Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Brasil encerra Jogos Mundiais Universitários com 16 medalhas

Publicado

em

© Célio Júnior/CBDU/Direitos Reservados

Terminou a participação brasileira nos Jogos Mundiais Universitários 2025 Reno-Ruhr. Após 12 dias de competições, o Brasil saiu da Alemanha com duas medalhas de ouro, três de prata e sete de bronze, com um total de 16 medalhas.

As três últimas medalhas vieram no penúltimo dia de competição, com o judô, o salto triplo e o basquete masculino.

No judô, disputado no complexo esportivo de Messe Essen, em Essen, a equipe mista do Brasil levou a medalha de bronze, com vitória sobre o Cazaquistão por 4 a 2.

Guilherme Oliveira garantiu o pódio ao vencer, por ippon, Nurkanat Serikbayev. Ele saiu com o rosto com marcas da batalha, mas feliz com o resultado.

“É esporte, é assim mesmo. Você sai com as marcas, estamos falando de luta, né. Mas são marcas da nossa batalha, da nossa vitória. Depois elas saem. Estamos muito felizes com a medalha de bronze. Quando saímos ontem daqui da arena, nos reunimos no ônibus e conversamos sobre a nossa vontade de conseguir ir para o pódio, e estamos muito orgulhosos com o que fizemos aqui”, contou o atleta

A segunda medalha de bronze do dia veio direto do Lohrheidestadion, em Bochum, no salto triplo. João Pedro Silva pulou 16m35cm, contra 16m66cm do indiano Praveen Chithravel e 16m77cm de Connor Murphy, da Austrália.

Ouro

A última medalha do Brasil nos Jogos Mundiais Universitários foi do basquete masculino. Em uma partida épica contra os Estados Unidos, no complexo de Messe Essen, a seleção venceu por 94 a 88, e levou o ouro.

Os norte-americanos chegaram ao último quarto com uma vantagem de 22 pontos, mas o Brasil teve uma atuação praticamente perfeita para vencer por 35 a 13, empatar o jogo em 80 e 80 e levar para a prorrogação.

Os destaques do jogo foram Adyel Borges e Reinan. Adyel foi fundamental nos últimos minutos, chamando a responsabilidade, infiltrando no garrafão e tendo um ótimo aproveitamento de lances livres.

Reinan dominou o ataque e acertou a bola de três que deixou tudo igual, faltando seis segundos para o fim da partida.

Durante o terceiro quarto, com uma vantagem considerável, membros da comissão técnica e jogadores reservas dos Estados Unidos pareciam acreditar na vitória até com certa facilidade. Sorriam entre si, comemoravam. No fim, amargaram a prata.

“Sempre falamos. Nós somos brasileiros, nós nunca desistimos. Foi assim na semifinal contra a Alemanha, hoje de novo. O jogo só acaba quando o cronômetro zera e saímos daqui com a medalha de ouro”, disse o camisa 9 Reinan.

 

Como os norte-americanos brincaram durante o jogo, os brasileiros devolveram no fim.

“Só existia um jeito deles nos venceram, de jeito nenhum”, finalizou Gabriel Campos.

* Mauricio Costa viajou a convite da CBDU.

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Handebol: Brasil fecha 1ª fase do Mundial com 100% de aproveitamento

Publicado

em

© Divulgação/IHF/Direitos Reservados

A seleção brasileira derrotou a Suécia por 31 a 27, na tarde desta segunda-feira (1) na Porsche-Arena em Sttutgart (Alemanha), pela primeira fase do Mundial de Handebol feminino. Desta forma, o Brasil garantiu 100% de aproveitamento em seus primeiros três compromissos na competição, somando seis pontos (dois por cada vitória).

ELAS VENCEM E VENCEM! 💪🔥

Já classificada para a segunda fase do Mundial, a seleção feminina de handebol derrotou a Suécia e garantiu a melhor campanha do Grupo G!

Três jogos, três vitórias! Seguimos em busca do nosso sonho! 🇧🇷

📸 Bruno Ruas/ RuasMidia/CBHb#TimeBrasilpic.twitter.com/TDLNq03TfV

— Time Brasil (@timebrasil) December 1, 2025

Na estreia do Mundial, a seleção de Cristiano Silva derrotou Cuba por 41 a 20. Depois o compromisso foi com a República Tcheca, com a seleção brasileira triunfando pelo placar de 28 a 22.

No confronto entre Brasil e Suécia, o grande destaque foi a brasileira Mari Fernandes, que marcou seis gols na partida.

Agora, na próxima etapa do Mundial, que será disputado em Dortmund, a seleção brasileira medirá forças com as seleções da Coreia do Sul, da Angola e da Noruega.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

São Paulo conquista edição 2025 das Paralimpíadas Escolares

Publicado

em

© Marcello Zambrana/CPB/Direitos Reservados

A edição 2025 das Paralimpíadas Escolares chegaram ao final, e o estado de São Paulo garantiu o título do maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência em idade escolar, que contou com a participação de 316 atletas de todo o Brasil.

