Siga-nos nas Redes Sociais

Entretenimento

De sonho adolescente a realidade: artista independente SYHMOM interpreta Djavan em seu primeiro show na Bourbon Street

Publicado

em

Img 3110
foto: Divulgação

Na atmosfera vibrante de uma noite especial em São Paulo, SYHMOM mergulha no repertório atemporal de Djavan. Seu show, uma celebração respeitosa e inovadora das músicas do ícone da música brasileira, acontece no dia 23 de janeiro, na casa de espetáculos Bourbon Street Music Club. Cada acorde e cada nota revelam a habilidade do jovem artista em capturar a essência das composições, adicionando um toque pessoal que ressoa com autenticidade. Os ingressos já estão disponíveis e custam a partir de R$ 35,00 (valor de 1º lote).


O projeto “Jazz Sessions | By Jazz Mansion” acontece periodicamente no Bourbon Street, revelando artistas da cena independente do Brasil. SYHMOM é um desses talentos e promete apresentar ao grande público o “lado B” das canções de Djavan. Ele estará acompanhado de uma super banda, formada pela baixista Laryssa Alves (@larybassalves), pelo baterista Tavinho Damasceno (@tavinhodamascenno) e pelo guitarrista Vinicius Sampaio (@viniciussampaioofficial).


“Cantar no Bourbon Street é um sonho de adolescente. Quando consegui fechar o show, passou um filme na minha cabeça, lembrando que de tudo o que vivi, musicalmente falando, e a vontade de me apresentar em casas famosas. Lembro que o fundo de tela do meu primeiro computador era uma imagem da guitarra do B.B. King autografada que havia sido exposta no Bourbon Street aqui em São Paulo”, revela SYHMOM.


E quando as melodias familiares de Djavan preencherem o espaço, o público será transportado para um universo nostálgico e, ao mesmo tempo, contemporâneo, guiado pelas interpretações habilidosas e pela energia contagiante desse artista emergente.
“Mergulho na poesia, melodia e romantismo, e apresentamos uma sonoridade única de algumas músicas já eternizadas e outras menos conhecidas do Djavan. Vou do enérgico ao dramático, sinto o som, a voz, os acordes, a história em cada letra e devolvo ao público com a minha interpretação de tudo isso que acontece dentro de mim. Espero que sintam isso, dancem, cantem, se emocionem, se alegrem e vibrem junto”, completa.


“SYHMOM canta Djavan” é mais do que um simples show; é uma experiência que conecta o passado e o presente, enriquecendo a tradição musical do mestre alagoano com uma nova voz que promete brilhar ainda mais no cenário artístico.

Serviço:
SYHMOM CANTA DJAVAN
Local: Bourbon Street Music & Arts (Rua dos Chanés, 127, Moema – São Paulo-SP)
Classificação indicativa: 12 anos (acompanhado do responsável)
Data e horário: 23 de janeiro – Abertura da casa: 19h30 / Showtime: 20h30
Ingressos: a partir de R$ 35 (valor de 1º lote / mudança de lote sem aviso prévio)
Canal de venda oficial: www.bourbonstreet.com.br

Redes Sociais:
Instagram |Spotify

Sobre o artista:
Nascido em São Paulo, Evaldo Rodrigues da Silva, assumiu o nome artístico de SYHMOM em 2015, quando participava de montagens musicais no teatro. Entre 2017 e 2018 lançou os singles “Amanhã” e “Baba”, releitura moderna do sucesso da cantora Kelly Key. Em preparação para o lançamento de seu primeiro álbum, o artista soltou as faixas “Aos Poucos” e “Café” em 2020, mas o projeto foi adiado por conta da pandemia de Covid.
No segundo semestre de 2023, o artista retomou a divulgação de suas canções e do futuro álbum com uma versão de “Coração Labirinto”, originalmente gravada pelo compositor em 2016. E SYHMOM começa o novo ano com o show dedicado a uma de suas maiores referências musicais, mas também prepara repertório autoral para os próximos meses.
“Estou em processo de produção de um clipe para o meu próximo single, que sairá em março. Além disso, já estou programando o lançamento do meu primeiro álbum autoral, onde apresentarei músicas inéditas com o melhor do pop, pitadas de MPB e pop funkeado. Em seguida virão pelo menos três datas de shows de lançamento deste álbum. Tudo isso no primeiro semestre de 2024”, promete SYHMOM.

