Entretenimento
Celebrar com estilo: a inovação do Grupo Palatium em 2025

Um novo capítulo está prestes a começar!
Quem conhece o Grupo Palatium sabe que sempre será surpreendido com experiências inesquecíveis em cada evento.
“ A sensação que tive foi de estar dentro de um sonho fantástico. Já sabia que o buffet era maravilhoso, mas quando entrei para a festa da amiga, Natália Varela, fiquei impactada com tanta perfeição” afirma a convidada, C. Sampaio.
Agora, para celebrar o sucesso consolidado com 17 anos de história, o Grupo inaugura o Palatium Hall — um espaço concebido para ser mais do que um local de celebração: um ícone de arquitetura, sofisticação e funcionalidade que valoriza a experiência do convidado desde a chegada.
Idealizado para atender às principais tendências do mercado de festas, o Palatium Hall une elegância e acolhimento, oferecendo uma experiência estética marcante.
A arquitetura segue uma linha contemporânea com toques clássicos, destacando-se pelo estilo Cozy Garden, paginação de piso amadeirado e grandes planos de vidro que proporcionam leveza e integração com o exterior.
O projeto também priorizou a harmonia com a edificação branca já existente no terreno para garantir um conjunto arquitetônico coeso e elegante.
O paisagismo foi cuidadosamente planejado criando um ambiente acolhedor e altamente fotogênico — característica cada vez mais desejada em espaços para festas, que se transformam também em cenários perfeitos para registros inesquecíveis.
Outra importante característica é a flexibilidade para diversos tipos de eventos, como casamentos, 15 anos, aniversários, formaturas e encontros corporativos.
Além da excelência arquitetônica, o Palatium Hall aposta em uma proposta gastronômica renovada, alinhada com as tendências internacionais. O cardápio destaca pratos inspirados na culinária francesa e mediterrânea e oferece opções fit, atendendo aos paladares mais exigentes.
Um dos grandes diferenciais é a comodidade e segurança da entrega de belíssimos projetos de decoração, já característicos no Grupo Palatium.
E a grande novidade de 2025 é a “Amazing Dessert”, uma experiência gastronômica interativa em formato de cooking show, na qual as sobremesas são montadas ao vivo, transformando o momento doce da festa em um espetáculo à parte. Além disso, os menus são personalizados de acordo com o tema de cada celebração, garantindo exclusividade e uma experiência inesquecível.
Com a inauguração do Palatium Hall, o Grupo Palatium reafirma seu compromisso com a excelência e a inovação.
Serviço:
Palatium Hall
Av. Hermínio de Castro 175, Parque Manibura
Entretenimento
Mulher Fitness Perfeita: Karol Rosalin revela que gasta mais de R$ 6 mil por mês com alimentação saudável

“Toda vez que passo no caixa, alguém acha que estou abastecendo um restaurante”, diz a influenciadora sobre a rotina de compras
Karol Rosalin, eleita pela revista Playboy Austrália como a “Mulher Fitness Perfeita”, revelou um dos aspectos mais exigentes — e surpreendentes — de sua rotina: os gastos com alimentação. O título foi concedido com base em uma análise feita por inteligência artificial, que avaliou critérios como simetria, proporção, harmonia estética, saúde, força e bem-estar. Karol se destacou por apresentar um físico que alia força e feminilidade sem exageros — uma alternativa aos estereótipos de corpos excessivamente musculosos que ainda predominam na indústria fitness.
Segundo a influenciadora, o valor que desembolsa mensalmente com alimentação chega a ultrapassar os R$ 6.300, destinados quase exclusivamente a alimentos naturais e funcionais. A lista inclui grandes quantidades de peito de frango, ovos, batata-doce, inhame, brócolis, abobrinha, couve, frutas, castanhas, aveia, arroz integral, tapioca e suplementos alimentares de alto rendimento.
“Não é exagero, é compromisso com o corpo que eu escolhi ter”, afirma Karol. “Tudo o que entra na minha alimentação tem função. Não tem luxo, tem lógica.” Ela segue uma rotina alimentar dividida em cinco a seis refeições por dia, calculadas com acompanhamento nutricional e apoio de aplicativos de registro de macronutrientes — proteína, carboidrato e gordura boa.
A disciplina também gera momentos curiosos no dia a dia. “Toda vez que passo no caixa, alguém me olha como se eu estivesse abastecendo um restaurante. Uma vez, um senhor perguntou se eu estava fazendo doação. Eu só ri e falei: ‘tô sim, doando para o meu corpo ficar do jeito que eu quero’.”
Com apenas 6% de gordura corporal e mais de 2.500 agachamentos por semana, Karol afirma que o valor gasto é reflexo direto das escolhas que fez para o próprio estilo de vida. “Tem gente que gasta isso em festa, noitada ou supérfluos. Eu apenas invisto em algo que me dá resultado real — no espelho, na saúde e na minha carreira.”
Cultura
Discípulos de Hermeto Pascoal, Carol Panesi e Fábio Leal celebram a riqueza e a diversidade da MPB no EP Duo Repicado

Em encontro virtuoso do violino com a guitarra, músicos lançam parceria que entrelaça improvisação e criatividade
Ancorado no violino brasileiro de Carol Panesi e na guitarra percussiva de Fábio Leal, o Duo Repicado chega às plataformas digitais no primeiro EP da parceria. O novo trabalho mergulha na riqueza da música popular brasileira entrelaçada de improvisação e criatividade. O lançamento oficial será no dia 30 de maio, sexta-feira, e está disponível para pré-save no link http://tratore.ffm.to/duorepicado.
Artistas de trajetórias sólidas, Carol Panesi e Fábio Leal repaginaram o duo em 2024 com apresentações em espaços culturais e uma turnê pela América Latina pelo programa Ibermúsicas e FUNARTE. Essa turnê passou pelas cidades de Córdoba, na Argentina, Lima, Arequipa e Cusco, no Peru. Além de shows, o duo fez workshops e aulas nessas cidades. Símbolo dessa parceria, o EP conta com três músicas autorais: Sol da Castanha (Carol Panesi), Repicado do Norte (Fábio Leal) e Zélig (Fábio Leal).




O Duo Repicado proporciona ao público uma experiência vibrante e criativa, impulsionada pela interação espontânea entre Carol e Fábio, discípulos da escola de Hermeto Pascoal e do seu conceito de música universal. Com sensibilidade e energia, no show, o duo conduz um verdadeiro passeio pela diversidade dos ritmos brasileiros, transitando pelo jongo, carimbó, forró, choro, maracatu e muitos outros. A fusão desses elementos musicais dá vida a uma apresentação autêntica, que celebra a riqueza cultural do Brasil com originalidade e emoção.
Carol Panesi
Carol Panesi é uma multi-instrumentista carioca de destaque na música instrumental brasileira, vencedora do Prêmio Toca Compositoras 2023, do Prêmio Profissionais da Música (PPM) 2019 como Autora e Instrumentista Feminina, e do Prêmio MIMO Instrumental 2018. A sua formação tem raízes na música universal difundida por Hermeto Pascoal, refletindo sua especificidade e originalidade. Durante 13 anos, integrou o Itiberê Zwarg & Grupo (antiga Itiberê Orquestra Família), com o qual percorreu o Brasil e o exterior, gravando três álbuns e um DVD como trompetista, violinista e pianista.
Em sua trajetória solo, lançou cinco álbuns autorais. O primeiro, “Primeiras Impressões” (2018), foi seguido por “Em Expansão” (2019), ambos com Carol Panesi & Grupo. Em 2021, vieram dois novos trabalhos: o EP “Carol Panesi e Eleva Big Band” (Córdoba – Argentina), contemplado pelos projetos Ibermúsicas e FUNARTE, e “Arte é Oração”, em duo com o guitarrista Fabio Leal.
O seu álbum mais recente, “Natureza é Casa”, foi lançado em agosto de 2023. Carol Panesi se destaca pela habilidade de transitar entre diferentes estilos musicais, explorando nuances e texturas sonoras com sensibilidade e profundidade. A sua música reflete a riqueza da diversidade brasileira, trazendo inovação e novidades à cena instrumental contemporânea.
Fábio Leal
Fábio Leal começou os estudos aos 14 anos de idade e desde o começo teve como inspiração o jazz e a música brasileira. Em 2000, forma o grupo Mente Clara, que é conhecido pelas suas composições ricas em ritmos e harmonias e no decorrer da sua carreira gravou sete álbuns.
Atualmente, além de tocar e gravar com grandes nomes da música brasileira, desenvolve um trabalho como compositor/arranjador e guitarrista com seu grupo Brazú Quintê. É graduado em pedagogia e foi professor do Conservatório de Tatuí por 17 anos, além de lecionar aulas particulares, workshops e participar de importantes festivais do Brasil, como Oficina de Curitiba, Festival de Ourinhos, Festival de Maringá, Festival de Londrina e Festival de Itajaí.
Tocou em importantes festivais de Jazz da América Latina, como o Jazz a la calle, no Uruguai, o Havana Jazz Festival, em Cuba, e o Jazz Sudaca, no Paraguai. Em 2018, grava com Hermeto Pascoal o CD “Hermeto Pascoal & Big Band”, álbum que ganhou o Grammy Latino 2019. Recentemente, apresentou-se com a SP Big Band na sala Berliner Philarmonie, em Berlim.
Ficha técnica do EP:
Fábio Leal – guitarra, composições e arranjos (Zélig e Repicado do Norte)
Carol Panesi – violino, composição e arranjo (Sol da Castanha)
Thiago Faria (Faria e Friends Estúdio) – gravação e mixagem
Homero Lotito – masterização
Renan Mansur – direção, câmera e finalização
Flora Pak – câmera e edição
Gabriel Marcondes – arte gráfica
Uly Nogueira – fotos
Alice Martins – maquiagem
Carlos Pinho – assessoria de imprensa
Redes sociais:
Carol Panesi – https://www.instagram.com/carolpanesi/
Fábio Leal – https://www.instagram.com/fabiolealguitar/
Entretenimento
Kris Jenner, Jane Fonda e Michelle Pfeiffer mostram que é possível envelhecer bonita: veja como o colágeno ajuda na pele após os 60

