Viagem de última hora: dicas de destinos para passar o Réveillon

Faltando poucos dias para a virada do ano, aumentam as buscas pelas viagens, principalmente destinos de curta distância

O ano está acabando e, com 2024 batendo à porta, aumenta também a procura pelos chamados “destinos de escapada” para o Ano Novo. São locais geralmente mais próximos à região de origem do viajante, onde é possível pensar em uma programação completa para passar poucos dias ou mesmo um final de semana.

E, como muita gente espera até o último minuto para decidir onde vai passar a virada do ano, a Maxmilhas, travel tech que oferece formas inteligentes para a pesquisa e compra de passagens aéreas promocionais e hotéis, selecionou alguns destinos para ajudar quem está planejando uma viagem de última hora a conhecer novos lugares no Réveillon. Confira a lista.

Litoral Norte (SP)

Praia, festa e natureza: o Litoral Norte de São Paulo reúne vários locais interessantes para passar a virada do ano. A região é composta por 5 municípios que contam com praias para os mais variados gostos e estilos, bem como boa disponibilidade de hospedagens.

Em Caraguatatuba, as festividades começam no dia 28 de dezembro com abertura do ‘Caraguá Tá Show’. O evento gratuito acontece na Praça da Cultura, no Centro da cidade, e conta com apresentação de Alexandre Pires (28/12), Festival Samba e Pagode (29/12), Forró de Todos (30/12) e muitos outros artistas até 27 de janeiro. Para a virada do ano, haverá queima de fogos no centro da cidade, em Massaguaçu, Martim de Sá, Aruan e no Porto Novo.

Quem oferece programação parecida no litoral Norte de SP é São Sebastião. O Festival de Verão terá início no dia 28 de dezembro, com show de Cláudia Leitte, e vai até o final de janeiro. Próximo à virada do Ano Novo terão shows de Maria Cecília & Rodolfo (29/12) e Vou pro Sereno (30/12). No domingo, acontece a festa de Réveillon no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico, a partir das 21h – mesmo horário e local dos demais shows.

Em Ilhabela, no dia 31 de dezembro, haverá as atrações musicais na Praia Grande, Portinho, Vila e Perequê. À meia-noite, essas localidades e também a praia da Garapocaia recebem show pirotécnico sem estampido. Já Bertioga entra 2024 ao som da banda FeelGood na Praia da Enseada, com show iniciando às 23h.

Ubatuba não confirmou programação para o ano novo, mas a cidade recebe muitos eventos privados oferecidos pelos bares e restaurantes.

Ilha Grande (RJ)

Localizada no Rio de Janeiro, próximo à Angra dos Reis, Ilha Grande é um daqueles destinos que você não pode deixar de conhecer. O arquipélago oferece inúmeras trilhas, passeios de barco, lagoas naturais e pousadas charmosas. A ilha tem maior fluxo de pessoas aos finais de semana e feriados, por isso, é bem provável que no Ano Novo você encontre muitos visitantes por lá.

A Ilha recebe o novo ano com apresentações de DJs, bandas de rock, axé e sertanejo no palco da Vila do Abraão, principal bairro de Ilha Grande. No dia 1º de janeiro, a programação continua com a tradicional procissão marítima, com centenas de embarcações saindo da Ilha Grande em direção à Ilha da Gipóia, em Angra dos Reis.

Circuito das Águas (MG)

O Circuito das Águas é composto por 14 municípios localizados no Sul de Minas, entre eles, os mais famosos são Baependi, Caxambu e São Lourenço. A região conta com cachoeiras, parques, balneários e belezas naturais ambientadas pela Serra da Mantiqueira. Além disso, o circuito é muito famoso por quem busca turismo de bem-estar e religioso. Ideal para quem deseja um lugar mais sossegado para ver o novo ano chegar, longe dos agitos das praias, é uma ótima pedida.

Chapada dos Veadeiros (GO)

Outra opção para quem deseja substituir os barulhos dos fogos de artifício à meia noite pelos sons da natureza é a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. A região conta com muitas cachoeiras, mirantes e trilhas para quem curte esse tipo de passeio e quer iniciar o Ano Novo com energias renovadas.

São Miguel dos Milagres (AL)

Além de contar com praias e paisagens paradisíacas, São Miguel dos Milagres, no Alagoas, é palco da tradicional festa de Ano Novo “Réveillon dos Milagres”, que dura 5 dias. Mas, se você não curte tanto festas, há sempre opções de passeios durante o dia ou a possibilidade de curtir uma noite tranquila em um resort ou pousada.

Trancoso (BA)

Localizado em Porto Seguro, o distrito de Trancoso conta com muitas festas e tem uma paisagem magnífica. Entre as opções para curtir a virada, há a “Festa do Taípe”, que reúne muitas atrações artísticas e milhares de pessoas na praia do Taípe, oferecendo uma experiência única.

Alter do Chão (PA)

Parte do município de Santarém, Alter do Chão é um distrito que possui muitos encantos. Suas águas doces cristalinas já foram reconhecidas internacionalmente. Um destino diferente para conhecer e começar o ano saindo do comum. A festa “Vai Tapajós” é famosa na região e promete três dias de festejos no Réveillon, celebrando a natureza, cultura e energia do Rio Tapajós.

Balneário Camboriú (SC)

Balneário Camboriú é uma cidade turística e muito badalada. Por isso, é uma ótima opção para quem busca festas para a virada de 2023 para 2024 em Santa Catarina. Segundo a prefeitura da cidade, a expectativa é de que cerca de 1 milhão de pessoas se reúnam na Praia Central para assistir aos fogos. O município promete ainda o maior relógio com contagem regressiva do Brasil, que será instalado na roda-gigante da praia.

Além disso, a cidade catarinense oferece muita diversão, boas praias, bares e restaurantes para curtir em qualquer momento do dia.

Muitas são as possibilidades de destinos para quem decidiu fazer uma viagem de última hora no Ano Novo. Para encontrar as melhores opções nesse fim de ano, os viajantes devem ficar atentos principalmente às plataformas digitais, como a Maxmilhas, onde é possível encontrar voos baratos e hospedagens.

Compartilhe este artigo
Segue:
Autora na Gazeta24h e agora na ImprensaBr, sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário