Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Will Cesar: do automobilismo virtual à Stock Car Light

Publicado

em

Rafa Catelan

Piloto paulista realiza o sonho de competir profissionalmente em 2025.

O piloto Will Cesar está dando um novo passo em sua trajetória no automobilismo ao integrar a MForce na Stock Car Light – categoria de acesso à Stock Car Pro Series.

Até ano passado era conhecida como Stock Series e volta a se chamar Stock Light. É a porta de entrada para pilotos que buscam chegar à principal categoria do automobilismo brasileiro. Os carros da categoria são equipados com motores V8 Chevrolet de 380 cavalos, oferecendo um desafio competitivo para jovens talentos e experientes competidores.

Para Will Cesar, de 39 anos, essa oportunidade é a realização de um sonho que começou ainda na infância. “Sempre sonhei em ser piloto profissional. Quando pequeno, andei de kart, mas nunca consegui ter uma oportunidade de treinos e testes. Com o tempo, alguns sonhos acabaram ficando mais distantes e, com isso, aquele desejo de ser piloto se tornou mais difícil.”

Sem abandonar a paixão pelo automobilismo, Will encontrou um novo caminho no universo virtual. Foi nos simuladores e competições online que ele voltou a sentir a adrenalina das pistas e conquistou importantes títulos nacionais e endurances ao lado de sua equipe no mundo digital. O sucesso no virtual reacendeu a vontade de competir nos autódromos reais.

Em 2019, Will conheceu o cenário de automobilismo virtual e nunca mais saiu. “Iniciei minha carreira recentemente com alguns títulos nacionais no virtual e, no ano de estreia, fomos campeões paulistas de automobilismo. Não deixarei de lado o sonho de ser um piloto de competição de alto nível e agora também poder representar toda a comunidade do automobilismo virtual dentro da Stock Car.”

Em setembro de 2023, ele teve a chance de testar um carro da Race Cup, uma categoria de entrada no automobilismo brasileiro, e decidiu mergulhar de cabeça na nova experiência, agora nas pistas. A Race Cup é conhecida por proporcionar corridas intensamente competitivas, com carros de mecânica padronizada que garantem uma igualdade de condições entre os competidores.

”Nosso foco será o desenvolvimento dos pilotos, especialmente do Will, que vem de uma categoria bem diferente da Stock Car Light. Ele precisará se adaptar rapidamente a um carro mais potente, com tração traseira e pneu slick. Sabemos do seu talento e dedicação, e nosso objetivo é oferecer todo o suporte técnico e estrutural para que ele se adapte e mostre seu potencial”, explicou Ricardo Fávaro, chefe de equipe.

MForce Drive Development 

Liderada por Ricardo Fávaro, a MForce conta com equipes no kart, Turismo Nacional e agora na Stock Car Pro Series. O objetivo do time é o desenvolvimento profissional dos pilotos, desde as categorias de base até os monopostos mais avançados. Um dos pilotos que esteve com Ricardo Fávaro foi Gabriel Bortoletto, que hoje está na Fórmula 1.

”Sempre tive o projeto de ter equipes associadas ou próprias para formar pilotos até as categorias superiores. Nosso foco é o desenvolvimento dos pilotos, principalmente na transição do kart para o automobilismo, trabalhando os aspectos técnicos, emocionais, psicológicos e físicos para prepará-los para o nível profissional”, disse Ricardo Fávaro.

Saiba mais sobre Will — https://www.instagram.com/willemcesar/
 
Foto:Rafa Catelan 
 

Entre em contato com a We’Ve Won It

contato@wevewonit.com.br

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank: relembre todos os vencedores de Cunha (SP)

Publicado

em

Próxima edição da prova será realizada neste domingo (30), com novas rotas e altimetrias, na cidade do interior paulista

O L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank, um dos maiores eventos de ciclismo de estrada amador do mundo, realiza os últimos ajustes para a largada da temporada 2025, que ocorre neste domingo (30), em Cunha (SP).

Os ciclistas vivem a expectativa de escrever seus nomes na história de uma prova que se consolida a cada ano no calendário nacional.

