Esporte
ABVO anuncia alterações em classes de vela oceânica
A ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano anunciou medidas destinadas a regularizar a classe anteriormente chamada de Bico de Proa, agora batizada de BRA-RGS Cruiser. A entidade estabeleceu diretrizes para aumentar a competitividade e a equidade nas competições de oceano pelo país.
O Ubatuba Sailing Festival, evento realizado no feriado de Páscoa, já testou a mudança da BDP para a Cruiser. A categoria também está listada no Aviso de Regata da Semana Internacional de Vela, marcada para o período de 20 a 27 de julho.
De acordo com a nota técnica publicada pelo comodoro Bayard Neto, apenas barcos de cruzeiro passíveis de medição na classe BRA-RGS serão admitidos na RGS Cruiser. Antes, a Bico de Proa não tinha medição do veleiro, o que não garantia justiça nas competições.
Além disso, embarcações que tenham emitido certificados nos últimos 3 anos em qualquer regra de classificação, como ORC, IRC, VPRS, BRA-RGS ou outras, não serão admitidas na categoria.
”Na vela de oceano, nós temos barcos de tamanhos e velas muito diferentes. Para que a competição pudesse ficar justa, foram criadas as regras de rating, que é um coeficiente calculado com base numa equação matemática de medição de cada um dos barcos”.
”Na antiga Bico de Proa, que não tinha nenhum rating, um barco pequeno jamais teria condições de competir com um barco grande com justiça”, explicou Bayard Neto.
”O velejador que não quer se preocupar com medição, pode agora participar da RGS Cruiser. Nesta regra será atribuído um rating de um barco gêmeo ao dele. A classe sempre conta com regatas com muitos barcos e com muita justiça”.
A classe é conhecida por ter regatas mais divertidas e custos mais amenos, pois é usada por velejadores que buscam se divertir em disputas com a família e até viver a bordo de sua embarcação. Por mais que as embarcações sejam mais de lazer, a competição continua com o foco na esportividade e alto desempenhos nas raias.
A medida foi aprovada pelo Conselho Técnico em reunião realizada em 9 de abril de 2024.
Nota oficial na íntegra — https://abvo.org.br/nota-tecnica-rgs-cruiser/
Esporte
Argentina surpreende e conquista vice no Mr. Cabo Frio com apenas 3 meses de treino
Com apenas 25 anos, a Argentina Delfina Zoppi superou todos os limites e conquistou o título de vice-campeã , na categoria fitness Model , no evento organizado pela B R A F F ( Mr.Cabo Frio). Delfina se preparou para esse desafio em apenas 3 meses, com muita disciplina e resiliência sem falhar um dia sequer nos treinos, no cardio e também na alimentação.
Delfina foi instruída pelo personal trainer Matheus Luan personal , que realizou um excelente trabalho, onde ela perdeu 15 kg dentro desses 3 meses , e ainda obteve ganhos de massa magra. Então é possível sim você alcançar resultados extraordinários em pouco tempo com um profissional capacitado. “ O troféu é mais do que um objetivo ” , afirma Delfina, “ É a materialização de todo o esforço e dedicação. A musculação me proporcionou muito mais do que um corpo definido : Me proporcionou disciplina, autoconfiança e uma nova perspectiva de vida.” A atleta ainda sonha em levar o primeiro lugar na próxima competição da B R A F F e continua treinando arduamente para alcançar esse objetivo.
Em entrevista exclusiva para o podcast edinhotaon. Delfina, como você se sente após essa conquista? “ Estou muito feliz e realizada , foi um período de muita dedicação, mas ver o resultado de todo esse esforço me motiva ainda mais a seguir em frente ” .
O que te motivou a começar esse mundo do fisiculturismo? “ Sempre fui apaixonada por atividades físicas , mas foi a busca por um estilo de vida mais saudável e a vontade de me desafiar que me levaram para o fisiculturismo “” . Como foi conciliar sua rotina com a preparação para a competição? “ Foi um desafio constante. Tive que reorganizar toda a minha rotina, mas com o apoio do meu personal consegui manter o foco “. Quais são seus próximos passos nessa jornada? “ Quero continuar evoluindo e me dedicando cada vez mais ao fisiculturismo. Meu objetivo é me tornar uma atleta profissional e representar a Argentina em competições internacionais. Para isso, estou buscando patrocínio para me ajudar a custear os altos gastos com preparação, suplementação e inscrições em eventos ” . Qual mensagem você deixa para quem busca se transformar ? “ Acredito que tudo é possível com determinação e foco . Se você tem sonho, lute por ele. Busque um profissional qualificado para te orientar e não desista dos seus objetivos “. “ A Delfina é um exemplo de disciplina e resiliência” , afirma Matheus Luan . “ Seu sucesso é resultado de muito trabalho e dedicação, e mostra que qualquer pessoa pode alcançar seus objetivos com a alimentação certa “. Com a conquista de vice-campeã.
Delfina demonstra um grande potencial e pretende seguir carreira como atleta profissional . No entanto, a prática do fisiculturismo exige um alto investimento em preparação, alimentação, suplementação e inscrições em eventos , ela está aberta para propostas de parceria e patrocínio. Sua conquista inspira não apenas no mundo do fisiculturismo, mas também em todas as áreas da vida. Ao mostrar que é possível transformar o corpo e a mente em pouco tempo, ela incentiva outras pessoas a buscarem seus próprios objetivos e acreditarem em seu potencial.
Esporte
Corinthians e-Sports se classifica para final, e busca retornar hegemonia no Rio de Janeiro
Equipe conquistou título em 2019
Neste final de semana, a equipe de Free Fire do Corinthians retorna ao caminho da classificação para a grande final do título mundial da Free Fire World Series (FFWS).Em 2019, o time fez história ao conquistar esse importante título. Agora, com uma reestruturação e ainda mais foco, a equipe sonha com mais uma taça para sua galeria. Assim como anos atrás, a decisão acontecerá novamente no Rio de Janeiro.
Nikeboy, um dos destaques da equipe, enfatizou o trabalho coletivo e o desempenho, destacando a competitividade do cenário.
“Estou muito satisfeito com o trabalho da equipe e com o desempenho. Essa classificação foi um grande passo. O começo foi difícil, mas conseguimos nos impor e entender o estilo de jogo. Com mais equipes estrangeiras do que brasileiras, trabalhamos bem com a comissão técnica para nos adaptar. Acredito que todos estão muito bem preparados”, afirmou o atleta.
Milson Januário, presidente da equipe de e-Sports do Corinthians, também exaltou o feito e destacou o potencial do time sob a nova gestão.”Esse momento é muito especial para todos nós. A conquista de 2019 foi um marco, mas acreditamos que o melhor ainda está por vir. Temos uma equipe talentosa e uma torcida apaixonada. Estamos prontos para honrar a camisa”, declarou Milson.
Nikeboy também compartilhou suas expectativas para a grande final.: “Estamos nos preparando muito bem. Somos um time com muita personalidade, nossa mentalidade é diferente. Sabemos nos impor. Queremos sair campeões, esse é o nosso maior foco”, completou.
A final do Free Fire World Series (FFWS) está marcada para o dia 24 de novembro, no Rio de Janeiro.
Esporte
Documentário sobre a temporada histórica do Bayer 04 Leverkusen chega ao Brasil
A série de eventos do Tour da Taça – batizado de 2024 Trophy Tour Brazil – do Bayer 04 Leverkusen foi concluída nesta quinta-feira (14) com a exibição inédita do documentário A Dream Comes True – Um sonho se torna realidade – no auditório do Goethe-Institut, em São Paulo (SP).
A premiére do filme, que narra as conquistas da Meisterschale Bundesliga, Supercopa e DFB Pokal, conhecida como Copa da Alemanha, recebeu diversos fãs da equipe rubro-negra e de ídolos do Bayer 04 Leverkusen como Paulo Sérgio, Zé Roberto e Henrique. O documentário tem ao todo quatro partes e é produzido pela Prime Video e Warner Brothers. O filme será disponibilizado pelo Globo Play ainda em 2024 aqui no país.
O Brasil será o segundo país a receber o documentário, que estreou na Alemanha em 15 de setembro. A produção inclui entrevistas com figuras importantes da histórica campanha, como Xabi Alonso, Florian Wirtz e Granit Xhaka, além de dirigentes e ex-jogadores do clube, incluindo Paulo Sérgio e Simon Rolfes.
”Eu creio que o futebol alemão cresceu muito com o passar dos anos. Não podemos deixar de fora o Xabi (Alonso), que trouxe uma mentalidade vitoriosa para essa equipe e eu pude estar acompanhando de perto esse trabalho. Ele recuperou jogadores que não estavam entregando tudo o que podiam ou que eram desconhecidos e agora o mundo inteiro sabe quem são”, comentou Paulo Sérgio, ex-jogador e lenda do Bayer Leverkusen.
-
Evento7 meses atrás
AEXPI MEETING 2024
-
Saúde12 meses atrás
Mentoria de carreira
-
Outras10 meses atrás
Revolucionando o Varejo
-
Saúde1 ano atrás
UNACCAM em Milão
-
Política1 ano atrás
Mercosul em risco?
-
Cultura4 meses atrás
Orgulho de envelhecer
-
Agronegócio12 meses atrás
Inseminação em suínos
-
Gospel12 meses atrás
Unidos pela música