Atividade Livro Vivo trabalha livro do Emicida sobre racismo e representatividade infantil

O programa CCBB Educativo – Lugares de Culturas, no CCBB Rio, mantém a atividade Livro Vivo, inspirada na exposição Paisagens Ruminadas que está em cartaz no CCBB Rio. A atividade conta com diversos livros e a proposta é uma leitura compartilhada nos dias 06, 07, 13 e 14/07 às 15h.

Os Educadores realizam a leitura em voz alta de livros afinados com os conteúdos das exposições. São três livros apresentados: “Amoras”, de Emicida, com ilustrações Aldo Fabrini, explora o pensamento das crianças, a partir das múltiplas narrativas presentes no mundo todo – desde os orixás até Martin Luther King. Em “Da minha janela”, de Otávio Junior com ilustrações de Vanina Starkoff, é feito um passeio por diversas paisagens comuns às favelas do Rio de Janeiro, ora focando em minúcias, ora com uma vista mais panorâmica. Já em “Debaixo das copas: Árvores ao redor do mundo”, de Iris Volant e Cynthia Alosso, com tradução de Raquel Nakasone, são exploradas paisagens naturais e apresentadas diversas árvores do mundo, contando lendas e histórias relacionadas a cada uma delas.

A atividade é voltada para crianças e suas famílias, gratuita e o CCBB Rio fica na Rua Primeiro de Março, 66 no Centro.

Compartilhe este artigo
Segue:
A Conecta é a sua agência de Comunicação e Marketing. Há 10 anos no mercado, atendemos clientes em todo o Rio de Janeiro ao trabalharmos na Assessoria de Imprensa, Comunicação Empresarial, campanhas de marketing e gerenciamento das redes sociais.