Descoberta de 1840 é a revolução no tratamento contra dores e na estética no Brasil

Fisioterapeuta, especializada em ozonioterapia, fala sobre a técnica que já está ajudando pessoas, de todas as idades, a recuperar movimentos e se livrarem de dores em todas as regiões do corpo.

Ozonioterapia para dores e doenças

- Publicidade -

 

A  ozonioterapia, ou seja, o uso do ozônio na medicina, é bastante antiga. Há relatos de que o gás ozônio, descoberto em 1840, pelo pesquisador alemão Dr. Christian Friedrich Schoenbein, que observou um odor característico quando o oxigênio era submetido a uma descarga elétrica, mostram que seu uso tenha sido feito em soldados alemães para tratar feridas durante a Primeira Guerra Mundial, mas foi Nicola Tesla que patenteou o primeiro Gerador de Ozônio e criou a Tesla Ozone Co.

Este uso ativo da Ozonioterapia antecede a criação do FDA em 1906 e, portanto, qualifica a Ozonioterapia em aceitação e, no Brasil, existe lei que autoriza e regulamenta seu uso na medicina para tratamento de diversas doenças, dores e na estética.

Maquiunaozoniodracibelleusarnovopadrao

O ozônio medicinal tem sido utilizado com sucesso no tratamento de dores articular, muscular, neuropática e óssea, proporcionando alívio e melhorando a qualidade de vida dos pacientes. Seu uso estimula o sistema imunológico, melhora a circulação sanguínea e combate infecções. É um anti inflamatório, cicatrizante, anti bactericida, antifúngico, estimula a produção de colágeno e elimina as toxinas.

- Publicidade -

Segundo a Dra. Cibelle Fausto, não é mágica, mas sim, ciência. O que acontece é que o ozônio é um oxidante, que induz uma oxidação leve e transitória no organismo e o organismo responde a essa oxidação produzindo mais antioxidante. A ozonioterapia consegue ativar o nosso sistema glutationa, que são os sistemas antioxidante endógeno, explica a Dra. Cibelle Fausto, que é conhecida por desenhar protocolos exclusivos de tratamentos para a saúde, bem-estar e beleza.

Vários estudos e experimentos clínicos têm demonstrado que a ozonioterapia possui efeitos positivos como redução da dor e inflamação, melhora na função e efeitos benéficos no trofismo de ossos e cartilagem, aumentando vascularização e reparo cartilagíneo e do osso subcondral. Também é usado na área da odontologia e, a Dra. Cibelle Fausto, se tornou um ícone no assunto, aplicando a terapia em seu consultório e também em home care, ou seja, indo ate pacientes com mobilidade reduzida, seja por questões de peso, dores, atrofia ou outros problemas de saúde.

Dracibellehomecareusarlarguraealturanova

Com aplicação local, injetável, auricular ou retal, a Dra. Cibelle possui em sua equipe profissionais credenciados no COREM para a técnica que colhe o sangue no paciente, o ozoniza e o devolve no mesmo acesso que foi colhido. “Um tratamento eficaz precisa de, no mínimo, 10 sessões, uma vez por semana. Nao restrições de idade ou patologias a serem tratadas, mas paciente com alergia a dipirona, que normalmente possuem enzima G6pd abaixo de 2, não conseguem eficácia deste tratamento”, explica Dra. Cibelle.

 

Localizada na zona norte de Sao Paulo, a clínica Dra. Cibelle Fausto, tem sido procurada, também, para ozonioterapia com foco na saúde estética, tanto facial como corporal. “A ozonioterapia ajuda na hidratação das células, causando um efeito lifting, trata as inflamações, como celulites, flacidez, vasinhos e vários outros pontos abordados pela medicina estética”, fala Cibelle Fausto.

 

“A Ozonioterapia trata mais de 250 doenças, dentre elas, dores na coluna, joelho, lombar e outras regiões do corpo, hipertensão, diabetes, artrite, artrose, doenças do sistema respiratório como asma, rinite e sinusite e, na estética, estamos com amplo uso no tratamento de rugas, bigode chinês, gordura localizada, flacidez e estrias”, finaliza Dra. Cibelle Fausto que já acumula depoimentos em seu perfil no Instagram de pacientes recuperando movimentos e se livrando de dores e doenças.

Para saber mais: @dra.cibellefausto
Contato com a imprensa, entrevistas e parcerias: Claudia Ramos cragenciamento@gmail.com
55 11 99397-0551 ou 21 96652-1414
Compartilhe este artigo
Segue:
Focada em comunicação 360°, a CR atua na assessoria de imprensa tradicional, RP, MKT, endomarketing, mídias sociais, geração de parcerias com cross marketing e ativação de marcas, produtos e serviços.