Crescimento de empregos nos EUA supera expectativas em maio

Os Estados Unidos criaram 272 mil novas vagas de trabalho fora do setor agrícola em maio, um número que superou as previsões dos analistas, conforme dados divulgados pelo Departamento do Trabalho. O aumento significativo na geração de empregos foi impulsionado principalmente pelos setores de cuidados de saúde, governo, lazer e hospitalidade, e serviços profissionais, científicos e técnicos.

“Este é um momento ímpar para os brasileiros que desejam alçar voos profissionais nos Estados Unidos. O país não apenas oferece oportunidades de trabalho, mas também um ambiente estável para o desenvolvimento de carreiras de sucesso”, destaca o membro da AILA – American Immigration Lawyers Association e CEO da Bicalho Legal Consulting P.A., especialista internacionalmente reconhecido em imigração.

Nos Estados Unidos, algumas carreiras ganham destaque na procura por talentos qualificados de outros países, como a odontologia, que representa um campo promissor. Atualmente, existem apenas 60 dentistas para cada 100 mil habitantes, uma situação agravada pela aposentadoria de especialistas experientes e pela baixa entrada de novos dentistas no mercado. Além disso, o salário médio anual na área é bastante atrativo, variando entre 158 mil e 208 mil dólares, o que destaca a odontologia como uma das ocupações mais bem remuneradas nos EUA.

Dr. Vinicius Bicalho enfatiza o contexto favorável para brasileiros que buscam avançar em suas trajetórias nos EUA. Ele ressalta as amplas oportunidades na odontologia e em outras áreas, destacando uma ótima troca de experiências entre profissionais de diferentes origens. Segundo ele, isso reflete um ambiente de reconhecimento e valorização da contribuição para o desenvolvimento mútuo.

“Essa nova onda de crescimento no mercado de trabalho norte-americano reforça a atratividade do país para talentos estrangeiros em busca de oportunidades e desenvolvimento de carreira”, destaca Bicalho.

 

Compartilhe este artigo