Dan McGuinness e Kurt Griffey, do Creedence Clearwater Revisited, anunciam shows no Brasil

Após muitos anos excursionando ao lado do baixista Stu Cook e do baterista Doug “Cosmo” Clifford, membros do primeiro núcleo do Creedence Clearwater Revisited, Dan McGuinness e Kurt Griffey chegam ao Brasil com Revisting Creedence, atual formação da banda.

A turnê brasileira acontecerá em novembro e já tem 9 shows agendados, incluindo as cidades de Campo Grande, Uberlândia, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras. E, em breve, mais datas serão anunciadas.

Essa nova formação surgiu em 2021 e o Revisiting Creedence nasceu para dar continuidade à trajetória da banda e manter os grandes sucessos da CCR emocionando o público em shows ao vivo pelo mundo afora. O objetivo principal é celebrar o legado de uma das maiores bandas de todos os tempos, o Creedence Clearwater Revival. 

Depois de décadas de sucesso, os hits da CCR seguem em alta e, em 2022, ela entrou na lista das 10 bandas de rock com mais execuções no YouTube, logo após os Rolling Stones e uma posição à frente do Pink Floyd.

Kurt e Dan, respectivamente, guitarra e vocal do Clearwater Revisited, chegam ao Brasil acompanhados de Ron Wikso – escolhido a dedo por Cosmo para substituí-lo no Creedence Clearwater Revisited – na bateria e o renomado multi-instrumentista Mat Scarpelli no baixo.

A experiência de Kurt e Dan ao lado dos integrantes originais da CCR – e membros do Rock & Roll Hall of Fame – é a chave para uma performance que emociona os fãs por onde passa.

Com uma voz poderosa, tom perfeito e técnica, a voz de Dan, que por uma década ficou a frente do Creedence Clearwater Revisited, pode ir de nervosa e áspera a suave e delicada em apenas um instante. E sua emoção e entrega no palco leva o público ao delírio a cada apresentação.

Considerado um dos principais músicos da atualidade, o guitarrista, compositor, produtor e intérprete Kurt Griffey gravou e excursionou com alguns dos maiores nomes da música de todos os tempos, incluindo Eagles, Creedence Clearwater Revival, Toto, Steppenwolf, Foreigner, The Moody Blues, Wings, The Spencer Davis Group, Lynyrd Skynryd, Santana, Journey, entre outros.

O repertório da tour Revisiting Creedence inclui os clássicos do CCR, como “Susie Q”, “Green River”, “Bad Moon Rising”, “Down on The Corner”, “Born on The Bayou”, “Fortunate Son”, “Proud Mary”, “I Heard It Through the Grapevine” e muito mais.

Compartilhe este artigo
Formado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Pitágoras e Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), em Uberlândia, o jornalista Aldair dos Santos atua há mais de 20 anos na área de Comunicação e Mídias Digitais.