Esporte
Corrida para todos os corpos: como se preparar para correr respeitando seu próprio ritmo
Influenciadora Júlia Sipolatti mostra que é possível vencer barreiras e, pelo segundo ano, encara o desafio das 10 Milhas Garoto como exemplo de determinação no esporte
Setembro de 2025 – Correr é para todos os corpos. Com a devida preparação e respeitando o próprio ritmo, é possível vencer barreiras e desfrutar dos vários benefícios que o esporte traz. Um bom exemplo é a 10 Milhas Garoto, uma das corridas de rua mais tradicionais do Brasil, que chega à sua 34ª edição no dia 28 de setembro, ligando Vitória a Vila Velha (ES). O evento já entrou para a história com recorde de 17 mil inscritos este ano, consolidando sua relevância no calendário esportivo nacional e demonstrando que a corrida reúne um público cada vez mais diverso com diferentes histórias e motivações.
Para a influenciadora e empresária Júlia Sipolatti (https://www.instagram.com/juliasipolatti/), de 28 anos, esse processo foi libertador. “Por muito tempo fiquei afastada do mundo dos esportes, sempre rolava uma vergonha por ser gorda. Mas quando comecei a me movimentar com o Crossfit e depois com a corrida, percebi que o mais importante é focar no próprio corpo e na própria evolução. Às vezes correr 200 metros para você é muito, e para outro não. Mas comparando com você mesmo, avaliando o seu avanço, já é uma grande vitória”, conta.
Em 2025, Júlia participará pela segunda vez da corrida 10 Milhas Garoto, e usará a experiência da prova como incentivo para se desafiar e celebrar o movimento. “A corrida é para todo mundo. O medo é só o primeiro sentimento de uma experiência que pode ser incrível. Então, pula o medo de tentar algo novo”, completa.
Profissionais que a acompanham reforçam a importância da adaptação e do cuidado com o corpo. O treinador Bruno Daniel Santana explica: “Adapto volume, intensidade e terreno conforme a condição física de cada aluno. O principal é garantir uma progressão segura e motivadora, promovendo autoestima e autoconfiança”.
Já o fisioterapeuta Thiago Ferraz Barcelos, destaca a prevenção de lesões como parte central da prática segura da corrida. “Respeitar a adaptação progressiva, fortalecer músculos e articulações e monitorar dores são fundamentais para garantir que todos possam se movimentar de forma saudável”, reforça.
Além de se preocupar com o treino e a motivação, a alimentação também é essencial para o desempenho. Nicolle Gomes Pinto Bonelle, nutricionista da influenciadora, acompanhou de perto o planejamento alimentar de Júlia durante o período de treinos. “Ajustamos a alimentação conforme os treinos e a rotina de trabalho dela. Mantivemos uma dieta hipocalórica para chegar à corrida um pouco mais leve, sem ter fome, distribuindo quatro refeições bem equilibradas e com alimentos que ela gosta. O principal é garantir carboidratos para energia e recuperação, além de ajustar proteínas e calorias de acordo com o objetivo de cada pessoa”, explica.
A corrida também é benéfica para o bem-estar integral. Para Gisele Pavin, head de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da Nestlé, a prática regular de exercícios físicos melhora a saúde física e emocional, e deve estar acompanhada de hábitos nutricionais adequados. “Manter uma boa hidratação antes, durante e depois da corrida é essencial, assim como uma alimentação equilibrada que forneça energia e favoreça a recuperação. Eventos como a 10 Milhas Garoto, inspiram pessoas a se reconectarem com a própria capacidade e com o prazer de se movimentar, independentemente de corpo ou da experiência prévia”, comenta.
A mensagem é clara: cada corpo tem seu ritmo, e a corrida pode ser celebrada por todos que se permitem experimentar e evoluir passo a passo. Aproveitar da endorfina e da certeza de ter rompido limites é engrandecedor. Com acompanhamento e instruções adequadas, cada pessoa pode trilhar sua própria jornada de movimento, celebrar conquistas e descobrir, a cada treino, que é possível ir além.
Sobre o evento
Criada em 1989 para comemorar os 60 anos da Chocolates Garoto, a corrida já faz parte do calendário esportivo nacional e vem crescendo em número de participantes e impacto local. Além de promover a saúde e o bem-estar, a Dez Milhas Garoto movimenta o turismo capixaba, atraindo mais milhares de pessoas de todos os estados do Brasil durante o fim de semana do evento.
A corrida da Garoto está entre as maiores do Brasil, sendo a maior corrida na modalidade 10 Milhas. A organização é da Yescom, com homologação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Capixaba de Atletismo (Fecat).
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Informações para Imprensa
Nova PR: nestle@novapr.com.br
Assessoria de Imprensa Esportiva:
ZDL Sports
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – F: 11 984579723
Rafael De Marco – Mtb.: 27556 – rafael@zdl.com.br – F: 19 997912108
Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação
Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – F: 11 98266-6086 – mbragacom@mbragacom.com.br
Foto: Fotop / Garoto
Esporte
Depay e Yuri Alberto desequilibram e Corinthians vence Majestoso
O Corinthians contou com o brilho do holandês Memphis Depay e do centroavante Yuri Alberto para derrotar o São Paulo por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (20) em Itaquera, em jogo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

VENCE O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA!!! 🏴🏳️🦅
AO LADO DA FIEL, O TIME DO POVO SOMOU ➕3️⃣ NO BRASILEIRÃO NO MAJESTOSO!
Corinthians 3 🆚 1 São Paulo
⚽⚽ Yuri Alberto
⚽ Memphis#VaiCorinthians pic.twitter.com/fwf5ELXV8P— Corinthians (@Corinthians) November 21, 2025
A vitória no Majestoso foi importante para o Timão alcançar os 45 pontos, assumindo a 10ª colocação da classificação e se afastando da zona do rebaixamento. Já o Tricolor Paulista viu diminuírem as possibilidades de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores, pois permaneceu com 45 pontos, mas na 9ª posição.
Corinthians dominante
Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior foi muito melhor na etapa inicial, aplicando uma grande pressão na defesa adversária, que, aos 25 minutos, vacilou e cometeu um pênalti. Yuri Alberto foi para a cobrança e não falhou diante do goleiro Rafael para abrir o placar.
Logo nos primeiros movimentos da etapa final a equipe de Hernán Crespo mudou sua postura e deu a impressão de que poderia buscar uma virada, em especial após o gol de cabeça do atacante chileno Tapia aos oito minutos.
Os artilheiros do Majestoso! 🤳🏼😄😘#VaiCorinthians pic.twitter.com/WnYRbdk9ps
— Corinthians (@Corinthians) November 21, 2025
Porém, o Timão contava no banco com o talento de Memphis Depay. E o holandês entrou no gramado aos 17 minutos e não demorou a desequilibrar o confronto. Aos 38 minutos, o camisa 10 do Corinthians aproveitou falha da defesa adversária para dominar a bola, se livrar da marcação de Sabino com um drible desconcertante e bater colocado para marcar um belo gol.
O tento do holandês animou de vez o time do Parque São Jorge, que chegou ao terceiro aos 43 minutos, quando Yuri Alberto aproveitou bola que sobrou viva na área para dar números finais ao marcador.
Outros resultados:
Juventude 3 x 3 Cruzeiro
Bahia 2 x 3 Fortaleza
Esporte
Palmeiras derrota Ferroviária e conquista Copa do Brasil feminina
O Palmeiras conquistou pela primeira vez na história o título da Copa do Brasil de futebol feminino. O feito foi garantido graças a uma vitória de 4 a 2 sobre a Ferroviária, na tarde desta quinta-feira (20) na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

A equipe comandada pela técnica Rosana Augusto criou as melhores oportunidades nos primeiros minutos do confronto. A oportunidade inicial das Palestrinas foi obra da zagueira Pati Maldaner, que finalizou de primeira após a bola ser levantada na área aos sete minutos do primeiro tempo.
Dois minutos depois Amanda Gutierres recebeu na intermediária, avançou e soltou uma bomba para levar perigo ao gol defendido por Luciana. Aos 11 minutos quem deu trabalho à goleira da Ferroviária foi Tainá Maranhão.
Porém, aos 21 minutos, Luciana nada pôde fazer para impedir o primeiro gol palmeirense. A meio-campista Raíssa Bahia levantou a bola na área e Amanda Gutierres se antecipou à defesa para cabecear com força. Gol das Palestrinas.
O BRASIL É ALVIVERDE! AS PALESTRINAS SÃO CAMPEÃS DA COPA DO BRASIL FEMININA 2025! 🏆💚
🏆 Ferroviária 2×4 Palmeiras
⚽ Amanda Gutierres, Brena, Taina Maranhão e Greicy.#AvantiPalestrinas #FERxPAL #FimDeJogoSEP pic.twitter.com/P12N20WZ7F— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) November 20, 2025
Aos 37 minutos a Ferroviária chegou a igualar o marcador, quando a meio-campista Duda Santos cobrou falta em direção à área e a zagueira Andressa subiu mais do que a defesa palmeirense para marcar de cabeça.
Mas o Palmeiras voltou a ficar em vantagem antes do intervalo. Aos 47 minutos a artilheira Amanda Gutierres aproveitou vacilo da defesa da Ferroviária para finalizar. Luciana defendeu parcialmente e Brena ficou livre para bater para o fundo do gol.
Qualquer chance de reação das Guerreiras Grenás foi afastada logo nos primeiros minutos da etapa final. Com um minuto de jogo a técnica Rosana Augusto pediu o desafio em lance dentro da área envolvendo Tainá Maranhão. E a juíza marcou a penalidade máxima. A própria camisa 29 do Palmeiras foi para a cobrança e acertou o ângulo para superar Luciana.
A partir daí as oportunidades apareceram de lado a lado, mas quem voltou a mostrar eficiência para mudar o marcador foi o Palmeiras. Aos 34 minutos Diany recuperou a posse de bola na entrada da área e tocou para Greicy, que bateu colocado para superar a goleira Luciana. Já nos acréscimos a volante Raquel marcou o segundo da Ferroviária, mas a vitória final, e o título, ficou mesmo com as Palestrinas.
Esporte
Gabriel Medina retorna ao Circuito Mundial de Surfe em 2026
A WSL (Liga Mundial de Surfe) anunciou, nesta quinta-feira (20), que o brasileiro Gabriel Medina retornará ao Circuito Mundial em 2026. No início de 2025, o medalhista olímpico de bronze e três vezes campeão mundial sofreu uma lesão no ombro esquerdo, durante um treino na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), que o afastou das competições durante todo o ano.

ELE ESTÁ DE VOLTA! 🏆🏆🏆@gabrielmedina está confirmado para 2026.
Veja Gabriel de volta entre a elite do surf, 1 de abril de 2026, enquanto a temporada começa em Bells Beach.#WSLBrasil pic.twitter.com/ZukGi9n9lU
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) November 20, 2025
“Gabriel Medina retorna ao Tour em 2026 pronto para escrever um novo capítulo [em sua carreira]. O tricampeão chega com fome, foco e aquela presença que muda o clima no lineup. Se tem Medina na água, tem expectativa lá em cima e a busca pelo tetra já começou”, publicou a WSL em suas redes sociais.
Em razão da lesão, em janeiro de 2025, Medina foi submetido a uma cirurgia para reconstruir o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo.



