Duguinho do Acordeon retoma carreira solo com promessa de agitar o forró brasileiro

De compositor de hits a protagonista dos palcos, o sanfoneiro leva alegria com seu som autêntico

 

- Publicidade -

Celebrado compositor e virtuoso da sanfona, Duguinho do Acordeon está de volta aos palcos em carreira solo, decidido a espalhar alegria pelos quatro cantos do Brasil. Com sucessos nas vozes de Tierry, Simone & Simaria, e Zé Vaqueiro, como “HB20”, “Amoreco”, e “Letícia”, Duguinho promete uma nova fase repleta de música autoral e forró pé-de-serra com um toque moderno.

Nascido em Conceição do Coité – Bahia, Duguinho traz na bagagem a influência musical de uma família de músicos. Desde os sete anos de idade, ele se dedica ao forró, um legado de seu pai violeiro e de seus quatro irmãos músicos. O artista teve um início com a banda “Estrela Midi”, formada com seus irmãos, que mais tarde adotou o nome “Duguinho do Acordeon”, marcando o início de sua jornada no cenário musical nacional.

Duguinho é conhecido não apenas por suas habilidades com a sanfona, mas também pela dinâmica e irreverência no palco, qualidades que o destacam em cada apresentação. Seu timbre vocal carrega o autêntico sabor do forró pé-de-serra, inspirado por ninguém menos que Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Após uma bem-sucedida parceria com Tierry, onde explorou palcos internacionais, agora Duguinho busca novos horizontes em sua carreira solo. “É um momento muito especial. Na verdade, é um avanço na minha trajetória musical e estou muito feliz com isso. Sabemos que vamos colher excelentes frutos”, compartilha o artista.

Não perca a chance de acompanhar essa nova fase de Duguinho do Acordeon, um verdadeiro embaixador do forró que promete continuar a tradição com muito ritmo e coração. Siga-o em suas redes sociais para atualizações e novidades: @duguinhoo.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
Sou cadeirante, jornalista, ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.