Airbnb compartilha dicas de viagens acessíveis para hóspedes e anfitriões

No período que antecede as festas de fim de ano, o Airbnb compartilha dicas de viagens acessíveis para que hóspedes e anfitriões tenham uma excelente experiência

Com a chegada da temporada de férias e as festas de fim de ano, o planejamento de viagens é o foco principal de muitas pessoas. O Airbnb acredita que todos devem ter a oportunidade de explorar o mundo e conta com uma série de funcionalidades para ajudar hóspedes com necessidades de acessibilidade a encontrarem e reservarem estadias. Acomodações da categoria Espaços adaptados foram buscadas mais de 5 milhões de vezes. Lançada no ano passado, a categoria apresenta uma lista com curadoria de espaços que incluem entrada verificada sem degraus e pelo menos um quarto e banheiro adaptados, além de pelo menos uma comodidade acessível no banheiro.

- Publicidade -

Explore o mundo com estilo: estadias com recursos de acessibilidade

A categoria, que hoje conta com mais de 1.100 acomodações em todo o mundo, inclui uma grande variedade de estadias especiais, desde uma cabana na montanha na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, até uma vila de luxo na Costa Rica.

Dicas de um hóspede com necessidades de acessibilidade

Suzanne Edwards, Diretora de Padrões de Acessibilidade de Hospedagem do Airbnb, destaca o valor e a importância de tornar as acomodações mais inclusivas. Como cadeirante, Suzanne sente que a categoria Espaços adaptados pode dar um toque de glamour e conforto à experiência de viagem dela e de outras pessoas.

“Para mim, navegar nesta nova categoria não envolve apenas recursos de acessibilidade. É saber que a acessibilidade é garantida e que muitos dos locais são lindos e divertidos. Quando viajo, preciso saber se a acomodação atende às minhas necessidades para que eu possa me sentir mais confiante na hora de fazer a reserva. Desde o seu lançamento, tive experiências incríveis viajando e usando a categoria Espaços adaptados. Inclusive, uma estadia recente em Carlsbad, na Califórnia, em uma casa que era funcional para minhas necessidades, além de ter uma vista incrível do oceano. Pude ficar com meus amigos e aproveitar o pôr do sol todas as noites enquanto preparávamos o jantar”. Suzanne Edwards, Diretora de Padrões de Acessibilidade de Hospedagem do Airbnb.

- Publicidade -

Algumas dicas para confirmar se um anúncio atende às suas necessidades:

Confira a categoria Espaços adaptados e os filtros de busca de acessibilidade: Cada acomodação da categoria recebe uma digitalização 3D para confirmar os recursos de acessibilidade e exibir detalhes importantes, como a largura das portas. Mesmo que um anúncio não esteja na categoria, ele ainda poderá ter os recursos de acessibilidade que os hóspedes procuram. Para encontrar anúncios, os hóspedes do Airbnb podem usar 13 recursos de pesquisa de acessibilidade, como entradas com largura superior a 81 cm, vagas de estacionamento acessíveis e muito mais.

Avalie as imagens para ajudar e entender se uma acomodação é adequada às suas necessidades: No processo de Revisão de Acessibilidade do Airbnb, os anfitriões devem, obrigatoriamente, publicar uma foto de cada comodidade de acessibilidade que indicaram no anúncio. Agentes do Airbnb analisam manualmente as fotos enviadas pelos anfitriões antes que o anúncio fique visível para os hóspedes.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o anfitrião: Os anfitriões publicam fotos dos recursos de acessibilidade para que seja mais fácil entender se o local atende às suas necessidades. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com o anfitrião por meio da plataforma.

Confira os comentários: Os hóspedes agora podem pesquisar palavras-chave nos comentários. Avaliações de outros hóspedes com necessidade de acessibilidade podem ser uma ótima maneira de entender como o espaço funcionou para eles e os destaques da estadia.

- Publicidade -

Dicas de um anfitrião de uma casa com recursos de acessibilidade:

Membro do Conselho Consultivo de Anfitriões e anfitriã de uma casa na categoria Espaços adaptados, Pauline Aughe explica o impacto de oferecer um local com acessibilidade: “Ter acomodações acessíveis vai além de portas e banheiros. Significa liberdade, independência e espaço para simplesmente cada um ser quem é”.

Algumas dicas para anfitriões que gostariam de tornar suas casas mais acessíveis:

Adicione recursos de acessibilidade ao seu anúncio: Os recursos que podem ajudar seu espaço a se destacar para os hóspedes incluem entrada de hóspedes ou chuveiro sem degraus.

Use fotos para destacar a acessibilidade do seu espaço: Adicione o máximo de fotos possível para ajudar os hóspedes em potencial a entenderem se o seu espaço é adequado.

Pergunte antes de confirmar a reserva: Exemplos de dicas úteis para iniciar uma conversa incluem: “Você tem alguma dúvida específica sobre o espaço?” ou “Há algo que eu possa fazer para tornar sua estadia mais confortável?”

Considere alguns retoques finais: Antes da chegada de um hóspede com necessidade de acessibilidade, pense nos retoques finais, como colocar utensílios domésticos em locais de fácil acesso.

Crie um guia inclusivo e envolvente: Considere identificar quais restaurantes têm rampas, listar trilhas para caminhada com pavimentação e compartilhar informações sobre transporte público.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *