Entretenimento
Canal Demais e Bruno Ahmed recebem prêmios por “Ivanov” no Cusco WebFest, festival do Peru

“Ivanov“, novo curta-metragem da da produtora de audiovisual independente Canal Demais, acaba de receber nomeações internacionais no Cusco WebFest, premiação do Peru na qual estavam indicados. O projeto conquistou o prêmio de “Melhor Microssérie (LATAM)“, e Bruno Ahmed, que dá vida ao protagonista, comemora seu primeiro prêmio internacional da carreira vencendo a categoria de “Melhor Atuação (LATAM)“.
O Cusco WebFest é o primeiro festival internacional das Cordilheiras Andinas que dá voz aos criadores de conteúdo digital nacionais e internacionais. O evento presencial aconteceu no último final de semana, onde revelaram os ganhadores da edição deste ano.
A nova produção Canal Demais é baseada na peça “Ivanov” de Anton Chekhov. A obra é uma das primeiras peças que Chekhov escreveu e apesar disto, o trabalho revela conceitos e tendências que fazem de Chekhov, o dramaturgo mais importante do século 19. Conta sobre a vida de um homem (Ivanov – vivido por Bruno Ahmed), que sofre de depressão clínica antes que essa doença tivesse nome ou reconhecimento. O sofrimento dele e das pessoas com ele se relaciona são assuntos que são absolutamente relevantes no século 21.
A categoria de “Melhor Microssérie” reforça a qualidade, trabalho árduo e cuidado que a produtora teve ao preparar o projeto. “Estamos muito felizes com os prêmios. Gravamos em dezembro, em São Conrado e em um período intenso de 3 dias. Focamos totalmente neste projeto e queríamos entregar um resultado final em qualidade digno para essa importante história. É muito bom ver ele começar a ser reconhecido. Agradecemos muito ao Cusco WebFest pelo apoio e por sentirem que nosso projeto merecia esse prêmios e o Bruno também“, afirma Márcia Romão e Quentin Lewis, diretores do Canal Demais.
Dando vida ao protagonista, Bruno Ahmed expressa felicidade ao receber seu reconhecimento pela performance no curta-metragem e conquistar a categoria de “Melhor Atuação”. Ele destaca a importância de ter tido uma boa equipe e preparação para este trabalho.
“Viver ‘Ivanov’ foi um grande desafio. É um dos personagens mais difíceis que eu já fiz e hoje, estou muito empolgado com o trabalho de toda a equipe. Foi uma união muito grande, tivemos que fazer para entregar as cenas no tempo ágil da produção e acho que todo mundo se empenhou bastante para isso. Estou bem feliz com as conquistas. Foi um privilégio poder trabalhar com profissionais coesos, que estavam conectados e com vontade de fazer esse trabalho da melhor forma possível. Vamos comemorar juntos porque os prêmios, sem dúvidas, são do coletivo“, aponta o ator.
Além disso, ele também relembra que este é um marco importante: “É o meu primeiro prêmio como ator. Já tinha recebido indicações por outro projeto em festivais de teatro, mas esse é o meu primeiro prêmio, tanto em teatro, quanto em audiovisual“, afirma.
Ainda sem data para ser lançado, “Ivanov” também conta com os atores Mariana Lewis, Ana Cecília Mamede, Aline Azevedo, Alex Teix e Márcia Romão no elenco.
Entretenimento
Matheus & André: Gêmeos de Erechim Conquistam o Brasil com Música Autoral e Projeto Inovador