Após cinco edições com 110 km na sua versão completa, a organização anunciou a alteração do percurso para 2025, mantendo-o com a mesma quilometragem, porém com 2.400 m de altimetria. O trajeto menor também passou por ajustes. O que antes era um percurso de 59 km e 1.300 metros de altimetria, agora será de 53 km e 700 metros.

Com percurso 100% fechado até o trevo do Bairro Rocinha e retorno até a Igreja Matriz de Cunha, a organização se atenta a cada detalhe que pode fazer a diferença na performance dos atletas. A mobilização na cidade do interior paulista já começou. O Village será aberto na sexta-feira (28), com os principais expositores da modalidade e os patrocinadores oficiais da prova.

Cunha (SP) já é um destino procurado pelo mundo do ciclismo de estrada há anos, com suas paisagens deslumbrantes e grande envolvimento da comunidade local. O município recebeu as três primeiras edições do evento, em 2015, 2016 e 2017.

A partir de 2018, o L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank passou a ser disputado em Campos do Jordão (SP), mas, em 2023, Cunha voltou com tudo, e as duas cidades se firmaram no calendário nacional.

A estreia no município teve com vitórias de Eder Amorim e Tamara Vilela, em percurso de 112 km. Já edição seguinte demonstrou o caráter global da prova. Brasileiro radicado na Itália, Ricardo Pichetta foi o grande vencedor entre os homens.
Um título simbólico, já que ele havia ficado três anos sem competir profissionalmente. Já no feminino, quem levou a melhor foi Carla Prada, esposa de Bruno Prada, dono de duas medalhas olímpicas na vela e CEO do L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank.

A temporada de 2017 ficou marcada pelo bicampeonato inédito de Ricardo Pichetta. Já Marcella Toldi comemorou a conquista entre as mulheres.

”Cunha é um percurso com subidas mais curtas, mas íngremes, então precisa de força para passar bem por elas. Acho que a dificuldade é não gastar tudo na primeira metade, focar no seu próprio ritmo, treinar para esse tipo de subida, comer e se hidratar muito bem e ser muito honesto com o quanto consegue fazer de ritmo em cada subida. Cunha não perdoa: se quiser tentar passar com um pelotão mais forte, vai acabar pagando caro”, disse Marcella Toldi.

Todos os vencedores do L’Étape Brasil by Tour de France em Cunha

2015: Eder Amorim e Tamara Vilela

2016: Ricardo Pichetta e Carla Prada

2017: Ricardo Pichetta e Marcella Toldi

2023: Maíra Catenacci e Guilherme Couto

2024: Bruno Lemes e Patrícia Mendes Franco

Sobre o L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank

O L’Étape chegou ao Brasil em 2015 e, desde então, reúne anualmente milhares de ciclistas, que o consideram a maior festa do ciclismo brasileiro.

O vento parte do circuito mundial do Tour de France, que possui 30 etapas em países como França, Espanha, Canadá, Colômbia e México.

Inspirado na mais prestigiada prova de ciclismo de estrada do mundo, o evento proporciona aos atletas a oportunidade de vivenciar um percurso desafiador com estrutura profissional e padrão internacional.

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição.

É um evento de 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas) que acontece sempre ao longo do mês de julho.

Foto: Fotop

Para mais informações, entre em contato com a equipe On Board Sports:

Entre em contato com a On Board Sports

Flávio Perez

(11) 99949-8035

Continue Lendo

Esporte

Pesca & Companhia Trade Show 2025 bate recorde de público

Publicado

em

Mais importante feira especializada em esportes outdoor na América Latina foi realizada de 20 a 22 de março no Anhembi.

A 17ª edição do Pesca & Companhia Trade Show foi concluída neste sábado (22), no Distrito do Anhembi, em São Paulo (SP), com mais de 120 empresas e 1.500 marcas do setor em exposição durante os três dias de evento.

A feira registrou um recorde de público neste ano, com mais de 35 mil visitantes, gerando um volume de negócios próximo de R$ 1 bilhão. O encontro recebeu pessoas de todos os estados do país e também estrangeiros, além de influenciadores da área, como a família Nakamura e Johnny Hoffmann, e cantores como Naiara Azevedo, Zé Neto e Cristiano.

