Siga-nos nas Redes Sociais

Entretenimento

Com o lançamento de “Mulheres que Transformam – Volume II” no Rio de Janeiro editora Leader valoriza mulheres que fazem a diferença

Publicado

em

Com O Lancamento De Mulheres Que Transformam Volume Ii A Editora Leader Valoriza Mulheres Que Fazem A Diferenca Livro Gazeta24h.com
Foto: Divulgação

Com mais um lançamento do selo Série Mulheres, registrado em mais de 170 países, a editora Leader destaca histórias de mulheres e seu poder de transformação.

A editora Leader faz um convite em “Mulheres que Transformam – Volume II – O Poder de uma História”. Os leitores são convidados a mergulhar nas inspiradoras histórias de mulheres extraordinárias que impactam e transformam vidas ao seu redor. Nesta obra poderosa estão registados relatos tocantes, experiências marcantes e exemplos práticos de como essas mulheres valorosas estão fazendo a diferença em suas comunidades e no mundo.

Este livro é uma celebração das forças femininas que promovem mudanças significativas, seja através de suas ações, liderança, empreendedorismo social ou dedicação a causas humanitárias.

“Cada página é um testemunho da resiliência, coragem e compromisso dessas mulheres, que usam seu poder transformador para criar um impacto positivo e duradouro”, destaca Andréia Roma, CEO da editora Leader.
Com uma seleção cuidadosa de coautoras que abraçam a diversidade de experiências e trajetórias, ‘Mulheres que Transformam’ é uma fonte de inspiração para todas as mulheres que desejam fazer a diferença em suas próprias vidas e na vida daqueles ao seu redor mostrando a capacidade feminina de transformação em todas as áreas.

O livro será lançado no Rio de Janeiro no próximo dia 31 de outubro na Livraria da Travessa do Barra Shopping (RJ)

Sobre o Selo Série Mulheres:
Série Mulheres é uma expansão do projeto iniciado pela Editora Leader, abrangendo diferentes áreas do mundo corporativo e outras. Além disso, todos os títulos lançados pelo selo editorial Série Mulheres são de propriedade intelectual exclusiva da Leader, registrados no INPI, o que os torna únicos no Brasil. Isso garante que cada mulher participante seja única em cada área e setor, a seleção é feita pela CEO Andréia Roma.

Único selo editorial voltado a mulheres com a missão de premiá-las em vários setores, através do Troféu Série Mulheres na Literatura através de suas histórias, cases e metodologias.

A Série Mulheres tem um cuidado especial com a reputação de cada mulher selecionada. Além disso, o selo vai além das fronteiras nacionais, com registro autoral em mais de 170 países, atualmente já em 182 países. Já somos muito mais que mil mulheres certificadas por este selo. Embora o foco seja nas mulheres, a Série Mulheres não é exclusiva para o público feminino, mas também para homens que desejam aprender e se inspirar com mulheres que acreditam em seus propósitos.

De acordo com o relatório global da Mercer When Women Thrive 2020, a maioria (81%) das organizações em todo o mundo afirma que melhorar a diversidade e a inclusão é importante, mas menos da metade (42%) possui uma estratégia documentada e de longo prazo para alcançar a equidade de gênero, atualmente muitas empresas apoiam o projeto e estão sendo registradas na contracapa dos livros com o propósito de mudar também a estatística.

O movimento e o selo editorial da Série Mulheres estão alinhados com o objetivo da ODS 5, que visa a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, promovendo a abertura de oportunidades de liderança em todos os níveis de tomada de decisão na política, economia e esfera pública, sendo reconhecida por especialistas através de validações e certificações como a única Editora no Brasil que atua neste propósito.

A Série Mulheres, com seu histórico de sucesso, continua expandindo seu projeto editorial. Desde o lançamento do primeiro livro, Mulheres Inspiradoras em 2015, vários títulos foram lançados, abordando diferentes áreas do mundo corporativo, como marketing, recursos humanos, finanças, energia, imobiliário, direito, medicina, psicologia, entre outros. Todas as obras publicadas têm como objetivo transformar histórias reais em autobiografias inspiradoras, apresentando casos e metodologias de mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação.

