Siga-nos nas Redes Sociais

Entretenimento

Cantor Lucas Matos lança novo CD e comemora ano intenso

Publicado

em

Cantor Lucas Matos lança novo CD e comemora ano intenso
Foto divulgação

O cantor Lucas Matos, um dos nomes da nova música da Bahia, está a mil no ritmo do verão e acaba de lançar seu novo CD “Pra Acabar com a Cachaça do Bar – Volume 1”. O trabalho traz 15 canções, entre autorais e versões de sucessos da atualidade trazidos para a batida da sofrência, o que promete embalar os corações na estação mais quente e aguardada do ano! “Esse CD ficou intenso! São músicas pra quem está sofrendo, outras pra quem está apaixonado e tem ainda aquelas pra quem quer aproveitar o verão e paquerar muito! Espero que todo mundo ouça e curta”, diz Lucas. O novo trabalho está disponível nas plataformas de streaming de música, entre elas o Spotify (https://open.spotify.com/intl-pt/album/58LhKbUwzczsDXl8QOGOCB) e também pode ser encontrado no Sua Música (https://suamusica.com.br/LucasMatosOficial/pra-acabar-com-a-cachaca-do-bar-vol-1).

Em paralelo ao lançamento, Lucas se prepara para fazer a festa do público neste fim de ano. No próximo dia 31, a virada será regada a muita música na cidade de Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia. E 2025 também começa intenso, com mais apresentação. A primeira do ano será logo no dia 01 de janeiro, em praça pública, na cidade baiana de Pé de Serra. “É um orgulho e motivo de muita felicidade terminar o ano e começar 2025 fazendo o que a gente mais gosta! Esse foi um ano muito especial, divisor de águas em minha carreira e o balanço é o melhor possível”, conta o artista. Vale lembrar que durante 2024, Lucas Matos foi atração constante nas principais festas populares. Se apresentou no Carnaval, com destaque para shows em Salvador e também deixou sua marca no São João. Para 2025, a expectativa é de ainda mais correria, com mais shows e novos projetos audiovisuais.

Sou cadeirante, jornalista, ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Luciana Moisakis comemora ano de sucessos na cena cultural

Publicado

em

Luciana Moisakis
Luciana Moisakis

Produtora dominou o mercado de shows no Rio de Janeiro em 2024 e se prepara para novos projetos

A produtora Luciana Moisakis tem muitos motivos para celebrar o ano de 2024. Ela dominou a cena musical no Rio de Janeiro, produzindo shows de nomes de peso em uma larga galeria de casas de espetáculos e ainda lançou sua própria festa.  

Ao longo da temporada, liderou a noite do Vila Galé e assumiu o comando da nova casa de Jazz da capital fluminense, o Musicorum, em Botafogo, onde idealizou e lançou os projetos “Soul Jazz Nights” e “Quinta Maior”, grandes sucessos da noite carioca. Além disso, teve forte atuação no Blue Note Rio, Beco das Garrafas, The Maze, Mandarim, Dolores Club, Rooftop Selina, Chez Évanio, Deck Lagoa, apresentações em teatros chancelados pela Prefeitura do Rio, o Soberano Jazz Club (em Itaipava), produções em Búzios, eventos particulares e corporativos. Fez a produção de elenco no videoclipe “Demorô”, do cantor Decco Torres.

Outro ponto alto do ano foi o lançamento da sua festa, “Clubber’s Back”, uma viagem no tempo para a atmosfera das noitadas dos anos 1990. Foi responsável também pela produção do “Baile do Ney”, que agitou a vida noturna da cidade comandada pelo consagrado músico Ney Conceição.

Para 2025, ela já está repleta de planos e lançamentos. De projetos inscritos em grandes editais culturais – uma das suas expertises –, às próximas atrações no Musicorum.

– No Musicorum, teremos nomes como Márcio Hallack, Anna Condexa, Jimmy Santa Cruz, Marina Braga e Dan Sebastian. Já no Blue Note Rio, teremos Wagner Tiso, Jean Pierre Zanella, Roberto Rutigliano em Tributo a Astor Piazzolla, Marcos Ariel e o show “Eletric Miles”, com Victor Biglione & Guilherme Dias Gomes. Subindo a Serra, no Soberano Jazz Club, em Itaipava, já estão confirmados Wilson Meireles, Georgia W. Alô, Sonja e Guilherme Dias Gomes – revela Luciana. 

