Siga-nos nas Redes Sociais

Agronegócio

Estudo da UEL comprova que antibiótico da Vetoquinol é o mais eficiente na redução de temperatura em suínos febris

Publicado

em

Imagem Do Whatsapp De 2023 10 23 à(s) 11.25.44 3d1e498e

Em pesquisa realizada na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e publicada na tradicional Revista Semina: Ciências Agrárias, que teve sua primeira edição em 1978, ficou comprovada a eficiência de Forcyl® – antibiótico à base de marbofloxacina desenvolvido pela Vetoquinol Saúde Animal para o combate às doenças respiratórias em animais de produção –, na redução de temperatura em suínos enfermos frente a outras soluções presentes no mercado. Para o estudo, foram selecionados três produtos compostos pelo mesmo ingrediente ativo.

Os testes envolveram 78 suínos com doenças respiratórias, todos em fase de creche, crescimento e terminação, e verificaram que a solução da Vetoquinol apresentou os melhores resultados em relação à queda de temperatura. Além disso, Forcyl® também teve bons resultados na melhora de sinais clínicos relativos às doenças respiratórias, como tosse, estado de depressão, consumo de água, lesões pulmonares e índice de pneumonia. Todos os medicamentos utilizados foram administrados igualmente (8 mg por quilo de peso vivo).

“Esse estudo traz muita confiança para o trabalho que estamos desenvolvendo. São 90 anos de contribuição com a saúde animal e olhares minuciosos para descobrir como melhorar e criar novas soluções que contribuam com a produtividade em diferentes segmentos da pecuária. Sabemos do impacto das doenças respiratórias para a produtividade e bem-estar dos animais, principalmente em épocas de frio. Esse estudo é mais uma chancela à eficácia de Forcyl®”, destaca Guilherme Moura, gerente técnico de animais de produção da Vetoquinol.

“O antibiótico da Vetoquinol resultou em temperatura de 39,38°C após dois dias de administração e se destacou pela atuação antipirética mais agressiva, pois foi o único a reduzir a temperatura em -0,573°C depois de 24 horas do uso”, comenta Moura, que é médico-veterinário e doutor em ciência animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Desenvolvido pela Vetoquinol Saúde Animal, francesa com 12 anos de Brasil e 90 anos de existência, o Forcyl® é um antibiótico composto por 16% de marbofloxacina, por isso, atua de forma eficiente em cepas sensíveis de Actinobacillus pleuropneumoniae, Haemophilus parasuis e Pasteurella multocida. O medicamento destaca-se pelo conceito SISAAB com ação rápida, pois apenas uma dose, de um antibiótico de ação rápida, é necessária para a melhoria do quadro dos animais. “A comprovação científica de sua eficiência é mais uma garantia da nossa história de sucesso”, finaliza o gerente.

Sobre a Vetoquinol Saúde Animal

A Vetoquinol Saúde Animal está entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Com expertise global conquistada ao longo de 90 anos de atuação – celebrados em 2023 – a empresa também cresce no Brasil, onde expande suas atividades há 12 anos, desde 2011.

Grupo independente, a Vetoquinol projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos destinados à produção animal (bovinos e suínos), animais de companhia (cães e gatos) e equinos. Desde sua fundação, em 1933, na França, combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de soluções associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a brasileira Clarion Biociências, incorporada em 2019. No Brasil, a Vetoquinol tem sede administrativa em São Paulo (SP) e planta fabril em Aparecida de Goiânia (GO), atendendo todo o território nacional. Em termos globais, gera mais de 2,5 mil empregos e está listada na bolsa de valores Euronext Paris desde 2006 (com o símbolo VETO).

Para mais informações, contate o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita: 0800 741 1005. Ou acesse www.vetoquinol.com.br.