Se você é uma mulher com uma história para compartilhar, é possível se inscrever no site da Série Mulheres (www.seriemulheres.com).
Todas as inscrições serão cuidadosamente avaliadas.

Sobre a Editora Leader:
Fundada por Andréia Roma, a Editora Leader é líder no mercado editorial com ênfase no desenvolvimento humano e comportamento. Responsável pela publicação de centenas de obras em linguagem clara, proporciona aos leitores um salto no desenvolvimento pessoal.

A Leader nasceu para impulsionar histórias que inspiram e conhecimentos que transformam. Este é o propósito da editora. Livros são ferramentas para materializar o que faz nosso coração vibrar. É isso que nos move. Afinal, um livro muda tudo. Muda histórias, muda consciências, muda decisões, muda comportamentos, muda pensamentos, simplesmente muda. A influência da Leader vai além do Brasil, com autores em vários países e presença global.

Com uma ampla gama de gêneros literários, lançando produtos inovadores como e-books, cursos em formato de livro, jogos e coleções temáticas (como a Série Mulheres), a editora Leader cada vez mais deixa sua marca.
Os livros coletivos da Editora Leader se destacam por aprofundar temas específicos e fornecer inspiração para a vida pessoal e profissional dos leitores.

Convidamos você a enviar seu projeto para avaliação, independentemente do gênero literário, para o e-mail editora@editoraleader.com.br. Estamos ansiosos para colaborar na disseminação de conhecimento e histórias inspiradoras.

Ficha Técnica:
Título
: “Mulheres que Transformam – Volume II – O Poder de uma História”
Coordenadoras do livro: Andréia Roma, Maria Antonietta Russo e Vera Lorenzo
Coordenadora da Série Mulheres: Tania Moura
Prefácio: Fabiana Saad
Autoras: Aline Borges, Ana Isabel Santos, Andrea Carvalho, Auana Mattar, Camila Storelli, Christine Bonorino, Cris dos Prazeres, Érica Cristine da Silva, Fabiana Melo, Geisa Garibaldi, Márcia Regina, Maristella Iannuzzi, Natália Azeredo, Neide Dantas, Raphaela França, Regina Célia Almeida, Sheila Marina dos Santos, Silmara Máximo, Tati Sadala e Thalita Gelenske Cunha.
Páginas: 332
Editora: Leader
Ano: 2023
Selo: Série Mulheres
Preço: R$ 79,90
Lançamento: 31 de outubro às 19h.
Onde: Livraria da Travessa – Barra Shopping (RJ)
Site: https://editoraleader.com.br/livro-mulheres-na-tecnologia-historia-volume-2

Editora e criadora da Rede Brasileira de Notícias. Fazendo também parte da redação do Imprensabr. Sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Cantor Eric Carvalho se apresenta no Bahia Gospel Festival em Camaçari

Publicado

em

Foto Divulgação
Foto Divulgação

 

 

 

O artista se prepara para gravar mais um projeto audiovisual ainda em 2025

 

Natural de Camaçari, o cantor Eric Carvalho se apresenta no maior evento de música cristã do Brasil, Bahia Gospel Festival, encontro que promete reunir milhares de pessoas em dois dias de muita música, fé e celebração. O festival acontece nos dias 21 e 22 de novembro, no Espaço Camaçari 2000, com entrada gratuita.

 

Contando os dias para se apresentar em sua cidade natal, Eric destaca a emoção de participar de um evento que fortalece a música cristã no estado.

 

“Voltar ao meu povo e louvar a Deus aqui, onde tudo começou, é uma honra enorme. Quero entregar o meu melhor e viver com Camaçari uma noite marcada pela presença de Deus”, afirma o cantor.

 

Além da expectativa para sua apresentação no festival, Eric Carvalho celebra um novo momento em sua carreira. O cantor se prepara para a gravação de mais um projeto audiovisual, previsto para ainda em 2025. O trabalho marcará uma nova fase artística, reunindo canções autorais e participações especiais. 

 

“Esse novo projeto tem sido um presente de Deus na minha vida. Estou vivendo um tempo de muita inspiração e quero registrar tudo isso de forma especial para o público”, destaca Eric.

