Wallace Guedes celebra o dia nacional do samba em festa da Rio Carnaval

Foi se jogando na folia que Wallace Guedes comemorou o Dia Nacional do Samba no Rio de Janeiro. O muso do carnaval esteve presente nos dois dias de evento, na Cidade do Samba, que contou com mini-desfile das agremiações, show de Diogo Nogueira e escola da Corte LGBTQIAPN+ 2024.

Além de curtir e aproveitar a noite, Wallace foi apresentado no palco do evento e deu uma palinha de samba no pé com a corte do carnaval à frente das agremiações.

  • Nada melhor do que comemorar o dia do samba sambando, fazendo o que ama. O samba nos conduz, nos salva e nos traz felicidade. Sou mineiro, mas já me considero um carioca com tanto carinho e acolhimento. – revela Wallace.

E para completar a maratona, o muso participou do “Seminário Ìrántí- Dança, Território, Saberes e Ancestralidade”, que envolveu atividades de dança, shows, performance e mesas temáticas. O objetivo foi valorizar e reconhecer a trajetória de mestres e mestras de diversas gerações, que guardam nesse território o movimento e a continuidade da dança afro diaspórica e africana.

Além do carnaval carioca, Wallace é rei da bateria da escola de samba Raio de Sol, integrante do Grupo Especial do carnaval de Belo Horizonte.

Fotos: Romulo Guimaraes

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário