Música
Dois Barcos lança ‘Maratonas’ e redefine sonoridade com emo e math Rock

A Dois Barcos atualiza os parâmetros do que significa ter sucesso no single e clipe “Maratonas”, com forte influência do emo, do math rock e do indie, mas sem esquecer das raízes do grupo que utiliza synths e harmonias vocais. A música já está disponível nas principais plataformas de streaming junto ao clipe, no YouTube.
“É sobre voltar para algum lugar depois de ter quebrado a cara e mesmo assim ainda querer se superar dentro de uma nova visão, e a necessidade constante de querer provar alguma coisa que na maioria das vezes nem sabemos o que é. É um embate direto contra o sentimento entre as expectativas, frustrações e inseguranças. Conhecer o pior de si e enfrentá-lo. Muito também do sentimento de comparação e competitividade, fazendo alusão a uma maratona.”, explica Rafaella Petrosino, uma das vocalistas e guitarristas.
A correria, o famoso “corre” que tantos artistas independentes comentam, é retratada no clipe ao simbolizar o momento pelo qual a Dois Barcos passa, em que foi preciso recalcular a rota e encontrar a si mesmo.
“O momento que encontramos para trabalhar nessa sonoridade mais próxima do emo e das estéticas que apreciamos, que é majoritariamente vista como relevante quando feita por bandas formadas apenas por homens. É quase que enfrentar uma dor pessoal de ter crescido vendo bandas de garotas no emo/rock alternativo não tendo o merecido destaque e oportunidades, e mesmo assim buscar isso”, destaca Elisa Monasterio, vocalista e baixista.
Após retornar à cena com o single duplo “Manto Lunar/Surto” (2022), o trio explora no novo trabalho referências escrachadas do que gostam e consomem há muito tempo; Entre as novidades estão a inclusão de power chords, arpejos e riffs de math rock. Entre as influências musicais estão Tigers Jaw, American Football, El Toro Fuerte, Fake Number e Depois do Fim. Há, também, no arranjo alusões a corridas e competições, com instrumentos que “freiam e correm” junto à lírica, reforçando os momentos de êxtase e também os cansaços nesse processo.
O videoclipe traz uma série de referências artísticas, de filmes como “Juno”, aos clipes de “This is Why”, do Paramore; “Yer Killin’ Me”, “Remo Drive” e “June”, do Tigers Jaw. A cor amarela aparece no figurino e na cenografia, com destaque para a lata de energético criada especialmente para o clipe. O amarelo representa o lado enérgico, criativo e caloroso da letra, como se a cor ajudasse a interromper “o que nos assombra e focasse nas nossas próprias definições de sucesso”, explica Elisa. A paleta, as imagens e toda a produção visam a quebra do padrão de estar sempre nos mesmos lugares e vivenciar os mesmos ciclos. Mostra também que a lucidez surge de momentos de confusão, e que a verdade interior, muitas vezes, pode não ser absoluta para certas situações.
“Exploramos diversas linguagens entre zooms, estáticos e movimentos de câmera (apesar de ainda trabalhar com takes que trazem uma certa calmaria em muitos momentos), tentando manter constantemente o ritmo do ‘nunca parar’.”, explica Rafaella.
Conheça a Dois Barcos
A Dois Barcos teve seu início em 2014, com as instrumentistas e compositoras Elisa Monasterio (baixo e voz) e Rafaella Petrosino (guitarra e voz). Com a entrada de Gabriel B. Ferreira (guitarra), lançaram o primeiro EP autoral, “Pier” (2018), trabalho de estreia do grupo que contou com dois videoclipes, e posteriormente, o single duplo Manto Lunar/Surto. Atualmente, a banda se dedica também a uma série de shows com três músicos de apoio no palco, proporcionando uma experiência ainda mais completa.
Ficha técnica
O single “Maratonas” contou com Elisa Monasterio, Gabriel B. Ferreira e Rafaella Petrosino no arranjo e letra. Bateria e guitarras adicionais ficaram por conta de Marco Trintinalha e Skipp, respectivamente, além de Dreg Araújo como backing vocal. Engenheiros de som foram: Dreg Araújo, Elisa Monasterio, Gabriel B. Ferreira e Marco Trintinalha. Gabriel B. Ferreira também cuidou da mixagem e masterização. A capa do single é uma fotografia de Isabela Moreira, com arte de Vinicius Martins.
O videoclipe foi uma produção da Dois Barcos com roteiro e direção de arte de Rafaella Petrosino e Elisa Monasterio, esta última também editou e finalizou o clipe. A direção e a captação é de Matheus Carneiro, com assistência de direção de Isabela Moreira, que também atuou na iluminação. A maquiagem foi realizada por Buzz Darko.
Acompanhe a Dois Barcos
Site: https://doisbarcos.com.br/
Instagram: @projetodoisbarcos
Youtube: https://www.youtube.com/doisbarcos
Música
Lady Gasoline Band faz sua estreia no Mississippi Delta Blues Bar, resgatando a essência visceral do blues, no próximo dia 10 de maio

Lady Gasoline Band é a mais nova surpresa do cenário musical, com estreia no próximo dia 10 (sábado), no Mississippi Delta Blues Bar, trazendo repertório que mistura a paixão pelo blues e a energia do rock, sob o comando de Raphaella Souza, já conhecida pelos anos no jazz e no pop rock.
O show conta com a voz marcante de Raphaella, que promete incendiar a cena com repertório vibrante, repleto de clássicos reinterpretados, ao lado de Gustavo Moraes (Guitarra), Aílton Cruz (Baixo) e
Jader Luiz (Bateria).
Lady Gasoline não veio para apagar incêndios — veio para começar um. Prepare-se para sentir o calor.
Instagram: @ladygasolineband
Música
Clariá, novo nome do pop nacional e da MPB, chega em maio, em todas as plataformas, com o single autoral ’21’

