Virada Esportiva Skate Street Festival PDV 2023 conhece seus vencedores

100 competidores disputaram os troféus do evento em sete categorias; outros 74 skatistas também participaram de competições paralelas

O skate foi destaque na Virada Esportiva Salvador. No último sábado e domingo (21 e 22/10), cerca de 100 atletas competiram em sete categorias na modalidade Skate Street, que é olímpica. As competições foram realizadas na pista localizada no Parque dos Ventos e foi aberta ao público, que pôde conferir as manobras e interagir com os competidores.

Homologado pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB), a Virada Esportiva Skate Street Festival PDV 2023 aconteceu no formato Jam Session. Ou seja, cada atleta teve direito a executar cinco manobras, para que somente as três maiores notas fossem computadas. Também, 76 skatistas participaram dos eventos de Free Session e Best Trick’s foram realizados, sempre ao som do DJ Kbça.

“Na Free Session, todos os árbitros performaram e foram avaliados por três atletas. É uma maneira de inverter os papéis e promover igualdade entre ambos os lados. No caso do Best Tricks, skatistas das mais diversas categorias foram premiados com as melhores manobras”, explica o coordenador geral da competição, Ernesto Belote.

A Virada Esportiva Skate Street Festival PDV 2023 foi uma das 20 modalidades que fizeram parte da virada, realizada pela Prefeitura Municipal do Salvador, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (SEMPRE). O evento foi produzido pela empresa MTE BRASIL (Marketing, Turismo e Entretenimento). Somando a competição e eventos paralelos, cerca de 174 skatistas participaram do projeto e fizeram as suas manobras.

“Vale ressaltar, que, por integrar um outro projeto, essa competição foi independente do Circuito Baiano de Skate Street Amador. Por isso, não contou pontos para o ranking estadual. Isso foi pontual. Para a próxima etapa, tudo voltará ao normal”, ressalta André Borges, diretor de competições da FESEB.

A temporada do skate na Bahia está prevista para se encerrar no mês de novembro, em sede a ser definida, com a realização da 2ª etapa do Circuito Baiano de Skate Street Amador.

Campeões:
Masculino
Master: Henrique Diniz – Ilhéus;
Amador: Jonathas Oliveira – Salvador;
Iniciante: Ronald Nunes – Feira de Santana;
Mirim: João Vitor Miranda – Salvador.

Feminino
Amador: Victoria Maria Assis Camilo – Salvador;
Iniciante: Alice Santos França – Simões Filho;
Mirim: Valentina Barreto – Lauro de Freitas.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário