Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Etapa paulistana da Liga Esportiva NESCAU® reúne mais de 8.500 pessoas no clube Esperia

Publicado

em

Márcio Xavier / Liga Esportiva NESCAU®
Márcio Xavier / Liga Esportiva NESCAU®

Com a presença do embaixador Fred Bruno, da bicampeã olímpica de vôlei Fabiana e da medalhista pan-americana da natação Flávia Delaroli, o maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil realizou a 11ª edição neste sábado (13)

Setembro, 2025 – Como acontece há dez anos, a etapa de São Paulo da Liga Esportiva NESCAU® reúne milhares de crianças e adolescentes em torno da prática esportiva. Na 11ª edição, neste sábado (13), no clube Esperia, foram mais de 4.300 meninos e meninas de 7 a 17 anos inscritos em 28 atividades 100% gratuitas. No total, o evento recebeu 8.537 pessoas, entre familiares, amigos e convidados dos jovens estudantes.

A etapa paulistana do maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil e pioneiro na inclusão de modalidades adaptadas e não adaptadas no mesmo evento contou com a presença de Fred Bruno. Embaixador da marca, o jornalista e apresentador fez a alegria da garotada, que o seguiu nas visitas pelas competições e atividades. Sempre simpático, Fred distribuiu atenção, carinho e postou para incontáveis fotos.

“Já participei de outras etapas e é sempre muito especial. Quando sei que está chegando perto da época da Liga NESCAU®, já fico animado e meu filho fica animado também, porque eu sempre trago ele comigo. Afinal, para nós, é um paraíso. Fui criado a vida inteira com o esporte. O meu pai me passou isso e eu estou passando isso pro meu filho. É incrível, experimentar tantos esportes. Além disso, tem o contato direto com as crianças. E tem outro ponto que é demais na Liga, que é ver tantas pessoas praticando esportes e paradesportes juntos. É algo que dá aquele quentinho no coração”, disse Fred.

Além do embaixador Fred, a etapa paulistana da Liga Esportiva NESCAU® recebeu duas convidadas ilustres. a bicampeã olímpica com a Seleção Brasileira de Vôlei Fabiana Claudino e a nadadora olímpica e dona de seis medalhas pan-americanas Flávia Delaroli e marcaram presença no clube Esperia. 

Fabiana levou o filho, Assaf, para um dia de vivência esportiva. “Ver a garotada aproveitando um dia dedicado ao esporte, com muitas modalidades, traz uma energia especial. E é isso que eu quero para o meu filho. Não sei se ele vai ser atleta, mas acredito que o importante é a base. Se ele tiver essa base forte dentro do esporte, vale para tudo. É ensinamento, é respeito, é a convivência, é o espírito esportivo, é a rotina. Então, acaba criando uma força muito grande para a vida mesmo”, comentou ela, que já havia participado da etapa de Salvador.

“Fiquei impressionada com a quantidade de crianças envolvidas e o impacto positivo que o esporte tem na vida delas. Meus filhos, de 11 e 3 anos, já estão envolvidos com a prática esportiva. Nós incentivamos para que isso aconteça de uma forma natural. Acredito que o acesso ao esporte é fundamental para tirar as crianças do sofá, desenvolver uma mentalidade mais forte e prepará-las para a vida. É um catalisador para uma educação integral, abrangendo aspectos físicos, mentais e emocionais, e que isso cria uma base sólida para a vida adulta”, afirmou Flávia Delaroli.

Quem compartilha desses ideais e os aplica no dia a dia é o Instituto Sonhe! “Trabalhamos com pessoas em vulnerabilidade, na região da Cracolândia, onde atendemos mil pessoas, sendo 600 crianças, com esporte, balé, teatro e música. Nós participamos da Liga desde 2019 e desta vez viemos com 32 crianças, nas modalidades skate e atletismo. É uma oportunidade incrível para incentivar as crianças, pois não é só o esporte pelo esporte, mas pela participação. Vemos ações educativas. Todas as crianças ganham medalha. Não há cobrança por resultado, mas valorização da participação”, comenta José Jairo Santos Gonçalves Júnior, coordenador de esportes da ONG.

A Liga Esportiva NESCAU® 2025 contou com as modalidades basquete, vôlei, futebol society, atletismo (velocidade, arremesso e salto), judô, natação, skate e ginástica artística. Para os PCDs, os esportes adaptados foram atletismo (velocidade, arremesso e salto), judô, natação e basquete em cadeiras de rodas.

Para as oficinas, as opções foram slackline, foot table e cornhole. Já os desafios eram circuito chute ao gol, arremesso de basquete 3 pontos e twister. Todas essas atividades contaram com adaptações para crianças e adolescentes com deficiência.