Teatro
Último fim de semana do espetáculo Paralem no Teatro Itália

Coletivo Roof escolheu estética sombria e atmosfera onírica para o público refletir sobre os impactos da tecnologia e os limites da realidade percebida
O espetáculo “Paralem”, do coletivo teatral ROOF, está no último fim de semana em cartaz no Teatro Itália. A peça é uma ficção distópica desenvolvida a partir de um extenso trabalho de pesquisa artística e dramatúrgica.
A trama se inicia após uma tempestade solar que desativa toda a tecnologia mundial, obrigando a humanidade a resgatar modos de vida arcaicos. Nesse cenário, Bill, um jovem pseudocientista, aciona uma máquina do tempo e desperta em Paralem, uma cidade misteriosa governada por mulheres e habitada por criaturas fantásticas.
“Quando o mundo escurece e as máquinas silenciam, o tempo abre um rasgo. Bill, perdido entre cálculos e desejos, atravessa. Chega a Paralem — onde o tempo não toca, onde as leis da física cochicham mitos. Lá, mulheres guardam segredos ancestrais. Entre a loucura e o encantamento, o real desfaz sua forma. Paralem não é apenas um lugar — é um estado da alma. Você atravessaria?”, provoca Milton Aguiar, Diretor de Produção.
O espetáculo coloca o figurino como ponto central de crítica e poética, ao utilizar uma atmosfera sombria e onírica, convidando o público a refletir sobre temas atuais, como os impactos da tecnologia, espiritualidade e os limites da realidade percebida.
A concepção visual nasceu de um processo artesanal e orgânico, utilizando costureiras de bairro.
“Revisitamos todo o guarda-roupa e percorremos bazares de igreja para captar peças de roupas insignificantes. Os figurinos foram revitalizados, transformando peças descartáveis em figurinos que transitam entre o eco-punk e o cyberpunk. Cada elemento do vestuário carrega a marca do trabalho manual de costureiras e de bordados feitos à mão, em total oposição aos softwares e ferramentas digitais normalmente empregados na criação cênica”, explica Bruno Eustáquio, diretor geral de “Paralem”.
O espetáculo tem duração de 80 minutos e contém efeitos de luz estroboscópico, que podem causar desconforto em pessoas com sensibilidade à luz intermitente. Desse modo, é aconselhado precaução para quem tem epilepsia fotossensível.

SERVIÇO
Último Fim de Semana
Sábados às 16h | Domingos às 15h – duração 80 minutos.
Preços: R$60 (inteira) e R$30 (meia)
Teatro Itália – Av. Ipiranga, 344 – Subsolo – República, São
Paulo – SP
Instagram: @coletivo_roof
FICHA TÉCNICA:
Elenco: Bruno Eustáquio, Fedra, Fernanda Neves, Heloise Orfão,
Ju Alonso, Milton Aguiar, Rosemary Bertollucci, Silvio Sanches e
Ygor Petter
Direção Geral: Bruno Eustáquio
Assistente de Direção: Felipe Camelo
Diretor de Produção: Milton Aguiar
Assistente de Produção: Drica Nascimento
Coordenação de Produção: Bia Pafre
Produção Executiva: Rosemary Bertollucci
Iluminação: Roana PagliannoSonoplastia: Bia Gregório
Cenografia e Figurino: Bruno Eustáquio
Assistente de Cenografia e Figurino: Silvio Sanches
Cenotécnico: Zé Valdir
Perucaria e Maquiagem: Fedra
Assistente de Maquiagem: Poppy Corner
Designer Gráfico: Studio Legacy Design
Social Media: Heloise Orfão
Fotografia: Sidinei Miranda
Assessoria: Besseler Comunicação
Instagram: @coletivo_roof
Teatro
Espetáculo “Maria Clara & JP – Brincar e Imaginar” chega ao Teatro RioMar Recife em duas sessões

O espetáculo infantil “Maria Clara & JP – Brincar e Imaginar” chega ao Recife com os amados bonecos dos irmãos direto do Youtube para o palco do Teatro RioMar. A apresentação acontece no próximo sábado, dia 30 de agosto, em duas sessões, às 16h e 18h30.
Ao som dos maiores hits do canal, como “O Chão é Lava”, “Ser Criança é” e “A História do Homem Biscoito”, o espetáculo ‘Maria Clara & JP – Brincar e Imaginar’ contará com a participação especial de personagens que fazem muito sucesso nos vídeos da dupla no Youtube, além de um grupo de dançarinos composto por b-boys, b-girls e acrobatas.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria e no site do Teatro RioMar (www.teatroriomarrecife.com.br), localizado no Piso L4 do RioMar Recife. O show dos bonecos da Maria Clara e JP é assinado pela Síntese Produções, há mais de 20 anos no mercado de entretenimento.
Sobre Maria Clara & JP
Maria Clara & JP é uma marca brasileira, voltada para o público infantil, que ficou conhecida através do canal no YouTube. Hoje figura na lista dos 10 maiores canais brasileiros e é considerado um fenômeno com seus mais de 41 milhões de inscritos e mais de 27 bilhões de visualizações. Atualmente, a família mora e produz seus vídeos em Orlando, nos EUA.