Tour de France no Rio terá nova edição em 2025

Os organizadores do L’Étape Brasil by Tour de France confirmaram a realização da etapa no Rio de Janeiro (RJ) em 2025. A prova terá os mesmos percursos deste ano, de 102 km e 59 km, e será no dia 29 de junho. O Village será aberto ao público na Marina da Glória na sexta-feira, 27 de junho.

As inscrições estão abertas para a quinta edição do Tour de France na Cidade Maravilhosa. Neste domingo (30), mais de 2.200 atletas participaram da prova, que foi marcada por condições climáticas adversas devido à chuva e por um percurso técnico.

As ruas e avenidas da capital fluminense foram 100% fechadas para o percurso, que foi testado pela primeira vez. Os locais foram similares aos percorridos pelos atletas da Olimpíada Rio 2016.

Segundo Fábio Bodra, diretor operacional do L’Étape Brasil, o evento foi um sucesso novamente, com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e grande interesse dos esportistas locais. “Gosto do Rio de Janeiro, esse percurso novo foi um sucesso. Este domingo foi desafiador pela chuva, por ser um novo percurso e por ter uma extensão muito grande. O village estava sempre lotado. Acredito que o evento no Rio tem tudo para se tornar um dos maiores L’Étapes da franquia.”

Leia mais aqui.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.