Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Após revés na simples, Brasil vence nas duplas da Billie Jean King Cup

Publicado

em

© Reuters/David W Cerny/proibida reprodução

A quinta-feira (10) não começou bem para seleção brasileira de tênis, que perdeu para a anfitria República Tcheca os dois primeiros jogos de simples nos qualifiers (eliminatórias) da Billie Jean King Cup, principal competição de tênis feminino entre nações. Primeiras a representarem o Brasil no torneio em Ostrava, Laura Pigossi (109ª no ranking mundial) e Beatriz Haddad (17ª) chegaram a levar pneu (quando o tenista perde uma parcial por 6/0) diante das donas da casa Marie Bouzkova (58ª) e Linda Noskova (33ª), respectivamente.  Ambas foram superadas por 2 sets a 0: Pigossi com parciais de 6/0 e 7/6(3), e Bia por 6/6 e 6/0.

A redenção da equipe amarelinha veio nesta tarde, com a vitória na chave de duplas. Jogando lado a lado, as paulistas Bia Haddad e Luisa Stefani ganharam das tchecas Linda Noskova e Tereza Valentova, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/6 (4). O triunfo nas duplas pode contar a favor do Brasil nos critérios de desempate. O placar final do primeiro dia do torneio ficou em 2 a 1 para a República Tcheca.

Brazil bounce back 👊🇧🇷

Luisa Stefani and Beatriz Haddad Maia defeat Linda Noskova and Tereza Valentova 6-4, 7-6 (4) to claim the last available point in the tie, which finishes 2-1 in Czechia’s favour 🙌 pic.twitter.com/w61o3aF0cC

— Billie Jean King Cup (@BJKCup) April 10, 2025

A seleção volta à quadra a partir das 10h (horário de Brasília) desta sexta (11) para mais três partidas (duas de simples e uma de duplas) contra a Espanha, última adversária pelo Grupo B. Se vencer, o Brasil seguirá com chances de classificação às finais da Billie Jean King Cup, em novembro, em Shenzhen (China).

Diferentemente das edições anteriores, o formato da Billie Jean King Cup este ano passou por modificações para se igualar à Copa Davis, versão masculina do torneio. Nesta edição, os 18 países participantes estão divididos em seis grupos, de três nações cada um. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança às finais (Final 8) em novembro, em Shenzhen (China), se juntando à atual campeã Itália e à China (país-sede). O Brasil está no Grupo B, junto com República Tcheca e Espanha.

Além de Haddad, Pigossi e Stefani, a equipe brasileira em Ostrava contra também com Luiza Fullana (532ª) e Ana Candiotto (375ª), a única estreante no torneio.

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Flamengo garante vagas na Copa Intercontinental e no Mundial de 2029

Publicado

em

© Gilvan de Souza/Flamengo/Direitos Reservados

Além de alçar o Flamengo ao posto de clube brasileiro com mais títulos de Libertadores, o tetracampeonato da mais importante competição sul-americana, conquistado sábado (29), garantiu o Rubro-Negro em outros dois torneios: a Copa Intercontinental deste ano e o Mundial de Clubes de 2029, ambos organizados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

A Copa Intercontinental ocupa, no calendário, o período que destinado ao Mundial no formato antigo, que reunia sete clubes (seis campeões continentais e um representante do país-sede), no qual as equipes da América do Sul e da Europa entravam diretamente na semifinal. Desde o ano passado, são apenas seis times, um por confederação.

A edição deste ano teve início em setembro, com o embate entre os ganhadores das Ligas dos Campeões da África (Pyramids, do Egito) e da Oceania (Auckland City, da Nova Zelândia). Os egípcios venceram (3 a 0) e se credenciaram à disputa da Copa África-Ásia-Oceania, contra o representante asiático (Al Ahli, da Arábia Saudita).