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agronegócio

Santander oferta taxas atrativas de consórcio para produtores rurais na Tecnoshow COMIGO 2025

Publicado

em

Estande do Santander na Tecnoshow COMIGO 2025
  • Banco reforça equipe para oferecer suporte completo aos produtores rurais, tanto para as necessidades do negócio quanto para soluções do dia a dia
  • Produtores poderão simular operações de consórcio de imóveis ou pesados

O Santander participará da feira Tecnoshow COMIGO 2025 até o dia 11 de abril no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), localizado no Anel Viário Paulo Campos, km 7, em Rio Verde (GO). Com uma equipe especializada em agronegócio, o Banco oferecerá suporte aos produtores rurais, abrangendo desde as necessidades do negócio até soluções para o dia a dia.

O Santander levará à feira uma linha completa de produtos e serviços voltados para os empreendedores do campo, incluindo a CPR (Cédula de Produto Rural), ideal para antecipar recursos para financiar atividades rurais. Já o Multiagro, carro-chefe em investimentos, atende produtores que querem modernizar sua produção com equipamentos nacionais e importados.

Além dessas soluções, o Santander apresentará no evento um portfólio completo voltado ao setor, incluindo seguros para máquinas e equipamentos, financiamento para energia solar e consórcios personalizados para cada cliente, seja para imóveis ou pesados. Durante a feira, será possível realizar simulações de operações de consórcio. Segundo dados do Banco Central, o Santander lidera entre os grandes bancos no índice de contemplação de consórcios

“A feira Tecnoshow COMIGO é uma referência entre os eventos do agronegócio brasileiro, que atrai a atenção de produtores, empresas e visitantes do Brasil e de outros países. Ao participar da feira, o Banco reafirma o papel estratégico da produção de grãos em Goiás para o fortalecimento do agronegócio no Brasil, além de destacar seu comprometimento com o apoio aos produtores do estado”, afirma Carlos Aguiar, diretor de Agronegócio do banco.

Continue Lendo

Agronegócio

Santander oferta taxas atrativas de Consórcio para produtores rurais no Show Safra 2025

Publicado

em

Estande do Santander na Show Safra

Banco reforça equipe para oferecer suporte aos produtores, tanto para as necessidades do negócio quanto para soluções do dia a dia; no estande, será possível simular operações de consórcio de imóveis ou pesados

 

O Santander participa da feira Show Safra 2025, até o dia 28 de março, no Parque Tecnológico da Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde/MT. Com uma equipe especializada em agronegócio, o Banco oferecerá suporte aos produtores rurais, abrangendo desde as necessidades do negócio até soluções para o dia a dia.

O Santander levará em seu estande na feira (foto) uma linha completa de produtos e serviços voltados para os empreendedores do campo, incluindo a CPR (Cédula de Produto Rural), ideal para antecipar recursos para financiar atividades rurais. Já o Multiagro, carro-chefe em investimentos, atende produtores que querem modernizar sua produção com equipamentos nacionais e importados.

Além dessas soluções, o Santander apresentará no evento um portfólio completo voltado ao setor, incluindo seguros para máquinas e equipamentos, financiamento para energia solar e consórcios personalizados para cada cliente, seja para imóveis ou pesados. Durante a feira, será possível realizar simulações de operações de consórcio. Segundo dados do Banco Central, o Santander lidera entre os grandes bancos no índice de contemplação de consórcios

“A feira Show Safra é uma dos maiores no circuito de eventos do agronegócio brasileiro, reconhecido por atrair produtores, técnicos e especialistas do setor agrícola. A presença do Banco reforça a importância da produção de grãos no estado para o desempenho do agro no país e demonstra nosso apoio aos produtores mato-grossenses”, afirma Carlos Aguiar, diretor de Agronegócio do banco.

Continue Lendo

Agronegócio

Na última etapa de avaliação das lavouras de soja, Rally da Safra chega ao Rio Grande do Sul

Publicado

em

Equipe técnica do Rally da Safra encerra trabalho de campo com avaliação de lavouras de soja do Rio Grande do Sul

Trabalho de campo é fundamental para dimensionar o tamanho da quebra de safra

Com perdas irreversíveis e abandono de áreas de soja em razão da estiagem e ondas de calor, o Rio Grande do Sul recebe o Rally da Safra a partir deste sábado, 15 de março. Os técnicos irão avaliar lavouras em diferentes regiões, percorrendo municípios como Vacaria, Passo Fundo, Erechim, Frederico Westphalen, Santa Rosa, Santo Angelo, Alegrete, Dom Pedrito, Pelotas, Cachoeira do Sul e Cruz Alta, entre outros, deixando o estado no dia 30. É a última etapa do Rally para avaliação das lavouras de soja no país.

