Educação
Vestibular de Verão da Faculdade Qualittas conta com diversos benefícios
A Faculdade de Medicina Veterinária Qualittas, reconhecida como uma das melhores instituições de ensino do País na área de pós-graduação em medicina veterinária, tem o prazer de anunciar a abertura das inscrições para o seu mais novo curso de graduação em medicina veterinária. Neste vestibular, a instituição oferece a oportunidade única de utilizar sua nota do Enem de 2022/2023 para ingressar na faculdade. Dessa forma, possibilita que você aproveite o seu bom desempenho e garanta uma formação de excelência na área veterinária. Além de contar com o prestígio e qualidade do corpo docente e da infraestrutura de excelência da Faculdade de Medicina Veterinária Qualittas, a instituição oferece também o plano institucional de mensalidades exclusivas.
Com duração de cinco anos com estágios clínicos e cirúrgicos desde o 1º ano em sua Clínica Escola ou nas Fazendas Escolas. O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Qualittas é ministrado por um corpo docente altamente qualificado e está alinhado com as últimas tendências e avanços na área. Os estudantes terão acesso a instalações modernas e laboratórios de última geração, proporcionando uma experiência de aprendizado de alto nível.
“A Faculdade Qualittas é o lugar ideal para aprimorar suas habilidades cognitivas como médico-veterinário. Com um corpo docente altamente qualificado e uma estrutura moderna, nosso aluno é desafiado diariamente a desenvolver um raciocínio lógico, capacidade de análise crítica e habilidades de resolução de problemas e casos clínicos”, diz o médico-veterinário e diretor da Faculdade Qualittas, Francis Flosi.
O Plano Institucional de Bolsas de Estudo da instituição oferece diversas oportunidades para candidatos com mérito acadêmico e/ou necessidade socioeconômica, incluindo distintas categorias de bolsas, que visam incentivar e premiar os estudantes que se destacam. O objetivo é garantir que o acesso à educação de qualidade esteja disponível a todos os interessados, independentemente de suas condições financeiras. Os candidatos interessados em concorrer a uma das bolsas oferecidas deverão cumprir os requisitos exigidos pela instituição e realizar a inscrição no Vestibular de Verão 2024, serem aprovados e requisitarem a matricula.
E as vantagens não param por aí! Professores, ex-alunos e alunos da instituição e indicados recebem um desconto especial de 15% na Matricula no plano institucional Qualittas. Assim, busca incentivar não apenas a qualidade do ensino, mas também a formação contínua de profissionais altamente capacitados.
Ainda, para garantir que a comunidade esteja engajada com a responsabilidade social, a inscrição para o vestibular de verão exige a doação de 2kg de alimento para pets (cães/gatos). Essa ação solidária permitirá que a Qualittas possa contribuir com a alimentação e bem-estar dos animais menos favorecidos.
Venha fazer parte da maior e melhor faculdade de medicina veterinária do País. Seja uma referência em sua área como médico ou médica-veterinária. Conte com a Faculdade de Medicina Veterinária Qualittas para transformar o seu sonho em realidade.
Inscreva-se para o vestibular de verão hoje mesmo e construa uma carreira de sucesso na medicina veterinária!
Saiba mais www.faculdadequalittas.edu.br ou solicite um Vet Day com a Dra Carolina Dreyfus 011- 94447-0207
Educação
Tarcísio sanciona lei que proíbe celulares nas salas de aula
A partir do ano que vem os celulares estão proibidos nas escolas, públicas e privadas, de São Paulo. O governador Tarcísio de Freitas sancionou o Projeto de Lei 293/2024, da deputada Marina Helou (Rede) e aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo. A nova lei substitui e amplia a lei de 2007, agora proibindo os tipos de dispositivos eletrônicos, com a vedação passando a valer também para tablets, relógios inteligentes e aparelhos similares.
Com a nova lei, São Paulo passa a ser o primeiro estado a restringir o uso dos aparelhos eletrônicos, uma vez que a utilização ainda é permitida para fins pedagógicos, no acesso a conteúdos digitais e ferramentas educacionais. Os aparelhos serão suspensos também no intervalo entre as aulas, recreios e atividades extracurriculares.
Antes, as escolas determinavam como funcionaria a limitação do acesso aos celulares. Agora as unidades de ensino seguirão um protocolo pra o armazenamento dos celulares durante o período de permanência dos estudantes.
Câmara dos Deputados
Na Câmara dos Deputados tramita o Projeto de Lei 104/2015, com o mesmo teor da lei sancionada em São Paulo. O projeto foi aprovado em outubro pela Comissão de Educação e aguarda aprovação pelo plenário da Casa.
