Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Do estúdio da BASE.CO direto para o palco do C6 Fest: saiba mais sobre o álbum “Maria Esmeralda”

Publicado

em

  • O estúdio da BASE.CO foi o berço de “Maria Esmeralda”, projeto musical que ganhou destaque na cena musical brasileira e chega aos palcos do C6 Fest, um dos grandes festivais nacionais 
  • A BASE.CO, fundada em 2020, consolidou-se como um espaço de criação, produção e colaboração para artistas. Diversos nomes do mercado musical já passaram por lá, incluindo Jup do Bairro, Derek, Recayd MOB, Luiza Possi, Clara Valverde, Luedji Luna, entre muitos outros

Ouça agora o álbum “Maria Esmeralda”

Após quase um ano do lançamento do álbum “Maria Esmeralda”, disco que nasceu no estúdio da BASE.CO e ganhou destaque na cena da música brasileira, os músicos Pirlo, Thalin, Cravinhos, VCR Slim e iloveyoulangelo, que estão por trás do projeto, se preparam para uma apresentação especial no C6 Fest. O evento acontece neste domingo (25), no  Parque do Ibirapuera, em São Paulo. 

“Maria Esmeralda” nasceu de um episódio inusitado: um dia em que parte da equipe ficou trancada no antigo estúdio da BASE.CO após o produtor Fran Marcondes sair e levar, sem perceber, a única chave que possuíam. Para passar o tempo, começaram a improvisar — e dessa situação inesperada surgiu “Lince”, a primeira faixa do disco. O que começou como uma sessão de estúdio despretensiosa acabou se transformando em um dos projetos mais autênticos da cena musical contemporânea, com uma sonoridade plural, abordagem conceitual e agora conquista também o prestigiado palco do C6 Fest.

A ideia de um álbum completo surgiu justamente após a criação espontânea da canção, que rapidamente foi lançada no SoundCloud e ganhou videoclipe no YouTube. A sonoridade e o espírito coletivo de “Lince” inspiraram os integrantes a expandirem esse universo. Foi a partir disso que o produtor Thalin convidou VCR para somar no projeto. Em uma reunião que rapidamente se transformou em sessão criativa, nascia o conceito por trás de Maria Esmeralda.

Mais do que uma coletânea de músicas, Maria Esmeralda é um trabalho conceitual que gira em torno da personagem fictícia que dá nome ao álbum. Ela vive um romance conturbado, refletindo as complexidades das relações humanas, as dualidades da vida e as emoções que habitam entre amor, desilusão, despedida e reflexão. A narrativa, embora não linear, serve de guia poético e estético para o disco.

Produzido na BASE.CO pelos cinco integrantes do projeto, o álbum carrega uma sonoridade plural e rica, resultado da fusão de diversas referências como MPB, trilhas de novela, jazz, rock psicodélico e batidas experimentais. As linhas de guitarra e violão ficam por conta de Cravinhos, e o disco ainda conta com participações especiais de Don Cesão, Rubi, Tchelo Rodrigues, Quiriku, Servo e Yung Vegan.

Para os integrantes, o lançamento teve uma repercussão surpreendente. Quase um ano após a estreia, “Maria Esmeralda” continua acumulando ouvintes e mantendo relevância. “O álbum foi crescendo muito bem nas plataformas de um jeito que surpreendeu a gente pois no início não esperávamos que iríamos conseguir os números que conseguimos, e isso veio muito da forma orgânica que o álbum foi sendo espalhado, seja por meio de indicações ou entrevistas”, eles afirmam.

A BASE.CO foi o epicentro criativo do projeto, não apenas como estúdio, mas como espaço de convivência e experimentação artística. Episódios como o dia em que ficaram trancados no estúdio e compuseram “Lince” marcam a memória afetiva do álbum e sua origem inusitada. “A BASE sempre foi o ponto de encontro onde a gente se reunia pra fazer música ou mesmo para passar o tempo escutando um som e trocando ideias. Ela faz parte tanto do ‘Maria Esmeralda’, quanto do nosso lifestyle mesmo. Acreditamos que sem a Base a gente não teríamos feito tanta coisa que conseguimos fazer até agora”, afirmam.

Agora, o grupo leva esse universo para o palco do C6 Fest, um dos festivais mais relevantes da cena nacional. Os ensaios, mais uma vez, vêm acontecendo na BASE.CO, com apoio técnico de Ariel Borges, Gustavo Siqueira, Fran Marcondes e Bruno Gelminitambém conhecido como Pirlo no Maria Esmeralda — todos sócios da produtora e selo. A grande novidade para essa apresentação é a presença de um trio de cordas, que promete dar uma nova dimensão ao espetáculo. Além disso, o show contará com participações de Rubi, Quiriku, Servo, Cesão, Coringa e Zudizilla.