“A perda de colágeno é um dos principais fatores do envelhecimento da pele, mas hoje temos formas eficazes de estimular sua produção de maneira natural”, afirma a dermatologista Dra. Gina Matzenbacher.
A beleza depois dos 60 deixou de ser tabu e passou a ser celebrada por mulheres como Kris Jenner, Jane Fonda, Helen Mirren e Michelle Pfeiffer. Em comum, elas mantêm a pele firme, o viço natural e a elegância que desafia o tempo — muito além de filtros ou truques de maquiagem.
Kris Jenner, aos 69 anos, chamou atenção recentemente ao aparecer com o rosto rejuvenescido durante um evento de moda em Paris. Exibia contornos definidos e pele firme, gerando especulações sobre procedimentos como lifting facial, laser e enxertos. Michelle Pfeiffer, com 65 anos, também é referência de beleza discreta e charmosa, enquanto Jane Fonda, aos 86, segue ativa e elegante, mostrando como a dedicação ao bem-estar se reflete diretamente na aparência.
Helen Mirren, de 78 anos, é outro exemplo de beleza madura com autenticidade. Conhecida por não esconder suas rugas e por valorizar sua imagem natural, a atriz é um símbolo de como envelhecer com orgulho.
Especialistas explicam que um dos grandes vilões do envelhecimento cutâneo é a perda de colágeno — proteína essencial para a firmeza e elasticidade da pele. A produção natural começa a cair a partir dos 25 anos e despenca após os 50. “A perda de colágeno é um dos principais fatores do envelhecimento da pele, mas hoje temos formas eficazes de estimular sua produção de maneira natural”, reforça a Dra. Gina Matzenbacher, dermatologista.
Um dos tratamentos indicados para quem busca esse efeito sem perder a naturalidade é o Harmonize Gold, bioestimulador de colágeno com tecnologia de ponta. À base de hidroxiapatita de cálcio, o procedimento promove a regeneração da pele e melhora a firmeza de forma gradual e duradoura, com partículas calibradas para uma estimulação precisa e segura.
Para especialistas, a busca pela beleza aos 60 não precisa ser marcada por exageros. Pelo contrário: o segredo está em escolhas inteligentes e no cuidado constante com a saúde da pele. E isso inclui, cada vez mais, o estímulo ao colágeno como grande aliado da estética madura.