A equipe africana levou novamente a melhor (3 a 1), ergueu o troféu e se garantiu na chamada Copa Challenger, em que terá pela frente o vencedor do duelo entre Flamengo e Cruz Azul, do México, que disputam o Dérbi das Américas em Doha, também valendo taça.

O confronto será no dia 10 de dezembro, às 14h (horário de Brasília). Vale lembrar, porém, que a última rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para 7 de dezembro, três dias antes do jogo no Catar.

Quem passar, enfrenta o Pyramids no dia 13 de dezembro, no mesmo local e horário. O ganhador dessa Copa Challenger, por fim, faz a final da Copa Intercontinental com o Paris Saint-Germain, da França, vencedor da última Liga dos Campeões da Europa.

A decisão também será em Doha, no dia 17 de dezembro.

Em 2024, o Botafogo foi o representante brasileiro e sul-americano na Intercontinental. O Glorioso foi superado pelo Pachuca, do México, por 3 a 0, pelo Dérbi das Américas. O título ficou com o Real Madrid, da Espanha, que bateu os mexicanos por 3 a 0.

O Mundial de Clubes de 2029, por sua vez, ainda não tem sede definida. A América do Sul tem direito a seis vagas, sendo quatro para os campeões da Libertadores do quadriênio 2025-2028, o que significa que o Flamengo já está garantido.

O Rubro-Negro esteve na edição deste ano, nos Estados Unidos, e chegou às oitavas de final, sendo eliminado pelo Bayern de Munique, da Alemanha. Também estão com vaga assegurada: Al-Ahli, Cruz Azul, Pyramids e PSG.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Cruzeiro empata com Ceará e sai da briga pelo título do Brasileirão

Publicado

em

© Samuel Andrade/Cruzeiro/Direitos Reservados

As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao fim para o Cruzeiro. Neste sábado (29), a Raposa empatou por 1 a 1 com o Ceará, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza.

🕘 Fim de jogo com o empate no Castelão.

⚽ Gol a favor do Cruzeiro foi contra.

🔷 #CSCxCRU | 1-1 | #GrandeCampeão pic.twitter.com/Apw35Fdwj0

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 30, 2025

Os mineiros, em terceiro lugar, foram a 69 pontos, seis a menos que o Flamengo. Apesar de poder igualar a pontuação do Rubro-Negro, líder da competição, a equipe celeste não teria como ficar à frente, pois teria uma vitória a menos. O Vozão, com 43 pontos, é o 14º, ainda ameaçado pelo rebaixamento, a somente dois pontos do Z4, como é chamado o grupo dos quatro últimos colocados, que descem à Série B.

No primeiro tempo, o Cruzeiro teve dois gols anulados por impedimento, ambos do volante Christian, aos 30 e aos 44 minutos. Melhor para o Ceará, que balançou as redes aos 10 minutos da etapa final, com Vinícius Zanocelo. O volante recebeu do meia Lucas Mugni em jogada de contra-ataque, finalizou de fora da área e o goleiro Cássio não conseguiu defender.

A Raposa buscou o empate aos 25. O lateral Kaiki Bruno foi lançado na área pela esquerda e cruzou rasteiro. A defesa do Vozão tentou afastar e o zagueiro Willian Machado – que tentou se antecipar ao atacante Gabriel Barbosa – desviou para o gol, marcando contra. Os dois times tiveram chances de conseguir a vitória, mas o placar não se alterou.

Vitória deixa Inter no Z4

Mais cedo neste sábado, o Vitória superou o Mirassol por 2 a 0 no Barradão, em Salvador, e saiu da zona de rebaixamento. Pior para o Internacional, que entrou no Z4 restando duas rodadas para o fim do Brasileirão. O Leão baiano soma 42 pontos e subiu para 15º. O time paulista, com 63 pontos, perdeu a chance de garantir vaga antecipada à fase de grupos da próxima Libertadores, mas segue em quarto.

