XCC em Itabirito (MG) do Internacional Chaoyang Estrada Real

A etapa de Itabirito da Internacional Chaoyang Estrada Real teve início nesta sexta-feira (29) com as provas de short tack, o XCC.

No Elite (profissional) masculino, o australiano Sam Fox foi o vencedor. Entre as mulheres, Sabrina Oliveira conquistou o primeiro lugar. A competição é organizada pela Avelar Sports e é válida para os rankings olímpico e mundial.

- Publicidade -

Tanto homens quanto mulheres tiveram que correr por 20 minutos e depois dar uma volta de 1,4 km. No masculino, a corrida foi decidida no photochart, com Sam Fox completando o percurso em 25m38s640. Já no feminino, Sabrina Oliveira concluiu sete voltas em 27m41s513.

Na corrida masculina, Sam Fox liderou inicialmente, mas viu Caiña Oliveira assumir a dianteira. Gradualmente, Sam Fox e Ulan Galinski se destacaram e alternaram entre a primeira e segunda posição, tornando a corrida emocionante. Galinski liderou na última volta, mas foi ultrapassado por Sam Fox nos metros finais.

Depois de Sam Fox, o pódio masculino teve Ulan Galinski, com 25m38s640, e Caiña Oliveira, com 26m14s052. Ele também é atleta da Caloi/Henrique Avancini Racing. Entre as mulheres, a corrida foi marcada por uma alternância entre Sabrina Oliveira e Hercília Najara pela liderança. Hercília abandonou a prova na segunda metade, deixando o caminho livre para Sabrina.

O pódio feminino foi completado por Letícia Cândido, com 27m55s614, e Ana Laura, com 27m57s510.

A etapa de Itabirito continua neste sábado (30), com provas de XCO, o cross country olímpico, e no domingo (31), haverá as provas de XCM, a maratona.

- Publicidade -

A Internacional Estrada Real Chaoyang de 2024 teve sua primeira etapa em Arcos, entre 8 e 10 de março, e será concluída em Ouro Branco, durante 17 a 19 de maio.

Foto: Alemão Silva

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.