“O C6 é uma grande oportunidade pra gente, é um festival bem aclamado e esperado pela galera, tanto pela curadoria quanto pela experiência, então a gente vem trabalhando para entregar um show do tamanho do festival”. Eles ainda finalizam: “Estamos bem ansiosos para fazer esse show e tenho certeza que o público vai curtir bastante. É a nossa oportunidade também de apresentar esse trabalho pra galera que ainda não conhece ou que não viu a nossa apresentação”.

Com isso, Maria Esmeralda fecha mais um ciclo: do improviso no estúdio ao grande palco, sempre pautado pela força da colaboração, da arte livre e da potência criativa que nasce onde há espaço para escuta e troca.

Links BASE.CO:

Instagram 

YouTube

Sobre BASE.CO

A BASE foi fundada em 2020 e, em 2024, expandiu sua atuação com uma nova sede, consolidando-se como um espaço de criação, produção e colaboração para artistas. Inicialmente focada exclusivamente em produção musical, a BASE está passando por um reposicionamento e ampliando seu portfólio de serviços, buscando se tornar uma referência no mercado com soluções integradas para artistas. Atualmente composta por Ariel Borges, Bruno Gelmini, Fran Marcondes, Gustavo Siqueira e Claudio Brio, a BASE sempre prezou pela máxima qualidade em prol da música. 

Seu primeiro estúdio foi construído durante a pandemia, com o propósito de proporcionar um ambiente de encontro e troca entre artistas. Desde então, a BASE esteve à frente da produção de shows em festivais como Hack Town 2022, Lollapalooza 2025, Regalórios, Universo Paralelo, Festival TODAS, REC Beat, C6 Fest, entre outros. 

Diversos nomes do mercado musical já passaram pela BASE, incluindo Jup do Bairro, Derek, Recayd MOB, Don Cesão, Tchello, Kweller, DJ Cia, LEAL, Rubi Assunção, Dongo Dongo, Caio Megatron, CJ, Luiza Possi, Clara Valverde, Luedji Luna, Maria Esmeralda, Tchelo Rodrigues, Massaru, Andressinha e Glue Trip.

Gospel

Emerson Augusto lança a canção “Vou Louvar”

Publicado

em

Lucas Martson MTS
Lucas Martson MTS

Vou Louvar” é a canção que o cantor e compositor Emerson Augusto lança pela gravadora Glory Records, com assessoria da Frutificai Produções. A composição autoral foi feita por Emerson Augusto em parceria com Tonny Matias. Emerson havia iniciado a composição, mas sentia que faltava alguma coisa. Então, trocando ideia com Tonny, eles concluíram o hino: “Baseada no texto bíblico de Habacuque 3.17, a canção fala sobre o poder do louvor e sobre louvar a Deus em todo tempo, independentemente das circunstâncias, porque, em todas elas, Deus continua sendo digno de todo louvor.”

As cenas do videoclipe foram gravadas com a banda que viaja todo o Brasil com o cantor. Ele diz que foi um privilégio, momentos muito especiais, gravar as cenas com eles e que “todos doaram seus talentos e realizaram tudo com excelência para a glória de Deus”.

A produção executiva do projeto foi da Glory Records. A produção geral ficou a cargo de Isaac Ramos e a musical, de Isaac Ramos e Kleyton Martin. Baixo, teclados e efeitos: Kleyton Martin. Guitarras: Isaac Ramos. Bateria: Janerson Marcos. Captação: Charles Braw. Mix: Rafael Ramos. Banda estúdio: Isaac Ramos e Kleyton Martins. Backing vocal: Rafael Magalhães, Cleide Jane. Banda clipe: Jenerson Marcos (bateria), Gilberto Oliveira (baixo), Paulo Jonatha (guitarra), Manoel Jefferson (teclado). Backing vocal do vídeo: Nayana kecilla, Emily Oliver e Rhayanny Fernanda. Diretor de vídeo: Ricardo RS. Assistente de produção: Buda. Conteúdos e StoryMaker: Joseph Silva.