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Bebê brasileiro é o único do mundo filho de casal gay nascido em 17 de maio, diz Google

Publicado

em

Mikael Mielke Fotografia 
Mikael Mielke Fotografia 

 

A informação foi passada aos pais da criança num comunicado oficial da plataforma

para lembrar o dia mundial de luta contra a LGBTfobia 

Escrita por Patrícia Limeira

O Brasil é o país que registra o maior número de mortes violentas contra a comunidade LGBTQIA+. Segundo o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, a cada hora uma pessoa é vítima de transfobia. Mas, ainda que lentamente a sociedade reage e registra avanços em várias áreas. Uma delas é o direito garantido em lei do casamento entre  pessoas do mesmo sexo.  

  

Essa oportunidade de constituir uma família permitiu um aumento significativo de casais homoafetivos que desejam ter um filho. O que fez com que crescesse a procura pelos tratamentos de fertilização nas clínicas de reprodução assistida. E os avanços da medicina foram fundamentais para dar aos casais a oportunidade de gerar um filho até com o DNA dos dois pais. 

  

É o caso de Jarbas e Mikael que usaram a irmã de Mikael como barriga solidária para gerar Antonella, o primeiro bebê nascido com o DNA dos dois pais. “Desde que Antonella nasceu nossa vida se transformou, nossa rotina mudou e hoje o sentimento é de que nossa família está completa”, afirma Mikael.  

  

Antonella nasceu no dia 17 de maio e logo o perfil criado pelos pais para acompanhar o crescimento da menina se tornou uma referência para outros casais que também querem ter um filho. “Eles nos perguntam sobre o processo de fertilização, querem saber sobre a barriga solidária e também dar palpites na criação da Antonella. São todos muito participativos e nos apoiam de uma maneira incrível”, comenta Jarbas sobre o perfil que já tem mais de 135 mil seguidores.  

  

Para o Dr. Alfonso Massaguer os tratamentos de fertilização In vitro (FiV) vieram para abrir as fronteiras da Reprodução humana e considera que “nesse momento é oportuno refletir sobre a diversidade de formas que a maternidade e a paternidade podem assumir na sociedade contemporânea e sobre como a reprodução assistida tem possibilitado que casais homoafetivos realizem o sonho de formar uma família”.  

   

O próprio médico realiza um sonho que começou antes mesmo da Faculdade e surgiu de uma experiência pessoal, um episódio que deu a ele motivação para ingressar na área de reprodução humana. “Eu cresci num ambiente de tolerância e liberdade, mas uma parte grande da família era extremamente conservadora. Um Primo enfrentou enormes dificuldades ao assumir sua homossexualidade, o maior dilema dele é dos pais, era a ideia de que a sua orientação sexual o impediria de viver a paternidade”, relembra.  

   

Com o avanço das técnicas de reprodução e um aumento na aceitação social e legal das uniões homoafetivas, o cenário para esses casais mudou significativamente. “O que era um dilema, que vi de perto com a história do meu primo, passou a ser uma realidade tanto para casais masculinos quanto femininos”, explica o médico.  

   

Para casais homoafetivos masculinos, a fertilização in vitro (FIV) é a principal opção. “É necessário uma doadora de óvulos anônima e uma doadora temporária de útero”, informa Dr. Massaguer. No Brasil, a doação de óvulos é um procedimento rotineiro, assim como a cessão temporária de útero, que requer liberação do Conselho Regional de Medicina, exceto quando a doadora é parente até o quarto grau de um dos parceiros.  

   

Já para casais femininos, além da FIV, existe a possibilidade da inseminação artificial com sêmen de doador anônimo ou familiar. “Em casais de mulheres também é comum a gestação compartilhada de ambas”, destaca. Nesse caso, o embrião formado com o óvulo de uma parceira é colocado no útero da outra.  

   

Dr. Massaguer enfatiza o impacto emocional e profissional de ajudar esses casais. “Cada casal que sai da clínica com o bebê no colo é uma realização profissional”, afirma. Ele expressa o desejo de ter podido tranquilizar seu primo no passado, assegurando que a angústia de não poder formar uma família não era um problema sem solução, “hoje, como médico, especialista em reprodução, sou testemunha de como a medicina reprodutiva não apenas transformou vidas de pessoas como o meu primo, mas também redefiniu a concepção de família na sociedade contemporânea”, finaliza. 