“21 foi uma música pronta. Veio como um desabafo de algo que eu nem sabia que estava sentindo tanto. Essa música me curou, libertou, deu adeus a um sentimento que foi necessário para o meu crescimento e terminou da forma mais linda que existe: virou arte!”, explica Clariá!
Clariá é carioca, cantora, compositora e atriz. Mas, desde muito cedo, entrou para o mundo das artes, fazendo teatro e cantando, inclusive no Beco das Garrafas, em um projeto de Bossa/MPB. No repertório, MPB, pop, tendo como principais influências nomes como Elis Regina, Gal Costa, Clara Nunes, Djavan, Elis, Beyoncé, Ariana Grande, Katy Perry, além de suas composições, que a colocam em destaque no mercado musical.
“Meu objetivo com a música é que as pessoas se identifiquem de coração comigo.
É fazer com que elas se sintam compreendidas e sintam que existem pessoas que passam pelo mesmo que elas.
Quero que minha música espalhe o amor em todas as suas formas. É o amor que deu certo, o amor que acabou, o amor que dói. O amor que sente, o amor que aflora, o amor que nasce e o amor que morre.
Meu trabalho é diferente, porque carrega magia. Eu coloco em minhas músicas frequências, ondas vibracionais que em cada pessoa funciona de uma maneira e eu uso o elemento do arco-íris. Cada música está associada a uma cor para expressar um sentimento, um estado de espírito.
Meu canto é para todos que estejam dispostos a evoluir como pessoa, a se entenderem como seres humanos e respeitarem todas as formas de amor, abraçando todas as experiências que a vida dá.”
Instagram: https://www.instagram.com/chavesclari/
Ficha técnica
Música: 21
Autor: Clarissa Chaves
Produção musical: Luiz Lopes e Clariá
Produção executiva e assessoria de imprensa: Paula Ramagem
Estúdio: EmeStudio
Gravação: Tuta Macedo
Mixagem e masterização: Diogo Eme
Músicos: Clariá (voz) / Luiz Lopes (violão) / Kelder Paiva (bateria) / Allyson Alves (guitarra) / Pedro Herzog (baixo)
Selo: Caravela Records
Gospel
Ellen Lizz celebra 10 anos de ministério com o lançamento do single “Decisão”, pela gravadora Ventania

A cantora e compositora Ellen Lizz lançou seu mais novo single, “Decisão”, marcando uma década de trajetória ministerial.
A canção, lançada pela Gravadora Ventania, é um convite à reflexão da vida, falando sobre a sinceridade e conversa com Deus, reafirmando o compromisso da artista com a missão de tocar vidas por meio da música cristã e atrair pessoas para Jesus.
Composição de Ellen Lizz e produção musical assinada por André Leano, “Decisão” nasceu da sensibilidade da artista em meio aos momentos vividos durante evangelismos. Inspirada pelo mover do Espírito Santo durante os apelos, seja na pregação ou no louvor, Ellen transformou em música a emoção de ver vidas sendo transformadas no instante em que escolhem caminhar com Cristo.
“Essa canção é como uma flecha lançada pelas mãos do Arqueiro Celestial. É sobre aquele momento decisivo, quando alguém diz ‘sim’ para Jesus, entrega sua vida e inicia uma nova história com Ele. Meu desejo é que ‘Decisão’ toque corações e encoraje muitas pessoas a fazerem a escolha pela vida eterna”, afirma a artista.
Com uma linguagem direta, a canção questiona o ouvinte: “Está tudo bem com você? De verdade?”, levando a uma conversa sincera entre a alma e Deus, entendendo que a decisão de escolher Cristo é um ponto fundamental para a mudança de vida.
Ellen Lizz, nascida no Rio de Janeiro, cresceu em um lar cristão adventista e iniciou sua jornada musical ainda criança, ao lado do pai, um pastor e fundador de igrejas. Aos 5 anos, já emocionava as pessoas cantando enquanto o pai pregava. Sua formação musical foi fortemente influenciada pela Rádio Novo Tempo, e em 2015 lançou seu primeiro álbum, “Nossa Aliança”, apresentado ao país no programa Caixa de Música em 2016.
Desde então, vem crescendo dentro do cenário cristão. Entre 2021 e 2025, Ellen lançou diversos singles, participou de colaborações com nomes como Luiz Cláudio e o vocal Clã, e integrou o DVD O Encontro, ao vivo pela Ventania. Sua mais recente canção, “Uma Oração”, tem emocionado ouvintes ao lado do amigo e cantor Luiz Cláudio.
O single “Decisão” também ganhará um videoclipe especial, com lançamento previsto para o mês de maio no canal oficial da artista no YouTube. O projeto visual vem traduzir a emoção da música com sensibilidade, reforçando ainda mais a mensagem que ela carrega.
Ouça o single “Decisão” na sua plataforma digital favorita:
https://ouca.ventania.us/decisaoellenlizz
Siga a cantora Ellen Lizz nas redes sociais:
Instagram:
https://www.instagram.com/ellen.lizz
YouTube:
https://www.youtube.com/@ellen7lizz
Siga a Gravadora Ventania no Instagram:
https://www.instagram.com/gravadoraventania
Por Mapseven Assessoria / Agência Infinit