Esta é a 13ª oportunidade na qual o estado conquista a competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Na verdade São Paulo é o maior vencedor do evento, com os títulos de 2006, 2009, 2011, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025.

Para conquistar a edição 2025 das Paralimpíadas Escolares, São Paulo somou o total de 725 pontos. Já a segunda posição é de Minas Gerais, com 336 pontos, enquanto Santa Catarina é a terceira colocada com 330 pontos.

“Realizar mais uma edição das Paralimpíadas Escolares é motivo de enorme orgulho para o Comitê Paralímpico Brasileiro. Esta foi a primeira edição sob a minha gestão, o que torna este momento ainda mais especial. Estamos diante de algo muito maior do que um evento esportivo: estamos fortalecendo oportunidades, ampliando horizontes e construindo futuros. As Paralimpíadas Escolares representam a base do nosso movimento. É aqui que muitos jovens descobrem seu potencial, encontram suporte, criam laços e começam a trilhar um caminho que pode levá-los ao alto rendimento”, declarou o presidente do CPB, José Antônio Freire.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

A edição 2025 das Paralimpíadas Escolares foram divididas em duas etapas. Na primeira, de 17 a 21 de novembro, os atletas competiram no atletismo, no tênis em cadeira de rodas, no halterofilismo, no futebol de cegos, no basquete em cadeira de rodas 3×3, no goalball, no taekwondo e no rúgbi em cadeira de rodas. Já entre 26 e 28 de novembro foi a vez de os atletas entrarem em ação na natação, no vôlei sentado, no futebol PC [paralisados cerebrais], no judô, no badminton, no tênis de mesa e na bocha.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

SESP renova parceria com a SLS e garante realização do Super Crown Championship 2025 em São Paulo

Publicado

em

Foto:@h.agst
Foto:@h.agst

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo (SESP) e a SLS renovam sua parceria para a realização do SLS Super Crown World Championship 2025, a grande final do Championship Tour. O circuito internacional é composto por sete etapas disputadas em diferentes países e, pelo terceiro ano consecutivo, a decisão mundial será realizada em São Paulo, no Brasil. 

 

A cidade receberá a grande final, consagrando os campeões da temporada, reunindo os melhores skatistas do mundo e se consolidando como referência internacional no esporte. Essa posição ganha ainda mais força com a edição de 2025, que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, e contará com transmissão global, ampliando a projeção de São Paulo no cenário esportivo e levando o nome da cidade a milhões de fãs de skate street em todo o mundo.

 

A relevância do Super Crown vai além do aspecto esportivo. O evento também movimenta a economia local e impulsiona setores estratégicos. Em 2024, a competição reuniu 16,5 mil pessoas ao longo do fim de semana, sendo 9,5 mil apenas no domingo da grande final e mais de 14 milhões de pessoas foram alcançadas pelas transmissões ao vivo da Globo e YouTube. Hotéis, restaurantes, serviços de transporte e o comércio em geral sentiram diretamente os efeitos da mobilização, evidenciando o potencial de São Paulo como destino não apenas esportivo, mas também turístico e cultural, e o impacto econômico foi de mais de 23 milhões de reais somente no final de semana do evento, no ano de 2024.

 

Esse impacto positivo reforça o compromisso do Governo do Estado, por meio da SESP, em apoiar iniciativas que unem esporte, lazer e desenvolvimento econômico. Ao sediar novamente a grande final da SLS, São Paulo reafirma sua posição de destaque no calendário internacional de grandes eventos, fortalecendo o skate e ampliando as oportunidades para skatistas, fãs e para toda a cadeia envolvida.

 

“É uma grande satisfação receber novamente a final do SLS Super Crown aqui no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Este é o maior evento de skate street do mundo, que movimenta a economia, atrai turistas e inspira nossos jovens atletas. O Estado de São Paulo está preparado para, mais uma vez, ser palco dessa celebração do esporte e da cultura urbana”, disse a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis. 

 

O SLS Super Crown World Championship 2025 é apresentado pela BB Seguros, com patrocínios de Stake, Monster Energy, Samsung Galaxy, Dios Azul Tequila, Skate., 10x Health, Banco do Brasil, Heineken 0.0, Vivo, Brawl Stars, Vale, G-Shock, Wolfpak, True Skate. Conta com o apoio de Seven Boys, Royal Enfield, Baw, SanDisk e New Era, além do apoio institucional do Ministério do Esporte do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. O evento tem ainda JCDecaux, SporTV, 89 FM e o Shopping Light como parceiros de mídia oficiais e é realizado pela AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil.

 

Para outras notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão, e muito mais, acesse www.streetleague.com. Siga a SLS no Instagram e Facebook. Conheça também o Instagram da SLS Brasil.

 

Continue Lendo