 

  

Sobre Dr. Alfonso Massaguer – CRM 97.335  

É Médico pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) Ginecologista e Obstetra pelo Hospital das Clínicas e atua em Reprodução Humana há 20 anos. Dr. Alfonso é diretor clínico da MAE (Medicina de Atendimento Especializado) especializada em reprodução assistida. Foi professor responsável pelo curso de reprodução humana da FMU por 6 anos. Membro da Federação Brasileira da Associação de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), das Sociedades Catalãs de Ginecologia e Obstetrícia e Americana de Reprodução Assistida (ASRM). Também é diretor técnico da Clínica Engravida, autor de vários capítulos de ginecologia, obstetrícia e reprodução humana em livros de medicina, com passagens em centros na Espanha e Canadá.  

 

Sobre a Clínica Mãe  

A Clínica Mãe é uma instituição de referência em reprodução assistida, dedicada a ajudar pessoas a realizarem o sonho de se tornarem pais. Com uma equipe altamente qualificada e utilizando as mais recentes tecnologias e métodos, a Clínica Mãe está comprometida em proporcionar cuidados personalizados e de alta qualidade a cada um de seus pacientes.  

 

 

 

  

Site: clinicamae.med.br  

  

Redes sociais:  

  

Instagram: www.instagram.com/maemedicina  

  

Facebook: www.facebook.com/MaeMedicina  

  

YouTube: Clínica Mãe 

 

 

 

Continue Lendo

Entretenimento

Chaline Grazik acerta previsões envolvendo acidente na BR-251, morte de Divaldo Franco e depoimento de Virginia Fonseca

Publicado

em

Foto Divulgação
Foto Divulgação

 

A médium brasileira Chaline Grazik, conhecida como a “Vidente das Estrelas”, voltou a chamar atenção com previsões que se relacionam com eventos recentes no Brasil.

Previsão sobre acidente na BR-251
Em uma de suas transmissões, Chaline mencionou a BR-251, expressando preocupação com um possível acidente grave na rodovia. Ela afirmou: “Onde que é BR-251? Um ocorrido bem feio neste local onde, eu peço que Deus coloque as mãos.”

Falecimento de Divaldo Franco
Chaline também falou sobre a morte de um médium mais velho, o que gerou burburinhos. Recentemente, o médium e líder espírita Divaldo Franco faleceu aos 98 anos em Salvador, conforme noticiado por diversos veículos de comunicação.

Depoimento de Virginia Fonseca na CPI das Apostas
A vidente mencionou uma “moça clara depondo”, o que muitos associaram ao depoimento da influenciadora Virginia Fonseca na CPI das Apostas. Virginia prestou depoimento na comissão, o que gerou ampla repercussão nas redes sociais.

As previsões de Chaline Grazik continuam a gerar debates e atenção nas redes sociais, especialmente quando eventos subsequentes parecem se alinhar com suas declarações anteriores.

Continue Lendo

Entretenimento

Niterói sedia 18º edição do Encontro Anual “Capoeira em Família”

Publicado

em

No próximo dia 31/05, a partir das 10h, está marcado o Encontro Anual “Capoeira em Família”, no Centro ECOCultural, na Lagoa de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. O evento é realizado pelo Centro Cultural Tribo do Berimbau que tem foco no fortalecimento da capoeira como  ferramenta de transformação social.

O encontro, que está em sua 18º edição evento contará com uma recepção de boas vindas às 10h, aula especial para pais e filhos às 10h30min, roda de capoeira às 11h e o término está previsto para ser às 11h30min.

Na ocasião o grupo também dá início a campanha solidária “Inverno Aquecido”. Quem quiser contribuir poderá doar roupas, agasalhos e cobertores. “É importante celebrar a capoeira em família para olharmos para nós, vivenciarmos o que nossos familiares praticam diariamente. Guardar as telas, tirar os sapatos e sentir a vibração da capoeira, seus instrumentos e cânticos. Será um dia de conexão, cultura e família”, comentou Paulo Braga, conhecido como Professor Dente, idealizador e organizador do evento.

O Centro Cultural Tribo do Berimbau tem como missão formar e transformar vidas por meio da capoeira, promovendo o desenvolvimento de habilidades culturais, artísticas e educacionais. Nossas atividades combinam aulas teóricas e práticas de capoeira com vivências complementares em expressões tradicionais da cultura afro-brasileira, como o Maculelê, Samba de Roda, Jongo, Percussão, Berimbau e a Puxada de Rede. Mais do que ensinar movimentos, buscamos resgatar, preservar e valorizar a herança cultural brasileira, contribuindo para o fortalecimento da identidade, autoestima e cidadania de nossos alunos. O espaço tem sede na R. Prof. Otacílio, 99 em Santa Rosa, cidade de Niterói.

Continue Lendo