Esporte
Bia Haddad sofre, mas vence britânica Kartal em estreia no US Open

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia teve uma estreia difícil nesta terça-feira (26) na chave principal do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada. No confronto contra a britânica Sony Kartal, Bia sofreu com dores no terceiro e último set quando detinha 4 a 0 de vantagem. Com dificuldades para se mover em quadra, a paulistana seguiu firme sem pedir atendimento médico até selar a vitória por 2 sets a 1 (6/3, 1/6 e 6/1), após 2h15 de partida.
Número 22 do mundo, Bia volta à quadra na quinta (28) em duelo contra a suíça Vickorija Golubic (72ª no ranking) pela segunda rodada.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por WTA (@wta)
A estreia exitosa de Bia nesta terça (26) interrompe uma sequência de quatro derrotas seguidas (segunda rodada de Wimbledon e as estreias dos torneios de Montreal, Cincinnati e Monterrey). No ano passado, Bia Haddad parou na terceira rodada do US Open. A melhor campanha dela foi em 2023, quando avançou à quarta rodada do Grand Slam nova-iorquino.
>> Siga o perfil da Agência Brasil no Instagram
João Fonseca em quadra nesta quarta (27)
Número 45 do mundo, o expoente João Fonseca disputa a segunda rodada de simples masculina nesta quarta (27), a partir das 13h10 (horário de Brasília). O adversário será o tcheco Tomas Machac (22º no ranking), que bateu o italiano Luca Nardi (86º) na primeira rodada. O tenista brasileiro, de 19 anos, estreou com vitória de 3 sets a 0 sobre o sérvio Miomir Kecmanovi (42º no ranking) na segunda-feira (24).
Esporte
Vojvoda é apresentado oficialmente como novo técnico do Santos

Juan Pablo Vojvoda foi apresentado oficialmente pelo Santos nesta terça-feira (26). Em sua primeira entrevista como novo comandante do Peixe, o técnico argentino afirmou que o atacante Neymar não pode ser visto como problema, mas como solução, para uma equipe que ocupa atualmente a 15ª posição do Campeonato Brasileiro, a apenas dois pontos da zona do rebaixamento.
Que seja o início de uma grande história! ⚪️⚫️ pic.twitter.com/cErKokRIqO
— Santos FC (@SantosFC) August 26, 2025
“[Neymar] não é problema para nós, mas é solução. Isto tem que vir da minha parte. Ele pode jogar como camisa 10, como camisa 9. Ele quer estar sempre com a bola. É para o protegermos e fazer render o time todo”, declarou o novo treinador do Santos.
Vojvoda, que chega para substituir Cleber Xavier, estreia no comando do time santista no próximo domingo (31), diante do Fluminense em partida que será disputada na Vila Belmiro a partir das 16h (horário de Brasília).
>> Siga o perfil da Agência Brasil no Instagram
Demissão no Vitória
Quem está à procura de um novo treinador para sua equipe de futebol profissional é o Vitória. Após ser goleado por 8 a 0 pelo Flamengo, na noite da última segunda-feira (25) no estádio do Maracanã, a direção do Leão anunciou a demissão do técnico Fábio Carille.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Vitória (@ecvitoria)
Enquanto não define quem será o seu novo comandante, o Vitória será dirigido, de forma interina, por Rodrigo Chagas, técnico da sua equipe sub-20.
Esporte
Polar lança primeira temporada do seu podcast proprietário

Pioneira global em tecnologia de wearables para esportes e fitness há quase 50 anos, a Polar apresenta mais uma novidade para os apaixonados por bem-estar e saúde. A marca acaba de lançar o seu primeiro podcast, o Polar Cast, representando mais um marco na história da empresa finlandesa que tem como objetivo compartilhar ainda mais conhecimento e informação para todos aqueles que têm o esporte como um de seus principais pilares de vida.
O projeto inédito nasceu do desejo de amplificar o ecossistema ao qual a Polar pertence para um universo que respira o lifestyle da vida ativa, além de servir como fonte de entretenimento, inspiração e conhecimento para os consumidores do mercado esportivo em geral.
Nessa primeira temporada, o podcast contará com oito episódios de aproximadamente uma hora de duração, que serão exibidos quinzenalmente nas plataformas digitais da marca. Sob a apresentação do jornalista esportivo Gabriel Nogueira, o material não irá abordar apenas temas sobre esporte e performance, mas também irá contar histórias marcantes que se conectam profundamente com a de seus futuros espectadores. Entre os assuntos abordados estão: o papel do esporte no ambiente coorporativo, o conceito de comunidades e o novo mercado de suplementos esportivos, a jornada da maternidade no esporte, a importância do monitoramento da frequência cardíaca no desempenho esportivo, a ciência por trás do sono e da recuperação, o novo papel da fotografia esportiva no mercado e o esporte como estratégia de vida e carreira.
“O Polar Cast é, antes de tudo, sobre pessoas, experiências e conexões que nascem no esporte e levamos para a vida. Nesse novo produto da marca, o objetivo não é falar só sobre performance e rendimentos no esporte, e sim impactar a vida das pessoas que desejam seguir uma rotina com mais saúde e bem-estar, por meio da atividade física”, destaca o diretor da Polar no Brasil, André Bandeira. “O Polar Cast é, antes de tudo, sobre pessoas, experiências e conexões que nascem no esporte e se expandem para a vida, com pautas que vão guiar os espectadores a fazer escolhas melhores para viver melhor, todos os dias”, conclui o executivo.
O Polar Cast estreia no dia 26 de agosto e recebe em seu primeiro episódio uma dupla de peso: o treinador Marcos Paulo Reis, fundador da assessoria esportiva MPR, pioneira no cenário da corrida nacional, e a médica e triatleta amadora Rafaela Sinisgalli, referência na área da medicina esportiva, compartilhando um pouco sobre a importância do monitoramento de frequência cardíaca no esporte e como treinar respeitando os limites do seu coração é o futuro do desempenho. O episódio poderá ser acompanhado no canal do Youtube da marca e demais plataformas, como Spotify, Instagram e TikTok da marca.
Esporte
Mundial de vôlei: Brasil bate Porto Rico e fecha 1ª fase na liderança