O Pesca & Companhia Trade Show apresentou novidades nas áreas náutica, equipamentos, operadores de turismo, esportes outdoor, tiro esportivo, moda e cutelaria, que também marcaram presença na feira, aberta ao público até sábado (22).

“O DNA do evento é ser uma feira de negócios, onde as pessoas se programam e projetam o ano. O Pesca & Companhia Trade Show é, sem dúvida, a maior e mais importante feira especializada em esportes outdoor na América Latina. Nosso propósito é impulsionar a inovação e os negócios no setor. O evento se consolidou como um ponto de encontro essencial para marcas, distribuidores e lojistas”, destacaram os organizadores.

O Pesca & Companhia Trade Show pode ser considerado uma plataforma para novos lançamentos, tendências e feedback direto do público-alvo. “A participação no evento garante visibilidade, inovação e networking qualificado, tornando-se um ponto estratégico para empresas e profissionais que desejam se destacar e crescer no mercado”, explicou a diretora Alice Claro.

O mercado consumidor no Brasil é amplo, com mais de 20 milhões de pessoas praticando alguma modalidade de pesca. Eventos como o Pesca & Companhia Trade Show atraem celebridades, como Naiara Azevedo, que se apresentou para o público no Anhembi.

“Eu era apenas uma pescadora de pesque-pague, até que meu namorado me levou para pescar de verdade, e eu me apaixonei!”, revelou Naiara Azevedo.

Para 2026, a feira planeja continuar promovendo um ambiente estratégico que favoreça o networking e a troca de ideias, proporcionando oportunidades únicas para ampliar a visibilidade de marcas e conectar profissionais do mercado. A data já está definida: de 12 a 14 de março, também no Distrito do Anhembi.

Sobre o Pesca & Companhia Trade Show

Criado em 2007, o Pesca & Companhia Trade Show surgiu para atender às demandas do setor, proporcionando um espaço onde fabricantes, importadores e operadores de turismo negociam diretamente com o mercado varejista.

Atualmente, é a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina, reunindo expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

Informações para a Imprensa: Pesca & Companhia Trade Show 2025

On Board Sports Comunicação
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11 99949-8035

Continue Lendo

Esporte

Yago Dora derrota Italo Ferreira e fatura etapa de Peniche na WSL

Publicado

em

© Divulgação/WSL Brasil

A etapa da WSL (Liga Mundial de Surfe) de Peniche, em Portugal, teve um domingo (23) cheio.

O dia, que começou com as disputas das oitavas de final, culminou na conquista do título por Yago Dora, em uma final brasileira disputada contra Italo Ferreira. Os dois surfistas deram um show de aéreos e o vencedor só foi conhecido com os atletas já na areia, esperando o anúncio da última nota de Italo. O potiguar, que precisava de um 5.94 para virar o placar e passar Yago, obteve nota 5.00. A vitória ficou com o paranaense radicado em Santa Catarina pelo placar de 13.37 a 12.43.

Esta foi a segunda etapa vencida por Yago Dora em sua carreira na divisão principal do surfe mundial (a outra foi em 2023, na etapa de Saquarema). Com o resultado, ele pulou 11 posições na tabela de classificação e agora é o quarto colocado, com 15.010 pontos.

Já Italo, que venceu a etapa anterior da temporada, em Abu Dhabi, é o líder do circuito no momento, com 23.885 pontos. Outros dois brasileiros aparecem no top 10: Filipe Toledo (eliminado nas quartas em Peniche) é o nono e Miguel Pupo é o décimo colocado.

Entre as mulheres, a campeã da etapa foi a americana Caroline Marks, que bateu a havaiana Gabriela Bryan na final com o somatório de 7.90 contra 6.97. As brasileiras Tatiana Weston-Webb e Luana Silva já haviam sido eliminadas antes da retomada das disputas neste domingo. Na temporada, Luana é a 14ª no ranking e Tatiana, a 17ª. A líder do circuito é a americana Caitlin Simmers.

A próxima etapa no calendário será realizada em El Salvador, com janela entre 1º e 11 de abril.

 

Fonte

Continue Lendo