Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Vôlei: renovada, seleção masculina estreia 4ª feira na Liga das Nações

Publicado

em

© Alexandre Loureiro/COB/Direitos Reservados

A seleção brasileira masculina de vôlei inicia nesta quarta-feira (11) a campanha pelo bicampeonato na Liga das Nações de Vôlei (LNV). O técnico Bernardinho definiu hoje (10) os 14 jogadores relacionados para a estreia contra o Irã, às 17h30 (horário de Brasília), no Ginásio do Maracanãzinho. Por conta de uma lesão no ombro, o ponteiro e capitão Lucarelli não jogará esta primeira semana do torneio, que vai até domingo (15), no Rio de Janeiro. A faixa de capitão ficará com o central Flávio Gualberto, campeão italiano pelo Trentino. O primeiro titulo brasileiro na LNV foi conquistado em 2021, quando a equipe era comandada pelo técnico Renan Dal Zotto.

O treinador, duas vezes campeão olímpico no comando da amarelinha (edições de Atenas 2004 e Rio 2026), convocou ao todo 30 jogadores para a primeira competição internacional da nesta temporada. A seleção passa por processo de renovação após o fiasco na Olimpíada de Paris. Na ocasião, os brasileiros sequer avançaram às quartas de final: amargaram três derrotas (Polônia, Itália e Estados Unidos) e ganharam apenas um confronto (Egito) na fase de grupos.

EM BUSCA DO BI! 🏆
⁰Falta pouco! Na quarta-feira, a seleção masculina volta ao palco do ouro olímpico de 2016 para estrear na Liga das Nações 2025!
⁰O primeiro desafio é contra o Irã, às 17h30! Salva na agenda e garante seu lugar no Maracanãzinho! 💛💚 pic.twitter.com/U4wGnTd0TQ

— Vôlei Brasil (@volei) June 9, 2025

Dos 30 convocados, 20 atletas atuam no Brasil e chamaram atenção de Bernardinho por se destacaram na Superliga 2025. No ataque, o ponteiro Adriano Xavier anotou 445 pontos para o Campinas, atual vice-campeão, e está no top 10 dos jogadores mais efetivos no torneio. Da mesma equipe paulista, foi chamado o central Judson, terceiro melhor bloqueador da Superliga. Outro bloqueador de relevância que ganhou espaço na seleção é o central Pietro (Praia Clube). Na armação das jogadas, a seleção contará com os líberos Maique (Minas) e Douglas Pureza (Bauru) – a dupla está no top 3 da Superliga – além de  Filipinho (Joinville) e Alê Elias (Cruzeiro, atual campeão da Superliga). Outros dois jogadores que brilharam pelo Cruzeiro também foram chamados: o levantador Matheus Brasília e o oposto Opperkoski.

Recém-anunciado como novo reforço do Verona (Itália), Darlan segue com vaga cativa na seleção de Bernardinho.  O oposto foi o atleta que mais somou pontos de saque na Superliga: foram 62 aces. Entre os brasileiros que jogam no exterior, além do capitão  Flávio Gualberto, estão o oposto Chizoba (Cuprum Stilon Gorzów) – terceiro maior pontuador da liga polonesa, com 381 pontos em 21 partidas – e o central Guilherme Voss, campeão francês pelo Tours Volley-Ball.

O time pode variar ao longo da fase preliminar. A cada semana, Bernardinho relacionará 14 jogadores e quatro reservas. O time da estreia contra o Irã contará como os levantadores Cahopa e Brasília; os opostos Darlan e Sabino; os ponteiros Adriano, Honorato, Lukas Bergmann, Maicon e Arthur Bento; os centrais Judson, Thiery e Flávio; e os líberos Maique e Alê Elias. No banco de reservas estarão os opostos Alan e Chzoba, os centrais Matheus Pinta, e o levantador Rhendrick.

Formato da Liga das Nações de Vôlei

A competição reúne as 18 melhores seleções do mundo na fase preliminar, com 15 rodadas. As equipes constam do ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Além de atuar em casa, a seleção jogará nos Estados Unidos e no Japão.

Apenas as oito primeiras colocadas na fase preliminar, avançarão às quartas de final (eliminatória). Vale destacar que a China tem vaga assegurada no mata-mata da LNV, por sediar a fase final da competição, entre 30 de julho e 3 de agosto.

Jogos do Brasil na Ligas das Nações de Vôlei Maculino

11 de junho (quarta-feira) – Brasil x República Islâmica do Irã – 17h30 – Rio de Janeiro

12 de junho (quinta) – Brasil x Cuba – 17h30 – Rio de Janeiro, Brasil

14 de junho (sábado) – Ucrânia x Brasil – 10h – Rio de Janeiro, Brasil

15 de junho (domingo) – Brasil x Eslovênia – 10h – Rio de Janeiro

25 de junho (quarta) – Canadá x Brasil – 18h – Chicago, Estados Unidos

26 de junho (quinta) – Brasil x República Popular da China – 18h – Chicago, Estados Unidos

28 de junho (sábado) – Brasil x Itália – 18h – Chicago, EUA

29 de junho (domingo) – Brasil x Polônia – 18h – Chicago, EUA

16 de julho (quarta) – Argentina x Brasil – 00h – Chiba, Japão

18 de julho (sexta) – Brasil x Japão – 7h20 – Chiba, Japão

19 de julho (sábado) – Turquia x Brasil – 3h30 – Chiba, Japão

20 de julho (domingo) – Alemanha x Brasil – 2h30 – Chiba, Japão   

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

SESP renova parceria com a SLS e garante realização do Super Crown Championship 2025 em São Paulo

Publicado

em

Foto:@h.agst
Foto:@h.agst

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo (SESP) e a SLS renovam sua parceria para a realização do SLS Super Crown World Championship 2025, a grande final do Championship Tour. O circuito internacional é composto por sete etapas disputadas em diferentes países e, pelo terceiro ano consecutivo, a decisão mundial será realizada em São Paulo, no Brasil. 

 

A cidade receberá a grande final, consagrando os campeões da temporada, reunindo os melhores skatistas do mundo e se consolidando como referência internacional no esporte. Essa posição ganha ainda mais força com a edição de 2025, que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, e contará com transmissão global, ampliando a projeção de São Paulo no cenário esportivo e levando o nome da cidade a milhões de fãs de skate street em todo o mundo.

 

A relevância do Super Crown vai além do aspecto esportivo. O evento também movimenta a economia local e impulsiona setores estratégicos. Em 2024, a competição reuniu 16,5 mil pessoas ao longo do fim de semana, sendo 9,5 mil apenas no domingo da grande final e mais de 14 milhões de pessoas foram alcançadas pelas transmissões ao vivo da Globo e YouTube. Hotéis, restaurantes, serviços de transporte e o comércio em geral sentiram diretamente os efeitos da mobilização, evidenciando o potencial de São Paulo como destino não apenas esportivo, mas também turístico e cultural, e o impacto econômico foi de mais de 23 milhões de reais somente no final de semana do evento, no ano de 2024.

 

Esse impacto positivo reforça o compromisso do Governo do Estado, por meio da SESP, em apoiar iniciativas que unem esporte, lazer e desenvolvimento econômico. Ao sediar novamente a grande final da SLS, São Paulo reafirma sua posição de destaque no calendário internacional de grandes eventos, fortalecendo o skate e ampliando as oportunidades para skatistas, fãs e para toda a cadeia envolvida.

 

“É uma grande satisfação receber novamente a final do SLS Super Crown aqui no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Este é o maior evento de skate street do mundo, que movimenta a economia, atrai turistas e inspira nossos jovens atletas. O Estado de São Paulo está preparado para, mais uma vez, ser palco dessa celebração do esporte e da cultura urbana”, disse a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis. 

 

O SLS Super Crown World Championship 2025 é apresentado pela BB Seguros, com patrocínios de Stake, Monster Energy, Samsung Galaxy, Dios Azul Tequila, Skate., 10x Health, Banco do Brasil, Heineken 0.0, Vivo, Brawl Stars, Vale, G-Shock, Wolfpak, True Skate. Conta com o apoio de Seven Boys, Royal Enfield, Baw, SanDisk e New Era, além do apoio institucional do Ministério do Esporte do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. O evento tem ainda JCDecaux, SporTV, 89 FM e o Shopping Light como parceiros de mídia oficiais e é realizado pela AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil.

