Siga-nos nas Redes Sociais

Carnaval

Xanddy Harmonia anima público da Melhor Segunda do Mundo e faz prévia do Carnaval

Publicado

em

Imagem Do Whatsapp De 2024 01 24 à(s) 10.41.50 96a1bba3
Foto: Divulgação

O cantor falou sobre a expectativa para o segundo ano do Bloco Daquele Jeito, dias 11 e 12

Mais de 20 mil pessoas curtiram a 2º edição da Melhor Segunda-Feira do Mundo. Ao som de Xanddy Harmonia, o público dançou e se divertiu até às 4h da manhã de terça-feira (23), na Arena Fonte Nova. Além do anfitrião, Xande de Pilares, Sorriso Maroto e Tiee também deram conta de animar a festa.

Duranto o evento Xanddy falou sobre a alegria de encontrar os amigos no palco.”Assim que cheguei fui visitar Xande de Pilares no camarim. Eu sou fã incondicional do meu xará, então fui dar um abraço e um beijo nele! O Tiee é um cara novo, eu imagino que ele tenha acompanhado o Harmonia do Samba desde o início. Sempre que a gente se fala, ele comenta da admiração que tem por mim, e essa admiração é mútua. Eu o considero um ícone do samba atual, como compositor, cantor e poeta que é. Todos que estão aqui tocam sempre lá em casa quando estamos confraternizando em família”.

Trazendo uma prévia do carnaval para o palco, Xanddy Harmonia destacou a expectativa para a folia. “Hoje é um ensaio do que vamos fazer na avenida. É aqui que a gente sente o termômetro do público sobre a aceitação das novas músicas. Agora vem o carnaval, com o segundo ano do Bloco Daquele Jeiito dias 11 e 12, e a expectativa é gigante. O Daquele Jeito é um bloco muito tradicional, a torcida responde a altura. A minha expectativa é que seja igual ou melhor que a primeira edição”.

Com um palco 360°, o público de todos os setores puderam ter proximidade com o artista. Durante o show, Xanddy Harmonia levou a multidão ao delírio com grandes sucessos, samba de roda e novos hits como “O Maior Amor do Mundo” e Agora a Nasa Vem, presentes no álbum recém lançado, Nascendo de Novo.

Apoiado pela Prefeitura de Salvador, pela primeira vez a Melhor Segunda vai fazer parte do circuito Barra-Ondina, abrindo o carnaval de Salvador dia 05 de fevereiro em grande estilo. ”Será muito especial, já era um desejo do coração, eu já pensava nessa possibilidade há muitos anos. Levar esse trio pro povo na segunda que antecede o carnaval torna tudo mais especial. Estou me sentindo acarinhado, presenteado.”

Editora e criadora da Rede Brasileira de Notícias. Fazendo também parte da redação do Imprensabr. Sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval

Mestre Bujão assume representação da capoeira no Conselho de Política Cultural de Niterói

Publicado

em

O niteroiense David Bassous, conhecido como Mestre Bujão, toma posse nessa terça-feira (16/09), representando a cadeira de capoeira Conselho Municipal de Política Cultural de Niterói (CMPC), na sede da instituição, no Centro da cidade.

O Conselho é um órgão colegiado, de natureza deliberativa e normativa, que funciona como o principal espaço permanente de participação social no âmbito institucional. Integra a estrutura básica do Sistema Municipal de Cultura e tem como atribuições centrais a elaboração, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura no município.

Mestre Bujão é fundador do Instituto Gingas, que trabalha a capoeira e a acessibilidade em Niterói, além de outras cidades na Região Metropolitana II. “Assumir como conselheiro municipal de cultura de Niterói, na área da capoeira, é reafirmar que essa arte é um patrimônio cultural imaterial do Brasil e uma força viva da nossa democracia. Estou disposto a levar, em diálogo com todos os setores da sociedade, os anseios das mestras, mestres e profissionais de capoeira para a pauta da cultura do município, que tem se mostrado com uma gestão forte, democrática e fortalecedora da cultura”, frisou.