Confira alguns depoimentos de artistas produzidos por Luciana Moisakis:

“Luciana é uma pessoa que conheci há pouco tempo, porém percebi de cara sua garra em seu trabalho como produtora. Além de ser rápida e competente, ter clareza nos objetivos e demonstrar sua amizade com todos. Isso faz diferença, sempre colocando à frente sua percepção e o desejo do músico, com muita responsabilidade. Espero que essa parceria permaneça e recomendo muito seu trabalho.” (Márcio Hallack, pianista, arranjador e compositor mineiro)

“Eu tenho trabalhado com a Luciana recentemente e, em pouco tempo, a gente percebe como ela é ágil.” (Wilson Meireles, baterista)

“Luciana Moisakis, sempre antenada nas melhores possibilidades em disseminar a boa música, ora em casas noturnas, ora em projetos, que viabilizam uma ampla circulação e divulgação do nosso trabalho.” (Thaís Fraga, cantora/escritora)

“Agradeço a Luciana por ser uma das pessoas que luta para conquistar um espaço, dentro da arte para nos oferecer.” (Watusi)

“Conheci a Luciana através do trabalho que ela faz com alguns músicos que conheço. Primeiramente, fiquei impressionado com o dinamismo e a diversidade dos estilos musicais que ela atendia em sua agenda mensal de shows. Minha primeira experiência foi o trabalho que ela realizou inscrevendo meus projetos em editais ligados à música. Com a produção dela, tive o prazer de fazer o primeiro show no Musicorum, uma casa que me recebeu com muito carinho e atenção, além de ter conseguido um excelente resultado de publicidade e de público. Outro destaque foi a produção do meu show no Blue Note Rio, onde, graças ao trabalho da Luciana, obtivemos um grande sucesso e convite para agendar mais datas na emblemática casa de Jazz no Rio de Janeiro. Muito obrigado, Luciana Moisakis, por seu excelente trabalho e dedicação aos projetos que realiza.” (Marcos Ariel, cantor, músico e compositor)

“Luciana é uma produtora que batalha por novos espaços com estrutura e conforto onde os artistas da música possam se apresentar e o público possa apreciar.” (Ricardo Silveira, músico e compositor)

“Lu Moisakis se tornou uma produtora referência em Jazz e música instrumental, fazendo a ponte entre diversas casas, algumas que ela revelou e outras super tradicionais, e os músicos e público. Assim como acontece no antigo e tradicional Jazz no The Maze e o Musicorum, onde tive o prazer de ser convidado por ela em noites maravilhosas. Trabalhos incríveis para músicos e para o público, onde ela utiliza muito bem a sua imersão no Jazz carioca criando um selo de qualidade musical. O Jazz carioca precisa muito desse trabalho. Vida longa e parabéns!” (Guga Pelliciotti, baterista e fundador de grandes manifestações de jazz de rua, como “Jazz na Pedra do Sal” e “Jazz na Cinelândia”)

“Conheci a querida e grande produtora Luciana Moisakis por volta de 2014 e trabalhamos nas principais casas noturnas do Rio de Janeiro com projetos sempre de alta qualidade até a pandemia e depois voltamos com força total

e num período em que as pessoas queriam realmente mais entretenimento devido ao que foi a pandemia, quando a cultura ficou um pouco de lado na nossa cidade. Então, a Lu está fazendo um trabalho pós-pandemia realmente espetacular de zelar pela cultura para que as pessoas se entretenham, mas com qualidade. Há pouco tempo fiz um festival internacional de blues que ela fez toda a curadoria no Blue Note Rio. Foi uma produção espetacular! Então, ela é atualmente uma produtora da maior importância para manter o nosso estado com um nível de música realmente de qualidade. Eu só tenho a agradecer à Lu! (Victor Biglione, músico e compositor)

Para conhecer mais sobre a trajetória da produtora, acesse o link https://youtu.be/jztKKrKQal8?si=cJxt-tJoI1dJy9ur

Rede social de Luciana Moisakis: https://www.instagram.com/luciana_.moisakis/

Continue Lendo

Entretenimento

Primeiro bebê no sul do Brasil com DNA dos pais homoafetivos vira símbolo de amor e tolerância nesse Natal

Publicado

em

Primeiro bebê no sul do Brasil com DNA dos pais homoafetivos vira símbolo de amor e tolerância nesse Natal
Pedro Santos / @ pedrosantosp

A história de Antonella e de seus dois papais tem emocionado e inspirado milhares de pessoas nas redes sociais 

Por Paulo Roberto Amaral

Com tão pouco tempo de vida, a menina já é um símbolo de como o amor entre duas pessoas pode transformar o Mundo. “Pra nós ela é a filha que tanto desejamos e queremos aproveitar cada fase da vida, mas, por tudo que representa, sabemos da importância dela como um símbolo de amor, resistência e esperança em tempos de tanta intolerância”, ressalta Jarbas, um dos pais da menina.  

