Música
Ziggy Alberts compartilha o single “Feeling Blue”

Foto: Janneke Storm
- ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI
- ZIGGY PASSA PELO BRASIL, NO CINE JOIA EM SÃO PAULO, DIA 28 DE JUNHO
Escute aqui.
São Paulo, abril de 2025 – Ziggy Alberts, que acaba de completar mais uma série de apresentações na Austrália, retorna hoje com o videoclipe oficial de seu novo single “Feeling Blue”.
O lançamento de “Feeling Blue” se soma ao já belo desdobramento do sétimo álbum de estúdio de Alberts, New Love, que trouxe a Ziggy Alberts uma nova onda de realização pessoal e criativa, tornando-se um de seus projetos mais bem-sucedidos até hoje.
Depois de alcançar o segundo lugar na parada de álbuns australiana ARIA, New Love permaneceu no Top 10 por quatro semanas. Após seu lançamento, o álbum alcançou o primeiro lugar na parada 100% Independent Albums da Australian Independent Record Label Association, bem como o terceiro e o décimo oitavo lugar nas paradas ARIA Vinyl Album e Top 50 Albums, respectivamente.
O projeto representa uma evolução contínua na composição de Alberts e o impacto de New Love mostrou que o amor por essa forma de contar histórias foi correspondido por sua forte base de fãs. Com “Feeling Blue”, Alberts apresenta um dos momentos mais ternos de New Love.
“Feeling Blue”, uma música que se aprofunda na honestidade e na vulnerabilidade da técnica de composição de Alberts, é o ponto culminante de um período de tempo passado navegando em um terreno emocional incerto e desafiador. Como Alberts explica sobre a música: “Comecei a escrevê-la em junho de 2023, enquanto estava na Europa em um intervalo entre as turnês. Lembro-me de ter trabalhado muito nela em Ericeira (Portugal) e Biarritz (França). A frase de abertura diz tudo: ‘Não estou convencido de todas as maneiras que tenho vivido agora’.
É sobre estar realmente infeliz e, se você não ouvisse a letra com atenção, talvez não soubesse disso, porque a música é muito animada e positiva em todos os outros aspectos. Esse contraste realmente reflete onde eu estava na época: um paradoxo de emoções, no equilíbrio dos opostos. De muitas maneiras, é uma das músicas mais honestas que já escrevi, expressando meus pensamentos e sentimentos como eles eram. Sou grato por ter superado alguns dos desafios pessoais que estava enfrentando na época.”
Para o vídeo da música, o cineasta Wilzen Crawford capturou a ação de uma viagem de surfe em Cloudbreak, Fiji, um raro momento de descanso para Alberts entre as turnês e o lançamento do álbum New Love. Como o músico lembra, a viagem foi uma decisão de última hora, mas acabou sendo o remédio de que ele precisava; uma viagem que o levou a pegar “a maior onda da minha vida”, antes de voltar para casa.
“Senti o mesmo equilíbrio de opostos sobre o qual escrevo na música: me senti fora de mim, mas ao mesmo tempo me deleitei com a emoção na água. O vídeo captura a essência da melhor aventura de surfe, que foi exatamente o que aconteceu. Espero que ele inspire as pessoas a reservar viagens, buscar experiências e aproveitar ao máximo o que a vida tem a oferecer.” -Ziggy Alberts
Ziggy Alberts continuará a difundir as boas mensagens de sua música em turnê pelos Estados Unidos, Canadá, México, no Foro Puebla, na capital do país, em 25 de junho, e Brasil, no Cine Joia, em São Paulo, em 28 de junho, e depois para a Europa e o Reino Unido, onde culminará com um show que marcará sua carreira no Royal Albert Hall, em Londres. INGRESSOS AQUI.
Desde seu lançamento em fevereiro, New Love acumulou mais de 6,2 milhões de streams, enquanto o single “New Love” também foi indicado para o APRA Music Award 2025, na categoria “Most Performed Blues & Roots”. Refletindo sobre o lançamento do álbum, Alberts diz: “É muito bom finalmente ter o ‘New Love’ no mundo e ver como os fãs estão se conectando com ele, especialmente em shows, tão pouco tempo depois de seu lançamento. É assim que eu queria que fosse, eu escrevi e produzi esse álbum para ser tocado ao vivo, então poder tocar essas músicas e vê-las ganhar vida no palco e se conectar com as pessoas tem sido realmente especial.”
Elogios para New Love:
“Pode-se dizer que estamos abrindo espaço para uma residência permanente em Manchester – não queremos que ele vá embora… O público ficou tão cativado por esse homem e seu violão que não percebemos que quase duas horas se passaram… um show fenomenal.”
—The Manc (Reino Unido)
“Para os fãs que acompanham a carreira de Ziggy desde o início, sua crescente popularidade não seria um choque. Para todos os outros, a história de Ziggy provavelmente ainda é uma surpresa. Ele é um sucesso criado por ele mesmo, e é uma onda de base que muitas pessoas estão apoiando”
—Triple J
“[New Love é] uma música folk animada com um ritmo animado que faz você se levantar e dançar. Perfeitamente adaptada para as multidões na próxima turnê mundial do compositor australiano.”
—Rolling Stone
IGGY ALBERTS online:
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | TikTok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram
Cultura
Estreia no Blue Note Rio: Márcio Hallack Quarteto convida Nelson Angelo em “Trem Carioca – A Música Instrumental de Minas”