Além da Capoeira o CMPC tem várias outras representações como por exemplo, Arte e Culturas Urbanas, Artes Visuais, Artesanato, Audiovisual, Bibliotecas, Literatura, Livro, Leitura e Arquivo; Cadeia Criativa, Produção Cultural, Mercado Cultural e Moda; além de Carnaval e Festas Populares; Culturas e Religiões Afro-indígenas, Grupos Étnicos, Comunidades Tradicionais entre outros.

O Instituto Gingas é uma organização da sociedade civil que atua há mais de 20 anos na promoção da cultura afro-brasileira e na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Através do método Din Down Down, o Instituto oferece aulas de capoeira e outras atividades para pessoas com deficiência, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento humano.

O Instituto trabalha o projeto Din Down Down: Construindo Laços com a Família, que visa fortalecer os laços familiares e promover a inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência matriculados nas redes públicas de ensino de Niterói, Saquarema e Cachoeiras de Macacu. O projeto oferece oficinas integradas de capoeira e música, reuniões de formação, rodas de conversa e outras atividades para pais, responsáveis e estudantes, com o objetivo de construir uma comunidade mais justa e inclusiva.

Continue Lendo

Carnaval

Liga-SP e Radar Records lançam álbum “O Som da Avenida – Grupo Especial” do Carnaval 2025

Publicado

em

Divulgação / Radar Records
Divulgação / Radar Records

O maior espetáculo da Terra está eternizado em som com o lançamento de “O Som da Avenida – Grupo Especial”, um álbum da Liga-SP em parceria com a Radar Records que reúne o registro ao vivo dos desfiles das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo durante o Carnaval 2025, direto do Sambódromo do Anhembi.

Com captação profissional de áudio e toda a emoção da noite de desfile, o álbum traz as apresentações completas das agremiações que compõem o Grupo Especial: Colorado do Brás, Barroca Zona Sul, Dragões da Real, Mancha Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro, Camisa Verde e Branco, Águia de Ouro, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi, Estrela do Terceiro Milênio e a sempre icônica Vai-Vai.

Mais que um simples registro, o álbum é um documento cultural que celebra a força da comunidade, a riqueza dos enredos, a excelência das baterias e a beleza dos sambas que embalaram a avenida neste ano inesquecível.

O álbum “O Som da Avenida – Grupo Especial”, já está disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music e muitas outras.

Ouça em: https://found.ee/ligacarnavalsp_somdaavenida_grupoespecial

Continue Lendo

Carnaval

Liga-SP e Radar Records apresentam o álbum “O Som da Avenida” do Grupo de Acesso II

Publicado

em

A emoção dos desfiles do Grupo de Acesso II do Carnaval de São Paulo em 2025 agora pode ser revivida a qualquer momento com o lançamento do álbum “O Som da Avenida”. A coletânea especial lançada pela Liga-SP em parceria com a Radar Records capta, em áudio ao vivo, toda a energia das arquibancadas e a força do samba-enredo que tomou conta do Sambódromo do Anhembi.

Gravado diretamente durante os desfiles oficiais, o álbum reúne as apresentações completas das dez escolas que desfilaram pelo Grupo de Acesso II: Raízes do Samba, Imperatriz da Pauliceia, Unidos do Peruche, Torcida Jovem, Pérola Negra, Morro da Casa Verde, Imperador do Ipiranga, Primeira da Cidade Líder, Brinco da Marquesa e Camisa 12.

Com qualidade de captação profissional e a vibração autêntica do Carnaval paulista, “O Som da Avenida” é mais que um registro – é uma celebração da cultura, da paixão e da luta de cada agremiação para brilhar na avenida e conquistar o coração do público.

Disponível nas principais plataformas de streaming como Spotify e Deezer, o álbum é um convite para reviver os momentos mais marcantes do Carnaval 2025 e para sentir de perto a força da batida, o canto da comunidade e a emoção que só o samba pode proporcionar.

Ouça em:

https://found.ee/ligacarnaval_somdaavenida_grupodeacesso

Continue Lendo