 

Para outras notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão, e muito mais, acesse www.streetleague.com. Siga a SLS no Instagram e Facebook. Conheça também o Instagram da SLS Brasil.

 

Continue Lendo

Esporte

Prata da casa vence a etapa de Uberlândia do Circuito CAIXA, única prova noturna da temporada

Publicado

em

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports
Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports

Marco Tulio Silva Gonçalves foi o mais veloz na categoria Elite 10km na quente noite deste sábado (29), na cidade do Triângulo Mineiro

Novembro, 2025 – A noite quente deste sábado (29), na casa dos 30 graus e lua crescente em Uberlândia, viu a temperatura subir com a empolgação dos mais de 1.350 atletas que participaram do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series. Entre eles, o prata da casa Marco Tulio Silva Gonçalves foi o mais veloz para vencer na categoria Elite 10km.

“Essa foi minha primeira vez nesta prova tão famosa. Várias pessoas, amigos meus, até dos antigos, já haviam corrido e agora tive o privilégio de também correr e até ganhar. Foi uma corrida muito boa, com percurso desafiador, com subidas e descida. E estava muito quente. Mas deu para conseguir uma boa performance e sair daqui com esse gostinho especial de ser campeão”, disse Marco Tulio.

Marco Tulio Silva Gonçalves cruzou a linha de chegada com o tempo de 33min24, seguido por Flávio de Oliveira Silva Soares (33min46) e Kauê Orvalho de Almeida Domingues (33min53). No feminino, Marilene de Jesus Ferreira foi a campeã, com a marca de 42min02. ”Também foi a primeira vez e meu intuito era homenagear meu irmão, que já correu diversas vezes o Circuito CAIXA e ficou paraplégico. Então, corri por ele e foi muito bom. A organização está de parabéns”, afirmou Marilene.

Única etapa noturna da mais tradicional série de corridas de rua do País, a etapa de Uberlândia teve largada às 17h, em frente ao Ginásio Sabiazinho. A prova marcou o retorno do Circuito de Corridas CAIXA depois de uma interrupção em função da pandemia. A última vez que a cidade mineira havia recebido o evento foi em 2018. Assim como em todas as corridas da temporada 2025, a cidade mineira contou com percursos de 5km e 10km e caminhada de 5km.

RESULTADOS

10km Masculino
1- Marco Tulio Silva Gonçalves – 33min24
2 -Flávio de Oliveira Silva Soares – 33min46
3- Kauê Orvalho de Almeida Domingues – 33min53

10km Feminino
1- Marilene de Jesus Ferreira – 42min02

5km Masculino
1- Lucas Rafael Lopes Resende – 16min53
2- João Victor de Oliveira – 18min04
3- Lucas Freitas Gomes – 18min19

5km Feminino
1- Lauara Ribeiro Maria – 18min49
2- Isadora Pereira dos Santos – 19min48
3- Victoria Nique Borges – 21min35

Pegada do Bem – Os corredores inscritos para a prova de Uberlândia mostraram, além de muita disposição, altas doses de solidariedade durante o Circuito CAIXA. Na entrega dos kits e na arena, muitos atletas fizeram a sua parte em prol da sociedade, doando tênis usados e em bom estado. O total arrecadado foi entregue para o Projeto de Jovens Atletas da Futel da Prefeitura de Uberlândia.

A HT Sports, organizadora da prova, faz do Pegada do Bem uma das marcas registradas do Circuito de Corridas CAIXA. E para estimular ainda mais a solidariedade, os 150 primeiros doadores ganharam uma pochete de corrida exclusiva da CAIXA. Criada há 11 anos pela HT Sports com o objetivo de arrecadar tênis de corrida junto aos participantes em todos os eventos, o Pegada do Bem já arrecadou um número superior a 3 mil pares de tênis doados, beneficiando mais de 70 instituições.