“A etapa de São Paulo faz aniversário junto com a Liga, pois tudo começou aqui em 2015. E a 11ª edição foi linda, com 28 atividades em um dia gostoso, nem muito frio, nem muito quente. E a criançada jogando muito jogo. E foram mais de 4 mil inscritos, além de professores, amigos e familiares. A ginástica teve um super protagonismo, mais de 1.500 meninas. Também tivemos PCDs. Nossa meta costuma ser pelo menos 10%, mas ultrapassamos essa meta. Enfim, comemoramos mais uma edição de sucesso”, completou Anamaria Monte, Gerente de Experiência da Marca Nescau. 

Impacto duradouro – Em dez anos, a Liga Esportiva NESCAU® já impactou mais de 120 mil crianças e adolescentes em diferentes pontos do Brasil. São números que sustentam o fato de a Liga ser considerada a maior competição poliesportiva estudantil do país e pioneira em unir modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar. Somente em 2025, já foram 33 mil participantes em oito capitais, além de uma parceria com os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Entre eles, 20% são PCDs, superando em dobro a meta inicial e ratificando a vocação inclusiva do evento esportivo da marca de achocolatados da Nestlé.

Sobre a Nestlé  
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.  
 
Sobre a Liga Esportiva NESCAU®  
Um dos maiores campeonatos esportivos do país e pioneiro em unir modalidades não adaptadas e adaptadas para jovens de 7 a 17 anos com e sem deficiência em um só lugar, a Liga Esportiva NESCAU® é um evento que promove a diversidade e inclusão por meio da prática esportiva. Com uma grande variedade de esportes, o evento tem como intuito mostrar que existe um esporte para crianças e adolescentes chamarem de seu. Em 2025 o evento completou uma década de existência e fez sua estreia em todas as regiões do país.  
 
Sobre NESCAU®  
Presente no Brasil desde 1932, NESCAU® se tornou referência no mercado nacional com seu sabor inconfundível de chocolate. Com um forte compromisso com o esporte, a marca incentiva o movimento e a prática esportiva aliados a uma alimentação equilibrada, contribuindo para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.  
 
Informações à imprensa:   
Nestlé – Agência Pub - nestle@agencia.pub   
 
Assessoria de Imprensa Esportiva:   
ZDL Sports   
Doro Jr. – MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723   
Rafael De Marco – Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - F: 19 997912108

Foto: Márcio Xavier / Liga Esportiva NESCAU®

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Depay e Yuri Alberto desequilibram e Corinthians vence Majestoso

Publicado

em

© Reuters/Marcelo Machado De Melo/Direitos Reservados

O Corinthians contou com o brilho do holandês Memphis Depay e do centroavante Yuri Alberto para derrotar o São Paulo por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (20) em Itaquera, em jogo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

VENCE O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA!!! 🏴🏳️🦅

AO LADO DA FIEL, O TIME DO POVO SOMOU ➕3️⃣ NO BRASILEIRÃO NO MAJESTOSO!

Corinthians 3 🆚 1 São Paulo

⚽⚽ Yuri Alberto
⚽ Memphis#VaiCorinthians pic.twitter.com/fwf5ELXV8P

— Corinthians (@Corinthians) November 21, 2025

A vitória no Majestoso foi importante para o Timão alcançar os 45 pontos, assumindo a 10ª colocação da classificação e se afastando da zona do rebaixamento. Já o Tricolor Paulista viu diminuírem as possibilidades de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores, pois permaneceu com 45 pontos, mas na 9ª posição.

Corinthians dominante

Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior foi muito melhor na etapa inicial, aplicando uma grande pressão na defesa adversária, que, aos 25 minutos, vacilou e cometeu um pênalti. Yuri Alberto foi para a cobrança e não falhou diante do goleiro Rafael para abrir o placar.

Logo nos primeiros movimentos da etapa final a equipe de Hernán Crespo mudou sua postura e deu a impressão de que poderia buscar uma virada, em especial após o gol de cabeça do atacante chileno Tapia aos oito minutos.

Os artilheiros do Majestoso! 🤳🏼😄😘#VaiCorinthians pic.twitter.com/WnYRbdk9ps

— Corinthians (@Corinthians) November 21, 2025

Porém, o Timão contava no banco com o talento de Memphis Depay. E o holandês entrou no gramado aos 17 minutos e não demorou a desequilibrar o confronto. Aos 38 minutos, o camisa 10 do Corinthians aproveitou falha da defesa adversária para dominar a bola, se livrar da marcação de Sabino com um drible desconcertante e bater colocado para marcar um belo gol.