 

O Bahia Gospel Festival deve movimentar a Região Metropolitana, reunindo artistas de destaque nacional e bandas locais em uma grande festa de louvor.

 

O evento é uma realização do Governo do Estado da Bahia, por meio da Sufotur, e conta com o apoio das Igrejas Evangélicas da Bahia, da Prefeitura de Camaçari, do Programa Bahia Sem Fome e de outras instituições parceiras, reforçando o compromisso conjunto de promover cultura, espiritualidade e entretenimento com responsabilidade social.

Continue Lendo

Cultura

Semana da Consciência Negra: Lucas Popeta chega ao Centro Cultural Justiça Federal com o aclamado monólogo “Quebrando Paradigmas”

Publicado

em

Lucas Popeta em Quebrando Paradigmas - Crédito fotográfico Ariel Santos
Lucas Popeta em Quebrando Paradigmas - Crédito fotográfico Ariel Santos

Aclamado por público e crítica, espetáculo apresenta, sob o ponto de vista teatral, a trajetória da identidade negra no Brasil  

Lucas Popeta está de volta aos palcos com seu aclamado espetáculo “Quebrando Paradigmas”. Após o sucesso das apresentações no Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa, o monólogo chega ao Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), no Centro do Rio, com sessões de sexta a domingo, às 19h, até 30 de novembro, e de quinta a domingo, às 19h, de 04 a 21 de dezembro.

A peça reflete sobre resistência, arte e representatividade, apresentando, sob o ponto de vista teatral, a trajetória da identidade negra no Brasil. Em cena, Popeta narra a história do país por meio da arte dramática, vista pelos olhos de um jovem negro de 23 anos. Inspirado na vida e no legado de Abdias Nascimento e do Teatro Experimental do Negro (TEN), o projeto destaca figuras históricas fundamentais, como Maria do Nascimento, Arinda Serafim e Marina Gonçalves, ressaltando o protagonismo de mulheres negras na formação cultural do país.

Para o ator Lucas Popeta, contar essa história é muito importante para nossa identidade, porque cada vez mais estamos conhecendo quem realmente construiu o país onde a gente vive e cresce. “Dar nome e voz a essas pessoas é reencontrar a história que não nos ensinaram nas escolas e que agora temos autonomia pra descobrir. É entender de onde viemos e poder escolher, com consciência, pra onde queremos ir. Isso é muito novo, porque há 50 anos atrás a gente não tinha essa mentalidade. Vivemos num país jovem, que ainda está se entendendo enquanto nação. Mas é através da história recuperada que a gente alimenta a esperança de construir um futuro com mais dignidade, mais consciência e condições melhores do que as que os nossos ancestrais tiveram”, explica.

O monólogo é idealizado pelo ator, que também assina o texto. A produção é totalmente independente e conta com a direção geral de Gizelly de Paula, a direção musical de Beà Ayòóla, a direção de movimento de Marili Stefany, a direção de produção de Gabriela Nascimento, figurino de Carla Costa, preparação vocal de Adriana Micarelli e assistência dramatúrgica de Gabriela Nascimento e Patrícia Regina.

Ficha técnica:

Idealização, dramaturgia e atuação: Lucas Popeta

Direção: Gizelly de Paula

Direção de Produção: Gabriela Nascimento

Direção Musical: Beà Ayòóla

Direção de Movimento: Marili Stefany

Figurino: Carla Costa

Iluminação: Domingos e Wladimir Alves

Preparação Vocal: Adriana Micarelli

Assistência Dramatúrgica: Gabriela Nascimento e Patrícia Regina 

Fotografia: Ariel Santos e Kelly Trindade

Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho

Grupo/Proponente: Popeta Produções Artísticas

Produção: Independente (sem lei de incentivo)

Serviço:

Temporada:

– De 14 a 30 de novembro, de sexta a domingo, às 19h

– De 04 a 21 de dezembro, de quinta a domingo, às 19h  

Local: Centro Cultural Justiça Federal – Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), vendas pelo link https://www.sympla.com.br/evento/quebrando-paradigmas/3210898