Show com os aclamados músicos acontece no dia 20 de agosto, quarta-feira, às 22h30
O aclamado pianista, compositor e arranjador Márcio Hallack estreia no palco do Blue Note Rio com um espetáculo que celebra a sofisticação, a identidade e a alma da música instrumental mineira. No show “TREM CARIOCA – A Música Instrumental de Minas”, Hallack se une a grandes nomes da música brasileira para apresentar um repertório que homenageia o legado do Clube da Esquina e sua própria trajetória autoral, premiada e reverenciada ao longo das últimas décadas. A apresentação acontece no dia 20 de agosto, quarta-feira, às 22h30.
Acompanhado pelos músicos de excelência Zé Luís Maia (baixo) e Kleberson Caetano (bateria), o pianista recebe como convidado muito especial o lendário Nelson Angelo, compositor de clássicos como “Fazenda” e “Canoa, Canoa”, eternizados nas vozes de Milton Nascimento e parceiros do Clube da Esquina.
O show também traz interpretações de arranjos marcantes como “Cravo e Canela” e “Tudo Que Você Podia Ser”, além de composições autorais consagradas de Hallack, como “De Manhã” (Prêmio TIM), “Presente pro Titio” (Rodada Brahma de MPB), “Tudo Azul” e “Desse Modo” (Prêmio Dynamite de Música Independente).
Completam o time os virtuosos Fernando Brandão (flautas) e AC (sax tenor), adicionando ainda mais riqueza tímbrica a essa noite de pura música instrumental com sotaque mineiro e alma carioca. O público pode esperar surpresas e canjas emblemáticas ao longo da apresentação.




– Este show promete ser um marco da temporada e uma verdadeira celebração da música brasileira de alta qualidade – destaca Luciana Moisakis, produtora executiva do show.
Serviço:
Márcio Hallack Quarteto convida Nelson Angelo em “Trem Carioca – A Música Instrumental de Minas”
Endereço: Avenida Atlântica, 1910, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Dia e horário: dia 20 de agosto, quarta-feira, às 22h30
Entrada: de R$ 60 a R$ 120, vendas pelo site https://www.eventim.com.br/artist/blue-note-rio/marcio-hallack-quarteto-trem-carioca-a-musica-instrumental-de-minas-3943113/
Redes sociais:
Produção executiva: Luciana Moisakis
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
Cultura
Marcel Powell leva o show “Encontro” ao Blue Note Rio