O Rio Grande do Sul enfrentou um período de mais de 30 dias consecutivos sem chuvas e temperaturas acima de 40 graus. A produtividade estimada pela Agroconsult, organizadora da expedição técnica, caiu para 39 sacas por hectare (49,5 sacas por hectare no pré-Rally). A estiagem afetou todo o estado, mas as regiões das Missões e o Sul foram as mais prejudicadas.

“É essencial estar no campo para fazer as medições, que são os diferenciais do Rally, contando vagens e grãos, verificando o peso dos grãos e população de plantas, entre outros dados. Assim poderemos dimensionar o tamanho da quebra da safra”, explica André Debastiani, coordenador da expedição.

Junto com o Mato Grosso do Sul – que sofreu com o encurtamento do ciclo nas áreas afetadas pela estiagem no sul do estado e teve a produtividade reduzida para 49,5 sacas por hectares (56,5 sacas por hectare no pré-Rally) – o Rio Grande do Sul encontra-se no grupo dos estados que registram perdas consolidadas, conforme os dados parciais do Rally.

Há uma divisão muito clara na safra do Brasil: enquanto o RS e o MS têm as maiores quebras, outros estados garantem recorde (MT, BA, GO, MG, MA e TO) e outros terão uma boa safra (PR, SC, SP, PI e RO). O recorde com maior destaque é o Mato Grosso, com produtividade estimada de 66,5 sacas por hectare. O estande elevado de plantas, o alto número de grãos por hectare e o peso dos grãos apontam que, pela primeira vez na história, a safra atual poderá ultrapassar 50 milhões de toneladas – o equivalente ao volume do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, juntos.

Já o grupo com bom potencial registrou intercorrências e não terá recordes, mas traz produtividade de 60 sacas por hectare para o Piauí, pequena elevação em Rondônia (60 sacas por hectare) e queda nos estados do Paraná (62,5 sacas por hectare), São Paulo (63,5) e Santa Catarina (65).

Diante da piora na situação climática que impactou as lavouras no RS e MS e dos bons resultados de campo do Centro Norte, a Agroconsult projeta a safra de soja em 171,3 milhões de toneladas – redução de 1,1 milhão de toneladas sobre o número pré-Rally (16/01), porém ainda 15,8 milhões de toneladas acima da temporada passada.

A 22ª edição do Rally da Safra é patrocinada pelo Banco Santander, OCP Brasil, BASF, Credenz® e SoyTech™ (marcas de sementes da BASF), Xarvio® (plataforma digital oficial do Rally), BIOTROP, JDT Seguros e TIM Brasil.

No total, os técnicos irão percorrer mais de 80 mil km por 13 estados (MT, GO, MG, MS, PR, SC, SP, RS, MA, PI, TO, BA e PA), que respondem por 95% da área de soja e 72% da área de milho, para avaliar as condições das áreas de soja durante as fases de desenvolvimento das lavouras e de colheita até 22 de março. Outras seis equipes avaliarão as lavouras de milho segunda safra em maio e junho.  Técnicos da Agroconsult e das empresas patrocinadoras visitarão produtores rurais nas regiões Sudeste do MT, Sudoeste de GO, Planalto do RS e Oeste do PR, entre abril e maio. No mesmo período serão realizados eventos técnicos regionais em Luís Eduardo Magalhães (BA), Não-Me-Toque (RS) e Maringá (PR).

Nesta edição, o Rally está presente ainda nos principais eventos do agronegócio: Show Rural, em Cascavel (PR); ExpoDireto, em Não-Me-Toque (RS); Bahia Farm Show, em Luis Eduardo Magalhães (BA), e Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO).

Continue Lendo