Antônio Félix da Costa aproveita erro do adversário e vence na Fórmula E em Portland

O piloto português Antônio Félix da Costa venceu mais uma corrida na décima temporada do Campeonato Mundial da ABB FIA Fórmula E. Desta vez, foi na primeira etapa de Portland, nos Estados Unidos, realizada neste sábado (29), no Portland International Raceway. O holandês Robin Frijns (Envision Racing) ficou na segunda colocação, e o francês Jean-Éric Vergne, (DS Penske), completou o pódio em terceiro lugar.

Esta foi a terceira vitória de Félix da Costa na temporada. Anteriormente, o campeão da sexta temporada da F-E venceu o segundo E-Prix de Berlim e a segunda corrida de Xangai. Em Misano, na Itália, o português cruzou em primeiro, ouviu o hino, mas foi punido.

Na disputa deste sábado (29), o neozelandês Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) estava liderando e abrindo vantagem no topo da tabela, mas girou e saiu da pista na última volta, deixando Félix da Costa em primeiro lugar. Se tivesse levado os 25 pontos colocaria praticamente a mão na taça.

“Sei como é perder uma vitória vencendo na pista. Hoje foi com o Evans, que tinha uma punição. O Cassidy errou e aceito a vitória. Esses pontos foram fundamentais para Porsche e o objetivo é alcançar no Mundial por equipes. Com certeza posso vencer amanhã novamente, porém os outros 21 pilotos também”, brincou Antônio Félix da Costa após a corrida.

Leia mais aqui

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.