Educação
Alunos Da Pós Graduação Da Faculdade Cta, Em São Paulo, Participam De Aula De Cosmetologia Na Harmonização Estéticofacial Com O Professor Marcelo Schulman
Neste sábado, 24 de fevereiro, na CTA, o professor Marcelo Schulman – sócio fundador da Vita Derm e presidente do ISIC – ministrou aula especial avançada de reabilitação com alunos do curso de pós-graduação em estética, sobre cosmetologia na harmonização estéticofacial.
No Campus do Ipiranga e, ao lado da professora Christiane Bazone, o doutor Marcelo Schulman – sócio fundador da Vita Derm e fundador do ISIC – Instituto Schulman de Iniciação Científica – apresentou aos discentes e profissionais da Faculdade e Laboratório as diferentes bases usadas para o desenvolvimento de produtos de acordo com os biotipo cutâneo.
“Sempre buscamos trazer o que há de mais novo e o que há de tecnologia, para agregar aos alunos. Observamos um interesse enorme desse mundo novo, mostrando e ressaltando a importância das bases cosméticas apresentam além dos principíos ativos. Mas a estética e a saúde é muito mais do que isso, por isso agradeço a parceria de anos com a Vita Derm!” – afirma a coordenadora do curso Christiane Bazone.
Além do contato com docentes, no conteúdo teórico ministrado por Marcelo Schulman, os estudantes aprenderam a fazer gerenciamento de pele e envelhecimento saudável, levando em consideração a hidratação e a prevenção cosmética com tratamentos injetores.
“Hoje, faremos uma introdução diferenciada para todos alunos integrando a academia, indústria e mercado, um marco e divisor de águas em laboratório para a classe discente. Depois de lecionar por quarenta anos, e trabalhar com pesquisa e desenvolvimento, trazemos a importância de pontos cruciais para o dia a dia de especialistas em estética. A ciência usada no gerenciamento de pele traz resultados” – Professor Marcelo Schulman sócio fundador da Vita Derm e presidente do ISIC.
Já na parte prática da aula, a responsável pela franquia Vita Derm Ipiranga, Vera Amorim, sob os olhos do professor Marcelo Schulman, em uma sala de aula específica para tratamentos, fez uma demonstração de limpeza de pele completa no mais amplo sentido da expressão aos alunos, que acompanharam todo o processo com dicas, apontamentos de produtos e também tirando dúvidas.
Entre os alunos, o sentimento de satisfação por conta do aprendizado era unânime…
“Tivemos uma introdução incrível da parte estética. Foi muito bom, mudou bastante a forma como eu trabalho me trazendo muito mais conhecimento e vontade de conhecer ainda mais a parte de cosméticos que é tão importante”- Mayara Fernandes – estudante de biomedicina e esteticista.
Ao final da parte prática, foi encerrado com um sorteio de produtos da Vita Derm e um excelente Coffee Break.
A aula foi um sucesso, com alunos de fisioterapia, farmácia, estética e biomedicina, entre outros, com desejo de se aperfeiçoarem na estética avançada, que une estética “raiz” com procedimentos minimamente invasivos.
Contato Assessoria de Imprensa – Marcelo Schulman e Vita Derm:
Press Company Agência de Comunicação
Instagram: @press_company
Site: www.presscompany.com.br
Eduardo Gambier (11) 99950-3679
Liliane Santos (11) 94360-0226
Nathalia Machado (19) 98305-7175
Educação
Enem 2024 registrou 12 redações com nota mil; uma da rede pública
A edição 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 12 participantes que obtiveram nota máxima ou nota mil na redação, sendo apenas um proveniente de escola pública, em Minas Gerais. Os demais estados com nota máxima foram Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhã, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Distrito Federal.
“Lembrando que, este ano, o presidente vai lançar um prêmio de reconhecimento aos resultados da educação básica no Brasil – inclusive o resultado do Enem”, disse o ministro da Educação, Camilo Santana, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (13), data em que os .
“Em breve, vamos anunciar à imprensa e à população brasileira as categorias de reconhecimento dos esforços de melhoria da qualidade da educação básica no nosso país por município, por estado, por rede, por escola. É uma forma de reconhecer, de dar transparência mais ainda aos resultados e de reconhecer os esforços das redes de educação em todo o Brasil”, completou.
Segundo Camilo, a nota média da redação no Enem 2024 foi de 660 pontos – 15 pontos a mais que a nota média de redação registrada na edição anterior do exame, de 645 pontos. “Um aumento significativo, de 15 pontos, na proficiência média, quando comparado a 2023”, avaliou o ministro.
Segundo o site Agenciabrasil.ebc,
Com informações: Agenciabrasil.ebc
Educação
Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foram divulgados na manhã desta segunda-feira (13) e podem ser acessados de forma individual por meio da Página do Participante. O usuário deve utilizar o login do Gov.br, com CPF e senha.
Após a divulgação das notas, o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, responsável pela realização do exame, apresenta instabilidade.
Ao todo, se inscreveram para as provas, que foram aplicadas em 3 e 10 de novembro do ano passado.
Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).
Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são utilizados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetro para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Os resultados individuais do Enem também podem ser aproveitados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitar as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.
Segundo o site Agenciabrasil.ebc,
Com informações: Agenciabrasil.ebc
Educação
Resultados do Enem 2024 serão divulgados nesta segunda-feira
Nesta segunda (13) os estudantes brasileiros interessados em ingressar no ensino superior pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) saberão, finalmente, os resultados das provas, que foram realizadas nos dia 3 e 10 de novembro do ano passado.
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgarão as notas a partir das 10h (horário de Brasília). Em seguida, uma coletiva de imprensa vai trazer mais detalhes sobre os principais dados do Enem.
De olho no Sisu
As notas poderão ser usadas para ingresso na educação superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do Sisu, até as 23h e 59 minutos do dia 21 de janeiro.
De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro.
Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Enem e não tenham zerado a prova de redação.
Financiamento
A nota do Enem é importante também para os candidatos ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que terá 112 mil novas vagas em 2025. Serão, ao todo, 67 mil no primeiro semestre e 45 mil no segundo.
O programa oferece financiamento aos estudantes que querem fazer curso de graduação em instituições privadas de educação superior.
Oportunidade de bolsa
Os participantes do Enem poderão usar os resultados também no Programa Universidade para Todos (Prouni), que dá a chance para que o participante do Enem tenha acesso à bolsa de estudo integral ou parcial (50%) em instituições privadas de ensino superior.
Para se inscrever o estudante precisa obter, no mínimo, 450 pontos de média das notas das cinco provas do exame e não zerar a redação.
Segundo o site Agenciabrasil.ebc,
Com informações: Agenciabrasil.ebc