VITÓRIA DO VITÓRIIIAAAAAA! 🦁

Com gols marcados pelo nosso zagueiro artilheiro Lucas Halter, e nosso camisa 10 Matheuzinho, o Leão venceu o Mirassol por 2-0 e sai da zona de rebaixamento.

📸 Victor Ferreira | EC Vitória#PegaLeão #PorNossaHistória #Brasileirão2025pic.twitter.com/5jGREnYnlw

— EC Vitória (@ECVitoria) November 29, 2025

O triunfo do Vitória começou a ser desenhado aos 24 minutos do primeiro tempo. O atacante Erick cruzou pela direita e Lucas Halter cabeceou na pequena área. O goleiro Walter conseguiu bloquear, mas o rebote sobrou com o próprio zagueiro, que mandou para as redes. Na etapa final, aos 44, o meia Matheuzinho, de pênalti, garantiu o resultado positivo dos anfitriões.

A equipe rubro-negra ultrapassou Santos e Inter, que têm 41 pontos. Na última sexta-feira (28), o Peixe venceu o Sport por 3 a 0 na Vila Belmiro, em Santos (SP), enquanto o Colorado foi goleado pelo Vasco por 5 a 1 em São Januário, no Rio de Janeiro. Pelo saldo de gols, o Alvinegro fica em 16º e os gaúchos em 17º, abrindo a zona de rebaixamento.

Sob nova (velha) direção

Por conta da derrota, o Inter demitiu o técnico Ramón Diaz neste sábado. Campeão mundial e da Libertadores pelo Colorado em 2006, Abel Braga foi contratado poucas horas depois para dirigir a equipe nas duas rodadas finais do Brasileirão. O treinador, que iniciará a oitava passagem pelo clube, é quem mais comandou o time gaúcho na história (340 jogos).

ABEL BRAGA ESTÁ DE VOLTA AO INTER! 💪🇦🇹

Técnico com mais partidas disputadas à frente do Clube do Povo e líder das maiores conquistas da nossa história, ídolo assume o comando colorado até o fim do Campeonato Brasileiro.

Abel iniciará os trabalhos no CT Parque Gigante neste… pic.twitter.com/PMWX65abtT

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 29, 2025

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Filipe Luís afirma que sempre acreditou no título da Libertadores

Publicado

em

© Reuters/Tiago Trindade/Direitos Reservados

O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo, com uma vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima (Peru), que sempre acreditou que poderia levar o Rubro-Negro ao tetracampeonato da competição continental.

“Se eu esperava? Claro que esperava, pois sempre pensei grande, sempre pensei em conquistar coisas grandes. O Flamengo não tem que ser grato a mim, pois o Flamengo me dá essa oportunidade pela qualidade, investimento e organização. Me sinto privilegiado”, declarou o comandante da equipe da Gávea em entrevista coletiva.

Para Filipe Luís, ele faz parte de um grupo [como jogador e técnico] que está escrevendo uma página bonita da história do clube, repleta de conquistas importantes, como três edições da Copa Libertadores: “Antes de chegar aqui, o Flamengo tinha uma final de Libertadores. Agora tem cinco finais e quatro títulos, e continuará vencendo sem o Filipe, sem o Arrascaeta, sem o Bruno Henrique. Tenho certeza de que a nossa passagem aqui está sendo muito valiosa. Estamos deixando um clube muito melhor do que encontramos. Isso me deixa muito orgulhoso”.

Na coletiva, o técnico do Flamengo afirmou que, após a grande festa que a torcida fez na última quarta-feira (26) no embarque da equipe para Lima, está na expectativa para reencontrar os torcedores no Rio de Janeiro para comemorar o título continental: “Desejo esse carinho dos torcedores para os jogadores, pois eles merecem. Eles se esforçaram muito e desejo que vivamos esse momento de alegria. Que os torcedores do Flamengo vejam esse troféu maravilhoso e que continuem aumentando. Segundo o [ex-jogador] Zico, o torcedor é patrimônio do Flamengo”.

Fonte

Continue Lendo