O tento do holandês animou de vez o time do Parque São Jorge, que chegou ao terceiro aos 43 minutos, quando Yuri Alberto aproveitou bola que sobrou viva na área para dar números finais ao marcador.

Outros resultados:

Juventude 3 x 3 Cruzeiro
Bahia 2 x 3 Fortaleza

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Palmeiras derrota Ferroviária e conquista Copa do Brasil feminina

Publicado

em

© Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF/Direitos Reservados

O Palmeiras conquistou pela primeira vez na história o título da Copa do Brasil de futebol feminino. O feito foi garantido graças a uma vitória de 4 a 2 sobre a Ferroviária, na tarde desta quinta-feira (20) na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

A equipe comandada pela técnica Rosana Augusto criou as melhores oportunidades nos primeiros minutos do confronto. A oportunidade inicial das Palestrinas foi obra da zagueira Pati Maldaner, que finalizou de primeira após a bola ser levantada na área aos sete minutos do primeiro tempo.

Dois minutos depois Amanda Gutierres recebeu na intermediária, avançou e soltou uma bomba para levar perigo ao gol defendido por Luciana. Aos 11 minutos quem deu trabalho à goleira da Ferroviária foi Tainá Maranhão.

Porém, aos 21 minutos, Luciana nada pôde fazer para impedir o primeiro gol palmeirense. A meio-campista Raíssa Bahia levantou a bola na área e Amanda Gutierres se antecipou à defesa para cabecear com força. Gol das Palestrinas.

O BRASIL É ALVIVERDE! AS PALESTRINAS SÃO CAMPEÃS DA COPA DO BRASIL FEMININA 2025! 🏆💚

🏆 Ferroviária 2×4 Palmeiras
⚽ Amanda Gutierres, Brena, Taina Maranhão e Greicy.#AvantiPalestrinas #FERxPAL #FimDeJogoSEP pic.twitter.com/P12N20WZ7F

— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) November 20, 2025

Aos 37 minutos a Ferroviária chegou a igualar o marcador, quando a meio-campista Duda Santos cobrou falta em direção à área e a zagueira Andressa subiu mais do que a defesa palmeirense para marcar de cabeça.

Mas o Palmeiras voltou a ficar em vantagem antes do intervalo. Aos 47 minutos a artilheira Amanda Gutierres aproveitou vacilo da defesa da Ferroviária para finalizar. Luciana defendeu parcialmente e Brena ficou livre para bater para o fundo do gol.

Qualquer chance de reação das Guerreiras Grenás foi afastada logo nos primeiros minutos da etapa final. Com um minuto de jogo a técnica Rosana Augusto pediu o desafio em lance dentro da área envolvendo Tainá Maranhão. E a juíza marcou a penalidade máxima. A própria camisa 29 do Palmeiras foi para a cobrança e acertou o ângulo para superar Luciana.

A partir daí as oportunidades apareceram de lado a lado, mas quem voltou a mostrar eficiência para mudar o marcador foi o Palmeiras. Aos 34 minutos Diany recuperou a posse de bola na entrada da área e tocou para Greicy, que bateu colocado para superar a goleira Luciana. Já nos acréscimos a volante Raquel marcou o segundo da Ferroviária, mas a vitória final, e o título, ficou mesmo com as Palestrinas.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Gabriel Medina retorna ao Circuito Mundial de Surfe em 2026

Publicado

em

© William Lucas/COB/Direitos Reservados

A WSL (Liga Mundial de Surfe) anunciou, nesta quinta-feira (20), que o brasileiro Gabriel Medina retornará ao Circuito Mundial em 2026. No início de 2025, o medalhista olímpico de bronze e três vezes campeão mundial sofreu uma lesão no ombro esquerdo, durante um treino na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), que o afastou das competições durante todo o ano.

ELE ESTÁ DE VOLTA! 🏆🏆🏆@gabrielmedina​ está confirmado para 2026.

Veja Gabriel de volta entre a elite do surf, 1 de abril de 2026, enquanto a temporada começa em Bells Beach.#WSLBrasil pic.twitter.com/ZukGi9n9lU

— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) November 20, 2025

“Gabriel Medina retorna ao Tour em 2026 pronto para escrever um novo capítulo [em sua carreira]. O tricampeão chega com fome, foco e aquela presença que muda o clima no lineup. Se tem Medina na água, tem expectativa lá em cima e a busca pelo tetra já começou”, publicou a WSL em suas redes sociais.

Em razão da lesão, em janeiro de 2025, Medina foi submetido a uma cirurgia para reconstruir o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo.

Fonte

Continue Lendo

Últimas notícias