Classificação etária: livre

Duração: 60 minutos

Gênero: Drama contemporâneo

Lotação: 200 lugares

Redes sociais: 

https://www.instagram.com/lucaspopeta
https://www.instagram.com/popetaproducoes

Continue Lendo

Cultura

Pioneiro no Jazz Rap, Mental Abstrato faz últimos shows no RJ pelo projeto SESC Pulsar

Publicado

em

MENTAL ABSTRATO - CRÉDITO - FELIPE GIUBILEI
MENTAL ABSTRATO - CRÉDITO - FELIPE GIUBILEI

Grupo se apresenta em São João de Meriti e São Gonçalo

Referência e precursora do Jazz Rap da periferia de São Paulo para o mundo, a banda Mental Abstrato apresenta o álbum “Uzoma” em série de shows no estado do Rio de Janeiro, dentro do projeto SESC Pulsar 2025. Com 4 discos lançados com exclusividade no Japão, EUA e diversos singles por selos europeus, o grupo construiu uma trajetória internacional sem perder o vínculo com a cultura periférica que o inspira desde 2005. A mini tour, que já passou por Teresópolis e pela capital, se encerra na unidade do SESC em São João de Meriti na sexta-feira, dia 21 de novembro, às 19h, e na de São Gonçalo no sábado, 22 de novembro, às 18h.

Uzoma — palavra de origem africana que significa “bom caminho” — traduz uma fusão de jazz contemporâneo, hip hop instrumental, soul e ritmos afro-brasileiros, propondo uma viagem sonora entre ancestralidade e modernidade. O trio formado por Omig (percussão), Calmão (MPC) e Guimas Santos (baixo) vem acompanhado de Marcelo Monteiro (sax e flauta), Thiago Duar (guitarra), Mauricio Orsolini (teclados) e Gil Duarte (trombone e flauta), criando uma atmosfera musical cinematográfica e sensorial que reafirma o Mental Abstrato como um dos nomes mais inovadores da cena instrumental e urbana contemporânea.

Este projeto é realizado através do Edital de Cultura SESC RJ Pulsar, iniciativa do SESC Rio que incentiva a produção artística e cultural em suas diversas manifestações.

Mental Abstrato

A essência do jazz contemporâneo e do Hip Hop se encontram em perfeita harmonia com as raridades da música brasileira dentro desse projeto. Formado pelos músicos e produtores Omig One, Calmão Tranquis e Guimas Santos, desde 2005 o Mental Abstrato já acumula na bagagem 4 discos lançados com exclusividade no Japão, Estados Unidos e diversos singles lançados por selos europeus, com grande reconhecimento internacional sendo precursores do estilo Jazz Rap no Brasil, representando a música brasileira contemporânea, dos subúrbios de São Paulo para o mundo.

Mental Abstrato vem ganhando destaque nos últimos anos, realizando shows em festivais de música pelo Brasil e mundo afora, tocando junto ou no mesmo palco que Elza Soares, João Donato, Azymuth, Duofel, Bocato e os americanos Robert Glasper, Joey Bada$$ os italianos Nu Guinea, entre outros. Já participaram de seus shows artistas convidados como a lendária cantora Claudya, Bocato, Tássia Reis, Rincon Sapiência, Karol Conka, Rico Dalasam, Di Melo, Karla da Silva, Rashid, Xênia França, Izzy Gordon e muitos outros.

Serviço:

SESC São João de Meriti – 21/11 (sexta-feira), 19h

Av. Automóvel Clube, 66 – Centro, São João de Meriti – RJ

SESC São Gonçalo – 22/11 (sábado), 18h

Av. Pres. Kennedy, 755 – Estrela do Norte, São Gonçalo – RJ

Ingressos: R$ 15 (inteira), R$ 7,50 (meia entrada para casos previstos por lei, estendida a professores e classe artística mediante apresentação de registro profissional e programa Mesa Brasil), R$ 7,50 (convênio), R$ 5 (credencial plena), gratuito (público PCG)

Rede social:

https://www.instagram.com/mental_abstrato
https://www.instagram.com/sescrio

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Continue Lendo