Emerson nasceu em Recife (PE) e atualmente mora em Jaboatão dos Guararapes (PE). Começou a cantar em 1978 aos 4 anos. Na discografia do contar constam os lançamentos: “A Volta de Jesus” (1984 – LP), “Igreja de Cristo” (1986 – LP), “Pai” (1997 – LP/CD), “Louvor que Liberta” (1999 – CD), “Uma Saída” (2002 – CD). “Perfil” (2004 – CD). “Você não é obra do acaso” (2006 – CD). “Adorador Nordestino” (2009 – CD), “Surpreendente” (2012 – CD) e “Deus Acima de Tudo” (2017 – CD).

 

Não obstante as lutas que você esteja enfrentando, tenha sempre em seu coração e em sua boca uma palavra de gratidão, uma canção de louvor, uma atitude de adoração. Dessa maneira, você vai conhecer e experimentar o verdadeiro poder do louvor. E por meio do seu louvor e da sua adoração, Deus vai mudar essa situação, assim como está escrito no Salmo 30.11-12: ‘Converteste o meu pranto em folguedos; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria, para que o meu espírito te cante louvores e não se cale. Senhor, Deus meu, graças te darei para sempre.’ Deus tem o poder, e o faz por amor, de transformar a tristeza e o sofrimento em alegria e celebração. Louve, louve e louve. Louve e adore sempre o Senhor!” (Emerson Augusto)

 

Assista ao videoclipe da canção Vou Louvar”:

https://youtu.be/K8GQtFmltAI

 

Ouça a canção “Vou Louvar na sua plataforma digital preferida. Aproveite para adicioná-la à sua playlist

 

Siga e interaja com o cantor Emerson Augusto nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/emersonaugustooficial
YouTube: https://youtube.com/@emersonaugustooficial

Siga e interaja com a Gravadora Glory Records nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/GLORYRECORDSGOSPEL
TikTok: ‪@GloryRecordsgospel

Fotos por: Lucas Martson MTS

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

WhatsApp: https://abre.ai/frutificaiproducoes

Continue Lendo

Música

Banda feminina Peyote  homenageia o Dia Mundial do Rock, 13 de julho, com dois shows – no Rio e em Niterói – além de lançamento seu novo single ‘Coração de Xangô’

Publicado

em

Divulgação
Divulgação
 

A icônica banda feminina Peyote  homenageia o Dia Mundial do Rock, 13 de julho, com dois shows – no Rio e em Niterói -, ao lado de diversas outras bandas, além de lançar seu novo single ‘Coração de Xangô’, pela Caravela Records, confirmando a importância de seu trabalho no cenário do rock carioca independente. Do repertório também fazem parte ‘Preciso Voltar pra Casa’, ‘Mentira Real’, ‘Mares de Java’,  ‘Movimento Barraco’ e ‘O que Você Nasceu pra Ser’, do EP ‘O Que Você Nasceu Pra Ser?’

 

Programação
 

15:20 – Dia Mundial do Rock na Reserva Cultural
 
Niterói – Gramado
 
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos, Niterói

Entrada gratuita

Classificação livre
 
DJ Thiago Freitas nos intervalos
 
Apresentação Monikinha Venerabile


21:30 – Palco Rock Girls –  Pecado Mora ao Lado – Evento 100 Bandas – 
 
“Rua Ceará”
 
Rua Hilário Ribeiro, 196 ▪︎ Praça da Bandeira
 
Entrada gratuita
 
Classificação livre
 
 
 

A data é celebrada nesse dia porque, em 13 de julho de 1985, acontecia um dos maiores festivais de rock de todos os tempos: o Live Aid, um megaevento que tinha como objetivo acabar com a fome na Etiópia e foi transmitido ao vivo, pela BBC, para mais de 1,5 bilhão de espectadores.

 
 
 
Peyote é uma banda feminina, feminista, rock n roll, pop rock, punk, reggae, eclética, disruptiva, ousada, cheia de coragem para ir contra muitas barreiras que as mulheres encontram, para seguir seus sonhos e contagiar seu público para que também se transforme em suas versões mais potentes e felizes! Lançou seu 1º álbum autoral em 2002, ainda em um momento muito jovem e tímido, mas já com muita personalidade, com canções que falavam de amor e suas descobertas, arranjos ousados e lindas participações (como Milton Guedes na faixa Coleção). Fez diversos shows em locais emblemáticos da cena carioca e deixou fãs  que sempre cobraram um retorno da banda.
 

Depois de anos e mudanças de vida, de achar que a banda seria só uma história do passado para contar: “sabia que a gente teve uma banda maneira no passado? Podia ter dado certo!…” Depois de filhos, relacionamentos, da vida mudar algumas vezes, de transições de carreira, e muitas reviravoltas… aquele sonho distante ainda pulsava vivo, e nada combinava com a sensação monótona de estar vivendo como coadjuvantes de suas próprias histórias, mornas, saudosistas, igual tanta gente, indo sabe-se lá para onde, vivendo a vida no automático, sem graça e sem direção.