Com informações: agenciabrasil.ebc.com.br
Educação
Mais de 97 mil pessoas privadas de liberdade farão provas do Enem PPL
Ao todo, 97.016 candidatos se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio para presos e adolescentes sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, o Enem PPL deste ano.
Da mesma forma que o Enem regular, o Enem PPL avalia o desempenho escolar da pessoa que concluiu o ensino médio e pode representar a oportunidade de acesso ao ensino superior. O exame pode contribuir, ainda, para reinserção social deste público, por meio da educação.
A aplicação do Enem PPL é sempre posterior à do Enem regular e ocorre em dias úteis. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), aplicará as provas nas próximas terça e quarta-feira (10 e 11), em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
As pessoas que cumprem penas farão as provas dentro de instituições de socioeducativas e unidades prisionais, como penitenciárias, cadeias públicas, centros de detenção provisória e de cumprimento de medidas socioeducativas em 785 municípios distribuídos nas 27 unidades da federação.
Essas unidades são autorizadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada estado, de acordo com o estabelecido no termo de adesão firmado com o Inep, pelo Sistema PPL.
De acordo com o edital do Enem PPL 2024, no primeiro dia de provas, os participantes deverão chegar às salas de aplicação às 12h30. O início das provas está marcado para 13h30 e o término, para as 19h. No segundo e último dia do Enem PPL 2024, o acesso às salas será às 13h15, com o início das provas às 13h30 e encerramento, às 18h30.
Nível de dificuldade
As provas têm o mesmo nível de dificuldade das do, que neste ano foi aplicado em 3 e 10 de dezembro.
Nos dois dias de prova, os participantes do Enem responderam a perguntas de quatro áreas de conhecimento, que, ao todo, somavam 180 questões objetivas.
Na terça-feira (10), as provas serão compostas por 45 questões de linguagens (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira – inglês ou espanhol, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e 45 de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia). Os candidatos também deverão redigir uma redação de 30 linhas. Na quarta-feira (11), as 90 questões objetivas estarão divididas em 45 itens de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática.
Perfil dos inscritos
Dos mais de 97 mil inscritos no Enem PPL/2024, 91,7% são homens e 8,3%, mulheres.
Quando considerada a idade dos participantes, o maior grupo tem entre 21 e 45 anos (46,2%). A faixa etária de 18 a 30 anos representa 41,6% dos participantes, seguida pelo grupo dos que têm de 46 a 59 anos (9,6%).
Já os maiores de 60 anos correspondem a 1,6% e os adolescentes menores de 18 anos, sob medida socioeducativa, são 0,9% dos inscritos. Mais de 1,3 mil atendimentos especializados foram deferidos.
Os estados com maior número de inscritos são: São Paulo (22.312), Minas Gerais (6.710) e Santa Catarina (6.128). O número de inscritos por unidade da federação pode ser obtido na página do Inep.
Exame
O Enem é considerado a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio de programas federais como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Os participantes do Enem PPL 2024 que não estão cursando e não concluíram o ensino médio, nem terminarão o ensino médio neste ano letivo farão o exame na condição de treineiros.
Com informações: agenciabrasil.ebc.com.br
Educação
CNU: prazo para reintegrados enviarem títulos termina nesta quinta
Os candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) que foram convocados para a prova de títulos acadêmicos e profissionais devem enviar os documentos até esta quinta-feira (5).
O envio dos documentos comprobatórios deve ser feito na área do candidato, no site do CPNU, com acesso pelo portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br, com Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha.
Apesar de os novos participantes terem a oportunidade de enviar os títulos, a data-limite para a emissão dos documentos permaneceu sendo a mesma prevista anteriormente.
Como enviar os documentos
A Fundação Cesgranrio, organizadora do certame, explica que os títulos deverão ser enviados exclusivamente via upload da imagem do documento original ou cópia autenticada em cartório, frente e verso, conforme as orientações dos editais.
Somente serão aceitos os documentos enviados nos formatos PDF, JPEG e JPG, no tamanho máximo de 2MB.
O envio dos documentos comprobatórios é obrigatório e deve corresponder a cada um dos cargos/especialidades a que o candidato concorre. A falta de qualquer documento exigido resultará na não pontuação do respectivo título.
As orientações gerais para envio de títulos estão disponíveis no site do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Matéria em atualização
Com informações: agenciabrasil.ebc.com.br
-
Evento7 meses atrás
AEXPI MEETING 2024
-
Cultura5 meses atrás
Orgulho de envelhecer
-
Saúde1 ano atrás
UNACCAM em Milão
-
Saúde12 meses atrás
Mentoria de carreira
-
Política1 ano atrás
Mercosul em risco?
-
Outras10 meses atrás
Revolucionando o Varejo
-
Agronegócio1 ano atrás
Inseminação em suínos
-
Gospel1 ano atrás
Unidos pela música