Vicoboim celebra o Dia do Nhoque da Fortuna

Todo dia 29 de cada mês é comemorado o Dia do Nhoque da Fortuna. Entenda o motivo

Tradicionalmente, todo dia 29 de cada mês em anos bissextos é comemorado o Dia do Nhoque da Fortuna. A tradição se fortaleceu na América do Sul e chegou ao continente brasileiro por meio de imigrantes. Além disso, o costume também ganhou o carinho dos argentinos.

A história tem várias variações, mas a mais comum para origem da data é que São Pantaleão chegou com fome na casa de um casal de agricultores que o serviram nhoque. Junto a eles em agradecimento pelo alimento, ele rezou pedindo prosperidade para a safra. Após o santo ir embora da residência, a mulher do agricultor achou embaixo dos pratos moedas de ouro. Tudo aconteceu em um dia 29, por isso a superstição em torno do dia.

O restaurante Vicoboim para celebrar a data tem opções de nhoque a partir de R$ 114 que são: o Gnocchi di Banana con Ragú de Salsiccia e Gnocchi al Burro Tartufati. O estabelecimento fica localizado em Higienópolis, São Paulo, na praça Vilaboim e funciona de terça-feira a sábado em dois turnos das 12h às 17h e das 18h às 23h e aos domingos das 12h às 16h.

Sobre o Vicoboim

O restaurante Vicoboim existe desde 2019 e foi criado com intuito de transportar os moradores do bairro Higienópolis para a Itália através de uma verdadeira experiência gastronômica. Aliás, ele pode ser visitado em São Paulo, na Praça Vilaboim, altura do número 77. Em sua culinária, possui pratos italianos com um toque de modernidade e até utilizando ingredientes brasileiros. Tanto seu design interno quanto externo foram formulados para passar a sensação de acolhimento e bem-estar para os seus clientes. Seu funcionamento é de terça-feira a sábado em dois turnos das 12h às 17h e das 18h às 23h e aos domingos das 12h às 16h. E está presente online no Instagram: @restaurante_vicoboim. Vale a pena conferir!

Compartilhe este artigo