os adolescentes menores de 18 anos, sob medida socioeducativa, são 0,9% dos inscritos. Mais de 1,3 mil atendimentos especializados foram deferidos.

Os estados com maior número de inscritos são: São Paulo (22.312), Minas Gerais (6.710) e Santa Catarina (6.128). O número de inscritos por unidade da federação pode ser obtido na página do Inep.

Exame

O Enem é considerado a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio de programas federais como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os participantes do Enem PPL 2024 que não estão cursando e não concluíram o ensino médio, nem terminarão o ensino médio neste ano letivo farão o exame na condição de treineiros.

Com informações: agenciabrasil.ebc.com.br

Continue Lendo

Educação

CNU: prazo para reintegrados enviarem títulos termina nesta quinta

Publicado

em

CNU: prazo para reintegrados enviarem títulos termina nesta quinta
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) que foram convocados para a prova de títulos acadêmicos e profissionais devem enviar os documentos até esta quinta-feira (5).

O envio dos documentos comprobatórios deve ser feito na área do candidato, no site do CPNU, com acesso pelo portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br, com Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha.

Apesar de os novos participantes terem a oportunidade de enviar os títulos, a data-limite para a emissão dos documentos permaneceu sendo a mesma prevista anteriormente.

Como enviar os documentos

A Fundação Cesgranrio, organizadora do certame, explica que os títulos deverão ser enviados exclusivamente via upload da imagem do documento original ou cópia autenticada em cartório, frente e verso, conforme as orientações dos editais.

Somente serão aceitos os documentos enviados nos formatos PDF, JPEG e JPG, no tamanho máximo de 2MB.

O envio dos documentos comprobatórios é obrigatório e deve corresponder a cada um dos cargos/especialidades a que o candidato concorre. A falta de qualquer documento exigido resultará na não pontuação do respectivo título.

As orientações gerais para envio de títulos estão disponíveis no site do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Matéria em atualização

 

Com informações: agenciabrasil.ebc.com.br

Continue Lendo

Em Alta