Foi então que diante de uma pandemia e talvez do fim do mundo, da trágica notícia da partida de um querido amigo e integrante da formação original, que Andrea, Isabella e Adriana tiveram um lapso de: “vamos nos juntar para tocar aquelas canções só mais uma vez?” – e brincar de ser aquelas pessoas que não somos, que fomos, mas que nunca deixamos de ser por dentro! O que seria um simples encontro e jam revival acabou virando uma leva de inspirações para novas músicas, e daí em diante nunca mais se separaram. E nem por isso foi fácil! A barreira do trabalho, de cuidar de todos e às vezes não sobrar tempo para cuidar delas mesmas, os antigos preconceitos e outros novos: com 4 filhos pensa que pode ser artista? Você vai voltar para a música agora? Vai fazer isso com essa idade?

“O entorno não mudou. O que muda é a nossa certeza – e coragem – de ser aquilo que a gente nasceu para ser!”, afirmam.



Link do presave ‘ Coração de Xangô’ – 
https://hypeddit.com/d61fo2
 
 
Peyote 

Andrea Fernandes Barça

Isabella Castilho

Adriana Freitas

Letícia Santos

Siga Peyote



YouTube Banda Peyote
 

Instagram @peyotebanda

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
 

Caravela Records

Contatos para shows 
 
21 988990508
21 992363331

Continue Lendo

Música

DJ Glenner agora é Kondzilla Nova Era

Publicado

em

(Créditos: Dj Glenner divulgação)

A KondZilla Nova Era, produtora e núcleo de gerenciamento artístico do maior ecossistema de música urbana da América Latina, anuncia com entusiasmo a chegada de DJ Glenner ao seu time de talentos. Nome em ascensão no cenário do funk, Glenner vem conquistando as pistas, as plataformas digitais e os bastidores da indústria com sua identidade sonora marcante e produções que dialogam diretamente com a cultura da favela e da juventude periférica, agora passa a ter sua carreira gerenciada com foco estratégico pela Kondzilla Nova Era.

Com mais de 45 milhões de streams acumulados nas plataformas, DJ Glenner é  responsável por produções  de sucessos como “Elas Gostam Assim”, “Na Cama Malvada”, “Set do Glenner”, além das faixas “Barbie” (com MC Tuto) e “Feliz no Simples” (com MC IG). Com batidas envolventes e colaborações de peso, suas produções ultrapassam fronteiras e têm ampliado sua relevância no mercado nacional.

“Barbie” se tornou um verdadeiro fenômeno: ocupou o 1º lugar do Spotify Brasil por 2 semanas consecutivas e permaneceu no Top 50 por 10 semanas, consolidando o nome de DJ Glenner entre os principais produtores da nova geração do funk paulista. A faixa também viralizou nas redes sociais, acumulando milhões de criações em plataformas como TikTok e Reels.

A contratação do artista marca o início de um novo ciclo, agora sob gestão da KondZilla Nova Era, que atuará com foco em posicionamento de imagem, ampliação de repertório, internacionalização e parcerias de alto impacto nos segmentos fonográfico, publicitário e de eventos.

“Estamos muito felizes com a chegada do DJ Glenner à KondZilla Nova Era. Ele representa uma geração que entende de onde veio e sabe onde quer chegar. É um produtor inquieto, inovador, com grande apelo nas ruas e nas plataformas. Nosso objetivo é acelerar sua jornada e criar pontes para oportunidades ainda maiores.” — destaca Konrad Dantas, fundador da KondZilla.

Natural Tarumirim MG, Glenner começou sua história produzindo em casa, com poucos recursos e muita vontade de fazer a diferença. Hoje, se vê diante de um novo horizonte e sonha ainda mais alto:

“Essa parceria com a KondZilla Nova Era é um sonho. É mais do que carreira — é representatividade, é ter voz, é colocar minha música em outros patamares. Me sinto pronto para essa fase, com tudo o que construí e tudo o que ainda quero alcançar.” — declara DJ Glenner.

Com a nova contratação, a KondZilla Nova Era reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de talentos que representam a verdadeira alma da música urbana brasileira — com estratégia, inovação e, sobretudo, respeito à cultura que pulsa nas periferias.

Acompanhe DJ Glenner nas plataformas:

  • Spotify
  • Instagram
  • YouTube

Continue Lendo