Tradição – Criado em 2004, o Circuito CAIXA já recebeu mais de 336 mil pessoas em 154 provas pelo Brasil até 2024 (considerando interrupção entre 2019 e 2023 em função da pandemia). Ano passado, no retorno às atividades, foram 11 etapas em diferentes cidades espalhadas pelo País. “Vamos fechar a temporada 2025 com a marca de 30% de crescimento, o que reafirma sua força como ferramenta de inclusão por meio de atividade física. É uma honra ver como a CAIXA e o Governo Federal apoiam o Esporte Brasileiro. Da base ao topo”, comenta Hélio Takai, diretor da HT Sports.

CIRCUITO CAIXA

TEMPORADA 2025
24/08 – Cuiabá (MT) – realizada
07/09 – Maceió (AL) – realizada
21/09 – João Pessoa (PB) – realizada
05/10 – Aracaju (SE) – realizada
12/10 – São Luís (MA) – realizada
19/10 – Natal (RN) – realizada
02/11 – Fortaleza (CE) – realizada
09/11 – Vitória (ES) – realizada
16/11 – São Paulo (SP) – realizada
29/11 – Uberlândia (MG) – realizada
07/12 – Itajaí (SC)
14/12 – Belo Horizonte (MG)
14/12 – Rio de Janeiro (RJ)
21/12 – Brasília (DF)

Mais informações:
site: www.circuitocaixa.com
Instagram: @circuitocaixa

Assessoria de Imprensa:
ZDL         
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – F: 11 984579723         
Rafael De Marco – Mtb.: 27556 – rafael@zdl.com.br – F: 19 997912108         
Site: 
www.zdl.com.br         
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports         
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Continue Lendo

Esporte

Corinthians e Botafogo empatam e estacionam na tabela do Brasileirão

Publicado

em

© Thiago Bernardes

Um empate que não deixou ninguém satisfeito na Neo Química Arena. Neste domingo (30), Corinthians e Botafogo ficaram no 2 a 2 no encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.

Os sete primeiros do Brasileirão se garantem na Libertadores, sendo que os dois últimos desse bloco terão que disputar a fase preliminar do torneio continental. O Glorioso, em sexto com 59 pontos, está classificado à competição sul-americana, mas ainda busca um lugar direto à fase de grupos. O Timão, com 46 pontos, está em nono e depende que seja aberta uma oitava vaga, o que acontece se Cruzeiro (terceiro) ou Fluminense (sexto) vencerem a Copa do Brasil. Mas o clube paulista também pode garantir a vaga se vencer essa competição, na qual é semifinalista.

Uma desatenção do sistema defensivo do Botafogo, aproveitada com eficiência pelo Corinthians, foi a síntese do primeiro tempo e tirou o zero do placar em São Paulo. Aos sete minutos, Léo Linck saiu jogando com Newton na entrada da área, mas o volante acabou desarmado pelo meia Raniele, que entrou na área, recebeu do atacante Dieguinho e bateu na saída do goleiro.

Mais ligado, o Botafogo passou a controlar as ações de ataque na volta do intervalo e conseguiu a virada em um intervalo de seis minutos, com participação importante de Álvaro Montoro. Aos 14, o argentino – que entrou na etapa inicial, no lugar do também meia Jefferson Savarino, contundido – abriu na esquerda para o lateral Cuiabano, que invadiu a área e finalizou sem chances para o goleiro Hugo Souza.

Alerta de Golaço

Depois, aos 20, Montoro rolou para o volante Allan aparecer pela direita e cruzar rasteiro na área. A zaga do Corinthians não afastou e a bola subiu o suficiente para o meia Jordan Barrera dar um lindo voleio. Um autêntico golaço que colocou o Glorioso à frente na Neo Química Arena.

A vantagem, porém, durou até os 36 minutos, quando o atacante Vitinho fez ótima jogada, escapou pela direita e tocou na área para o zagueiro Gustavo Henrique mandar para as redes e deixar tudo igual. Ainda deu tempo para, em uma confusão entre jogadores de ambas as equipes, o atacante Jeffinho, reserva do Botafogo, ser expulso.

Fonte

Continue Lendo