Apresentação do músico terá a participação especial da cantora argentina Agustina Britos no dia 13 de agosto, quarta-feira, às 20h
Com uma carreira artística de mais de 30 anos que reúne música erudita, choro, jazz, bossa nova e MPB, Marcel Powell traz ao palco do Blue Note Rio, em Copacabana, o show “Encontro” no dia 13 de agosto, quarta-feira, às 20h.
O artista apresentará releituras e temas autorais que ele compôs inspirando-se nas experiências musicais e pessoais vivenciadas em encontros e parcerias com grandes músicos, familiares e amigos na sua vida e carreira. Através de um violão vertiginoso, elegante e refinado, Marcel Powell é discípulo direto da mais relevante escola violonística da MPB, criada e ensinada pelo seu pai, Baden Powell, e a sonoridade pessoal se faz presente.
Mestre do violão brasileiro segundo o crítico musical Tárik de Souza, vencedor do Prêmio Rival Petrobras e finalista do Prêmio da Música Brasileira, Marcel traz no formato de violão solo num primeiro momento do show, releituras de clássicos da Música Brasileira como “Samba do Avião” (Tom Jobim), “Consolação” (Baden Powell/Vinícius de Moraes), “Travessia” (Milton Nascimento / Fernando Brant), “Dia Branco” (Geraldo Azevedo/Renato Rocha), entre outras. Temas autorais como ‘’Sempre Alegre’’ (Marcel Powell), inspirado na sua esposa, “Pro Tião” (Gilson Peranzzetta/Marcel Powell) tema em homenagem ao violonista paraense Sebastião Tapajós, também fazem parte do repertório.

Na sequência, a cantora argentina Agustina Britos faz participação especial no show, encontrando o violonista em um formato intimista. Com arranjos revisitados e sensíveis, Marcel Powell e Agustina Britos buscam um diálogo entre tradição e contemporaneidade. O espetáculo propõe um mergulho nas conexões sonoras e afetivas entre o Brasil e os países hispano-americanos, destacando os pontos de desencontro e as trocas que enriquecem essas culturas. O repertório inclui clássicos como “Corazón Partío” (Alejandro Sanz), “El dia que me quieras” (Carlos Gardel), “Dunas” (Rosa Passos), Manhã de Carnaval (Luiz Bonfá/Antonio Maria), entre outras.

– A proposta valoriza a essência acústica e poética dessas músicas, promovendo uma escuta atenta e um ambiente de partilha entre artistas e público. Cada canção se transforma numa ponte que revela as afinidades culturais e a riqueza que envolve a diversidade desse encontro – explica Marcel.
Serviço:
MARCEL POWELL – ENCONTRO – PART. ESPECIAL: AGUSTINA BRITOS
Endereço: Avenida Atlântica, 1910, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Dia e horário: dia 13 de agosto, quarta-feira, às 20h
Entrada: de R$ 60 a R$ 120, vendas pelo site https://www.eventim.com.br/artist/blue-note-rio/marcel-powell-encontro-part-especial-agustina-britos-3930531/
Redes sociais:
Produção executiva: Luciana Moisakis
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
Música
Grupo “Casa Nossa” lança audiovisual de “É Isso Aí” com EP pela Radar Records

Após o sucesso do projeto “30 Anos”, o grupo “Casa Nossa” retorna com força total ao cenário do samba e pagode com o lançamento do audiovisual “É Isso Aí”.
A primeira parte do projeto, em parceria com a Radar Records, chega em formato de EP com 6 faixas inéditas.
O destaque vai para a canção “Fim da nossa História”, que abre o EP com sensibilidade e maturidade. A música retrata o fim de um amor duradouro com versos marcantes e nostálgicos, como “eu lembro as crianças brincando com a gente na chuva / a gente contando as estrelas de papo com a lua”. Com uma melodia envolvente e arranjos que remetem às raízes do samba romântico, a faixa promete ser um dos novos hinos do pagode nacional.
Gravado com altíssima qualidade audiovisual, “É Isso Aí” mostra a nova fase do grupo “Casa Nossa”: mais experiente, conectado com suas origens e pronto para emocionar diferentes gerações de fãs. O projeto é também uma celebração da trajetória do grupo, que segue escrevendo sua história com verdade, talento e paixão pela música.
O EP “É Isso Aí – Parte 1” já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer e Amazon Music. Já o clipe da música “Fim da nossa História” pode ser assistido no canal oficial do grupo no YouTube.
https://found.ee/casanossa_eissoai_ep1