A seleção brasileira feminina manteve a invencibilidade na terceira e última rodada da primeira fase do Mundial de Vôlei em Chiang Mai (Tailândia), ao cravar 3 sets a 0 em Porto Rico (parciais de 25/19, 25/13 e 25/18) nesta terça-feira (26). Já classificadas às oitavas de final na rodada anterior, as brasileiras asseguraram a liderança do Grupo C, que tem ainda Grécia e França.
O próximo adversário da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães sairá do confronto desta quarta (26), às 6h (horário de Brasília), entre República Dominicana e China, pelo Grupo F. O jogo das oitavas está programado para domingo (31), em horário ainda a ser definido pelos organizadores. O Brasil busca o título mundial inédito, após bater na trave há dois anos quando perdeu a final para a Sérvia.
#Thailand2025: Brazil 🇧🇷 cruised past Puerto Rico 🇵🇷 with a 3-0 win — already qualified, the Seleção confirmed the #1 spot in Pool C on their way to the Round of 16! 🔥
Middle blockers Julia Kudiess and Diana led the charge, scoring 14 and 13 points, respectively. 💥
📺 Watch… pic.twitter.com/mFPbKH12aX
— Volleyball World (@volleyballworld) August 26, 2025
Nesta terça (26), as centrais Júlia Kudiess e Diana Duarte se sobressaíram em quadra com as maiores pontuações: Júlia anotou 14 acertos (oito de ataque e seis de bloqueio) e Diana outros 13 (oito de ataque, quatro de bloqueio e um ace). Também brilharam as ponteiras Julia Bergmann, com 11 pontos, e Gabi (capitã), com oito.
“Concluímos o nosso primeiro objetivo que era buscar a classificação em primeiro lugar do grupo nessa primeira etapa. Temos muita coisa para melhorar, principalmente nosso sistema defensivo, mas o time está focado e querendo a melhora a cada dia. Agora começa um campeonato diferente. Vamos para as oitavas de final, e sabemos que não será um jogo fácil. Mais do que pensar no adversário, temos que pensar na nossa evolução e na nossa agressividade. Queremos muito essa vaga nas quartas, e isso passa muito pela nossa atitude”, analisou Gabi.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
O Mundial começou em 22 de agosto com 32 seleções divididas em oito grupos com quatro equipes cada um. Apenas as duas mais bem colocadas em cada chave avançam às oitavas. A partir desta fase (mata-mata) as seleções líderes enfrentarão as segundas colocadas conforme o chaveamento prévio.
Nesta quarta (27), a partir das 6h, além dos últimos jogos da chave F (República Dominicana, China, México e Colômbia), também ocorrerá a definição dos classificados dos Grupos E (Turquia Canadá, Espanha e Bulgária), Grupo G (Alemanha, Polônia, Quênia e Vietnã) e Grupo H (Sérvia, Japão, Ucrânia e Camarões).
Oitavas de final
Sexta-feira (29)
7h – Países Baixos x Segundo do H (Sérvia ou Japão)
10h30 – vencedor do Grupo H (Sérvia ou Japão) x Tailândia
Sábado (30)
7h – Itália x Segundo do G
10h30 – vencedor do G (Alemanha ou Polônia) x Bélgica
Domingo (31)
7h – Brasil x Segundo do F (República Dominicana ou China)
10h30 – vencedor do F (República Dominicana ou China) x França
Segunda (1º de setembro)
7h – Estados Unidos x Segundo do E (Turquia ou Canadá)
10h30 – vencedor do E (Turquia ou Canadá) x Eslovênia