 

 

 

Antonella é fruto do amor entre Jarbas e Mikael e nasceu em 17 de maio, dia que marca a luta mundial contra a Homofobia, o que reforça ainda mais a simbologia em torno da menina. A família mora em Imbé, no litoral do Rio Grande do Sul, que fica a 100 km da capital Porto Alegre. 

 

 

O tratamento de reprodução assistida foi realizado a partir do sêmen de Jarbas e do óvulo doado pela irmã de Mikael, Marrie Bortolanza. Esse tratamento ele serve tanto para casais homoafetivos quanto também para mães solos, pais solos e casais heterossexuais A comadre do casal, Jéssica Konig, foi a barriga solidária que possibilitou a gestação. “A combinação de amor e ciência possibilitou que o nosso sonho se tornasse realidade e nossa missão agora é mostrar, a outros casais, que a barriga de substituição é a chance de tornar realidade o sonho de ter um filho”, destaca Mikael. 

 

 

O crescimento de Antonella tem sido acompanhado de perto por uma legião de seguidores nas redes sociais, onde seus pais compartilham momentos do dia a dia e reflexões sobre a importância da diversidade e da aceitação. “Antonella é um presente que nos lembra da naturalidade da construção de uma família homoafetiva. Sua história é um farol de esperança em um mundo que, muitas vezes, ainda luta contra a intolerância”, afirma Jarbas. 

 

 

Com o Natal, a história de Antonella ganha ainda mais força. A época festiva simboliza união, amor e esperança, e a pequena se torna um ícone de como a diversidade pode ser celebrada em todas as suas formas. “Neste Natal, queremos que todos possam ver Antonella não apenas como a filha de dois pais, mas como uma criança que representa o amor em sua essência mais pura”, completa Mikael. 

 

 

Jarbas acrescenta que a rede de apoio nas mídias sociais, onde os seguidores têm tido um papel fundamental para espalhar o que ele chama da semente de amor no mundo. “Com o apoio incondicional de amigos e familiares, a história de Antonella continua a inspirar muitos, provando que o amor é, de fato, o que mais importa na formação de uma família”, finaliza. 

 

 

 

 

 

 

Redes sociais:  

   

Instagram:   

https://www.instagram.com/2paisdaantonella/  

   

TikTok

https://www.tiktok.com/@2paisdaantonella 

 

Continue Lendo

Entretenimento

DJ Caio 22 Conquista as Pistas com “Mão no Chão, Pé na Equipe” – O Hit Que Não Vai Sair da Sua Cabeça!

Publicado

em

DJ Caio 22 Conquista as Pistas com “Mão no Chão, Pé na Equipe” – O Hit Que Não Vai Sair da Sua Cabeça!
Foto Divulgação

Com apenas 12 anos, Caio Silva, conhecido como DJ Caio 22, deu seus primeiros passos no universo da música. Era um garoto curioso, fascinado pelos equipamentos e programas de produção, quando Felipe Brito, um produtor experiente, reconheceu o brilho no jovem talento. Felipe não apenas incentivou, mas também abriu as portas para que Caio aprendesse os fundamentos da produção musical, começando uma jornada que definiria sua vida.

“Foi ali que percebi que a música era o que eu queria fazer para o resto da vida. Felipe acreditou em mim quando eu ainda era apenas um menino brincando com ideias e sons”, lembra Caio.

Uma ascensão marcada por colaborações de peso

O talento precoce e a determinação logo levaram DJ Caio 22 a ingressar na produtora do MC Talibã, onde ele começou a montar carimbos e contribuir com músicas que faziam sucesso na cena urbana. Seu trabalho chamou atenção de outros artistas, e não demorou para que ele fosse convidado a trabalhar com MC Sabrina. Esse foi o marco definitivo de que ele estava no caminho certo.

“Desde então, nunca mais parei. Cada projeto era um desafio e uma oportunidade de aprender mais, de me aperfeiçoar. Era como se eu estivesse construindo uma ponte para alcançar o meu grande sonho”, conta.

Enquanto muitos enfrentam barreiras no início de suas carreiras, Caio abraçou as dificuldades como combustível para sua paixão.

“A música é o meu propósito. Eu vivo para isso”, afirma com convicção.

 

A inspiração que veio das ruas

A ligação de Caio com a música é tão visceral que até o carnaval carioca, com suas tradições e energia contagiante, serviu de inspiração para uma de suas criações mais marcantes. Frequentador dos famosos bate-bolas, No Rio de Janeiro que é uma tradicional brincadeira de carnaval que envolve grupos de amigos, conhecidos como turmas de bate-bola, que se reúnem para se divertir durante o período carnavalesco. 

Essa brincadeira é tipicamente realizada em ruas ou praças, com a participação de várias pessoas que formam equipes, muitas vezes divididas por grupos de amigos ou bairros. Os participantes usam fantasias e criam suas próprias músicas, que se tornam os hinos da turma. A principal atividade do bate-bola é a interação entre as equipes, muitas vezes por meio de competições musicais e de dança, em que se disputam para ver quem tem o melhor ritmo, as melhores músicas e as coreografias mais animadas. A vibe descontraída, mas cheia de energia, é uma marca registrada dessa tradição popular no Rio de Janeiro.

Os bate bola no subúrbio do Rio de Janeiro, também chamado de “Clóvis” é uma referência a um personagem ou figura associada ao bate-bola e aos eventos de carnaval. Em muitos casos, “Clovis” é o nome dado ao tipo de evento ou à turma que participa ativamente dessas brincadeiras, em especial nas festas de rua. Alguns relatos associam “Clovis” a um tipo de ritual ou estilo de interação dentro dessas festividades, sendo um nome que pode ter se tornado icônico dentro do contexto do bate-bola, principalmente por quem é frequentador da cena carnavalesca no Rio de Janeiro.

O bate-bola no Rio é uma manifestação de festa popular, com forte influência do carnaval de rua, e Clovis é uma espécie de figura emblemática, ou até mesmo o nome de uma turma de bate-bola, que faz parte dessa cultura festiva. Nestas festividades ele percebeu a vibração e o movimento único das festas de turma.

“Foi durante um desses eventos que a ideia de ‘MÃO NO CHÃO PÉ NA EQUIPE’ nasceu. Eu e um amigo queríamos criar algo que captasse toda aquela energia das meninas e das turmas nos eventos. Decidi transformar essa visão em música”, explica.

Com a parceria do DJ Escobar, a composição saiu do papel rapidamente. 

“Eu sabia que estava criando algo especial. Cada nota, cada batida tinha o peso das histórias e das emoções que vivi”, reflete.

 

 

Um mercado competitivo e o peso de um sonho

Embora a trajetória de DJ Caio 22 seja marcada por sucessos e colaborações importantes, ele sabe que o mercado musical é competitivo e desafiador. “Vivo há 14 anos na música. É uma luta constante, mas sei que vou conseguir mudar a vida da minha família com o meu trabalho”, declara.

Especialistas do setor destacam que a música urbana tem se consolidado como um dos gêneros mais relevantes no Brasil, movimentando milhões de reais anualmente. No entanto, o sucesso exige mais do que talento; é preciso dedicação, estratégia e inovação. Para o produtor cultural Lucas Andrade, “DJ Caio 22 representa a nova geração de artistas que não têm medo de apostar em suas raízes culturais para criar algo autêntico.”

Mas há também quem questione os desafios enfrentados por novos artistas no cenário musical. Segundo a consultora de mercado musical Carla Montenegro, “O talento é essencial, mas a profissionalização e o investimento em marketing são fundamentais para quem deseja alcançar grandes públicos.”

O impacto da música no futuro

Caio acredita que sua música tem o poder de transformar vidas, começando pela sua própria. “Eu não faço música apenas para mim, mas para tocar as pessoas, para criar momentos inesquecíveis. Meu sonho não é só ter um hit, é deixar um legado.”

Sua determinação é um reflexo de sua crença inabalável no potencial da arte para transformar. E enquanto ele trabalha incansavelmente em busca de seu grande momento, a cada produção, DJ Caio 22 já está moldando o futuro da música urbana brasileira, mostrando que talento, paixão e autenticidade são os verdadeiros ingredientes de um sucesso duradouro.

O brilho de quem acredita

A história de DJ Caio 22 é um exemplo inspirador de como sonhos podem ser cultivados com dedicação e resiliência. Desde os primeiros passos incentivados por Felipe Brito até as parcerias com grandes nomes do cenário musical, sua trajetória é uma prova de que a arte é uma jornada, não um destino. E enquanto o hit definitivo ainda não chegou, fica claro que ele já conquistou algo ainda mais importante: o respeito e a admiração de quem acompanha sua caminhada.

Se a música é a linguagem universal, DJ Caio 22 está escrevendo um capítulo no funk que merece ser ouvido por todos.

 

Fonte: revistabx.com

Conheça melhor o trabalho de Dj Caio 22 no Instagram: @djcaio22oficial

Continue Lendo

Em Alta